HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
715
470
TV-C0 (Canal Vago)SRTV800SCOrleans10+195BPrincipal28° 23' 2.00" S49° 17' 38.00" W0.646402023-12-20 11:50:4357dbab57893f0
este canal ficou vargo pq era o analogico da nsc tv

Membro conhecido
Aug
1,664
2,210
Foi devolvido.
Mesma coisa aqui com o canal 7 VHF do SCC SBT em Maravilha e do canal 4 VHF da NSC TV. Foram devolvidos. A NDTV transferiu o canal analógico (11VHF) para a Record News SC e o canal 2 VHF que tinham (quando eram Rede SC/SBT) foi extinto. O canal digital 11.1 que tínhamos em Maravilha que pertencia a NDTV foi renomeado para 10.1. O canal analógico da TVBV que era o 13UHF foi desativado aqui em Maravilha e o digital não foi ativado ainda, a mesma coisa a Record News, que não ativou o digital ainda (o detalhe é saber se vão).

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
E nem queiram. É uma emissora que só dá problemas onde pega (principalmente em cidades do interior), e quando você tenta contatar eles para informar um problema, muitas vezes eles nem atendem, e quando você consegue não resolvem nada. É um descaso total essa emissora, e ainda vivem pedindo doações.
eu trava vendo tem varios lugares e cidades q tem o sinal da rede vida e nois aqui nunca vamos ter eles deveriam coloca no estado todo
A Rede Vida implanta sinal digital em cidades estratégicas pra que cubra o maior número de cidades possível. Aqui onde eu moro, no começo dava muitos problemas, mas sempre me atenderam bem. Mas teve um dia que ficamos uns 2 anos sem sinal, o motivo foi que estavam resolvendo questões jurídicas e troca de local da estação, e implantação dos filtros 5G. Depois disso o sinal voltou ao ar, e está até hoje, sem qualquer problema.

As vezes também tem aquela parceria com alguma paróquia que possibilita a implantação do sinal na localidade.

Membro conhecido
Aug
715
470
A Rede Vida implanta sinal digital em cidades estratégicas pra que cubra o maior número de cidades possível. Aqui onde eu moro, no começo dava muitos problemas, mas sempre me atenderam bem. Mas teve um dia que ficamos uns 2 anos sem sinal, o motivo foi que estavam resolvendo questões jurídicas e troca de local da estação, e implantação dos filtros 5G. Depois disso o sinal voltou ao ar, e está até hoje, sem qualquer problema.

As vezes também tem aquela parceria com alguma paróquia que possibilita a implantação do sinal na localidade.
Mas aqui pra Orleans vai ser bem difícil colocar o sinal até agora nenhuma emissora quiz colocar o sinal aqui de emissora de igreja ou etc...

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
O q vc acha Diego
Olha! A Sua cidade é pequena, deve ter uns 22.000 habitantes, é pouco provável que mais emissoras atendam a sua cidade. O que pode acontecer, é que cidades maiores mais próximas a você recebam novos canais e se houver viabilidade técnica, você pode receber o sinal dessas cidades vizinhas, teria que ter um incentivo por parte do seu governo local pra que essas emissoras venham atuar na cidade, até mesmo o Digitaliza Brasil, se houver espaço para mais canais, pode abrir interesse pelas mesmas ou não.

Mas sendo bem honesto com você, não conte com novas emissoras, a única coisa que se pode fazer é aguardar, ler o Diário Oficial todos os dias, pra ver se entra alguma novidade, como eu falei aqui ou num outro fórum, poderia conversar com alguém do poder público pra tentar atrair o interesse das emissoras. Fora isso, não tem muito o que fazer.

Talvez na TV 3.0 tenhamos mudanças, com auxílio da internet, provavelmente o alcance será maior e melhor, até o final do ano vamos saber qual o padrão que o Governo vai atuar se é a ATSC 3.0 ou manter o padrão Japonês, pra ver como que vai rolar a expansão desse sinal da TV 3.0. O assunto está girando mais pra TV 3.0 do que pra atual TV Digital 2.0.

Vou te passar algumas soluções:

1) Deixar a sua antena mais alta possível pra ver se consegue captar mais canais de cidades vizinhas que podem estar passando por sua cidade;

2) Satélite (Parabólica Banda KU), que tem vasto número de canais, você pode até unir os canais UHF no receptor compatível com sinal terrestre, no caso receptor Vivensis. Ou mantém os sinais separados.

3) Streaming (internet), hoje em dia as emissoras transmitem seus sinais via YouTube, site próprio, plataformas como Sky+, Claro TV Box, Claro TV+, Soul TV e seja feliz.

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
Perfeito. O negócio, quando possível, agregar mais de uma possibilidade, principalmente em cidades menores. E a TVRO é uma solução de baixo custo.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
a nova tv 3.0 dai com esta nova tv a nossa tv não vai pega mais os sinais digitais ?
Com a TV 3.0 provavelmente terá que comprar uma nova TV, ou haverá conversores digitais compatíveis com a nova tecnologia. Mas ainda é cedo pra afirmar, temos que aguardar o governo federal definir o padrão. A TV Digital atual vai continuar no ar por tempo indeterminado

Membro conhecido
Aug
1,664
2,210
Com a TV 3.0 provavelmente terá que comprar uma nova TV, ou haverá conversores digitais compatíveis com a nova tecnologia. Mas ainda é cedo pra afirmar, temos que aguardar o governo federal definir o padrão. A TV Digital atual vai continuar no ar por tempo indeterminado
E será que as ativações do sinal digital nas cidades que ainda faltam (lembrando que em Maravilha, minha cidade, falta ativar o sinal digital da Record News (2.1) e TVBV (13.1)) serão ativados antes da implantação da TV 3.0? Ou ainda vamos ter que esperar mais 2, 3, 4 ou até 5 anos para ter esse processo de ativação do sinal digital concluído. É só no Brasil que tem esse lenga-lenga!! Já poderíamos, a muito tempo estar com o Brasil 100% digitalizados (Todos os Estados e Municípios (no caso de Santa Catarina, com todos os 295 municípios digitalizados)). É uma enrolação, uma burocracia.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
E será que as ativações do sinal digital nas cidades que ainda faltam (lembrando que em Maravilha, minha cidade, falta ativar o sinal digital da Record News (2.1) e TVBV (13.1)) serão ativados antes da implantação da TV 3.0? Ou ainda vamos ter que esperar mais 2, 3, 4 ou até 5 anos para ter esse processo de ativação do sinal digital concluído. É só no Brasil que tem esse lenga-lenga!! Já poderíamos, a muito tempo estar com o Brasil 100% digitalizados (Todos os Estados e Municípios (no caso de Santa Catarina, com todos os 295 municípios digitalizados)). É uma enrolação, uma burocracia.
Sim, as ativações vão seguir normalmente Igual no analógico. Como sempre é dito aqui, depende das emissoras principalmente se já consta como licenciado, ou a prefeitura mesmo.

Membro conhecido
Aug
1,664
2,210
Sim, as ativações vão seguir normalmente Igual no analógico. Como sempre é dito aqui, depende das emissoras principalmente se já consta como licenciado, ou a prefeitura mesmo.
Pois é... agora é esperar que Record News (2.1) e TVBV (13.1) se mexam e ativem logo esse sinal digital. Ativando esses dois, minha missão estará cumprida. Ambas as emissoras já estão licenciadas para ativar o digital. Só falta um detalhe muuuito pequeno.... a boa vontade delas.