Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Como já disseram aqui, seria a maior cagada que fariam, a não ser que o SCC estivesse com problemas financeiros ou jurídicos. O único problema do SCC é não ter geradoras por cada região de SC, como a NSC e a ND. Mas de resto, na minha opinião em termos de cobertura, se não ganha da NSC, fica pau a pau.
Isso concordo contigo Lipinhobinho. E mais.. Com certeza o grupo SCC não está com problemas financeiros... eles estão ganhando dinheiro como nunca. É uma afiliada que o SBT supervaloriza, ganhando inclusive prêmios como uma das afiliadas que mais fatura, com certeza eles não iriam comprar a TVBV, pois seria trocar seis por meia dúzia. Na questão da NSC e NDTV, essas são as únicas que consideraram a cidade de Maravilha (Oeste de Santa Catarina) como prioridade, tanto que aqui o sinal analógica de ambas foi desligado, seria um exemplo para TVBV (que seria elas por elas, pois já não temos sinal analógico, só faltaria ativar o digital 13.1), da Record News SC (que temos um sinal analógico (desculpe o palavreado) de merda, que está mais fora do que no ar e precisaria ser ativado o digital 2.1) e o SCC SBT (que o analógico deles é horrível e precisaria urgente da ativação do digital 7.1) Mas. a cobertura estadual do SCC é formidável, isso tenho que reconhecer, como você falou.
 
Membro conhecido
Nov
1,593
2,454
Como já disseram aqui, seria a maior cagada que fariam, a não ser que o SCC estivesse com problemas financeiros ou jurídicos. O único problema do SCC é não ter geradoras por cada região de SC, como a NSC e a ND. Mas de resto, na minha opinião em termos de cobertura, se não ganha da NSC, fica pau a pau.
Parece que o SCC entrou nas disputa de geradoras em Palhoça, Criciúma e Joinville.
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Parece que o SCC entrou nas disputa de geradoras em Palhoça, Criciúma e Joinville.
Pois é.. seria uma boa não só para o SCC, mas a TVBV, Record News também. A TVBV transmite a mesma programação e comerciais direto de Florianópolis para o Estado de Santa Catarina inteiro (na teoria) E o SCC retransmite de Lages também para o Estado inteiro (essa de fato) Poderiam colocar geradoras não só em Palhoça (que por ironia do destino é a minha terra natal), Criciúma e Joinville, poderia ter em Chapecó, Blumenau, Joaçaba... enfim. Desta maneira, poderíamos pelo menos ter os comerciais e programação local. A Record News também é uma emissora para todo o Estado (na teoria). Mas essa já descartou essa ideia, pois eles tem o projeto da Record News Sul. Querem ter sinal nos três Estados do Sul (PR, SC e RS), tudo com a mesma programação, mesmos comerciais. O que um assiste todos assistem.
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Bom dia...

O Estado do Paraná está começando a ativar o sinal digital...
1704973351205.png

Enquanto isso, em Santa Catarina....... SIMPLESMENTE NADA!! Teve somente em 2023 aqui em Maravilha que a NSC desligou o sinal analógico, e em 2021 que a NDTV desligou também o sinal analógico (na verdade não desligou, ela transferiu o canal analógico para a Record News, que era 2VHF e passou para 11VHF), mas também a NDTV e NSC TV são as únicas que estão com o sinal analógico encerrado, TVBV (13VHF analógico desativado 13.1 digital ainda não ativado), SBT (7vhf analógico ativo e o 7.1 digital ainda não ativado), Record News (11VHF analógico ativado ainda e o 2.1 digital ainda não ativado) ainda continuam com o analógico ligado e o sinal digital ainda não ativado. Complicado essa situação... Será que vamos ter que esperar até 30 de junho de 2025 para termos, finalmente todos os canais digitalizados?? não só Maravilha, mas todas (EU DISSE TODAS!!) as cidades do Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste de SC totalmente digitalizadas e com o estorvo chamado sinal analógico desligado de vez. Vamos ter que esperar todo o ano de 2024 e ainda metade de 2025 para ter o sinal digital ativado!! Isso é um absurdo!!
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Bom dia...

O Estado do Paraná está começando a ativar o sinal digital...
View attachment 17859

Enquanto isso, em Santa Catarina....... SIMPLESMENTE NADA!! Teve somente em 2023 aqui em Maravilha que a NSC desligou o sinal analógico, e em 2021 que a NDTV desligou também o sinal analógico (na verdade não desligou, ela transferiu o canal analógico para a Record News, que era 2VHF e passou para 11VHF), mas também a NDTV e NSC TV são as únicas que estão com o sinal analógico encerrado, TVBV (13VHF analógico desativado 13.1 digital ainda não ativado), SBT (7vhf analógico ativo e o 7.1 digital ainda não ativado), Record News (11VHF analógico ativado ainda e o 2.1 digital ainda não ativado) ainda continuam com o analógico ligado e o sinal digital ainda não ativado. Complicado essa situação... Será que vamos ter que esperar até 30 de junho de 2025 para termos, finalmente todos os canais digitalizados?? não só Maravilha, mas todas (EU DISSE TODAS!!) as cidades do Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste de SC totalmente digitalizadas e com o estorvo chamado sinal analógico desligado de vez. Vamos ter que esperar todo o ano de 2024 e ainda metade de 2025 para ter o sinal digital ativado!! Isso é um absurdo!!
Como eu disse, fomos pegos de surpresa. Do nada a RPC começou a ativar os digitais no estado. A qualquer momento todos seremos surpreendidos
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
A nsc tv não vão desligar o analógico aqui já tá demorando
Isso que era para ser no dia 15 de dezembro de 2023. Aqui falta os dois malditos analógicos (SCC e Record News) e um que já está desligado a muito tempo e não foi colocado o digital (TVBV), além de faltar a ativação dos sinais do SCC (7.1) Record News (2.1) e obviamente e já mencionado a TVBV (13.1)
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
554
255
Isso que era para ser no dia 15 de dezembro de 2023. Aqui falta os dois malditos analógicos (SCC e Record News) e um que já está desligado a muito tempo e não foi colocado o digital (TVBV), além de faltar a ativação dos sinais do SCC (7.1) Record News (2.1) e obviamente e já mencionado a TVBV (13.1)
Vão desligar dia 20 a nsc me avisou agora
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Vão desligar dia 20 a nsc me avisou agora
Pois é.. Vocês já tem a data de desligamento, nesse ano... Nós vamos ter que esperar até 30 de Junho de 2025. Pelo menos uma cidade que vai ficar livre desse estorvo chamado sinal analógico... e com certeza vamos ter que esperar um monte até o digital ser ativado. Agora vem com essa história de TV 3.0. Para variar, vamos ter que trocar as tvs para ter acesso! E os que não tem uma televisão adaptada para isso estão perdidos!!
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
A TV Pai Eterno deve realizar neste mês, uma reunião de planejamento para retomada da expansão de sinal, paralisada desde o fim de 2020. A previsão é que retomem a expansão até o início do mês de Março. E, pelo que consta, faltam 65 cidades (com Criciúma) para receber o sinal da TV.
E pelo jeito até em XXE que iniciem as ativações a partir de março!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
E pelo jeito até em XXE que iniciem as ativações a partir de março!!
Pois é... falta a questão.. E as outras cidades? Maravilha finalmente vai ter o sinal digital que falta ativado (TVBV, SCC e Record News) são essas três que faltam para nós. Mas se viessem outras, ficaria muito grato. Será que vai ser esse ano ainda?
Porque ter que esperar o ano inteiro de 2024 e mais meio ano de 2025, é dose!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Sinal analógico da nsc tv desligado aqui em orleans , diz o técnico da nsc
Muito bom... Para nós, aqui NADA!! Vamos ter que amargar mais essa espera!! Um absurdo!! Está tudo a passo de lesma, porque a tartaruga ganha em vantagem. AFF. Ter que esperar a boa vontade de Record News SC, TVBV e SCC SBT é dose!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Como eu disse, fomos pegos de surpresa. Do nada a RPC começou a ativar os digitais no estado. A qualquer momento todos seremos surpreendidos
Até agora nenhuma surpresa na questão das ativações do sinal digital no Oeste, meio Oeste e Extremo Oeste. Afinal de contas.... Quando será que nosso Estado de SC terão novas ativações? Fevereiro, março, abril, maio, junho, julho... Ou será 2024, 2025, 2026, 2027, 2028 2029..... Século XXII, XXX? O que temos que fazer é esperar.... Esperar... Esperar... Ter paciência... Calma... Tranquilidade... Só que uma hora acaba.
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Bom dia!!
Onde estão as ativações do sinal digital em Santa Catarina (nas cidades que faltam)??
Só estou vendo ativações dos outros Estados, daqui nada!!
Retirado do Line UP, vejam:
1705663431211.png
Aqui para o nosso Grande Oeste (meio-oeste, oeste e extremo oeste catarinense) nenhuma movimentação!!! Quanto mais vamos ter que esperar?? Não só para o Grande Oeste, mas as outras regiões do Estado. Paciência estou tendo, se paciência fosse virtude para ir para o céu, um lugar dele já seria meu. O sinal digital começou a ser ativado em 2 de setembro de 2007 (ou seja, quando começou eu tinha 33 anos, hoje estou com 50). Tudo no Brasil tem que ser devagar, começam primeiro privilegiando Cidades Grandes (capitais) ou cidades turísticas. O restante das cidades que se lasque!! (é o que o Ministério das Comunicações acha) Se realmente ligassem para todas as cidades do Brasil, todas elas já estariam com o estorvo do sinal analógico desligado e o sinal digital ativados a muito tempo! (justiça seja feita, o programa Digitaliza Brasil ajudou muitas cidades (mas a minha que é Maravilha SC, não foi contemplada, não sei por que razão) Até então o sinal analógico seria desligado em 31 de dezembro de 2023, agora prorrogaram para 30 de junho de 2025 (na verdade dividiram em dois grupos, e Maravilha ficou para o segundo grupo, de 30 de Junho de 2025, outra parte já teve o sinal analógico desligado) Muitas das cidades que teve o sinal analógico desligado ficaram sem sinal, pois não ativaram o digital. Isso é respeitar os brasileiros??

Só vou ficar feliz quando ver essa notícia:

Maravilha SC

VC 2.1: No ar Record News SC (Record News) HD
VC 7.1: No ar SCC SBT (SBT) HD
VC 13.1: No ar TV Barriga Verde (Band) HD

De preferência ainda esse ano!!
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Bom dia!!
Onde estão as ativações do sinal digital em Santa Catarina (nas cidades que faltam)??
Só estou vendo ativações dos outros Estados, daqui nada!!
Retirado do Line UP, vejam:
View attachment 18066
Aqui para o nosso Grande Oeste (meio-oeste, oeste e extremo oeste catarinense) nenhuma movimentação!!! Quanto mais vamos ter que esperar?? Não só para o Grande Oeste, mas as outras regiões do Estado. Paciência estou tendo, se paciência fosse virtude para ir para o céu, um lugar dele já seria meu. O sinal digital começou a ser ativado em 2 de setembro de 2007 (ou seja, quando começou eu tinha 33 anos, hoje estou com 50). Tudo no Brasil tem que ser devagar, começam primeiro privilegiando Cidades Grandes (capitais) ou cidades turísticas. O restante das cidades que se lasque!! (é o que o Ministério das Comunicações acha) Se realmente ligassem para todas as cidades do Brasil, todas elas já estariam com o estorvo do sinal analógico desligado e o sinal digital ativados a muito tempo! (justiça seja feita, o programa Digitaliza Brasil ajudou muitas cidades (mas a minha que é Maravilha SC, não foi contemplada, não sei por que razão) Até então o sinal analógico seria desligado em 31 de dezembro de 2023, agora prorrogaram para 30 de junho de 2025 (na verdade dividiram em dois grupos, e Maravilha ficou para o segundo grupo, de 30 de Junho de 2025, outra parte já teve o sinal analógico desligado) Muitas das cidades que teve o sinal analógico desligado ficaram sem sinal, pois não ativaram o digital. Isso é respeitar os brasileiros??

Só vou ficar feliz quando ver essa notícia:

Maravilha SC

VC 2.1: No ar Record News SC (Record News) HD
VC 7.1: No ar SCC SBT (SBT) HD
VC 13.1: No ar TV Barriga Verde (Band) HD

De preferência ainda esse ano!!
tava tendo a mesma impressão, nada, pro enquanto, em SC, mas tem um situção que entrou uma TV de São Lourenço do Oeste na TVRO em Banda Ku no Satelite StarOne D2 a TV Sul!!
1678736460.gif
18/01/2024 - TVRO-StarOne D2
Adicionados: no VC 7 TV Cidade Fortaleza (Record) HD para sua área de cobertura e VC 192 Rede TVSul HD.​
 
Top