Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
2,144
2,543
Mas de SC ( e para nossa região) por enquanto não tem nada, senão mostraria na relação de canal da TV e eu teria informado ao Line UP para incluir. Já é 13 de outubro, quando vê vai mais esse mês embora, Agora vem novembro e finalmente dezembro, vai passar 2022 e nada de ativações para SC esse ano (Talvez SCC SBT canal 4.1 em Maravilha) mas ela falou a princípio. Esse "a princípio" que me dá medo. Vai ficar tudo para ano que vem, pode ter certeza, se vão ativar acredito que vai ser no mês de julho para frente. E nós com a paciência do tamanho do universo para aguentar!!
Como eu disse, não dá pra prever pelos fatores citados pelos colegas e por mim.
As rádios são mais fáceis pois cada cidade tem seu representante que abre muitas portas para essas informações.
Não espere que essas informações sejam postadas no lineup, pois ao mesmo tempo que estamos discutindo sobre o tema,
"BUM", uma emissora já deve ter ativado seu sinal em algum lugar.
Já aconteceu um caso aqui onde eu moro a repeito da TV Aparecida, eles tinham falado uma data, mas no fim ativaram em outra
quando eu os questionei sobre a ativação, "BUM", eles mandaram um e-mail informando que tinham ativado naquele mesmo instante
e de fato tinham ativado.
Mas é isso amigo! Paciencia é a palavra, e lembre-se, quanto menos esperar, já estão ativando por ai.
 
Membro conhecido
Sep
1,465
1,800
Mas de SC ( e para nossa região) por enquanto não tem nada, senão mostraria na relação de canal da TV e eu teria informado ao Line UP para incluir. Já é 13 de outubro, quando vê vai mais esse mês embora, Agora vem novembro e finalmente dezembro, vai passar 2022 e nada de ativações para SC esse ano (Talvez SCC SBT canal 4.1 em Maravilha) mas ela falou a princípio. Esse "a princípio" que me dá medo. Vai ficar tudo para ano que vem, pode ter certeza, se vão ativar acredito que vai ser no mês de julho para frente. E nós com a paciência do tamanho do universo para aguentar!!
Mapa de cobertura do sinal da TVBV, segundo a própria:


Mintchira!
 
Membro conhecido
Aug
1,357
1,541
A TVBV só enrola, enrola e nunca sai do chão! Vai passar esse ano o ano de 2023 e não vai estar com o sinal digital ainda. Até quando? No SC Acontece mudou 3 vezes de apresentadoras e não tivemos a oportunidade de assistir! O Barriga Verde Acontece com Roberto Salum não tivemos a oportunidade de assistir e assim vai! Vai passar 2024 e 2025 e não vamos ter sinal digital ainda. Não só da TVBV, mas da NSC e da Record News e só vou acreditar mesmo quando essas emissoras ativarem esses canais ditos autorizados. Desculpem o desabafo, pois estou de saco cheio pela discriminação que está tendo com as cidades menores. Porque tudo é para o final. As grandes recebem os melhores canais digitais. Espero que não me detonem por estar amargurado.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,357
1,541
Isso foi o meu desabafo no grupo de Criciúma:

1665751107546.pngEsse é um dos motivo da minha indignação, porque se esperar 7 anos para ter sinal digital da TVBV aqui em Maravilha não é ter paciência, então me falem o que é!
 
Membro conhecido
Dec
518
1,079
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
 
Membro conhecido
Dec
518
1,079
Uma cidade de 26 mil habitantes nunca vai ser prioridade para as TVs abertas, se convence disso.
Paga streaming ou compra um Sat HD regional.
A TVBV e outras vão entrar no Sat HD regional, que serve justamente pra atender cidades do tamanho da sua.
 
Membro conhecido
Aug
1,357
1,541
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Aqui em Maravilha o sinal não pega.
Ué? Censura agora? Agora só que falta não poder falar nada! E os outros que também reclamam, por que não fala para eles também? Isso é perseguição! Nunca nenhum componente de qualquer grupo me perseguiu sobre isso. O que te incomoda tanto? não é um grupo democra´tico? Todos não tem direito de falar? Nem as próprias emissoras me tratam desse jeito, ao contrário, sou parceiro delas, porque trato todos com educação. Qual é a sua cidade? Tem mais de 20 mil habitantes, decerto tem todos os canais digitais. A única coisa que eu quero éque todas as cidades tenham o mesmo direito! só isso!!
 
Membro conhecido
Aug
1,357
1,541
Uma cidade de 26 mil habitantes nunca vai ser prioridade para as TVs abertas, se convence disso.
Paga streaming ou compra um Sat HD regional.
A TVBV e outras vão entrar no Sat HD regional, que serve justamente pra atender cidades do tamanho da sua.
Como tu podes garantir isso, de que Maravilha nunca vai receber? Tu conheces o porte de Maravilha? Por que não fala isso para a NDTV Record, para o SCC SBT? Maravilha recebeu o sinal da NDTV antes ainda de São Miguel do Oeste, que tem 45.000 Habitantes, O SCC SBT colocou em Cunha Porã, que é menor ainda que Maravilha o sinal digital (o sinal é tão forte que nós captamos aqui em Maravilha pelo canal 54.1) e até final do ano vamos ter o sinal digital do SCC SBT pelo canal 7.1, ou seja, vamo ter 2 canais digitais do SCC. elas são emissoras que deram prioridade para cidades pequenas. Outra coisa... Não tem streaming da TVBV, nem da Record News SC, se tu souber de um, me fala, por favor porque até agora não vi nenhum.
Comprar um sat hd regional, quanto estaria um receptor? 500,00, 800,00. Será que todos vão ter condições de ter? Não desejo teu mal Venâncio, de jeito nenhum, assim como não desejo o mal de nenhum participante desse fórum. E você? Nunca falou mal do sinal de alguma emissora? Se não falou, significa que está satisfeito do jeito que tá. Enquanto a Constituição do Brasil de 1988 me conceber o direito da livre expressão, eu vou continuar me manifestando. Eu não fico só falando de Maravilha, mas também falo de novidades. Quem falou da Inauguração da ND Rádio? fui eu. Quem falou da troca de apresentadora na TVBV no SC Acontece? fui eu. Quem falou sobre a tão aguardada Antena 1 Blumenau? Fui eu. Outra coisa, sabes quem intermediou para vir o sinal da RedeTV (hoje SCC SBT) para Maravilha pelo canal 7 VHF? Fui eu. Se não fosse por mim, Maravilha nunca teria o sinal analógico da RedeTV! Sul (SCC SBT). Sabes quem cuida do sinal do SCC SBT e avisa quando cai fora aqui na região de Maravilha? Eu. Sabes quem intermediou para vir o sinal da Record Xanxerê (canal 11) para Maravilha? fui eu. eu conversei diretmente com Xanxerê e eles disponibilizaram o sinal. Última coisa.. Na questão da Record News, até um tempo atrás nós pegávamos o sinal dela apenas pelo satélite. A RIC Chapecó apena cuidava da manutenção. Fui eu que dei a ideia para o Marcelo Santana fazer um link de Chapecó para transmitir a programação local. Xanxerê e Chapecó recebia apenas o Jornal do Continente, depois sugeri que eles trouxessem por fibra toda a programação da Record News SC.
 
Membro conhecido
Dec
518
1,079
Como tu podes garantir isso, de que Maravilha nunca vai receber? Tu conheces o porte de Maravilha? Por que não fala isso para a NDTV Record, para o SCC SBT? Maravilha recebeu o sinal da NDTV antes ainda de São Miguel do Oeste, que tem 45.000 Habitantes, O SCC SBT colocou em Cunha Porã, que é menor ainda que Maravilha o sinal digital (o sinal é tão forte que nós captamos aqui em Maravilha pelo canal 54.1) e até final do ano vamos ter o sinal digital do SCC SBT pelo canal 7.1, ou seja, vamo ter 2 canais digitais do SCC. elas são emissoras que deram prioridade para cidades pequenas. Outra coisa... Não tem streaming da TVBV, nem da Record News SC, se tu souber de um, me fala, por favor porque até agora não vi nenhum.
Comprar um sat hd regional, quanto estaria um receptor? 500,00, 800,00. Será que todos vão ter condições de ter? Não desejo teu mal Venâncio, de jeito nenhum, assim como não desejo o mal de nenhum participante desse fórum. E você? Nunca falou mal do sinal de alguma emissora? Se não falou, significa que está satisfeito do jeito que tá. Enquanto a Constituição do Brasil de 1988 me conceber o direito da livre expressão, eu vou continuar me manifestando. Eu não fico só falando de Maravilha, mas também falo de novidades. Quem falou da Inauguração da ND Rádio? fui eu. Quem falou da troca de apresentadora na TVBV no SC Acontece? fui eu. Quem falou sobre a tão aguardada Antena 1 Blumenau? Fui eu. Outra coisa, sabes quem intermediou para vir o sinal da RedeTV (hoje SCC SBT) para Maravilha pelo canal 7 VHF? Fui eu. Se não fosse por mim, Maravilha nunca teria o sinal analógico da RedeTV! Sul (SCC SBT). Sabes quem cuida do sinal do SCC SBT e avisa quando cai fora aqui na região de Maravilha? Eu. Sabes quem intermediou para vir o sinal da Record Xanxerê (canal 11) para Maravilha? fui eu. eu conversei diretmente com Xanxerê e eles disponibilizaram o sinal. Última coisa.. Na questão da Record News, até um tempo atrás nós pegávamos o sinal dela apenas pelo satélite. A RIC Chapecó apena cuidava da manutenção. Fui eu que dei a ideia para o Marcelo Santana fazer um link de Chapecó para transmitir a programação local. Xanxerê e Chapecó recebia apenas o Jornal do Continente, depois sugeri que eles trouxessem por fibra toda a programação da Record News SC.
TVBV ignorou o teu post com sucesso. kkkkkkkk
 
Membro conhecido
Aug
1,357
1,541
TVBV ignorou o teu post com sucesso. kkkkkk
Tu não respondeu a minha pergunta.. De que cidade você é? E como tu sabes que a TVBV me ignorou? Tu tens algo contra mim? Só isso que eu queria saber. Nunca fiz nada para ti e parece que tens raiva de mim. Não quero o teu mal, não briguei contigo, nem te xinguei. O que eu tenho de diferente dos outros para você me tratar assim? O fórum é uma maneira de me desabafar, só isso. Cada um tem a sua opinião, aceite isso numa boa só o que peço.
 
Membro conhecido
Aug
1,357
1,541
Gente por favor! Mantenham a politica da boa vizinhança. Fórum serve para discussões e tals, mas desde que haja respeito de ambas as partes. Vamos manter a ordem! Por favor.
Diego, eu não faltei com respeito. Ele começou a falar repetidamente só porque eu comento sobre o sinal na minha cidade. Será que estou fazendo algo errado? e olha que ele me escreveu:
1665782957139.png

E só tinha perguntado qual era a cidade dele e ele não me respondeu. Eu sei que o fórum é para discussões, mas não dei a liberdade para faltar o respeito comigo. Se faltei com respeito com ele, se fiz algo errado eu me retrato, mas sei que não fiz, nunca faltei com respeito com qualquer membro do fórum. Diogo, alguma vez faltei com respeito contigo? Então peça para ele falar o que fiz de errado, só isso que eu quero saber.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
518
1,079
Diego, eu não faltei com respeito. Ele começou a falar repetidamente só porque eu comento sobre o sinal na minha cidade. Será que estou fazendo algo errado? e olha que ele me escreveu:
View attachment 9239

E só tinha perguntado qual era a cidade dele e ele não me respondeu. Eu sei que o fórum é para discussões, mas não dei a liberdade para faltar o respeito comigo. Se faltei com respeito com ele, se fiz algo errado eu me retrato, mas sei que não fiz, nunca faltei com respeito com qualquer membro do fórum. Diogo, alguma vez faltei com respeito contigo?
E vai chorar é? kkkkkkkk
 
Membro conhecido
Aug
1,357
1,541
Atenção membros do Fórum:
A partir de agora, eu Andreluizp, não vou mais fazer reclamação referente ao sinal das emissoras em minha cidade de Maravilha SC, vou ficar como um observador, vou contribuir caso tiver alguma novidade, pois tenho a minha empresa para tocar, tenho uma família (esposa e filha) que precisam de mim e não vou mais perder meu tempo, até porque não quero ser bloqueado do grupo. Será que nunca contribui com novidades nos fóruns que participo (HDTV Chapecó, Criciúma, rádios AM/FM)? De antemão, peço desculpas se, por acaso passei dos limites. Quero que a harmonia e a paz reine nos grupos.
 
Membro conhecido
Aug
1,357
1,541
E vai chorar é? kkkkkkkk
Uma última pergunta, que você não me respondeu: Qual é a sua cidade? e respondendo a sua pergunta, não, eu não vou chorar. Mas vamos parar de discutir, que isso não vai levar a nada! Apenas quero a paz, só isso. Se te ofendi de alguma maneira, minhas sinceras desculpas, não quero causar revolta entre os membros do fórum.
 
Membro conhecido
Dec
518
1,079
Atenção membros do Fórum:
A partir de agora, eu Andreluizp, não vou mais fazer reclamação referente ao sinal das emissoras em minha cidade de Maravilha SC, vou ficar como um observador, vou contribuir caso tiver alguma novidade, pois tenho a minha empresa para tocar, tenho uma família (esposa e filha) que precisam de mim e não vou mais perder meu tempo, até porque não quero ser bloqueado do grupo. Será que nunca contribui com novidades nos fóruns que participo (HDTV Chapecó, Criciúma, rádios AM/FM)? De antemão, peço desculpas se, por acaso passei dos limites. Quero que a harmonia e a paz reine nos grupos.
Agora conseguiu entender para que serve o fórum, o problema da falta de sinal na sua cidade já foi tratado, então acaba esse assunto e vem outro, mas você quer que o seu problema seja o centro das atenções. Faz isso mesmo que é o que deve ser feito em um fórum.
Finalmente aprendeu como se comportar.
 
Membro conhecido
Aug
1,357
1,541
Agora conseguiu entender para que serve o fórum, o problema da falta de sinal na sua cidade já foi tratado, então acaba esse assunto e vem outro, mas você quer que o seu problema seja o centro das atenções. Faz isso mesmo que é o que deve ser feito em um fórum.
Finalmente aprendeu como se comportar.
Sim, eu entendi, me comportar com educação sempre me comportei, mas sei que tenho que cuidar das minhas palavras. Nunca quis que o problema da falta de sinal da minha cidade fosse o centro das atenções. Eu tinha perguntado o nome de sua cidade e você não tinha respondido, mas tudo bem, vamos ficar na paz e bola para frente!! (y)
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,144
2,543
Diego, eu não faltei com respeito. Ele começou a falar repetidamente só porque eu comento sobre o sinal na minha cidade. Será que estou fazendo algo errado? e olha que ele me escreveu:
View attachment 9239

E só tinha perguntado qual era a cidade dele e ele não me respondeu. Eu sei que o fórum é para discussões, mas não dei a liberdade para faltar o respeito comigo. Se faltei com respeito com ele, se fiz algo errado eu me retrato, mas sei que não fiz, nunca faltei com respeito com qualquer membro do fórum. Diogo, alguma vez faltei com respeito contigo? Então peça para ele falar o que fiz de errado, só isso que eu quero saber.
Não André, você nunca me faltou com respeito! Você é uma pessoa que Contribui para o fórum, sua opinião é importante! Como eu já te disse antes, não seja repetitivo em suas queixas. Infelizmente não é uma realidade só sua, mas de muitas outras cidades a fora. E a gente sabe que as culpadas são as próprias emissoras. Gostei muito do seu engajamento em levar ao poder Público a solicitação do sinal digital para sua cidade, você é fera e vai trazer muita coisa boa pra sua comunidade. Agora se você se sentiu ofendido, em nome do Fórum, pedimos desculpas! Ignore qualquer provocação!

Em relação ao Venâncio, por favor, se controle nos deboches e nos ajude a manter a ordem do fórum. Sua opinião também e muito importante, mas vamos fazer acontecer o objetivo principal deste fórum, que é trocar informações e discussões sobre o sinal digital e analógico, buscar novidades e por aí vai.
 
Membro conhecido
Aug
1,357
1,541
Não André, você nunca me faltou com respeito! Você é uma pessoa que Contribui para o fórum, sua opinião é importante! Como eu já te disse antes, não seja repetitivo em suas queixas. Infelizmente não é uma realidade só sua, mas de muitas outras cidades a fora. E a gente sabe que as culpadas são as próprias emissoras. Gostei muito do seu engajamento em levar ao poder Público a solicitação do sinal digital para sua cidade, você é fera e vai trazer muita coisa boa pra sua comunidade. Agora se você se sentiu ofendido, em nome do Fórum, pedimos desculpas! Ignore qualquer provocação!

Em relação ao Venâncio, por favor, se controle nos deboches e nos ajude a manter a ordem do fórum. Sua opinião também e muito importante, mas vamos fazer acontecer o objetivo principal deste fórum, que é trocar informações e discussões sobre o sinal digital e analógico, buscar novidades e por aí vai.
Assim farei. Como sempre disse: meu objetivo é o melhor para minha cidade, acredito que o Venâncio tenha o mesmo objetivo para a cidade dele (que não sei qual é, mas tudo bem). Vamos aguardar novos capítulos e se tiver novidades, também postarei aqui.
 
Membro conhecido
Aug
2,144
2,543
Assim farei. Como sempre disse: meu objetivo é o melhor para minha cidade, acredito que o Venâncio tenha o mesmo objetivo para a cidade dele (que não sei qual é, mas tudo bem). Vamos aguardar novos capítulos e se tiver novidades, também postarei aqui.
Faça isso mesmo.
Uma vez por mês, mande e-mail para as emissoras e pergunte se tem alguma novidade.
Sobre a solicitação da Câmara da sua cidade TB, fique de olho, a hora que entrar alguma novidade, coloque aqui pra gente. Não se limite apenas a Maravilha, se tiver uma cidade coladinha com a sua que você tenha acesso, busque informações pra ela também, precisamos de gente atualizando os LineUp e Portal PSD. Cara, vai ser de grande ajuda! Esperamos por você! E o Amigo Venâncio também!
 
Top