HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Destaques do momento

A noviddade foi essa:

Diário Oficial da União​

Publicado em: 28/08/2025 | Edição: 163 | Seção: 1 | Página: 36
Órgão: Ministério das Comunicações/Gabinete do Ministro
PORTARIA MCOM Nº 19.078, DE 22 DE JULHO DE 2025​

Homologa o encerramento da transmissão da programação das emissoras dos serviços de radiodifusão de sons e imagens e de retransmissão de televisão, em tecnologia analógica, na data de 30 de junho de 2025, dos municípios listados no Anexo VIII da Portaria nº 2.992, de 26 de maio de 2017.
O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, incisos II e IV, da Constituição Federal, com base no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, e tendo em vista o disposto no Processo nº 53115.029843/2023-61, resolve:

Art. 1º Homologar o encerramento da transmissão da programação das emissoras dos serviços de radiodifusão de sons e imagens e de retransmissão de televisão em tecnologia analógica, em 30 de junho de 2025, às 23 horas e 59 minutos, dos municípios listados no Anexo VIII da Portaria nº 2.992, de 26 de maio de 2017, conforme Anexo a esta Portaria.

Art. 2º Os canais utilizados para transmissão analógica nos municípios listados no Anexo a esta Portaria devem ser devolvidos à União e a programação das emissoras deve deixar de ser exibida no canal analógico, devendo ser transmitida em seu lugar a cartela informativa, permanentemente, até o dia 30 de julho de 2025, salvo quando estiver prevista a imediata utilização do canal analógico para a transmissão do sinal digital de outra entidade, conforme disposto nos arts. 3º e 8º da Portaria nº 2.992, de 2017.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

FREDERICO DE SIQUEIRA FILHO​

A noviddade foi essa:

Diário Oficial da União​

Homologa o encerramento da transmissão da programação das emissoras dos serviços de radiodifusão de sons e imagens e de retransmissão de televisão, em tecnologia analógica, na data de 30 de junho de 2025, dos municípios listados no Anexo VIII da Portaria nº 2.992, de 26 de maio de 2017.
O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, incisos II e IV, da Constituição Federal, com base no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, e tendo em vista o disposto no Processo nº 53115.029843/2023-61, resolve:

Art. 1º Homologar o encerramento da transmissão da programação das emissoras dos serviços de radiodifusão de sons e imagens e de retransmissão de televisão em tecnologia analógica, em 30 de junho de 2025, às 23 horas e 59 minutos, dos municípios listados no Anexo VIII da Portaria nº 2.992, de 26 de maio de 2017, conforme Anexo a esta Portaria.

Art. 2º Os canais utilizados para transmissão analógica nos municípios listados no Anexo a esta Portaria devem ser devolvidos à União e a programação das emissoras deve deixar de ser exibida no canal analógico, devendo ser transmitida em seu lugar a cartela informativa, permanentemente, até o dia 30 de julho de 2025, salvo quando estiver prevista a imediata utilização do canal analógico para a transmissão do sinal digital de outra entidade, conforme disposto nos arts. 3º e 8º da Portaria nº 2.992, de 2017.

Isso é o que?

A noviddade foi essa:

Diário Oficial da União​

@dsol Para Maravilha, essa publicação no diário da União não vale de nada, pois aqui já estamos sem sinal analógico desde o ano passado. A TVBV há mais de 9 anos que desativou o analógico e não ativou o digital. Começaram com o digital quando era aquela aberração chamada TV Catarina HD (isso só no nome). Já estou vendo... vai acabar 2025 vai se arrastar praticamente 2026 inteiro até eles ativarem de fato o sinal digital para nossa região (isso se ativarem). A Record News desativou também o analógico e deixou Maravilha e região sem sinal. Daí chega Marcello Petrelli dizendo que não tem planos para os próximos 2 anos. Uma coisa todos tem que ter em mente... CIDADES PEQUENAS NÃO TEM IMPORTÂNCIA NENHUMA NEM PARA TVBV NEM PARA RECORD NEWS!! Imagina para a TV ALESC (TVAL), TV UFSC (TV Brasil), TVC Panorama (Cultura). E ainda tem gente que pede para a gente se conformar e aceitar a derrota. Eu não aceito!! A palavra Derrota não existe no meu dicionário.

Bom dia!!

Quem disse que meu protesto não está dando resultado kkk. Quem cala aceita, mas como eu não aceito, eu protesto.

1764767575592.png

Só falta a TVBV também ativar o digital aqui também para Maravilha, Cunha Porã, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. Quem sabe ela se anima!!

TVBV atualizou seu Mídia Kit... eles não só ainda acreditam que tem uma cobertura total, como também, incluíram canais ANALÓGICOS (sendo que o mesmo já foi desligado pelo estado)
LINK: https://www.tvbv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/TVBV-Midia-Kit-2025-versao-08-V2.pdf
View attachment 32634View attachment 32635View attachment 32636View attachment 32637View attachment 32639
Pois é @Osuáriouau pra tu ver como esses dados são mentirosos: Xanxerê São Domingos e Palmitos não tem sinal digital da TVBV.

Pois é @Osuáriouau pra tu ver como esses dados são mentirosos: Xanxerê São Domingos e Palmitos não tem sinal digital da TVBV.
A Globo também faz dessa, na área de negócios do site da TV Liberal (Pará) entre todas as cidades cobertas por sinal digital aparecem 5 como se tivessem sinal, mas que não tem ainda.

Esses Atlas de cobertura são complicados, no meu caso, a minha cidade não tem a Torre dentro da cidade da Globo, Record e Band por exemplo. Mas no atlas das emissoras o nome da minha cidade consta como coberto, e de fato o sinal chega aqui bem forte, mas a torre fica na cidade vizinha, tem cidades que tem a mesma situação que a minha mas o sinal não chega, mas no atlas colocam como coberto. Enfim...

Esses Atlas de cobertura são complicados, no meu caso, a minha cidade não tem a Torre dentro da cidade da Globo, Record e Band por exemplo. Mas no atlas das emissoras o nome da minha cidade consta como coberto, e de fato o sinal chega aqui bem forte, mas a torre fica na cidade vizinha, tem cidades que tem a mesma situação que a minha mas o sinal não chega, mas no atlas colocam como coberto. Enfim...
Colocar no atlas como coberta uma cidade com torre só no município vizinho não é o problema, o problema é esse sinal não chegar com força suficiente pra ser recebido com algum conforto, sem ter que morar numa região específica ou ficar se matando com a antena no telhado pra tentar pegar.

Boa tarde
Esquecem o sinal aqui em sc ,este ano acabou
Isso já percebi também @Valentim89 Esse ano podemos esquecer da TVBV. A resposta é sempre a mesma... não sabemos quando vai ter o sinal da emissora na cidade de vocês. A não ser que a prefeitura ou uma empresa feche um acordo com eles, senão não tem sinal!! Era como muitos colegas falavam e eu não dava importância. Pelo que falaram a princípio vai ficar só para Chapecó e Concórdia... o restante das cidades do Oeste (no nosso caso) que se lasquem!!

Bom dia companheiros de fórum

Em primeiro lugar quero desejar uma Feliz Natal e um próspero e abençoado 2026 com muita paz, saúde e claro, muita prosperidade para cada um.
Foi um ano de lutas, que infelizmente foram perdidas. Tinha esperanças que teríamos o sinal analógico da TVBV ou da Record News restaurados (antes do desligamento do analógico, através dos canais 13VHF ou 11VHF) ou mesmo a ativação do sinal digital dessas duas emissoras. Mas foi tudo em vão. Chapecó ficou com o sinal da TVBV (6.1) e da Record News) Concórdia ficou com o sinal da TVBV (4.1 se não me engano) e as outras cidades simplesmente deixadas para trás, (entre elas as cidades de Maravilha, Joaçaba, Cunha Porã, Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Xanxerê). Agora, enfim vou jogar a toalha. Simplesmente desisto, não tem mais o que fazer. Continuarei acompanhando os fóruns aos quais sou membro e vou focar no meu comércio, nos meus familiares e cuidar mais da minha vida. Se, de alguma forma ofendi alguém (mesmo que indiretamente), peço minhas sinceras desculpas, pois meu intuito não era (e não é) de causar discórdias no grupo. Muito obrigado a todos e que Deus abençoe a cada um.

Bom dia

Vocês notaram que ontem (Sábado) a NSC Chapecó estava retransmitindo a NSC Blumenau na sua íntegra (inclusive os intervalos comerciais)? Notei principalmente por causa do tri vale que é semelhante a Trimania. Será que foi algum problema em Chapecó?

Bom dia

Vocês notaram que ontem (Sábado) a NSC Chapecó estava retransmitindo a NSC Blumenau na sua íntegra (inclusive os intervalos comerciais)? Notei principalmente por causa do tri vale que é semelhante a Trimania. Será que foi algum problema em Chapecó?
Pode ter ocorrido erro em Floripa que comanda a programação das afiliadas. Se for isso mesmo, eles estão batendo ponto toda semana com um errinho. Exemplos:
- Vazamento do teste de transmissão do NSC Notícias de Criciúma durante a programação da NSC TV Criciúma
- Imagem parada com o logotipo do JA na NSCTV Blumenau por alguns minutos após o encerramento do Bom dia SC.

Back