Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro ativo
Jun
123
149
TV-C4 (Canal Licenciado)77372209000100FUNDACAO CHAMPAGNAT50415225108SEducativoRTVD801SCXanxerê51695C26° 52' 28.92" S52° 24' 12.96" W0.08235040558830522023-11-16 16:52:2859845d662a8d0
TV-C1 (Canal Outorgado - Aguardando Ato de RF)77372209000100FUNDACAO CHAMPAGNAT50446886815PEducativoRTVD801SCXanxerê51695C26° 52' 28.92" S52° 24' 12.96" W0.081505040558830512023-11-16 16:51:456458ff7f1855e
esse segundo 51 aparecia vago, agora aparece 2 outorgas no mesmo canal!!!
Onde tu encontrou amigo?
 
Membro conhecido
Aug
554
255
Bem praticamente tá terminado. Mas ficaram muitas cidades pra trás devido as pendências documentais e tals, tem bastante cidade ainda pra Digitalizar, mas não tem prazo pra conclusão.
tipo aqui a nd tv floripa entrou no programa ser ou foi o minsterio da comunicaçoes q deu o sinal pra ser ativado ainda aqui
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Bem praticamente tá terminado. Mas ficaram muitas cidades pra trás devido as pendências documentais e tals, tem bastante cidade ainda pra Digitalizar, mas não tem prazo pra conclusão.
Pois é... Como falei tantas vezes... Minha preocupação está nas cidades menores como Maravilha (que falta ativar a Record News SC (2.1) SCC SBT (7.1) e TVBV (13.1)) e as demais cidades (Cunha Porã, São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, Xanxerê, entre outras) que estão fora do Digitaliza Brasil. Quando afinal que vamos ficar em paz e sabendo quando será a ativação desses canais digitais. 31 de Dezembro de 2023 está chegando... o sinal analógico vai ser desligado... E com vamos ficar? Vamos ficar a ver navios? No meu caso, se ativarem o sinal digital das 3 emissoras que faltam, vou ficar tranquilo. (Mas é desligar o analógico e logo em seguida ativar o digital). Se não acontecer isso será injusto!!
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Se eu entendi bem, finalmente teremos o fim dos sinais de São Paulo e Rio em outros estados? A TV por assinatura finalmente vai ter canais abertos locais?
Ou seja, se a gente quiser ver programação local das emissoras (Band, SBT, Record, Record News, Globo) vamos ter que pagar TV por assinatura? Ou mesmo comprar um receptor SAT Regional (que só tem a globo local, sendo as outras direto de São Paulo, sem programação ou intervalos comerciais locais). Está na hora das emissoras ativarem seu sinal digital (TV Terrestre), que é gratuito, direito do cidadão.
 
Membro ativo
Jun
123
149
Faltando 40 dias pro fim da TV analógica no Brasil inteiro!!!! Alguma novidade das emissoras afiliadas da Globo, SBT, Record, Band e Record News? TV Novo Tempo, CNT, Rede Vida e Canção Nova ficarão?
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Onde tu encontrou amigo?
site da anatel

anatel.gov.br/siscom
Pois é... Como falei tantas vezes... Minha preocupação está nas cidades menores como Maravilha (que falta ativar a Record News SC (2.1) SCC SBT (7.1) e TVBV (13.1)) e as demais cidades (Cunha Porã, São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, Xanxerê, entre outras) que estão fora do Digitaliza Brasil. Quando afinal que vamos ficar em paz e sabendo quando será a ativação desses canais digitais. 31 de Dezembro de 2023 está chegando... o sinal analógico vai ser desligado... E com vamos ficar? Vamos ficar a ver navios? No meu caso, se ativarem o sinal digital das 3 emissoras que faltam, vou ficar tranquilo. (Mas é desligar o analógico e logo em seguida ativar o digital). Se não acontecer isso será injusto!!
e ironia do amigo de Xaxim que tem "todas" TVs Brasil, SCC, TVBV, NDTV, 2 NSC, Rede Vida, Canção Nova, Evangelizar e Novo Tempo (mas a algumas semanas está fora) e chegou a sintonizar a RNSC no 8.1 mas depende do tempo numa TV LG com antena externa!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
site da anatel

anatel.gov.br/siscom

e ironia do amigo de Xaxim que tem "todas" TVs Brasil, SCC, TVBV, NDTV, 2 NSC, Rede Vida, Canção Nova, Evangelizar e Novo Tempo (mas a algumas semanas está fora) e chegou a sintonizar a RNSC no 8.1 mas depende do tempo numa TV LG com antena externa!
Pois é... TVBV e Record News para Maravilha, esquece, até perdi as esperanças... Talvez o SCC SBT (canal 7.1). Bem complicado para quem mora em cidade de interior, sendo que não fomos nem contemplados com o programa Digitaliza Brasil. Quem sabe a situação poderia ser diferente, daí quem sabe a Record News, o SCC SBT e a TVBV, juntamente com os canais legislativos (TV Senado, TV Câmara, TV AL) e com os governamentais (TV Brasil, Canal GOV, Canal Educação) poderiam vir para nós. Estou bem chateado com essa situação Dsol. Não só por Maravilha, mas também pelos municípios arredores (São Miguel do Oeste, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos, Santa Terezinha do Progresso, Saltinho, Flor do Sertão, Cunha Porã, Dionísio Cerqueira e tantos outros!!). Quando é que vamos ter uma igualdade? Se é pra todos os municípios do Brasil serem digitalizados, como é que o processo está tão lento? A minha paciência está se esgotando. Perdoem-me meu desabafo, mas a preocupação para minha região é grande!
 
Membro conhecido
Feb
1,504
1,818
Pois é... TVBV e Record News para Maravilha, esquece, até perdi as esperanças... Talvez o SCC SBT (canal 7.1). Bem complicado para quem mora em cidade de interior, sendo que não fomos nem contemplados com o programa Digitaliza Brasil. Quem sabe a situação poderia ser diferente, daí quem sabe a Record News, o SCC SBT e a TVBV, juntamente com os canais legislativos (TV Senado, TV Câmara, TV AL) e com os governamentais (TV Brasil, Canal GOV, Canal Educação) poderiam vir para nós. Estou bem chateado com essa situação Dsol. Não só por Maravilha, mas também pelos municípios arredores (São Miguel do Oeste, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos, Santa Terezinha do Progresso, Saltinho, Flor do Sertão, Cunha Porã, Dionísio Cerqueira e tantos outros!!). Quando é que vamos ter uma igualdade? Se é pra todos os municípios do Brasil serem digitalizados, como é que o processo está tão lento? A minha paciência está se esgotando. Perdoem-me meu desabafo, mas a preocupação para minha região é grande!
Os prefeitos dessas cidades não tiveram a iniciativa de solicitar a inclusão no programa Digitaliza Brasil ?
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
T
Os prefeitos dessas cidades não tiveram a iniciativa de solicitar a inclusão no programa Digitaliza Brasil ?
Tiveram, mas por um motivo ou outro foi excluído. Maravilha tem 3 canais digitais, por isso não foi selecionado, mas o que me deixa confuso, é que teve muitas cidades que só tem o sinal analógico, foram excluídas. A TV Digital é para todos, o digitaliza Brasil tinha que ser para todas, sem exceção. Além do mais, nem todos os prefeitos receberam qualquer comunicação sobre isso. Daí é complicado!! 31 de dezembro de 2023 está chegando. O que as emissoras estão fazendo para avisar os telespectadores do desligamento do sinal analógico? Nada!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,504
1,818
A TV Digital é para todos, o digitaliza Brasil tinha que ser para todas, sem exceção.
Assino embaixo. E o problema que tenho percebido por aqui e em outras comunidades, em algumas cidades onde instalaram o Digitaliza Brasil parece que falta manutenção em alguns dos sinais. Portanto, não adianta apenas a instalação mas também a manutenção daquele serviço. E sem nenhum embasamento técnico, apenas como curioso, que não consegui entender, até hoje , o motivo em que muitas das cidades instalaram 8 ou menos canais de TV. E numa das SETs em que compareci, lá encontrava-se um stand do Digitaliza Brasil. Conversei com um técnico, engenheiro sei lá daquele serviço. Fiz essa mesma pergunta, enrolou, enrolou, enrolou e continuei, até hoje, sem entender o motivo. E óbvio que não estou questionando que em cada cidade deveria existir o mesmo número de canais de TV da Grande São Paulo. ( seria, talvez, até mais democrático ) Mas um sexto dos canais de TV da Grande São Paulo, na minha opinião, seja até um absurdo. E no semestre passado fiz um levantamento para uma determinada empresa sobre esse mesmo assunto e talvez, venha publicar por aqui. ( primeiro tenho que achar o tal )
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Assino embaixo. E o problema que tenho percebido por aqui e em outras comunidades, em algumas cidades onde instalaram o Digitaliza Brasil parece que falta manutenção em alguns dos sinais. Portanto, não adianta apenas a instalação mas também a manutenção daquele serviço. E sem nenhum embasamento técnico, apenas como curioso, que não consegui entender, até hoje , o motivo em que muitas das cidades instalaram 8 ou menos canais de TV. E numa das SETs em que compareci, lá encontrava-se um stand do Digitaliza Brasil. Conversei com um técnico, engenheiro sei lá daquele serviço. Fiz essa mesma pergunta, enrolou, enrolou, enrolou e continuei, até hoje, sem entender o motivo. E óbvio que não estou questionando que em cada cidade deveria existir o mesmo número de canais de TV da Grande São Paulo. ( seria, talvez, até mais democrático ) Mas um sexto dos canais de TV da Grande São Paulo, na minha opinião, seja até um absurdo. E no semestre passado fiz um levantamento para uma determinada empresa sobre esse mesmo assunto e talvez, venha publicar por aqui. ( primeiro tenho que achar o tal )
Mas pelo menos os principais né Gilson: NSC TV(Globo - Já temos) e NDTV Record - Já temos) TVBV (afiliada Band) SCC (afiliada SBT) Record News SC (afiliada Record News) Rede TV!, TV Jovem Pan News, CNN Brasil, TVC Panorama (afiliada Cultura para Balneário Camboriú), TV UFSC (afiliada TV Brasil) TV Senado, TV Câmara, TV AL (TV Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Se já tivesse essas, para mim já estava de bom tamanho.
 
Membro conhecido
Feb
1,504
1,818
E duas dessas emissoras de TV citadas por você, esqueça ! Não encontra-se disponível, em sinal aberto terrestre, nem nas cidades onde encontram-se suas sedes e estúdios. Aí a necessidade, talvez, de agregar a TVRO caso possua por aí as condições necessárias.
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
E duas dessas emissoras de TV citadas por você, esqueça ! Não encontra-se disponível, em sinal aberto terrestre, nem nas cidades onde encontram-se suas sedes e estúdios. Aí a necessidade, talvez, de agregar a TVRO caso possua por aí as condições necessárias.
Sim. Mas pelo menos a TVBV, SCC, Record News a TV Al, a TV UFSC, poderia ter. Afinal essas são de SC
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
E duas dessas emissoras de TV citadas por você, esqueça ! Não encontra-se disponível, em sinal aberto terrestre, nem nas cidades onde encontram-se suas sedes e estúdios. Aí a necessidade, talvez, de agregar a TVRO caso possua por aí as condições necessárias.
Jovem pan news posso assistir pela pluto TV e a CNN pelo Soul TV, que são streaming gratuitos
 
Top