HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Destaques do momento

Olá meus amigos do HTForum, boa noite! Eu deixei uma planilha com a lista das 194 cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina que ainda não dispõem de canais digitais da EBC e seus subcanais. A maioria dessas cidades tem menos de 30 mil habitantes e não integraram o Programa Digitaliza Brasil. Será que essas cidades podem levar anos para ativar elas?

Attachments

Olá meus amigos do HTForum, boa noite! Eu deixei uma planilha com a lista das 194 cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina que ainda não dispõem de canais digitais da EBC e seus subcanais. A maioria dessas cidades tem menos de 30 mil habitantes e não integraram o Programa Digitaliza Brasil. Será que essas cidades podem levar anos para ativar elas?

Attachments

Essa numeração que está ao lado delas, qual fonte você tirou?

Os canais da EBC e Rede Legislativa, dependem da adesão de cada prefeitura, muitas delas não manifestaram interesse, pois tem que arcar com 50% dos custos, ou é falta de vontade mesmo, mas acredito que isso mude mais pra frente. Mas agora tem o programa Brasil Digital que boa parte tem aderido através de parcerias com empresas e universidades, estamos aguardando a evolução disso

Essa numeração que está ao lado delas, qual fonte você tirou?

Os canais da EBC e Rede Legislativa, dependem da adesão de cada prefeitura, muitas delas não manifestaram interesse, pois tem que arcar com 50% dos custos, ou é falta de vontade mesmo, mas acredito que isso mude mais pra frente. Mas agora tem o programa Brasil Digital que boa parte tem aderido através de parcerias com empresas e universidades, estamos aguardando a evolução disso
Meu amigo DiegoFernandes, foi uma suposição minha, com os possíveis canais digitais da EBC e da Câmara dos Deputados.

Entendi, é que fiquei curioso sobre a numeração dos canais... Se todos eles, tiverem viabilidade tecnica, você seria um heroi da Anatel rsrs - Fez o que eles levam tempos pra fazer
É cara, eu tenho muita esperança que essas 194 cidades do Sul tenham diversas opções da TV Brasil e da TV Câmara e parceiros. (102 no Rio Grande do Sul, 50 no Paraná e 42 em Santa Catarina)

O
É cara, eu tenho muita esperança que essas 194 cidades do Sul tenham diversas opções da TV Brasil e da TV Câmara e parceiros. (102 no Rio Grande do Sul, 50 no Paraná e 42 em Santa Catarina)
O correto era que de fato todos os municípios tivessem as estações públicas pra que atraísse interesse das emissoras privadas, pois poderiam usar a mesma infraestrutura, só entraria com os transmissores e equivalentes. Ah mas tem o satélite… sim mas usaria ele pra abastecer as estações como já ocorre. Ou tipo usar em locais que não tem como mesmo colocar uma RTV… o custo é alto, sim, mas o que mais tem esses governos é dinheiro e podem sim manter isso. O sinal terrestre é mais simples de ser captado sem precisar de muita coisa, até com fio de cobre da pra pegar os canais (estando com a rtv dentro da cidade claro)

Hoje eu fiz um mapa municipal do Sul do Brasil com as cidades que já receberam sinal digital da TV Brasil e da TV Câmara através do Digitaliza Brasil em laranja e as cidades que não têm sinal digital da TV Brasil ou da TV Câmara em azul.

Attachments

• MapChart_Map_rC8jmSIK.png
    MapChart_Map_rC8jmSIK.png
    209.3 KB · Visualizações: 26
Boa tarde Pessoal...
Pois é... Estamos em março de 2026 e simplesmente as ativações do sinal digital simplesmente morreu! Nenhuma cidade de Santa Catarina teve sinal digital ativado... E pelo jeito não terá mais. Até já me conformei que não teremos mais a Record News SC tão pouco a TVBV.... Isso mostra que as cidades pequenas foram descartadas de vez... Os canais legislativos para as cidades pequenas... Esquece. Onde está a TV Alesc? TV UFSC? Onde está a TV Brasil? TV Senado? TV Câmara, TV Justiça? Canal Saúde? Canal Educação? Canal GOV?. Seria tão fácil que todas as cidades do Brasil tivesse acesso a pelo menos os canais legislativos, mas não...Nossas autoridades aqui de município de Maravilha não estão dando à mínima... Isso que querem o progresso da cidade, imagina se não quisessem!! AFFF!!

Olá Diego, André e companheiros do HTForum

Eu deixei duas planilhas atualizadas minhas com a suposição dos canais digitais da EBC e da Câmara dos Deputados nos 216 municípios do Sul do Brasil que não têm sinal digital dessas emissoras públicas e legislativas.

Attachments

Boa tarde Pessoal...
Pois é... Estamos em março de 2026 e simplesmente as ativações do sinal digital simplesmente morreu! Nenhuma cidade de Santa Catarina teve sinal digital ativado... E pelo jeito não terá mais. Até já me conformei que não teremos mais a Record News SC tão pouco a TVBV.... Isso mostra que as cidades pequenas foram descartadas de vez... Os canais legislativos para as cidades pequenas... Esquece. Onde está a TV Alesc? TV UFSC? Onde está a TV Brasil? TV Senado? TV Câmara, TV Justiça? Canal Saúde? Canal Educação? Canal GOV?. Seria tão fácil que todas as cidades do Brasil tivesse acesso a pelo menos os canais legislativos, mas não...Nossas autoridades aqui de município de Maravilha não estão dando à mínima... Isso que querem o progresso da cidade, imagina se não quisessem!! AFFF!!
Creio que esse ano, quem aderiu ao Brasil Digital, já vão iniciar as ativações até o segundo semestre, a maioria dos que solicitaram, estão aguardando os estudos tecnicos de viabilidade, sair outorgas entre outras coisas

Creio que esse ano, quem aderiu ao Brasil Digital, já vão iniciar as ativações até o segundo semestre, a maioria dos que solicitaram, estão aguardando os estudos tecnicos de viabilidade, sair outorgas entre outras coisas
Me refiro também em relação às emissoras catarinenses também (SCC SBT, Record News SC, TVBV, NSC... por exemplo) @DiegoFernandes Essas especialmente que a ativação do sinal digital nas cidades que faltam simplesmente morreu!! Ninguém ativou mais nada!!

e ai diego
e na sua cidade nenhum canal novo vai entra no ar ai em morretes
Não, Dentro de Morretes, está previsto só um reuso da Band que já captamos de Paranaguá, creio que vão melhorar o sinal dela aqui. E em Paranaguá vai entrar canais novos, que provavelmente vai chegar na cidade, pois todos os canais de lá chegam em Morretes. Mas se quiser saber mais da minha região, vá no Fórum do HDTV em Paranaguá lá tem tudo o que você deseja saber do litoral do Paraná. Só pra mantermos uma ordem nas postagens aqui

Link do fórum

HDTV em Paranaguá

Boa tarde Pessoal....

Passou janeiro, fevereiro e março está indo para a parte final. Surge uma pergunta..... O QUE ACONTECEU COM A ATIVAÇÃO DO SINAL DIGITAL EM SANTA CATARINA??? Simplesmente PAROU!!! Não vai ter mais? ou será que vamos ficar esperando pela TV 3.0 que pelo jeito vamos ter somente em 2036. Porque se vão começar pelas capitais, imagina quanto tempo para estar em todas as cidades do Brasil?? Vai ser lá para 2050 até 2090 e olhe lá. Quem sofre são as pequenas cidades (especialmente do nosso Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste Catarinense) é uma vergonha isso!!

Boa tarde Pessoal....

Passou janeiro, fevereiro e março está indo para a parte final. Surge uma pergunta..... O QUE ACONTECEU COM A ATIVAÇÃO DO SINAL DIGITAL EM SANTA CATARINA??? Simplesmente PAROU!!! Não vai ter mais? ou será que vamos ficar esperando pela TV 3.0 que pelo jeito vamos ter somente em 2036. Porque se vão começar pelas capitais, imagina quanto tempo para estar em todas as cidades do Brasil?? Vai ser lá para 2050 até 2090 e olhe lá. Quem sofre são as pequenas cidades (especialmente do nosso Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste Catarinense) é uma vergonha isso!!
um "destaque" de SC, amigo que capta sinal da Evangelizar de Chapecó, viu que de fato o canal mudou do 26 UHF pro físico 17 UHF (26.1)! Aqui em Xxe que, por hora, deveria estar neste canal também mas ainda opera no 51 UHF (51.1)! E, já haviam sugerido a mudança no lineup de CCo!

Boa noite, Diego, André e companheiros de fórum.

Eu deixei uma lista com a suposição dos 164 possíveis canais digitais da NSC TV/Globo, SCC/SBT, NDTV/Record, TVBV/Band e Record News SC/Record News na região Oeste. Será que essas cidades (agraciadas e não agraciadas com o Programa Digitaliza Brasil) vão ter essas supostas opções de TV aberta digital?

Attachments

Back