Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Gostaríamos de informar que o servidor do HTForum passou por uma importante atualização nesta segunda-feira, 20/01/2025. Houve uma mudança de servidor, se tiver dificuldades em acessar o Fórum, entre neste tópico https://htforum.net/threads/atualizacao-do-servidor.5425/

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
2,323
2,860
Líder Expert
Bom dia Povo!!

Primeira ativação do digital em 2025

View attachment 25159
Só espero chegar a vez de Maravilha e região (com a TVBV e Record News) ainda esse ano (de preferência ainda esse mês, se não der, fazer o quê?)
A RIT está ativando o sinal em várias regiões, em algumas outorgas que eu pesquisei, ela vai ativar no dia do desligamento do sinal analógico no meio do ano
A RIT sempre deixa para os 45 do segundo tempo

Membro conhecido
Aug
1,610
2,083
Líder Expert
A RIT está ativando o sinal em várias regiões, em algumas outorgas que eu pesquisei, ela vai ativar no dia do desligamento do sinal analógico no meio do ano
A RIT sempre deixa para os 45 do segundo tempo
Isso então a RIT aprendeu com a Record News. Porque até agora nem vestígio da Record News aqui para Maravilha e região (tirando Chapecó, que é a única cidade da região que possui sinal da emissora pelo canal 8.1) E olha só @DiegoFernandes aqui desligaram o analógico (canal 11) e não ativaram o digital (2.1). Outra discípula da Record News é a TVBV, desligou o analógico 13UHF no ano de 2017, mas está demorando para ativar o digital 13.1. Nossa via sacra são essas duas. Fica a questão @DiegoFernandes o quando vai ser ativado o sinal digital dessas emissoras. Achei que desligando o analógico, logo em seguida ativa o digital, assim como fez a NSC (desligou o analógico 4VHF e ativou o Digital 4.1) NDTV (transferiu o analógico 11VHF para a Record News e ativou o 10.1 e o subcanal 10.2 TV Inova SC) e SCC SBT (desligou o analógico 7VHF e logo em seguida ativou o digital 7.1).

Membro conhecido
Aug
1,610
2,083
Líder Expert
E se a TVBV não trocasse o nome para Band SC e de Band SC para TV Catarina não teria passado por PROBLEMAS FINANCEIROS
Pra início de conversa, a TVBV nunca deveria ter mudado de nome, esse foi o pior erro que eles cometeram. O problema @Paulo98 é que a TVBV acha que vai conseguir anunciantes ficando no escritório com ar condicionado. Ninguém da TVBV foi nos 295 Municípios para se apresentar. Eles poderiam cobrir as principais feiras que acontecem na nossa região: EFAPI (Chapecó), FECIMAR (Maravilha), FAISMO (São Miguel do Oeste), EFACIP (Pinhalzinho), ExpoFEMI (Xanxerê), Itaipu Rural Show (Pinhalzinho). Poderiam comprar Stands nessas feiras e expor, onde teria pessoas que iriam contar a História da TVBV, Quais são as empresas do Grupo Barriga Verde, entre outros. Só estão com problemas financeiros porque querem. Mas o problema é que querem privilegiar cidades grandes, e esquecem das pequenas.

Membro conhecido
Aug
1,610
2,083
Líder Expert
Já imaginava.. Itajaí é cidade portuária, turística, uma cidade grande e é óbvio que a Record News SC e a TVBV iria colocar o digital. Certo...estou com uma pontinha de inveja kkk. Porque Maravilha e região não são cidades turísticas e grande. Por isso que o restante das cidades menores são consideradas restos, lixos. Por isso as emissoras não colocam o digital.

Membro conhecido
Aug
2,323
2,860
Líder Expert
Já imaginava.. Itajaí é cidade portuária, turística, uma cidade grande e é óbvio que a Record News SC e a TVBV iria colocar o digital. Certo...estou com uma pontinha de inveja kkk. Porque Maravilha e região não são cidades turísticas e grande. Por isso que o restante das cidades menores são consideradas restos, lixos. Por isso as emissoras não colocam o digital.
A Record News só está presente em cidades consideradas "principais". E digo mais, eu moro perto de uma cidade portuária e lá não tem Record News. Quem quiser assistir, o sinal está de graça no YouTube ou apps de TV como Claro TV+, Vivo TV etc.

Membro conhecido
Aug
1,610
2,083
Líder Expert
A Record News só está presente em cidades consideradas "principais". E digo mais, eu moro perto de uma cidade portuária e lá não tem Record News. Quem quiser assistir, o sinal está de graça no YouTube ou apps de TV como Claro TV+, Vivo TV etc.
Não só a Record News, mas pelo jeito a TVBV também @DiegoFernandes Essas vamos esperar uma montoeira para ter sinal. Mas a Band e a Record News assisto através fa minha tv box BTV 13. Mas não tem a programação local. Se bem que a Record News SC não tem msis programação local a não ser os intervalos cometciais.