Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Bom dia Pessoal...

Entrou o mês de outubro e, tirando Tangará, nenhuma outra cidade teve seu sinal digital ativado (que está fora do programa Digitaliza Brasil) agora faltam praticamente dois meses para chegar o mês do desligamento e nenhuma emissora está fazendo a campanha que fala do desligamento do analógico em 31 de dezembro!! Pelo jeito imagino que vão desligar sem avisar aos telespectadores. Dois meses passam rapidinho e nada!!
 
Membro conhecido
Aug
554
255
tipo aqui em orleans vamos ter a NDTV não sei quando vc ate agora a anatel nao atualizou o RF argora ,provavelmento so ano q vez estao o negocio mesmo é esperaa e mais nd
 
Membro conhecido
Mar
2,667
5,654
tipo aqui em orleans vamos ter a NDTV não sei quando vc ate agora a anatel nao atualizou o RF argora ,provavelmento so ano q vez estao o negocio mesmo é esperaa e mais nd
Oi @Valentim89 Já foi solicitado no dia 29/09 o RF, pode sair nos próximos dias


View attachment 15468

Normalmente é até um mês para ser publicado o Ato de RF. A emissora paga pela emissão da autorização. Uma vez emitida e publicado no DOU, ela solicita o licenciamento, o engenheiro responsável faz o laudo de vistoria técnica da estação, a emissora paga a Taxa de Fiscalização e Instalação (TFI) para emitir a licença, e por fim a aprovação da Anatel. Processo que pode levar até um mês também. Com isso, fica estabelecido o prazo de até 1 ano para a emissora colocar a estação em operação, tempo suficiente para aquisição dos equipamentos (se ainda não houver).

Viu só que burocracia! 😄
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Normalmente é até um mês para ser publicado o Ato de RF. A emissora paga pela emissão da autorização. Uma vez emitida e publicado no DOU, ela solicita o licenciamento, o engenheiro responsável faz o laudo de vistoria técnica da estação, a emissora paga a Taxa de Fiscalização e Instalação (TFI) para emitir a licença, e por fim a aprovação da Anatel. Processo que pode levar até um mês também. Com isso, fica estabelecido o prazo de até 1 ano para a emissora colocar a estação em operação, tempo suficiente para aquisição dos equipamentos (se ainda não houver).

Viu só que burocracia! 😄
Então imagina para as cidades que estão esperando o sinal da TVBV, Record News e SCC! Vamos todos ficar velhos e não vamos ter a oportunidade de termos o sinal ativado, tudo por causa dessa "burrocracia", daí muitas cidades vão sofrer quando se encerrar o prazo para desligamento do sinal analógico. E aí? como ficarão as cidades ,especialmente as pequenas, que não foram contempladas com o Digitaliza Brasil? Vão ficar sem sinal digital? Esse é o nosso Brasil!! Já era para estar com todas ( EU DISSE TODAS!!) as cidades do Brasil estarem com o sinal digital ativado e esse atraso chamado sinal analógico extinto permanentemente. mas foram adiando... adiando... e são capazes de adiar ainda essa última data de desligamento não sei para quando!! Espero não demorar uns 50 anos para isso acontecer, aí vou estar com 100 anos (se eu chegar até lá)).
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Bom dia Pessoal...

Entrou o mês de outubro e, tirando Tangará, nenhuma outra cidade teve seu sinal digital ativado (que está fora do programa Digitaliza Brasil) agora faltam praticamente dois meses para chegar o mês do desligamento e nenhuma emissora está fazendo a campanha que fala do desligamento do analógico em 31 de dezembro!! Pelo jeito imagino que vão desligar sem avisar aos telespectadores. Dois meses passam rapidinho e nada!!
E essas ativações estão a passo de lesma, porque a tartaruga é mais rápida. O turminha (me referindo às emissoras) que não gosta de cidade pequena... caramba!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Que bom! Eu fiquei muito feliz em ter uma repetidora da NDTV em Cunha Porã. Espero que venham mais cidades com a cobertura digital.
Muito bom... tá vendo? É só falar que as emissoras estão como lesmas para começar a se acordar kkkk Só espero que a TVBV, Record News e SCC SBT (canal 7.1 de Maravilha) sejam ativos também (Me referindo, óbvio à Maravilha)
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Hoje entrou NDTV em Cunha Porã.

1605934182.gif
03/10/2023 - Cunha Porã - SC
VC 47.1: No ar NDTV Oeste (RecordTV) HD.​
Muito bom... tá vendo? É só falar que as emissoras estão como lesmas para começar a se acordar kkkk Só espero que a TVBV, Record News e SCC SBT (canal 7.1 de Maravilha) sejam ativos também (Me referindo, óbvio à Maravilha)
mesmo parecendo pouco tempo, ainda tem agua pra rolar, mas com certeza nada nao muito grande!! eles nem irão avisar o fim do sinal, tardar apareça alguma coisa final de novembro pro pessoal ficar "antenado" e, pelo menos, pelo fim dos analógicos e só!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Lá em Araranguá, a Inova TV voltou, em fases de testes. Como que está aí em Chapecó? Aqui, em Joaçaba, não estou conseguindo sintonizar, lembro que quando o canal estreou por aqui, pela 1ª vez, nem conseguia assistir, porque o sinal da Inova era uma porcaria.
aqui apareceu no 10.2 com sinal de Teste com trilha da NDTV enquanto no 3 nao tem nenhum outro sub-canal, somente 3.1!!

esses sub-canais ficam ativo por 3 a 5 meses pra quando vira o ano sairem do ar!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
aqui apareceu no 10.2 com sinal de Teste com trilha da NDTV enquanto no 3 nao tem nenhum outro sub-canal, somente 3.1!!

esses sub-canais ficam ativo por 3 a 5 meses pra quando vira o ano sairem do ar!!!
Isso aí, aqui em Maravilha o Inova SC (10.2) também apareceu com a trilha da NDTV e eu acho que esse subcanal deveria ficar para sempre. Para nós, empresários é uma ferramenta muito importante, no que tange ao empreendedorismo, técnicas de vendas e entrevistas sobre as pequenas, médias e grandes empresas.
 
Membro ativo
Jun
123
149
Faltam menos de três meses pro fim da TV analógica em todo o Brasil. Será que as emissoras vão ativar o sinal digital em municípios com menos de 50 mil habitantes que não fazem parte do Digitaliza Brasil?
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Faltam menos de três meses pro fim da TV analógica em todo o Brasil. Será que as emissoras vão ativar o sinal digital em municípios com menos de 50 mil habitantes que não fazem parte do Digitaliza Brasil?
Tem algumas cidades que a Globo está desligando o sinal analógico e colocando o digital no ar pelo Brasil todo.
É só uma questão de tempo e boa vontade de fazerem isso. Uma vez que a Globo desliga, é muito provavel as demais
emissoras acompanharem. Sobre as ativações, pode variar. Como já citei varias vezes, eles podem ativar no apagar das luzes do ano
Ou não, como alguns colegas andaram mencionando sobre não ter mais nenhuma ativação esse ano. Ainda tem 2 meses e pouco pela frente
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Tem algumas cidades que a Globo está desligando o sinal analógico e colocando o digital no ar pelo Brasil todo.
É só uma questão de tempo e boa vontade de fazerem isso. Uma vez que a Globo desliga, é muito provavel as demais
emissoras acompanharem. Sobre as ativações, pode variar. Como já citei varias vezes, eles podem ativar no apagar das luzes do ano
Ou não, como alguns colegas andaram mencionando sobre não ter mais nenhuma ativação esse ano. Ainda tem 2 meses e pouco pela frente
mas do jeito que o tempo está passando, pra dois meses é um pulo. Quando ver estamos terminando outubro e logo logo novembro vem por aí. Esse "ainda" faltam dois meses é relativo. O que estranha é TVBV (13.1) e Record News (2.1) ainda não darem nenhuma resposta... Também falo do SCC SBT (7.1 em Maravilha) também.
 
Top