HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,667
2,217
Digo e afirmo 2024. Pelo cronograma do Digitaliza BR Santa Catarina começa só em outubro e uma fonte da NSCTV informou que os digitaliza BR que eles usarão serão instalados até metade do próximo ano. Por isso ainda não sabem se o sinal será fornecido às retransmissoras será por link ou satélite, cada local é uma situação particular. Não é possível com um estalar de dedos colocar a infraestrutura em locais abandonados há anos. Lógico que aqueles analógicos ainda ativos serão os primeiros, ainda em 2023. Não é necessário comprovar para os técnicos da Anatel que o analógico ainda está no ar, nem mostrar o equipamento, basta estar outorgado como analógico.
Onde consigo ver o cronograma do Digitaliza Brasil para Santa Catarina?

Membro conhecido
Aug
2,364
2,944
SAIU AS DATAS QUE OS MUNICÍPIOS DE SANTA QUE VÃO RECEBER A TORRE E ABRIGO INICIALMENTE

Attachments

• Screenshot_2022-08-22-13-39-39-242.jpeg
    Screenshot_2022-08-22-13-39-39-242.jpeg
    501.5 KB · Visualizações: 19
  • Screenshot_2022-08-22-13-40-08-279.jpeg
    Screenshot_2022-08-22-13-40-08-279.jpeg
    505.1 KB · Visualizações: 13
Membro conhecido
Aug
2,364
2,944
Santa Catarina vai receber a torre e abrigo do "DIGITALIZA BRASIL" em outubro deste ano

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,667
2,217
SAIU AS DATAS QUE OS MUNICÍPIOS DE SANTA QUE VÃO RECEBER A TORRE E ABRIGO INICIALMENTE
Em que site você conseguiu essas informações? então significa que os outros (que estão fora do programa Digitaliza Brasil) não vão receber esse ano. Afff!

Membro conhecido
Aug
2,364
2,944
Em que site você conseguiu essas informações? então significa que os outros (que estão fora do programa Digitaliza Brasil) não vão receber esse ano. Afff!
Clica no link abaixo. Não necessariamente, as cidades fora do programa Digitaliza Brasil, que tem os canais autorizados, pode ser esse ano ou ano que vem. Depende das emissoras.

Já o Digitaliza Brasil, primeiro vão montar a torre e o abrigo, dependendo do andamento, nas próximas semanas após a montagem, aí já instalam as antenas e transmissores. Vai depender do andamento dos serviços.

Link do Digitaliza Brasil 👇

Acompanhamento Digitaliza Brasil

Membro conhecido
Aug
1,667
2,217
Clica no link abaixo. Não necessariamente, as cidades fora do programa Digitaliza Brasil, que tem os canais autorizados, pode ser esse ano ou ano que vem. Depende das emissoras.

Já o Digitaliza Brasil, primeiro vão montar a torre e o abrigo, dependendo do andamento, nas próximas semanas após a montagem, aí já instalam as antenas e transmissores. Vai depender do andamento dos serviços.

Link do Digitaliza Brasil 👇

Acompanhamento Digitaliza Brasil
Não entra
Ele dá essa mensagem:
1661203078269.png

Membro ativo
Jan
76
119
Co
Você é insuportável. Já foi dito aqui DIVERSAS vezes que Maravilha NÃO é prioridade e nem vai ser porque não faz e não fará parte do Programa.

Membro conhecido
Aug
1,667
2,217
Co

Você é insuportável. Já foi dito aqui DIVERSAS vezes que Maravilha NÃO é prioridade e nem vai ser porque não faz e não fará parte do Programa.
Eu fui bem claro, eu sei que Maravilha não faz parte do digitaliza Brasil. Se você observar eu coloquei entre parênteses (que estão fora do Digitaliza Brasil). Eu estava querendo dizer se os outros municípios que estão fora do Digitaliza Brasil também terão o sinal digital ativado. Não sei porque está nervoso, só fiz uma indagação, pois, suponho que esse fórum é para isso. Uma pergunta. De que cidade você é?

Membro conhecido
Aug
1,667
2,217
Pois é... insuportável por querer o bem para a minha cidade, que o cidadão maravilhense (esse é o nosso gentílico) tenha a oportunidade de ter os canais autorizados (em amarelo no line-up, que estão fora do Digitaliza Brasil), então nesse caso, sou sim. Qualquer um dos membros desse fórum quer que a sua cidade que estão na mesma situação que a minha, também tenham a oportunidade de ter um sinal digital de qualidade. Então peço desculpas ao colega que me achou insuportável. Até o Dsol ficou espantado do modo que fui referido, eu também ficaria se outra pessoa fosse ofendida. Sinceramente, me senti ofendido por isso, só pelo simples fato de opinar. Sou exaustivo, sou, reconheço. Mas quando os sinais começarem a ser ativados, com certeza elogiarei aqui, assim como fico feliz em dar a notícia de uma nova rádio, um novo canal que entre no ar. Deus abençoe a todos e tenham um bom dia.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,667
2,217
Quanto ao colega que me chamou de insuportável, desejo tudo de bom para ele e que Deus abençoe sempre. Por eu ser insuportável, como disse, que o pessoal do SCC SBT vai vir aqui em Maravilha para me premiar, por sempre ajudá-los na questão do sinal aqui em Maravilha. Os técnicos me entregarão uma lembrança pessoalmente. Eu gosto muito de ajudar, sem pedir algo em troca, a não ser uma boa qualidade de sinal em nossas televisões. Até 2016, por exemplo aqui em Maravilha nós recebíamos o sinal da Record News via satélite (sem programação local, apenas da rede). Conversei com o Marcelo Santana e sugeri que ele fizesse um link partindo de Chapecó, por fibra, até chegar em Cunha Porã e Maravilha e hoje Maravilha, Cunha Porã, São Miguel do Oeste tem o sinal estadual. Foi uma contribuição que fiz. Muitas vezes, ser "insuportável" tem suas vantagens. Tenham um bom dia!

Membro conhecido
Sep
1,730
2,461
Quanto ao colega que me chamou de insuportável, desejo tudo de bom para ele e que Deus abençoe sempre. Por eu ser insuportável, como disse, que o pessoal do SCC SBT vai vir aqui em Maravilha para me premiar, por sempre ajudá-los na questão do sinal aqui em Maravilha. Os técnicos me entregarão uma lembrança pessoalmente. Eu gosto muito de ajudar, sem pedir algo em troca, a não ser uma boa qualidade de sinal em nossas televisões. Até 2016, por exemplo aqui em Maravilha nós recebíamos o sinal da Record News via satélite (sem programação local, apenas da rede). Conversei com o Marcelo Santana e sugeri que ele fizesse um link partindo de Chapecó, por fibra, até chegar em Cunha Porã e Maravilha e hoje Maravilha, Cunha Porã, São Miguel do Oeste tem o sinal estadual. Foi uma contribuição que fiz. Muitas vezes, ser "insuportável" tem suas vantagens. Tenham um bom dia!
aq q simplesmente desligaram o analógico e nada de partir pro digital, pelo menos usassem tb gap-filler então pois seriam vários locais usando o mesmo canal fisico 31!!!

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,667
2,217
aq q simplemente desligaram o analógico e nada de partir pro digital, pelo menos usassem tb gap-filler então pois seriam vários locais usando o mesmo canal fisico 31!!!
Verdade. A Record News poderia aproveitar e fazer o mesmo que a ND, colocando o 8.1 como canal digital para todos, como foi feito com o 10.1, desta maneira Maravilha e região poderia ser beneficiada.

Membro conhecido
Aug
1,667
2,217
Verdade. A Record News poderia aproveitar e fazer o mesmo que a ND, colocando o 8.1 como canal digital para todos, como foi feito com o 10.1, desta maneira Maravilha e região poderia ser beneficiada.
E mais, são pouquíssimas cidades que o SCC SBT ainda não tem o sinal digital, pelo menos o analógico posso falar com propriedade que quase 100% das cidades tem o sinal analógico, ou os dois sinais juntos. Por isso que eu admiro o SCC SBT, pois eles pensam nos catarinenses, sem se preocupar com possíveis "fechamentos de contrato com empresas". E o SCC SBT é a emissora que mais cresce em audiência e vai crescer ainda mais. Se todas as emissoras seguissem o exemplo do SCC SBT, com certeza a questão da audiência seria maior para todas

Membro conhecido
Aug
715
470
E mais, são pouquíssimas cidades que o SCC SBT ainda não tem o sinal digital, pelo menos o analógico posso falar com propriedade que quase 100% das cidades tem o sinal analógico, ou os dois sinais juntos. Por isso que eu admiro o SCC SBT, pois eles pensam nos catarinenses, sem se preocupar com possíveis "fechamentos de contrato com empresas". E o SCC SBT é a emissora que mais cresce em audiência e vai crescer ainda mais. Se todas as emissoras seguissem o exemplo do SCC SBT, com certeza a questão da audiência seria maior para todas
Certo só que na cidade daqui de Orleans q acho q o sinal digital vai demora um pouco mais pra nois temos o sinal aqui já q né temos a autorização do sinal ainda na cidade mas tá certo vamos espera pra ver

Membro conhecido
Aug
2,364
2,944
Certo só que na cidade daqui de Orleans q acho q o sinal digital vai demora um pouco mais pra nois temos o sinal aqui já q né temos a autorização do sinal ainda na cidade mas tá certo vamos espera pra ver
Pode ser que sim, pode ser que não, o jeito é esperar. O site da Anatel saiu do ar pra manutenção, assim que voltar, eu verifico o local onde vai ser instalado, caso já esteja cadastrado. Pelo que eu vi, já estão licenciados daí já tem o local definido daí te falo.

Membro conhecido
Aug
715
470
Pode ser que sim, pode ser que não, o jeito é esperar. O site da Anatel saiu do ar pra manutenção, assim que voltar, eu verifico o local onde vai ser instalado, caso já esteja cadastrado. Pelo que eu vi, já estão licenciados daí já tem o local definido daí te falo.
O site da Anatel já veio no ar vc consegue ver pra mim isso

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado