Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Sep
1,337
1,600
Valentim, o jeito é esperar, não tem outra alternativa! Eu também estou angustiado pela demora, mas fazer o quê? Tu sabes, e todos do fórum sabem que Maravilha faltam 3 canais autorizados para serem ativados, estou na expectativa (embora esteja com dúvidas que até final de 2023 vamos estar com todos os canais autorizados ativados, se não vai para 2024 ou 2029) Eles sempre vão achar uma desculpa Valentim. Cidades pequenas como as nossas sempre vão ficar por último, Cidades grandes logo já receberam, estão com os sinais analógicos desligados e com uma variedade boa de canais. As demais não são viáveis para as emissoras!
Depende se a torre e estrutura estão de pé, daí depende de como vai ser captado a imagem que será enviado ao transmissor, se o conteúdo da NSC virá via link de outra torre ou se será instalada uma parabólica para captar via satélite. Depois disso precisa se instalar os elementos na torre para expandir o sinal e instalar transmissor e cabos e estará pronto. Se for da vontade deles isso em duas semanas dá pra fazer, mas tudo depende de vários fatores.
Não tem nada!
E nem sei se vai ter pra essas cidades fora do Digitaliza Brasil.
pensando a mesma coisa pra o que tiver fora do programa infelizmente só Deus "sabe", agora no contexto do DB a coisa parece estar andando bem!!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
Não tem nada!
E nem sei se vai ter pra essas cidades fora do Digitaliza Brasil.
Ou seja, esquece Record News e TVBV no digital. Se pelo menos da TVBV tivéssemos o sinal analógico, ainda dava pra esperar. Estamos sem sinal analógico da TVBV desde 2015! São 8 anos sem saber o que é Band! E daí saber que não teremos a chance de ter! Se eles tem site, por que não transmitem a programação ao vivo por ele? Por que não criam um aplicativo para as smart TV? Olha Itajaí (inclusive está autorizado um canal digital da Band - em síntese, Itajaí ficaria com dois canais da BAND: TVBV e Rede), Balneário Camboriú, Joinville (Florianópolis não conta porque é a sede) são cidade grande. E quando as cidades menores terão chance? (Me solidarizo com Chapecó, que é a maior cidade do Oeste e não tem nem o sinal digital nem o analógico). E a Record News? A NDTV tem sinal digital e por que não fazem a mesma coisa com a Record News e não colocam o sinal digital (E olha que tanto a NDTV quanto a Record News fazem parte do Grupo ND). Daí a TVBV faz reportagens aqui no Oeste, só que os moradores da região não tem acesso às reportagens! Vamos assistir por onde?. Ah, assistam a band pelo Bandplay (mas não tem a programação local da TVBV, daí não adianta de nada. Morando em SC e estar assistindo programação de São Paulo!? Alguma coisa não fecha!) Desculpem o desabafo, sinceramente estou mega chateado com essa situação! Estamos em 2023, e não vejo nenhuma movimentação que não seja pelo Digitaliza Brasil. Maravilha e muitas cidades da região não estão inscritas e correm o risco de ficar sem sinal, já que o analógico vai ser desligado.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Atualizando, 38 cidades com infra concluída do Digitaliza Brasil

Previsão de instalações de antenas e transmissores, Fevereiro e Março/2023


Sujeito a atrasos
Obs: Em negrito são as atualizações recentes

Agrolândia
Anita Garibaldi
Apiúna
Botuverá
Caibi - Infra Concluída em 08/02/2023
Campo Alegre
Campo Belo do Sul
Capinzal
Caxambu do Sul
Descanso
Dona Emma - Infra Concluída em 14/02/2023
Faxinal dos Guedes
Guaraciaba
Guarujá do Sul
Imbuia
Ipira
Iporã do Oeste
Itapema
Leoberto Leal
Matos Costa
Monte Castelo
Nova Erechim
Otacílio Costa
Papanduva
Pedras Grandes - Infra Concluída em 07/02/2023
Pinheiro Preto
Rio do Campo
Rio do Oeste
Rio Fortuna
Salete
São Domingos
São José do Cedro
São José do Cerrito
Salto Veloso
Tangará
Três Barras
Trombudo Central
Vidal Ramos
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
Atualizando, 38 cidades com infra concluída do Digitaliza Brasil

Previsão de instalações de antenas e transmissores, Fevereiro e Março/2023


Sujeito a atrasos
Obs: Em negrito são as atualizações recentes

Agrolândia
Anita Garibaldi
Apiúna
Botuverá
Caibi - Infra Concluída em 08/02/2023
Campo Alegre
Campo Belo do Sul
Capinzal
Caxambu do Sul
Descanso
Dona Emma - Infra Concluída em 14/02/2023
Faxinal dos Guedes
Guaraciaba
Guarujá do Sul
Imbuia
Ipira
Iporã do Oeste
Itapema
Leoberto Leal
Matos Costa
Monte Castelo
Nova Erechim
Otacílio Costa
Papanduva
Pedras Grandes - Infra Concluída em 07/02/2023
Pinheiro Preto
Rio do Campo
Rio do Oeste
Rio Fortuna
Salete
São Domingos
São José do Cedro
São José do Cerrito
Salto Veloso
Tangará
Três Barras
Trombudo Central
Vidal Ramos
Tomara que dê tempo também para as outras. Quando vê termina o ano de2023 e as cidades com canais autorizados que estão fora do Digitaliza Brasil não tem o sinal digital ativado. Como já falei tantas outras vezes e vou continuar falando, continuo com dúvidas se até o final de 2023 todas as cidades terão somente o sinal digital. Eu tenho pressentimento que vai ser mais uma vez prorrogado o prazo (talvez 2029) a mesma coisa que foi feita em 2018 que prorrogaram para 2023. Daí Maravilha e região (Maravilha, Flor do Sertão, Iraceminha, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Santa Terezinha do Progresso, Saltinho, Bom Jesus do Oeste, Palmitos, Riqueza...) ficarão de fora.
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
Será que todos os 118 municípios catarinenses contemplados pelo Digitaliza Brasil terão o infra concluído até março, ou dá tempo?
Boa pergunta.... Mas se continuar com esse ritmo, pode ser que dê. O meu temor agora são os canais autorizados que não estão no programa Digitaliza Brasil (no caso de Maravilha SCC SBT (7.1) Record News SC (2.1) e TVBV (13.1)) . O prazo final para tudo é até final deste ano de 2023 que, imagino, não tenha prorrogação de datas.
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Será que todos os 118 municípios catarinenses contemplados pelo Digitaliza Brasil terão o infra concluído até março, ou dá tempo?
1676551103367.png

De acordo com a Planilha da Seja Digital, somos a fase 2, Previsto pra Fevereiro e Março, como ta tendo ativações das cidades do nordeste que ficaram pra trás, existe uma chance de se estender um pouco mais. Agora está focando mais nas Infras que é a parte mais chata
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
View attachment 10882

De acordo com a Planilha da Seja Digital, somos a fase 2, Previsto pra Fevereiro e Março, como ta tendo ativações das cidades do nordeste que ficaram pra trás, existe uma chance de se estender um pouco mais. Agora está focando mais nas Infras que é a parte mais chata
Eu imagino... então agora de vez que as cidades não contempladas pelo Digitaliza Brasil vão ficar para trás. Ô situação complicada!! Eu penso nas cidades menores que não foram contempladas pelo digitaliza Brasil por algum motivo (Flor do Sertão, Iraceminha, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Saltinho, Bom Jesus do Oeste, Santa Terezinha do Progresso, Palmitos). Sonho o dia em que todas (eu disse TODAS!!) as cidades de Santa Catarina (lembrando que são 295 municípios) estejam com o sinal digital ativado e o sinal analógico desligado (que para mim já devia ter sido a muito tempo). As pessoas querem assistir as programações na TV com imagem limpa e definida e som digital. Estamos a mais de 8 anos sem TVBV (nem analógico e nem digital) fora que muitas cidades tem 1, 2 ou nenhum canal analógico ou 1 ou 2 canais digitais) Lembrando que Florianópolis tem mais de 60 canais digitais e nenhum analógico, Joinville a mesma coisa, Blumenau também não tem mais o analógico.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
Pessoal do fórum, olha só que curioso
Itajaí tem um canal analógico da TVBV (canal 13 VHF) um canal digital da TVBV (canal 13.1) e agora tem outro canal autorizado da Band (canal 39.1). No entanto, as cidades menores (incluindo Maravilha) e Chapecó (que é a maior cidade da Região Oeste, chamada também de Capital do Oeste) não tem nem o analógico, nem o digital. Acho isso Injusto, enquanto Itajaí tem três opções de assistir a TVBV, outras não tem nenhuma!
1676657116344.png
1676657150814.png
Canal autorizado da Band para Itajaí
1676657261387.png

O que a cidade de Itajaí tem de diferente das outras cidades?
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Atualizando, 41 cidades com infra concluída do Digitaliza Brasil

Previsão de instalações de antenas e transmissores, Fevereiro e Março/2023


Sujeito a atrasos
Obs: Em negrito são as atualizações recentes


Agrolândia
Angelina - Infra Concluída em 16/02/2023
Anita Garibaldi
Apiúna
Benedito Novo - Infra Concluída em 17/02/2023
Botuverá
Caibi - Infra Concluída em 08/02/2023
Campo Alegre
Campo Belo do Sul
Capinzal
Caxambu do Sul
Descanso
Dona Emma - Infra Concluída em 14/02/2023
Faxinal dos Guedes
Guaraciaba
Guarujá do Sul
Imbuia
Ipira
Iporã do Oeste
Itapema
Leoberto Leal
Matos Costa
Monte Castelo
Nova Erechim
Otacílio Costa
Papanduva
Pedras Grandes - Infra Concluída em 07/02/2023
Pinheiro Preto
Rio do Campo
Rio do Oeste
Rio Fortuna
Salete
Santa Rosa de Lima - Infra Concluída em 16/02/2023
São Domingos
São José do Cedro
São José do Cerrito
Salto Veloso
Tangará
Três Barras
Trombudo Central
Vidal Ramos
 
Membro conhecido
Sep
1,337
1,600
Atualizando, 41 cidades com infra concluída do Digitaliza Brasil

Previsão de instalações de antenas e transmissores, Fevereiro e Março/2023


Sujeito a atrasos
Obs: Em negrito são as atualizações recentes


Agrolândia
Angelina - Infra Concluída em 16/02/2023
Anita Garibaldi
Apiúna
Benedito Novo - Infra Concluída em 17/02/2023
Botuverá
Caibi - Infra Concluída em 08/02/2023
Campo Alegre
Campo Belo do Sul
Capinzal
Caxambu do Sul
Descanso
Dona Emma - Infra Concluída em 14/02/2023
Faxinal dos Guedes
Guaraciaba
Guarujá do Sul
Imbuia
Ipira
Iporã do Oeste
Itapema
Leoberto Leal
Matos Costa
Monte Castelo
Nova Erechim
Otacílio Costa
Papanduva
Pedras Grandes - Infra Concluída em 07/02/2023
Pinheiro Preto
Rio do Campo
Rio do Oeste
Rio Fortuna
Salete
Santa Rosa de Lima - Infra Concluída em 16/02/2023
São Domingos
São José do Cedro
São José do Cerrito
Salto Veloso
Tangará
Três Barras
Trombudo Central
Vidal Ramos
Jah pode considerar a partir de março q fevereiro praticamente se foi!!
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
Jah pode considerar a partir de março q fevereiro praticamente se foi!!
Verdade... Isso vai demorar!! Até chegar os canais autorizados... Vai levar um tempão. Já até estou perdendo as esperanças em relação à Record News e a TVBV para Maravilha!
 
Membro ativo
Aug
549
240
Verdade... Isso vai demorar!! Até chegar os canais autorizados... Vai levar um tempão. Já até estou perdendo as esperanças em relação à Record News e a TVBV para Maravilha!
Já aqui ND de autorizado da Record New aqui na cidade e tbm da tv bv
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Atualizando, 42 cidades com infra concluída do Digitaliza Brasil

Previsão de instalações de antenas e transmissores, Fevereiro, Março e Abril/2023

Sujeito a atrasos
Obs: Em negrito são as atualizações recentes



Agrolândia
Angelina - Infra Concluída em 16/02/2023
Anita Garibaldi
Apiúna
Benedito Novo - Infra Concluída em 17/02/2023
Botuverá
Braço do Norte - Infra Concluída em 18/02/2023
Caibi - Infra Concluída em 08/02/2023
Campo Alegre
Campo Belo do Sul
Capinzal
Caxambu do Sul
Descanso
Dona Emma - Infra Concluída em 14/02/2023
Faxinal dos Guedes
Guaraciaba
Guarujá do Sul
Imbuia
Ipira
Iporã do Oeste
Itapema
Leoberto Leal
Matos Costa
Monte Castelo
Nova Erechim
Otacílio Costa
Papanduva
Pedras Grandes - Infra Concluída em 07/02/2023
Pinheiro Preto
Rio do Campo
Rio do Oeste
Rio Fortuna
Salete
Santa Rosa de Lima - Infra Concluída em 16/02/2023
São Domingos
São José do Cedro
São José do Cerrito
Salto Veloso
Tangará
Três Barras
Trombudo Central
Vidal Ramos
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Nessa última atualização, houve uma alteração de que as instalações de RF vão se estender a Abril deste ano. Já era meio que esperado. Vamos ver o que vai dar.
 
Membro ativo
Aug
549
240
Atualizando, 42 cidades com infra concluída do Digitaliza Brasil

Previsão de instalações de antenas e transmissores, Fevereiro, Março e Abril/2023

Sujeito a atrasos
Obs: Em negrito são as atualizações recentes



Agrolândia
Angelina - Infra Concluída em 16/02/2023
Anita Garibaldi
Apiúna
Benedito Novo - Infra Concluída em 17/02/2023
Botuverá
Braço do Norte - Infra Concluída em 18/02/2023
Caibi - Infra Concluída em 08/02/2023
Campo Alegre
Campo Belo do Sul
Capinzal
Caxambu do Sul
Descanso
Dona Emma - Infra Concluída em 14/02/2023
Faxinal dos Guedes
Guaraciaba
Guarujá do Sul
Imbuia
Ipira
Iporã do Oeste
Itapema
Leoberto Leal
Matos Costa
Monte Castelo
Nova Erechim
Otacílio Costa
Papanduva
Pedras Grandes - Infra Concluída em 07/02/2023
Pinheiro Preto
Rio do Campo
Rio do Oeste
Rio Fortuna
Salete
Santa Rosa de Lima - Infra Concluída em 16/02/2023
São Domingos
São José do Cedro
São José do Cerrito
Salto Veloso
Tangará
Três Barras
Trombudo Central
Vidal Ramos
em braço do norte é perto daqui de orleans
 
Top