Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,322
1,484

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO​

Publicado em: 14/12/2023 | Edição: 237 | Seção: 1 | Página: 7
Órgão: Ministério das Comunicações/Gabinete do Ministro

PORTARIA MCOM Nº 11.243, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2023

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso das suas atribuições, observado o disposto no Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, e nos arts. 494 a 496 da Portaria de Consolidação nº 1, de 2 de junho de 2023, bem como o que consta do Processo nº 53115.015439/2023-19, resolve:

Art. 1º Fica outorgada autorização à TELEVISÃO CACHOEIRA DO SUL LTDA., pessoa jurídica inscrita no CNPJ sob o nº 89.784.037/0001-61, para executar, por prazo indeterminado, o serviço de retransmissão de televisão, ancilar ao serviço de radiodifusão de sons e imagens, com utilização do canal 44 (quarenta e quatro), em caráter primário e com tecnologia digital, no município de CAÇADOR, estado de SANTA CATARINA.

Art. 2º A autorização ora outorgada tem caráter precário e objetiva-se a retransmitir os sinais provenientes da TELEVISÃO CACHOEIRA DO SUL LTDA., pessoa jurídica concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, inscrita no CNPJ sob o nº 89.784.037/0001-61, cuja outorga foi deferida por meio do Decreto nº 85.442, de 2 de dezembro de 1980, publicado no Diário Oficial da União de 4 de dezembro de 1980, para execução do serviço no município de Cachoeira do Sul, estado do Rio Grande do Sul.

Art. 3º A partir da publicação desta Portaria, a autorizatária deve obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitar o licenciamento da estação nos prazos estabelecidos no art. 24 do Anexo ao Decreto nº 5.371, de 2005.

Art. 4º A execução dos serviços autorizados deve ter início no prazo estabelecido no parágrafo único do art. 24 do Anexo ao Decreto nº 5.371, de 2005.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JUSCELINO FILHO

E pra Maravilha e região nada!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Bom dia!!

Começamos 2024 e adivinhem... Sem ativações do sinal digital em Santa Catarina. Simplesmente parou tudo. Ninguém fala mais nada (no caso as emissoras). Será que vão deixar para ativar somente em 2025 (especialmente para Maravilha e região)? Vai passar mais um ano e vamos ficar na mão!! Estou muito ansioso. Essa ansiedade vai terminar quando eu ver o sinal digital ativado (pelo menos da TVBV, SCC SBT e Record News) daí vou sossegar.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO​

Publicado em: 24/11/2023 | Edição: 223 | Seção: 1 | Página: 15
Órgão: Ministério das Comunicações/Secretaria de Comunicação Social Eletrônica/Departamento de Radiodifusão Privada

PORTARIA MCOM Nº 11.193, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2023

O DIRETOR DE RADIODIFUSÃO PRIVADA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo § 2º do artigo 502 da Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 1, de 1º de junho de 2023, publicada no Diário Oficial da União do dia 5 de abril de 2023, que consolidou a Portaria nº 141, de 22 de julho de 2020, e tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.029565/2023-42, invocando as razões presentes da Nota Técnica nº 20054/2023/SEI-MCOM, resolve:

Art. 1º Homologar a operação efetuada pela TV O Estado Ltda (C.N.P.J. Nº 78.647.633/0001-83), executante do serviço de retransmissão de televisão mediante a utilização do canal 7- (sete decalado menos), analógico, em caráter primário, e por meio do canal 31 (trinta e um), digital, em caráter primário, no município de Xanxerê, estado de Santa Catarina, consistente na alteração da geradora cedente da sua programação, que passará a ser a Televisão Cultura S/A (C.N.P.J. Nº 83.900.050/0001-52), concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, no município de Florianópolis, estado de Santa Catarina.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ANTÔNIO MALVA NETO
 
Membro conhecido
Sep
415
523

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO​

Publicado em: 24/11/2023 | Edição: 223 | Seção: 1 | Página: 15
Órgão: Ministério das Comunicações/Secretaria de Comunicação Social Eletrônica/Departamento de Radiodifusão Privada

PORTARIA MCOM Nº 11.193, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2023

O DIRETOR DE RADIODIFUSÃO PRIVADA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo § 2º do artigo 502 da Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 1, de 1º de junho de 2023, publicada no Diário Oficial da União do dia 5 de abril de 2023, que consolidou a Portaria nº 141, de 22 de julho de 2020, e tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.029565/2023-42, invocando as razões presentes da Nota Técnica nº 20054/2023/SEI-MCOM, resolve:

Art. 1º Homologar a operação efetuada pela TV O Estado Ltda (C.N.P.J. Nº 78.647.633/0001-83), executante do serviço de retransmissão de televisão mediante a utilização do canal 7- (sete decalado menos), analógico, em caráter primário, e por meio do canal 31 (trinta e um), digital, em caráter primário, no município de Xanxerê, estado de Santa Catarina, consistente na alteração da geradora cedente da sua programação, que passará a ser a Televisão Cultura S/A (C.N.P.J. Nº 83.900.050/0001-52), concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, no município de Florianópolis, estado de Santa Catarina.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ANTÔNIO MALVA NETO
Eu sou meio leigo, mas deixo ver se eu entendi: A Record News SC vai estrear o seu sinal digital em Xanxerê?
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Eu sou meio leigo, mas deixo ver se eu entendi: A Record News SC vai estrear o seu sinal digital em Xanxerê?
Será que também Maravilha vai receber o sinal da Record News SC, ou vamos ter que esperar até 2025?
na verdade o canal já transmite a RNSC, esperasse que agora com a situação da outorga alinhado, logo ativassem o digital!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Pois é...

Nem o line-up nem o portal BSD estão atualizando algo de Santa Catarina... Simplesmente parou tudo, estacionou. Dos outros Estados sempre sai algo, mas de Santa Catarina... Agora começou o ano e nada!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Neste ano o Portal BSD recebeu atualizações em apenas 7 estados (tem mais 2 pendentes de confirmação).
SC e mais 17 não chegou nada ainda.
Eu já tinha imaginado isso. Mas que as ativações do sinal digital em Santa Catarina estão lentas isso nem tem o que discutir.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
A tendência que as ativações comecem de modo inesperado. Tudo o que nos resta, é somente esperar, tentar conseguir informações sobre novas ativações.
Esse inesperado é o que me preocupa. Eu ainda acho que as ativações (Maravilha, Xanxerê, São Miguel do Oeste, entre outros vai ficar para 30 de junho de 2025 e olhe lá! Até o Ministério das Comunicações estender o prazo novamente. De repente 2029)
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
A tendência que as ativações comecem de modo inesperado. Tudo o que nos resta, é somente esperar, tentar conseguir informações sobre novas ativações.
Outro problema, Diego.. a gente liga na emissora e eles vem com a famosa desculpa... Não sabemos ainda a data de ativação do sinal digital (TVBV e Record News SC são as campeãs nesse quesito) parece que não tem vontade em atender os telespectadores. Elas não podem esquecer que, sem telespectador, uma emissora não sobrevive. E elas tem que parar de menosprezar as cidades pequenas e dar um valor. Para ter uma ideia, para a NSC (Globo) e para a NDTV (Record), Maravilha é considerada por elas como uma das principais cidades da região. E o incrível é que a Record News pertence ao Grupo ND (o mesmo da NDTV Record).
 
Membro conhecido
Sep
415
523
Oi

Será que a TVBV vai afiliar ao SBT? O que eles disseram pra cada um de vocês sobre a afiliação da TVBV com o SBT?
Acho que isso não vai rolar. O SCC SBT tem uma ótima cobertura e uma ótima audiência, enquanto que a TVBV quase não tem cobertura e uma baixa audiência. Não valeria a pena. Faria mais sentido se a Band comprasse a TVBV.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Oi

Será que a TVBV vai afiliar ao SBT? O que eles disseram pra cada um de vocês sobre a afiliação da TVBV com o SBT?
Da onde essa informação?
O SBT não é bobo nem nada de fazer essa troca absurda. E se fizerem, tão fazendo a pior cagada de todos os tempos. Pegar uma afiliada que está funcionando perfeitamente pra uma que não tem presença em todo o estado, fora que podem estar endividados até o pescoço, fora o investimento que ainda terão que fazer pra atender a cobertura que seria da SCC. Eu acho improvável fazerem essa troca. Só se forem fodidos o suficiente de encarar tamanho desafio, ou burros mesmo
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Oi

Será que a TVBV vai afiliar ao SBT? O que eles disseram pra cada um de vocês sobre a afiliação da TVBV com o SBT?
Isso seria impossível Paulo. Primeiro: O SCC SBT jamais iria desfiliar do SBT, pois para a rede ela é uma das afiliadas mais importantes. Ela já foi afiliada da Rede TV! (RedeTV! Sul) e o SCC sofreu muito, e por isso aproveitou quando a Rede SC se desfiliou do SBT e foi para a Record e retomou a afiliação do SBT. Quanto a TVBV, é um caso perdido. A única, ou senão a melhor alternativa é a Band comprar a estrutura da afiliada e formar a Band SC (emissora própria). Em todas as cidades onde a emissora é própria, tem muito sucesso. E até para o meio Rádio, poderia comprar a Band FM Floripa e mesmo colocar a Band News FM Floripa, ou SC, como preferir.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Acho que isso não vai rolar. O SCC SBT tem uma ótima cobertura e uma ótima audiência, enquanto que a TVBV quase não tem cobertura e uma baixa audiência. Não valeria a pena. Faria mais sentido se a Band comprasse a TVBV.
Na minha opinião, é a solução mais viável, comprar a TVBV, já é da casa , acerta as dividas e forma uma emissora Band SC com uma programação local. A Band tem cacife pra isso, só quererem, afinal é uma das maiores emissoras do país
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Na minha opinião, é a solução mais viável, comprar a TVBV, já é da casa , acerta as dividas e forma uma emissora Band SC com uma programação local. A Band tem cacife pra isso, só quererem, afinal é uma das maiores emissoras do país
Isso é o que eu sempre falo, Diego. Me dói o coração de ver uma emissora que vi nascer, Em 25 de outubro de 1982. Começou, por incrível que pareça, como afiliada do SBT (de 1982 até 1985), quando depois se afiliou a Rede Manchete, daí em 6 de setembro de 1993 se afilia a rede que está atualmente: A Band. Quem sabe, se tivesse continuado como afiliada do SBT, não estaria numa situação melhor, podendo até mesmo manter o nome que remete ao nosso segundo gentílico (Barriga Verde). O primeiro obviamente Catarinense. Mas infelizmente por tudo isso que está passando, a condição mais viável é Saul Brandalise Júnior vender a emissora de TV, para a Band, para aproveitar toda a infraestrutura que tem e montar a Band SC (Assim como foi feito no Amazonas, com a TV Rio Negro, que era afiliada da Band e a rede comprou, formando assim a Band Amazonas). É triste ver o nome TVBV (TV Barriga Verde) deixar de existir, mas, se não tiver outra alternativa, paciência. Acredito que com a venda, todo o Estado de Santa Catarina ganharia, desta forma, as sucursais que foram extintas (Joinville, Chapecó, Blumenau, Lages, Joaçaba) poderiam ser reativadas e toda a Santa Catarina poderia ter o sinal da Band SC.
 
Membro conhecido
Sep
692
1,169
Oi

Será que a TVBV vai afiliar ao SBT? O que eles disseram pra cada um de vocês sobre a afiliação da TVBV com o SBT?
Como já disseram aqui, seria a maior cagada que fariam, a não ser que o SCC estivesse com problemas financeiros ou jurídicos. O único problema do SCC é não ter geradoras por cada região de SC, como a NSC e a ND. Mas de resto, na minha opinião em termos de cobertura, se não ganha da NSC, fica pau a pau.
 
Top