HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Destaques do momento

Este ano acabaram as ativações da Band em Santa Catarina! Essas ativações foram em cima das outorgas próprias da Band. Agora só se a TVBV ativar alguma rtv própria.
Recebi a mesma informação. Ativações com outorgas da Band SP em 2025 já era.

Então nem Maravilha - que é outorga da Band SP - nem outra cidade está próxima... a não ser, como explicado, se for outorga própria.

Então nem Maravilha - que é outorga da Band SP - nem outra cidade está próxima... a não ser, como explicado, se for outorga própria.
Chapecó e Concórdia também eram outorgas da Band e a TVBV ativou. A TVBV pode usar as outorgas da Band por ser afiliada dela. Está no contrato. Foi a própria TVBV que deu essa informação.

De onde você recebeu essa informação @andre-itu ? Só por curiosidade. A informação que Maravilha teria o sinal ativado até dezembro foi da própria TVBV.

Se em 2025 já era, vai ficar para quando então, segundo essa informação?. Parece que alguns estão contra que Maravilha e região tenham o sinal ativado. A TVBV, quando tinha o analógico para cá (isso a 9 anos atrás) era através dessa outorga, da mesma forma que Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Campos Novos, Xanxerê, Fraiburgo, Santa Cecília. E, no entanto, Chapecó e Concórdia que são outorgas próprias da Band SP já tiveram o sinal ativado. Então a Graziani Ubiali (que é apresentadora do SC Acontece, na TVBV, que trabalha na emissora, que tem contato com a parte técnica e engenharia) iria dar uma notícia falsa para mim. Este é o Post dela em 16/06/2025:

1757947555990.png

Como o colega @DiegoFernandes tinha comentado uma vez "se foi uma informação dada por quem está lá dentro, essa se confirma). Mas, é esperar para ver. Se, caso for ativado até dezembro, quem deu essa informação de que não seria, vai ter que rever essas informações.

Última edição:
Quero tira uma dúvida, nois aqui termos o canal 38 vago até quantos tempo este canal poder fica assim vago?

Estão a espera e grande, anos
Pois é.. Valentim, Chapecó esperou 9 anos para ter o sinal da TVBV e agora eles tem através do 6.1. Concórdia também recebeu o sinal. Ambas eram outorgas da Band, tanto que até pouco tempo estavam sinalizadas para receber o sinal da Band Rede. Maravilha espera esse mesmo tempo para receber o sinal digital (9 anos também) e pelo jeito vamos ter que esperar mais. Imagina Xanxerê, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Cunha Porã... E Maravilha também é outorga da Band, e vai ter que esperar ainda mais!! Não é justo!!

E nós, @DiegoFernandes ? Entrou Chapecó, Concórdia e Agora Gaspar... E alguns estão com a conversa de que a TVBV não vai ativar o sinal esse ano. Em quem acreditar? Só que falta a TVBV querer deixar Maravilha e região de fora!!
Então, como eu mencionei antes, geralmente quando é alguém da emissora , ou a própria emissora quando da essas previsões de ativação, se concretizam. Mas… estamos falando da Rede Bandeirantes de Televisão, que a cada dia que passa, a emissora está se enfiando num buraco de audiência, vendendo horários para igrejas, enfim, que pode mudar a qualquer momento. Em tempos de incerteza, eu prefiro nem mencionar quaisquer previsões. Comigo funcionou, quando perguntei sobre ativação de sinal de emissoras na minha cidade, se concretizou boa parte, mas aí a realidade é outra, então. Vamos ver o que vai rolar. Só cabe a nós esperar. Você vai perguntar: “Até quando?” Tá aí uma pergunta que vai ficar sem resposta, aliás não, só a emissora poderá te responder, como cantava Simone (a resposta da Band pra você):
“Senhora das minhas vontades e dona de mim”

ou seja ela ativa quando ela quiser!

Para quem mora nas cidades que aderiram ao Digitaliza Brasil e que os canais estão com problemas

Logo Logo o Projeto "MANUTENÇÃO PDB" estará indo nas cidades para realizações de manutenção
preventiva e corretiva das estações de TV. O Projeto Manutenção oferece monitoração remota, manutenção preventiva e corretiva das Estações Retransmissoras de TV Digital (ERTM) instaladas pelo Programa Digitaliza Brasil.

Para quem mora nas cidades que aderiram ao Digitaliza Brasil e que os canais estão com problemas

Logo Logo o Projeto "MANUTENÇÃO PDB" estará indo nas cidades para realizações de manutenção
preventiva e corretiva das estações de TV. O Projeto Manutenção oferece monitoração remota, manutenção preventiva e corretiva das Estações Retransmissoras de TV Digital (ERTM) instaladas pelo Programa Digitaliza Brasil.
E nós que não fomos contemplados com o Digitaliza Brasil e até hoje não engulo essa história que Maravilha não tinha requisitos para receber, isso foi incompetência da prefeitura que não foi atrás... é uma pena. Perdemos de ter aqui na nossa cidade a TV Brasil, o canal GOV, A TV Senado, a TV Câmara, o canal Educação, e principalmente, a TV AL (TV Alesc) e de repente até a TVBV ou a Record News, pois muitas cidades aqui no Oeste receberam a TVBV por causa do Digitaliza Brasil (Anchieta, Caibi, Saudades, Guaraciaba, Descanso) @DiegoFernandes.

E nós que não fomos contemplados com o Digitaliza Brasil e até hoje não engulo essa história que Maravilha não tinha requisitos para receber, isso foi incompetência da prefeitura que não foi atrás... é uma pena. Perdemos de ter aqui na nossa cidade a TV Brasil, o canal GOV, A TV Senado, a TV Câmara, o canal Educação, e principalmente, a TV AL (TV Alesc) e de repente até a TVBV ou a Record News, pois muitas cidades aqui no Oeste receberam a TVBV por causa do Digitaliza Brasil (Anchieta, Caibi, Saudades, Guaraciaba, Descanso) @DiegoFernandes.
1758119618779.png

Sobre o Legislativo, a Camara Municipal tem que solicitar pra vocês terem o sinal

Eu poderia julgar que os 2 canais que estão vagos ai, seriam da TV Brasil e da Rede Legislativa, porém como não tem solicitação, eu descarto essa informação.
A Rede Legislativa e a TV Brasil estão para expandir o sinal em varias cidades, eu não sei se é o caso de Maravilha se está em algum tramite e tals, mas pelo menos
no legislativo não tem nada

Back