Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Sep
3,707
4,669

Divulgado hoje no Regional SET Norte.

IMG-20231123-WA0081.jpg

Via @Roberval de Jesus Silva
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484

Divulgado hoje no Regional SET Norte.

IMG-20231123-WA0081.jpg

Via @Roberval de Jesus Silva
Eu avisei né... Vão ampliar a data para 30 de junho de 2025. Aí falaram que eu estava exagerando. Estão vendo? Agora vamos ter que esperar até Junho de 2025 para ter todas as cidades com o sinal digital ativado!! Por isso que as emissoras não colocaram os avisos! aff!! Mais dois anos para Maravilha ter a TVBV, Record News e SCC SBT digitalizadas!! Se eu estava irritado antes, agora estou mais ainda!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503

Desligamento das transmissões analógicas no Brasil

Ministério das Comunicações avançam para a definição de dois grupos de desligamento:

15 de dezembro de 2023: municípios com 100% de digitalização e municípios sem analógicos (ato formal);

30 de junho de 2025: demais municípios, não 100% digitalizados.

A justificativa foi que a Anatel precisa de mais tempo para definir, e “se posterga de 30/12/2023 até 30/06/2025 para que as emissoras tenham fôlego financeiro e possam se digitalizar”.

Assim, mudam as regras de desligamento que passam por:

a) Nos municípios nos quais o desligamento será em 30 de junho de 2025, as estações analógicas devem operar em caráter secundário a partir de 31 de dezembro de 2023.

b) As entidades sem canal digital, nos municípios nos quais o desligamento será em junho de 2025, terão até 30 de janeiro de 2025 para manifestar interesse na continuidade do serviço em tecnologia digital.

c) Será permitida alteração de geradora das RTV analógicas antes da consignação do canal digital.

d) Não cobrança de TFF 2024.

e) Sem necessidade de homologação de casos individuais após a data do desligamento

Fonte: https://set.org.br/set-news/set-norte-atualizacao-regulatoria-rumo-a-tv-3-0/
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484

Desligamento das transmissões analógicas no Brasil

Ministério das Comunicações avançam para a definição de dois grupos de desligamento:

15 de dezembro de 2023: municípios com 100% de digitalização e municípios sem analógicos (ato formal);

30 de junho de 2025: demais municípios, não 100% digitalizados.

A justificativa foi que a Anatel precisa de mais tempo para definir, e “se posterga de 30/12/2023 até 30/06/2025 para que as emissoras tenham fôlego financeiro e possam se digitalizar”.

Assim, mudam as regras de desligamento que passam por:

a) Nos municípios nos quais o desligamento será em 30 de junho de 2025, as estações analógicas devem operar em caráter secundário a partir de 31 de dezembro de 2023.

b) As entidades sem canal digital, nos municípios nos quais o desligamento será em junho de 2025, terão até 30 de janeiro de 2025 para manifestar interesse na continuidade do serviço em tecnologia digital.

c) Será permitida alteração de geradora das RTV analógicas antes da consignação do canal digital.

d) Não cobrança de TFF 2024.

e) Sem necessidade de homologação de casos individuais após a data do desligamento

Fonte: https://set.org.br/set-news/set-norte-atualizacao-regulatoria-rumo-a-tv-3-0/
E,suponhamos que seja transferido para 30 de junho de 2025. Quer dizer que teremos que esperar mais dois anos para ter sinal digital e o estorvo do sinal analógico desligado? Pra mim, Diego, isso não justifica:

A justificativa foi que a Anatel precisa de mais tempo para definir, e “se posterga de 30/12/2023 até 30/06/2025 para que as emissoras tenham fôlego financeiro e possam se digitalizar”.

Desde o ano de 2007 quando começou o sinal digital, nem metade das cidades estão com o sinal digital ativo. Começaram digitalizando as capitais e cidades maiores, enquanto que as menores se ferraram literalmente. Em Santa Catarina Florianópolis, Joinville, Blumenau foram as primeiras cidades que tiveram o sinal analógico desligado e o digital ativado (claro, são as maiores cidades e o resto que se exploda) Daí teve o programa Digitaliza Brasil. Onde nem todas as cidades do Brasil receberam o sinal digital. Por algum motivo Maravilha não foi classificada. E ninguém do Seja Digital ou responsável pela implantação do programa vieram na prefeitura e tão pouco ligaram. Como ficaríamos sabendo se ninguém avisou? Mas tem cidades que não tem praticamente nenhum sinal analógico (se tiver 1 é muito!!) (Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Saltinho, Bom Jesus do Oeste, Flor do Sertão, Iraceminha, Santa Terezinha do Progresso, Cunhataí). Sobre o Digitaliza Brasil, nem todas as cidades foram comunicadas sobre isso. Daí agora Maravilha tem que esperar mais dois anos para ter sinal digital da TVBV, Record News SC, SCC SBT! É um absurdo. Estamos sem o sinal analógico da TVBV desde o ano de 2015 (SÃO 8 ANOS SEM SABER O QUE É BAND!! com mais dois anos VÃO SER 10 ANOS) Agora essa desculpa de dizer que as emissoras precisam desse tempo para terem fôlego financeiro para se digitalizar é muito esfarrapada!! pois elas ganham muito bem com anunciantes. Se querem mais, por que não vão nas cidades, conversem com as prefeituras, coloquem Stands nas Feiras (aqui em Maravilha, nós temos a FECIMAR (Feira Comercial e Industrial de Maravilha) uma das maiores, além da EFAPI, da FAISMO, da EFACIP, da Festa do Milho em Xanxerê e não vi nenhuma emissora ir atrás) daí precisam de "fôlego financeiro". Ainda temos que esperar mais dois anos para se ter sinal digital, que é gratuito e direito de todo o cidadão. Será que estão respeitando esse direito? Desculpem o meu desabafo, essa notícia da nova data para o desligamento do sinal analógico me deixou aborrecido, vendo minha cidade (e as outras obviamente) ser privadas do direito de ter o sinal digital de qualidade.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
415
523
Só vao desligar o sinal analógico nas cidades que ja estao 100% digitalizadas. Eles só vao desligar o sinal definitivamente em 2025... tanta expectativa pra nada 🤡
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Só vao desligar o sinal analógico nas cidades que ja estao 100% digitalizadas. Eles só vao desligar o sinal definitivamente em 2025... tanta expectativa pra nada 🤡
Pois é... Eu tinha avisado e todos achavam que eu estava exagerando, que eu era intransigente, inconsequente, quase me expulsaram do grupo, e não acreditaram em mim. Está aí. Isso se não passarem para 2029, 2050... Vamos ter que esperar mais dois anos para se ter o sinal digital nas cidades. Maravilha está esperando receber o sinal digital da TVBV, Record News e SCC. 31 de dezembro de 2023 foi para o espaço. Só quero ver se pelo menos eles ativam o sinal digital que faltam, mesmo que fique esse estorvo do sinal analógico, que pra mim não serve de nada!!
 
Membro conhecido
Sep
3,707
4,669
Eu avisei né... Vão ampliar a data para 30 de junho de 2025. Aí falaram que eu estava exagerando. Estão vendo? Agora vamos ter que esperar até Junho de 2025 para ter todas as cidades com o sinal digital ativado!! Por isso que as emissoras não colocaram os avisos! aff!! Mais dois anos para Maravilha ter a TVBV, Record News e SCC SBT digitalizadas!! Se eu estava irritado antes, agora estou mais ainda!!!
Até eles colocarem para 2029, 2030 e assim vai!!
Eu achava iria adiar pro 2024 e nada mais, mas deram mais dois anos, mas duvido muito que vão permitir sinal analógico até a virada da década.​
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Eu achava iria adiar pro 2024 e nada mais, mas deram mais dois anos, mas duvido muito que vão permitir sinal analógico até a virada da década.​
Querem deixar o estorvo chamado sinal analógico, tudo bem, mas que pelo menos ativem o digital!! A NSC TV desligou o analógico ainda nesse ano aqui em Maravilha, pois já tinha o digital. A NDTV na verdade não desligou o analógico, apenas transferiu (que era o canal 11, hoje ocupado pela Record News). esperamos aqui TVBV, SCC e Record News. Ativando esses três, fico de boa!
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Eu achava iria adiar pro 2024 e nada mais, mas deram mais dois anos, mas duvido muito que vão permitir sinal analógico até a virada da década.​
Eu também pensei, realmente é frustrante! Se bem que agora, o Analógico estará em caráter secundário, então vai meio que forçar a agilizar a instalação do digital nas cidades. Pois todo mundo sabe que caráter secundário a tendência e que o sinal fique com interferência, agora é só aguardar, é o que tem pra hoje.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Querem deixar o estorvo chamado sinal analógico, tudo bem, mas que pelo menos ativem o digital!! A NSC TV desligou o analógico ainda nesse ano aqui em Maravilha, pois já tinha o digital. A NDTV na verdade não desligou o analógico, apenas transferiu (que era o canal 11, hoje ocupado pela Record News). esperamos aqui TVBV, SCC e Record News. Ativando esses três, fico de boa!
Na ordem que implantem do que faltaria digitalizar aqui:

Pai Eterno 21.1
RNSC 7.1
TVBV 9.1 (mas só se a Band co-implantar)!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Na ordem que implantem do que faltaria digitalizar aqui:

Pai Eterno 21.1
RNSC 7.1
TVBV 9.1 (mas só se a Band co-implantar)!!
No nosso caso aqui em Maravilha faltaria digitalizar:

Record News SC 2.1 tem analógico 11Vhf
TVBV 13.1. não tem analógico
SCC SBT 7.1 tem analógico 7vhf
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Aqui no Paraná, estado vizinho, foi em 2018 esse desligamento. Absurdo..
Pois é.. O meu medo é que chegando junho de 2025 eles resolvam transferir para 2030 ou 2040. Isso são as emissoras que dão as desculpas esfarrapadas para que seja feito o adiamento, dizendo que estão sem dinheiro, sem anunciantes daí é aquela choradeira. Daí quem sofre somos nós. Demora as ativações.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Aqui no Paraná, estado vizinho, foi em 2018 esse desligamento. Absurdo..
Esse desligamento era um desligamento regionalizado e não pra todo o estado. Em 2020 foi desligado o do litoral do Paraná bem no começo da Pandemia, mas ainda ficou 3 canais. Foi uma espécie de acordo entre as emissoras. Mas 3 canais como a RIT, Novo Tempo e TV Verdade se mantiveram no ar. A TV Verdade atualmente está fora do ar, mas não tenho informação se foi desligada em definitivo, ou se vão retornar.
 
Membro ativo
Jun
123
149

Desligamento das transmissões analógicas no Brasil

Ministério das Comunicações avançam para a definição de dois grupos de desligamento:

15 de dezembro de 2023: municípios com 100% de digitalização e municípios sem analógicos (ato formal);

30 de junho de 2025: demais municípios, não 100% digitalizados.

A justificativa foi que a Anatel precisa de mais tempo para definir, e “se posterga de 30/12/2023 até 30/06/2025 para que as emissoras tenham fôlego financeiro e possam se digitalizar”.

Assim, mudam as regras de desligamento que passam por:

a) Nos municípios nos quais o desligamento será em 30 de junho de 2025, as estações analógicas devem operar em caráter secundário a partir de 31 de dezembro de 2023.

b) As entidades sem canal digital, nos municípios nos quais o desligamento será em junho de 2025, terão até 30 de janeiro de 2025 para manifestar interesse na continuidade do serviço em tecnologia digital.

c) Será permitida alteração de geradora das RTV analógicas antes da consignação do canal digital.

d) Não cobrança de TFF 2024.

e) Sem necessidade de homologação de casos individuais após a data do desligamento

Fonte: https://set.org.br/set-news/set-norte-atualizacao-regulatoria-rumo-a-tv-3-0/
Aqui na nossa Santa Catarina as cidades de Santa Cecília, Alfredo Wagner, Maracajá, Irineópolis, Bom Jardim da Serra, Catanduvas, Monte Carlo, Santa Terezinha, José Boiteux, Praia Grande, São João do Sul, Gravatal, Celso Ramos, São Cristóvão do Sul, Ponte Serrada, Abelardo Luz, União do Oeste, Marema, Laurentino, Major Vieira, São Ludgero, Mirim Doce, Mondaí, Palma Sola (sem canais digitais), Dionísio Cerqueira, Rancho Queimado, Nova Trento, Urupema, Urubici (com dois canais digitais), Maravilha, São Joaquim (com três canais digitais) e Cunha Porã (com quatro canais digitais) serão digitalizados até 2025, vocês acham justo?
 
Membro conhecido
Feb
1,503
1,818
Aqui na nossa Santa Catarina as cidades de Santa Cecília, Alfredo Wagner, Maracajá, Irineópolis, Bom Jardim da Serra, Catanduvas, Monte Carlo, Santa Terezinha, José Boiteux, Praia Grande, São João do Sul, Gravatal, Celso Ramos, São Cristóvão do Sul, Ponte Serrada, Abelardo Luz, União do Oeste, Marema, Laurentino, Major Vieira, São Ludgero, Mirim Doce, Mondaí, Palma Sola (sem canais digitais), Dionísio Cerqueira, Rancho Queimado, Nova Trento, Urupema, Urubici (com dois canais digitais), Maravilha, São Joaquim (com três canais digitais) e Cunha Porã (com quatro canais digitais) serão digitalizados até 2025, vocês acham justo?
Óbvio que não. ABSURDO !!!!
 
Membro conhecido
Mar
2,671
5,668
Aqui na nossa Santa Catarina as cidades de Santa Cecília, Alfredo Wagner, Maracajá, Irineópolis, Bom Jardim da Serra, Catanduvas, Monte Carlo, Santa Terezinha, José Boiteux, Praia Grande, São João do Sul, Gravatal, Celso Ramos, São Cristóvão do Sul, Ponte Serrada, Abelardo Luz, União do Oeste, Marema, Laurentino, Major Vieira, São Ludgero, Mirim Doce, Mondaí, Palma Sola (sem canais digitais), Dionísio Cerqueira, Rancho Queimado, Nova Trento, Urupema, Urubici (com dois canais digitais), Maravilha, São Joaquim (com três canais digitais) e Cunha Porã (com quatro canais digitais) serão digitalizados até 2025, vocês acham justo?

De jeito nenhum!
Mas estamos no Brasil, onde todos os processos caminham a passos de tartaruga. 🐢
 
Top