Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Pois é... A TV ALESC tem sinal no satélite e não tem a capacidade de colocar sinal digital aberto em todas as cidades de Santa Catarina. Pois nós temos o direito de ver o que os deputados estaduais fazem lá. Estrutura eles tem, pois se gastaram 83 milhões na aquisição de um prédio. Eis a notícia que foi veiculada no G1:
Se tem dinheiro para comprar um prédio, com certeza teriam dinheiro para expandir o sinal para todas as cidades de Santa Catarina.
HAHA, sempre tem! Não tem desculpa, só vontade mesmo que falta!
 
Membro ativo
Sep
69
142
Recebi informação de fonte confiável de que a BAND REDE irá instalar um sinal digital em Chapecó com potência reduzida de 100w. Para quando não sei, mas deverá ser sinal rede do satélite, não passará a programação da TVBV falida.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Recebi informação de fonte confiável de que a BAND REDE irá instalar um sinal digital em Chapecó com potência reduzida de 100w. Para quando não sei, mas deverá ser sinal rede do satélite, não passará a programação da TVBV falida.
Huuummmm, se isso for de fato real, provavelmente eles devem conseguir uma outorga pra fins científicos como ocorre em Curitiba no "Super Canal 13". A emissora pode por no ar o sinal, porém não vai ter abrangência total no município e em regiões próximas. Ao julgar pela potência, deve ser isso...
 
Membro ativo
Jan
76
119
Recebi informação de fonte confiável de que a BAND REDE irá instalar um sinal digital em Chapecó com potência reduzida de 100w. Para quando não sei, mas deverá ser sinal rede do satélite, não passará a programação da TVBV falida.
E dia 13/04 houve uma atualização da Band no sistema da Anatel.
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Recebi informação de fonte confiável de que a BAND REDE irá instalar um sinal digital em Chapecó com potência reduzida de 100w. Para quando não sei, mas deverá ser sinal rede do satélite, não passará a programação da TVBV falida.
Huuummmm, se isso for de fato real, provavelmente eles devem conseguir uma outorga pra fins científicos como ocorre em Curitiba no "Super Canal 13". A emissora pode por no ar o sinal, porém não vai ter abrangência total no município e em regiões próximas. Ao julgar pela potência, deve ser isso...
O grupo Band jah tem outorga, no analógico 6 digital 38, e pelo jeito operando em baixa potência!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Recebi informação de fonte confiável de que a BAND REDE irá instalar um sinal digital em Chapecó com potência reduzida de 100w. Para quando não sei, mas deverá ser sinal rede do satélite, não passará a programação da TVBV falida.
Ou seja.... Maravilha e região... nada!! Para o meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste só dão esmolas, em todos os setores. Saiu notícias do 5g, sabe quando as cidades de 30 mil habitantes ou menos vão receber? Dia 31 de dezembro de 2029 (no caso em 2030) Florianópolis vai receber o sinal 5G agora em julho, eis a reportagem;

A Capital é sempre a primeira a receber tudo, foi a primeira cidade de Santa Catarina que foi desligado o sinal analógico. Tem os melhores canais, é sede (geradora) dos principais canais (NSC TV, TVBV, NDTV Record, Record News) e nós aqui temos que engolir 90% das notícias de Florianópolis. Florianópolis tem 31 canais digitais (além de ter TV Gazeta, RBTV, Rede Aparecida, Rede Vida, TV Pai Eterno, CNT, Rede Família, TV Alesc, TV UFSC). Por isso eu digo... chega de esmolas para o Oeste. Referente a TVBV, já não me surpreendo mais. Essa emissora que está aí não é mais a TV Barriga Verde que vi nascer, que atuava em todas as cidades de Santa Catarina com um sinal de qualidade. Só foi Saul Brandalise (que fundou a Perdigão) morrer que começou a esculhambação. Agora existe o sinal digital e nem metade das cidades catarinenses tem sinal. Teve inúmeras mudanças de nome (TV Barriga verde que passa a se chamar Band SC, depois de band SC passa a se chamar TV Catarina e depois TV Catarina volta a se chamar TV Barriga Verde) Teve a divisão do grupo, quando no Oeste extremo Oeste tínhamos a TV Catarinense, que tinha uma programação local (vinda de Joaçaba, mas local) depois foi vendida para a RBS (hoje NSC) então a TVBV passou a transmitir a programação via satélite para todo o Estado. Depois deram a desculpa de crise e foram desligando repetidoras e fechando sucursais. E quem acabou se ferrando... cidades do interior (cidades pequenas e 1 grande (Chapecó) ) que ficaram sem sinal da TVBV e ainda continua. Quando alguém vai comentar no Facebook (isso quando conseguem), ou no Instagram ou vai se ligar direto na emissora eles vem com a ladainha "O sinal será restabelecido para as cidades em "breve" (que nunca chega. Nós aqui, em Maravilha, estamos esperando por esse "breve" desde 2017) pedimos desculpas pelo transtorno (pedir desculpas não adianta ,tem que colocar o sinal de volta). Quando afinal nossa região vai ser reconhecida?? Até quando vamos ficar recebendo só esmolas?? (Maravilha tem 4 canais analógicos de péssima qualidade e somente 2 canais digitais - que ainda estamos no "lucro" pois tem cidades que não tem nenhum) Daí vem outras desculpas... As emissoras não tem dinheiro, não tem audiência, não tem patrocínio (anunciantes) Por acaso elas vieram visitar as cidades para conversar com os prefeitos? Por que não apresentam as emissoras para o povo, não fazem um evento, não participam de feiras ou eventos que as cidades promovem? Se oferecessem às prefeituras um espaço nas suas emissoras poderia ter mais audiência, seria o reconhecimento que elas passariam aos munícipes. Pois é... não fazem porque não querem, então que não fiquem reclamando de audiência. Já não basta a questão da infra-estrutura (condições das estradas - BR 282, 158, 163. Onde estão nossos deputados?) que estão uma catástrofe. Espero que algum dia tenhamos todos os canais em Digital, porque se depender do Digitaliza Brasil nos estamos ferrados (para não dizer uma palavra feia).
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Ou seja.... Maravilha e região... nada!! Para o meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste só dão esmolas, em todos os setores. Saiu notícias do 5g, sabe quando as cidades de 30 mil habitantes ou menos vão receber? Dia 31 de dezembro de 2029 (no caso em 2030) Florianópolis vai receber o sinal 5G agora em julho, eis a reportagem;

A Capital é sempre a primeira a receber tudo, foi a primeira cidade de Santa Catarina que foi desligado o sinal analógico. Tem os melhores canais, é sede (geradora) dos principais canais (NSC TV, TVBV, NDTV Record, Record News) e nós aqui temos que engolir 90% das notícias de Florianópolis. Florianópolis tem 31 canais digitais (além de ter TV Gazeta, RBTV, Rede Aparecida, Rede Vida, TV Pai Eterno, CNT, Rede Família, TV Alesc, TV UFSC). Por isso eu digo... chega de esmolas para o Oeste. Referente a TVBV, já não me surpreendo mais. Essa emissora que está aí não é mais a TV Barriga Verde que vi nascer, que atuava em todas as cidades de Santa Catarina com um sinal de qualidade. Só foi Saul Brandalise (que fundou a Perdigão) morrer que começou a esculhambação. Agora existe o sinal digital e nem metade das cidades catarinenses tem sinal. Teve inúmeras mudanças de nome (TV Barriga verde que passa a se chamar Band SC, depois de band SC passa a se chamar TV Catarina e depois TV Catarina volta a se chamar TV Barriga Verde) Teve a divisão do grupo, quando no Oeste extremo Oeste tínhamos a TV Catarinense, que tinha uma programação local (vinda de Joaçaba, mas local) depois foi vendida para a RBS (hoje NSC) então a TVBV passou a transmitir a programação via satélite para todo o Estado. Depois deram a desculpa de crise e foram desligando repetidoras e fechando sucursais. E quem acabou se ferrando... cidades do interior (cidades pequenas e 1 grande (Chapecó) ) que ficaram sem sinal da TVBV e ainda continua. Quando alguém vai comentar no Facebook (isso quando conseguem), ou no Instagram ou vai se ligar direto na emissora eles vem com a ladainha "O sinal será restabelecido para as cidades em "breve" (que nunca chega. Nós aqui, em Maravilha, estamos esperando por esse "breve" desde 2017) pedimos desculpas pelo transtorno (pedir desculpas não adianta ,tem que colocar o sinal de volta). Quando afinal nossa região vai ser reconhecida?? Até quando vamos ficar recebendo só esmolas?? (Maravilha tem 4 canais analógicos de péssima qualidade e somente 2 canais digitais - que ainda estamos no "lucro" pois tem cidades que não tem nenhum) Daí vem outras desculpas... As emissoras não tem dinheiro, não tem audiência, não tem patrocínio (anunciantes) Por acaso elas vieram visitar as cidades para conversar com os prefeitos? Por que não apresentam as emissoras para o povo, não fazem um evento, não participam de feiras ou eventos que as cidades promovem? Se oferecessem às prefeituras um espaço nas suas emissoras poderia ter mais audiência, seria o reconhecimento que elas passariam aos munícipes. Pois é... não fazem porque não querem, então que não fiquem reclamando de audiência. Já não basta a questão da infra-estrutura (condições das estradas - BR 282, 158, 163. Onde estão nossos deputados?) que estão uma catástrofe. Espero que algum dia tenhamos todos os canais em Digital, porque se depender do Digitaliza Brasil nos estamos ferrados (para não dizer uma palavra feia).
cara, havia lido a um tempo atrás, devia ser até uma monografia disponibilizada na internet, que num recorte do ano de 2004 seria o ano mais diverso pra TV catarinense até entao, havia 5 canais com globo, 4 com SBT, 3 record, 2 band e 1 RedeTV!, e atualmente pra a gente ter conteúdo mais local por ter equipes próximas seriam apenas 2 principais grupos e um terceiro q possui sucursais, só q agora existe muitos portais de internet (e por extensão as rede sociais) e até as "antiquadas" rádios (com chegada das FMs migradas do AM) q estão cumprindo esse papel de ser mais próxima da comunidade onde ela está inserida!!! como muitos colegas falam nos outros tópicos, as empresas não farão investimentos que nao garantem o retorno ou que nao compensem a empreitada!!! os cara vislumbram uma ideia e no fim é um tombo!!! e até o foco pra conteúdo audiovisual de entretenimento esteja no streaming e q pra TV o seu potencial seja o chamado conteúdo "ao vivo" e eventos esportivos!!! outra situação se ainda queira mais canais "gratuitos" terá q integrar a recepção de canais via satélite, mesmo aqui, são poucos somente em sinal terrestre e que ficará por isso o q já tem!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
cara, havia lido a um tempo atrás, devia ser até uma monografia disponibilizada na internet, que num recorte do ano de 2004 seria o ano mais diverso pra TV catarinense até entao, havia 5 canais com globo, 4 com SBT, 3 record, 2 band e 1 RedeTV!, e atualmente pra a gente ter conteúdo mais local por ter equipes próximas seriam apenas 2 principais grupos e um terceiro q possui sucursais, só q agora existe muitos portais de internet (e por extensão as rede sociais) e até as "antiquadas" rádios (com chegada das FMs migradas do AM) q estão cumprindo esse papel de ser mais próxima da comunidade onde ela está inserida!!! como muitos colegas falam nos outros tópicos, as empresas não farão investimentos que nao garantem o retorno ou que nao compensem a empreitada!!! os cara vislumbram uma ideia e no fim é um tombo!!! e até o foco pra conteúdo audiovisual de entretenimento esteja no streaming e q pra TV o seu potencial seja o chamado conteúdo "ao vivo" e eventos esportivos!!! outra situação se ainda queira mais canais "gratuitos" terá q integrar a recepção de canais via satélite, mesmo aqui, são poucos somente em sinal terrestre e que ficará por isso o q já tem!!!
Infelizmente, né Dsol. Por mais que eu não consiga, mas vou fazer tudo para me conformar. Percebi também que não adianta brigar, não adianta a gente correr atrás, pois, como falei, nossa região vai ficar com esmolas. E o que mais dói, é que a maioria dos insumos (leite, feijão, legumes, carne) saem tudo aqui da nossa região. Até também tem algumas pessoas que acham que nossa região ainda é de índios, caboclos e que não tem outras etnias que compõem nossa região (alemães, portugueses, negros, índios, caboclos, italianos, poloneses...) e que, infelizmente vamos ficar com o resto. Bem sincero contigo, Dsol. Eu simplesmente cansei. Se as emissoras não querem valorizar a região meio-Oeste, Oeste e extremo Oeste (que tem pessoas que ainda não sabem, mas está no mapa de Santa Catarina). Um caso que podemos destacar é Xanxerê. Ela tinha uma emissora da Record (A Record Oeste Catarinense, que depois passou a ser RIC Record Xanxerê, depois RICTV Record TV Xanxerê, e agora é geradora de Criciúma, formando a NDTV Criciúma) e simplesmente só tem uma repetidora de Chapecó. Nossa região só tá perdendo, em todas as situações (nossas estradas estão um caos, com buracos que uma pessoa do meu tamanho (tenho 1 m 87 cm) cabe deitado - BR 163 entre São Miguel do Oeste e tri-fronteira (Paraná, Santa Catarina, Argentina) ). Não temos deputados da nossa região que seja atuante, que peite as autoridades, tanto a nível Estadual quanto Federal. E vocês do fórum estão certos. Não adianta lutar, tem que se conformar e aceitar e é o que vou fazer a partir de agora. Não vou reclamar mais, não vou discutir. Se eles não querem favorecer nossa região e preferem as cidades maiores e capitais, que seja. Desculpe o meu desabafo, eu não aguento mais. Tenho a minha empresa para gerenciar, que traz o sustento para minha família (tenho uma loja de produtos naturais) e muitas vezes perco meu tempo em debater, criticar... mas agora chega!
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Nº 5.219 Processo nº 53500.028889/2022-39. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à CAMARA DOS DEPUTADOS, CNPJ 00.530.352/0001-59, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Caibi/SC.

Nº 5.254 Processo nº 53500.028944/2022-91. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à EMPRESA BRASIL DE COMUNICACAO S.A. - EBC, CNPJ 09.168.704/0001-42, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Caibi/SC.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Nº 5.219 Processo nº 53500.028889/2022-39. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à CAMARA DOS DEPUTADOS, CNPJ 00.530.352/0001-59, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Caibi/SC.

Nº 5.254 Processo nº 53500.028944/2022-91. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à EMPRESA BRASIL DE COMUNICACAO S.A. - EBC, CNPJ 09.168.704/0001-42, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Caibi/SC.
Só espero que Maravilha também entre. Não só Maravilha, mas toda a região meio-Oeste, Oeste e Extremo Oeste, mas já fiquei feliz que Caibi vai receber, uma cidade da nossa região que foi contemplada.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Só espero que Maravilha também entre. Não só Maravilha, mas toda a região meio-Oeste, Oeste e Extremo Oeste
Saberia me dizer todos os municipios próximo de maravilha pra eu dar uma analisada?
Tem saido todo dia bastante Outorgas dos canais do Governo Federal, dai to vendo de algumas cidades cujo fazem parte do título deste fórum, Região Oeste
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Saberia me dizer todos os municípios próximo de maravilha pra eu dar uma analisada?
Tem saído todo dia bastante Outorgas dos canais do Governo Federal, dai to vendo de algumas cidades cujo fazem parte do título deste fórum, Região Oeste
Eis os Municípios: Maravilha, São Miguel da Boa Vista, Cunha Porã, Cunhataí, Iraceminha, Flor do Sertão, Tigrinhos, Bom Jesus do Oeste, Saltinho, Palmitos, Modelo, Romelândia, Santa Terezinha do Progresso, Pinhalzinho, Saudades, São Carlos, Águas de Chapecó, Descanso, Mondaí, Riqueza.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Eis os Municípios: Maravilha, São Miguel da Boa Vista, Cunha Porã, Cunhataí, Iraceminha, Flor do Sertão, Tigrinhos, Bom Jesus do Oeste, Saltinho, Palmitos, Modelo, Romelândia, Santa Terezinha do Progresso, Pinhalzinho, Saudades, São Carlos, Águas de Chapecó, Descanso, Mondaí, Riqueza.
MUNICIPIOS QUE CONSTAM NO DIGITALIZA BRASIL

PALMITOS SC - AGUARDANDO OS DADOS DA ESTAÇÃO ONDE SERÁ INSTALADA

Nº 4.762 Processo nº 53500.025951/2022-31. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à CAMARA DOS DEPUTADOS, CNPJ 00.530.352/0001-59, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Palmitos/SC

Nº 4.340 Processo nº 53500.023546/2022-88. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à EMPRESA BRASIL DE COMUNICACAO S.A. - EBC, CNPJ 09.168.704/0001-42, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Palmitos/SC.

MODELO SC - AGUARDANDO OS DADOS DA ESTAÇÃO ONDE SERÁ INSTALADA

Nº 4.784 Processo nº 53500.025990/2022-38. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à CAMARA DOS DEPUTADOS, CNPJ 00.530.352/0001-59, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Modelo/SC

Nº 4. 592 Processo nº 53500.024625/2022-14. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à EMPRESA BRASIL DE COMUNICACAO S.A. - EBC, CNPJ 09.168.704/0001-42, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Modelo/SC.

ROMELÂNDIA SC - MUNICÍPIO NÃO ASSINOU O TERMO DE ADESÃO.

PINHALZINHO SC - AGUARDANDO OS DADOS DA ESTAÇÃO ONDE SERÁ INSTALADA


Nº 4.764 Processo nº 53500.025954/2022-74. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à CAMARA DOS DEPUTADOS, CNPJ 00.530.352/0001-59, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Pinhalzinho/SC.

Nº 4. 429 Processo nº 53500.024808/2022-21. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à EMPRESA BRASIL DE COMUNICACAO S.A. - EBC, CNPJ 09.168.704/0001-42, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Pinhalzinho/SC.

SAUDADES SC - AGUARDANDO DADOS DA ESTAÇÃO ONDE SERÁ INSTALADA

Nº 4. 393 Processo nº 53500.024156/2022-25. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à EMPRESA BRASIL DE COMUNICACAO S.A. - EBC, CNPJ 09.168.704/0001-42, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Saudades/SC.

Nº 4.970 Processo nº 53500.026703/2022-15. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à CAMARA DOS DEPUTADOS, CNPJ 00.530.352/0001-59, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Saudades/SC.

ÁGUAS DE CHAPECÓ SC - NÃO ASSINOU O TERMO DE ADESÃO

DESCANSO SC - AGUARDANDO DADOS DA ESTAÇÃO ONDE SERÁ INSTALADA


Nº 4.620 Processo nº 53500.025231/2022-75. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à CAMARA DOS DEPUTADOS, CNPJ 00.530.352/0001-59, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Descanso/SC.

Nº 4.330 Processo nº 53500.023527/2022-51. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à EMPRESA BRASIL DE COMUNICACAO S.A. - EBC, CNPJ 09.168.704/0001-42, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Descanso/SC.

MUNICIPIOS NÃO CITADOS, NÃO ESTÃO NO PROGRAMA DIGITALIZA BRASIL
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
A Bandeirantes ai em SC, TVBV nas outorgas, sempre usou o nome da bandeirantes de São Paulo? Ou foi alterado recentemente?
 
Membro ativo
Jan
76
119
A Bandeirantes ai em SC, TVBV nas outorgas, sempre usou o nome da bandeirantes de São Paulo? Ou foi alterado recentemente?
Não, faz alguns anos que a TVBV passou algumas retransmissoras da região oeste para a Band, 2018 ou 2019 pelo que lembro.
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Saberia me dizer todos os municipios próximo de maravilha pra eu dar uma analisada?
Tem saido todo dia bastante Outorgas dos canais do Governo Federal, dai to vendo de algumas cidades cujo fazem parte do título deste fórum, Região Oeste
Todo o Grande Oeste👇
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Não, faz alguns anos que a TVBV passou algumas retransmissoras da região oeste para a Band, 2018 ou 2019 pelo que lembro.
Então isso significa que aqui para o Oeste vai ter a Band somente com programação nacional sem produção local? Eu acho assim... se a TVBV não consegue dar conta, então que a Band compre a afiliada e transforme em própria (Band SC), assim como fez em Manaus (Amazonas) Lá era a TV Rio Negro e a Band comprou, transformando-se em Band Amazonas. Depois disso tornou-se rentável, a programação local e respeitada e todo o Amazonas (não apenas Manaus e algumas cidades) tem TV digital. Lá a Band valorizou. Garanto que se a Band tomasse essa atitude, a situação seria outra.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Então isso significa que aqui para o Oeste vai ter a Band somente com programação nacional sem produção local? Eu acho assim... se a TVBV não consegue dar conta, então que a Band compre a afiliada e transforme em própria (Band SC), assim como fez em Manaus (Amazonas) Lá era a TV Rio Negro e a Band comprou, transformando-se em Band Amazonas. Depois disso tornou-se rentável, a programação local e respeitada e todo o Amazonas (não apenas Manaus e algumas cidades) tem TV digital. Lá a Band valorizou. Garanto que se a Band tomasse essa atitude, a situação seria outra.
Eu tinha me esquecido de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, que tinha a TV Tramandaí e que hoje é uma emissora própria da Band no RS. A programação local deles é muito boa e 100% do Rio Grande do Sul tem sinal. Só aqui em SC que tem que acontecer isso. A TVBV não tem mais jeito, só vendendo para outro grupo ou para a própria BAND.
 
Top