Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Mas isso não justifica essa demora para começar a desligar o sinal analógico e ativar o sinal digital nas cidades que não foram contempladas no Programa Digitaliza Brasil (Maravilha, São Miguel do Oeste, Bandeirante, Cunha Porã, Xanxerê, Bom Jesus do Oeste, Iraceminha, Cunhataí, Dionísio Cerqueira, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, Flor do Sertão, Belmonte, Santa Helena, Princesa, Barra Bonita, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos, Joaçaba, Ponte Serrada, e tantos outros municípios). O que esperam tanto? Isso que me deixa revoltado. Estão dando prioridade às cidades do Digitaliza Brasil e estão esquecendo das outras! E repito... Estamos em setembro. Para Dezembro faltam 3 meses. E olha a montoeira de municípios que ainda faltam ter o sinal ativado. Mais uma vez não vão cumprir a promessa! Tenho certeza que o desligamento vai ser adiado! Começou que ia ser desativado o sinal analógico em 2016, depois passou para 2018, agora está para 2023 e se bobear vai ficar para 2024 ou 2025. As emissoras não estão dando a mínima para as cidades que não tiveram o sinal digital ativado e o analógico desligado.
Aqui no Paraná, a única que tinha colocado o "A" com a contagem regressiva, foi a RPC (Globo) daí depois tiraram, até pensamos que tinham adiado, daí como na notícia tinham publicado que iam desligar em certa data, fiquei até tarde pra ver se iam desligar, e foi desligado, mesmo sem o "A" e contagem regressiva.

Acho que agora nem vão mais pôr, simplesmente vão desligar
como o fim 31/12 parece "consolidado" nao teria pq colocar, apesar que em Chapecó SCC colocou e as geradoras 10 e 12 tb colocaram e aqui na geradora no 3 tb colocaram e no 5 NSC!! mas pela característica de RTV é mais um detalhe a ficar configurando!!!
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
como o fim 31/12 parece "consolidado" nao teria pq colocar, apesar que em Chapecó SCC colocou e as geradoras 10 e 12 tb colocaram e aqui na geradora no 3 tb colocaram e no 5 NSC!! mas pela característica de RTV é mais um detalhe a ficar configurando!!!
Eu postei aqui um artigo que estavam especulando um adiantamento mais uma vez do sinal analógico. Por enquanto não achei mais nenhuma matéria confirmando. Eu acho que é pouco provável não desligamento do SA, mas não impossível, afinal, estamos no Brasil.

Não tenho mais visto novas ativações do analógico, me corrijam se eu tiver errado. A vontade das emissoras é sim de aposentar o sinal analógico, porém o problema está em migrar pro digital. Como tem emissoras indo mal das pernas, acaba tendo custos com:
Novos transmissores, Energia, manutenção, torre, antenas de transmissão, engenheiro, Fistel, abrigo, cabos, antenas receptoras, fibra etc...

Um exemplo que a gente tem visto é a própria TVBV, que um colega postou que a emissora está com débitos no Fistel. Então... Não sabemos ao certo o que o futuro reserva para as cidades que tem canais analógicos pendentes para migração.
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Eu postei aqui um artigo que estavam especulando um adiantamento mais uma vez do sinal analógico. Por enquanto não achei mais nenhuma matéria confirmando. Eu acho que é pouco provável não desligamento do SA, mas não impossível, afinal, estamos no Brasil.

Não tenho mais visto novas ativações do analógico, me corrijam se eu tiver errado. A vontade das emissoras é sim de aposentar o sinal analógico, porém o problema está em migrar pro digital. Como tem emissoras indo mal das pernas, acaba tendo custos com:
Novos transmissores, Energia, manutenção, torre, antenas de transmissão, engenheiro, Fistel, abrigo, cabos, antenas receptoras, fibra etc...

Um exemplo que a gente tem visto é a própria TVBV, que um colega postou que a emissora está com débitos no Fistel. Então... Não sabemos ao certo o que o futuro reserva para as cidades que tem canais analógicos pendentes para migração.
boa pergunta nao se sabe, sendo q ela tentou utilizar o canal 38 UHF mas parece q a um tempo atrás negaram a concessão por pendencias e nem sei pq, e se tb é possivel, não tentaram novamente a concessão!!!
amigo fala dessa postagem, mas na verdade aquele ato foi em 2018, talvez tenha quitado alguma pendencia pois pro DB eles conseguiram varias outorgas!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Boa tarde

Parou de novo as ativações em SC!! Como está demorando para as cidades que faltam do Digitaliza Brasil tenham o sinal digital ativado!! Imagina então para as cidades fora do programa Digitaliza Brasil!! Vai demorar uma "eternidade" O ano está acabando, gente, faltam praticamente 4 meses para terminar o ano não tem nenhuma manifestação das emissoras em relação as cidades fora do programa. Estou já perdendo as esperanças de ver a cidade de Maravilha totalmente digitalizada e livre desse estorvo chamado sinal analógico!!
 
Membro conhecido
Aug
553
254
Boa tarde

Parou de novo as ativações em SC!! Como está demorando para as cidades que faltam do Digitaliza Brasil tenham o sinal digital ativado!! Imagina então para as cidades fora do programa Digitaliza Brasil!! Vai demorar uma "eternidade" O ano está acabando, gente, faltam praticamente 4 meses para terminar o ano não tem nenhuma manifestação das emissoras em relação as cidades fora do programa. Estou já perdendo as esperanças de ver a cidade de Maravilha totalmente digitalizada e livre desse estorvo chamado sinal analógico!!
acho q ja acarbou so nao atualizou ainda no site a cidade de nova veneza e » Agronômica o resto sao cidades sem previsao
 
Membro conhecido
Mar
1,878
3,336
Boa tarde

Parou de novo as ativações em SC!! Como está demorando para as cidades que faltam do Digitaliza Brasil tenham o sinal digital ativado!! Imagina então para as cidades fora do programa Digitaliza Brasil!! Vai demorar uma "eternidade" O ano está acabando, gente, faltam praticamente 4 meses para terminar o ano não tem nenhuma manifestação das emissoras em relação as cidades fora do programa. Estou já perdendo as esperanças de ver a cidade de Maravilha totalmente digitalizada e livre desse estorvo chamado sinal analógico!!
Parou e não vai voltar tão já.
Vim trazer essa notícia que vc vai adorar 🤣 O Digitaliza Brasil foi concluído onde já tinha a infraestrutura instalada. As cidades que faltaram é porque não tem infraestrutura ou está sem terminar. Entre elas: Agronômica, Laurentino, Major Vieira, Mirim Doce e São Ludgero.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Parou e não vai voltar tão já.
Vim trazer essa notícia que vc vai adorar 🤣 O Digitaliza Brasil foi concluído onde já tinha a infraestrutura instalada. As cidades que faltaram é porque não tem infraestrutura ou está sem terminar. Entre elas: Agronômica, Laurentino, Major Vieira, Mirim Doce e São Ludgero.
Ou seja... Para as cidades fora do programa vai ser uma eternidade para ter os sinais digitais ativos.
 
Membro ativo
Sep
69
142
Quem não recebe sinal de alguns canais e tem interesse em assistir eu sugiro mudar de município ou aguardar, fora isso resta aguardar a boa vontade das emissoras, é o caso da TVBV instalar seu sinal no maior município do interior do estado (Chapecó).
 
Membro ativo
Jan
220
245
Parou e não vai voltar tão já.
Vim trazer essa notícia que vc vai adorar 🤣 O Digitaliza Brasil foi concluído onde já tinha a infraestrutura instalada. As cidades que faltaram é porque não tem infraestrutura ou está sem terminar. Entre elas: Agronômica, Laurentino, Major Vieira, Mirim Doce e São Ludgero.
Foi informado no LineUP em 11/07, que os canais do DB entraram no ar em Agronômica:

www.lineup.tv.br_cidade.php_idC=1883.png

 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Quem não recebe sinal de alguns canais e tem interesse em assistir eu sugiro mudar de município ou aguardar, fora isso resta aguardar a boa vontade das emissoras, é o caso da TVBV instalar seu sinal no maior município do interior do estado (Chapecó).
Pois é... Mudar de município não vou.. Pois já fiz isso, saindo de Palhoça SC para Maravilha SC. Tenho minha família aqui e não pretendo sair daqui. O jeito é aguardar, mas nada impede de eu ficar indignado com a situação. TVBV começou a ter esses problemas quando eles tiveram a "excelente ideia" de trocar o nome da emissora, passando de TVBV para Band SC, depois de Band SC para TV Catarina e finalmente voltou a se chamar TVBV. Outra coisa é que eles não divulgam a emissora nas outras cidades. Aqui em Maravilha nós temos a FECIMAR, uma das maiores feiras de negócios da Região. Eles poderiam comprar um Stand e ali divulgar a TVBV. Dessa maneira ela poderia conseguir muitos anunciantes. Aqui temos grandes empresas: FM Pneus (de propriedade do ex deputado Federal Celso Maldaner), a Aurora Coop, A Piracanjuba (no Estado de Santa Catarina, só a cidade de Maravilha tem uma filial fora do Estado de Goiás), agora vai ter também a Sperandio Concessionária Mercedes Bens (a sede é Chapecó). Ficar sentado no escritório não vai atrair novos anunciantes. Querem ter audiência e lucros, visitem as outras cidades do Estado!!
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Quem não recebe sinal de alguns canais e tem interesse em assistir eu sugiro mudar de município ou aguardar, fora isso resta aguardar a boa vontade das emissoras, é o caso da TVBV instalar seu sinal no maior município do interior do estado (Chapecó).
Pois é... Mudar de município não vou.. Pois já fiz isso, saindo de Palhoça SC para Maravilha SC. Tenho minha família aqui e não pretendo sair daqui. O jeito é aguardar, mas nada impede de eu ficar indignado com a situação. TVBV começou a ter esses problemas quando eles tiveram a "excelente ideia" de trocar o nome da emissora, passando de TVBV para Band SC, depois de Band SC para TV Catarina e finalmente voltou a se chamar TVBV. Outra coisa é que eles não divulgam a emissora nas outras cidades. Aqui em Maravilha nós temos a FECIMAR, uma das maiores feiras de negócios da Região. Eles poderiam comprar um Stand e ali divulgar a TVBV. Dessa maneira ela poderia conseguir muitos anunciantes. Aqui temos grandes empresas: FM Pneus (de propriedade do ex deputado Federal Celso Maldaner), a Aurora Coop, A Piracanjuba (no Estado de Santa Catarina, só a cidade de Maravilha tem uma filial fora do Estado de Goiás), agora vai ter também a Sperandio Concessionária Mercedes Bens (a sede é Chapecó). Ficar sentado no escritório não vai atrair novos anunciantes. Querem ter audiência e lucros, visitem as outras cidades do Estado!!
Ou seja... Para as cidades fora do programa vai ser uma eternidade para ter os sinais digitais ativos.
nessa altura já nao seja mais e sim só "Deus sabe quando"!!!
 
Membro ativo
Jun
123
149
Oi Diego.

Como posso calcular o número de canais elegíveis (comerciais e público-governamentais) e capacidade disponível? Consegues falar pra mim?
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Oi Diego.

Como posso calcular o número de canais elegíveis (comerciais e público-governamentais) e capacidade disponível? Consegues falar pra mim?

Nesse site aparece quantos canais estão disponíveis para cada cidade do Digitaliza Brasil...


Em baixo da tabela tem uma explicação em relação as siglas.

É Basicamente assim:
Um exemplo o Município de Aurora

Aurora SC
A capacidade técnica do projeto (que você pode ver nesse site), permite que o município tenho no máximo 8 canais. Desses 8 canais 5 já tinham outorgas analógicas que foram convertidas pra Digital, as emissoras atenderam todos os requisitos e tiveram seus licenciamentos concedidos. Então restou 3 canais que não é ocupado por nenhuma emissora, canais esses que ficam ali disponíveis pra uma futura ocupação através de edital como já te disse antes

O detalhe é que a capacidade ociosa, varia conforme as cidades. Pois tem cidades que conseguiram 8 canais, tem cidades que tem 16, quando uma cidade tem mais canais pra serem usados, o projeto é revisto, para fazer a ampliação do abrigo e tals, entre outros fatores.

Não sei se consegui te explicar mas é isso tem cidades com espaço pra 8, mas foram ocupados 5 então, de espaço sobrando ela tem 3 . Mas como eu te disse, varia.

Se vc ver esse site ali tem o resultado certinho de cada cidade.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
nessa altura já nao seja mais e sim só "Deus sabe quando"!!!
Concordo contigo. A situação está complicada para as cidades fora do Programa Digitaliza Brasil. O que eu falei é o que eu sinto. Se continuar assim essas cidades nunca terão seus canais digitais ativados. Principalmente Maravilha e região.
 
Top