Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
556
257
View attachment 14322
View attachment 14323

Iporã do Oeste com sinal ativado pelo Digitaliza Brasil. Se não me engano, falta apenas Xavantina na região Oeste.

Xavantina está autorizado esses canais (não sei se mudam após ativação, pois para Xavantina está a Band Rede e entre no lugar a TV Barriga Verde)
View attachment 14324

Espero que depois de Xavantina, lembrem das cidades que estão fora do digitaliza Brasil para ativar os canais digitais que ainda faltam (lembrando: Maravilha falta a TVBV (canal 13.1) SCC SBT (canal 7.1) e Record News SC (canal 2.1 - que está ainda aguardando licenciamento)) Mas não esquecendo também de Chapecó, Cunha Porã, São Miguel do Oeste, Mondaí, Dionísio Cerqueira, Riqueza, Iraceminha, Xanxerê, Joaçaba, entre outras, que ainda não tiveram a totalidade dos canais ativos (principalmente da TVBV).
nossa ipora com 3 sbt
 
Membro conhecido
Sep
3,717
4,684
View attachment 14322
View attachment 14323

Iporã do Oeste com sinal ativado pelo Digitaliza Brasil. Se não me engano, falta apenas Xavantina na região Oeste.

Xavantina está autorizado esses canais (não sei se mudam após ativação, pois para Xavantina está a Band Rede e entre no lugar a TV Barriga Verde)
View attachment 14324

Espero que depois de Xavantina, lembrem das cidades que estão fora do digitaliza Brasil para ativar os canais digitais que ainda faltam (lembrando: Maravilha falta a TVBV (canal 13.1) SCC SBT (canal 7.1) e Record News SC (canal 2.1 - que está ainda aguardando licenciamento)) Mas não esquecendo também de Chapecó, Cunha Porã, São Miguel do Oeste, Mondaí, Dionísio Cerqueira, Riqueza, Iraceminha, Xanxerê, Joaçaba, entre outras, que ainda não tiveram a totalidade dos canais ativos (principalmente da TVBV).
nossa ipora com 3 sbt
Nós vamos ficar com 2 (7.1 Maravilha e 54.1 Cunha Porã)
Tem nome: "invasão de sinal" e isso é normal porém inusitado. Ter mais um canal da mesma rede (neste caso, o SBT SCC) na mesma cidade têm suas vantagens: se algum canal estiver fora do ar, outra que continua no ar será sintonizada, como também acaba espécie de "monopólio em único canal". A maior desvantagem é caso todos os canais repetidos estiverem fora do ar e não tem como acompanhar a emissora. No Rio Grande do Sul, tem algumas cidades que captam duas Globos (representada pela RBS) que inclui a própria capital Porto Alegre (tem repetidora na zona leste). Nos limites da Bahia e Pernambuco, algumas cidades conseguem ver duas Globos e RecorTVs. Em Teresina (PI) dá pra ver duas Globos e SBTs.
 
Membro conhecido
Aug
556
257
Tem nome: "invasão de sinal" e isso é normal porém inusitado. Ter mais um canal da mesma rede (neste caso, o SBT SCC) na mesma cidade têm suas vantagens: se algum canal estiver fora do ar, outra que continua no ar será sintonizada, como também acaba espécie de "monopólio em único canal". A maior desvantagem é caso todos os canais repetidos estiverem fora do ar e não tem como acompanhar a emissora. No Rio Grande do Sul, tem algumas cidades que captam duas Globos (representada pela RBS) que inclui a própria capital Porto Alegre (tem repetidora na zona leste). Nos limites da Bahia e Pernambuco, algumas cidades conseguem ver duas Globos e RecorTVs. Em Teresina (PI) dá pra ver duas Globos e SBTs.
Quero ver só q aqui na minha cidade vai ter 2 scc SBT algum dia
 
Membro conhecido
Sep
1,380
1,665
Chegou alguma ativação do Digitaliza Brasil aqui no nosso Estado meus amigos?
Iporã do Oeste, Faxinal dos Guedes, Guaraciaba.

sccsbt.gif
14/08/2023 - Iporã do Oeste - SC
No ar canais digitais do GIRED/Digitaliza Brasil​
View attachment 14322
View attachment 14323

Iporã do Oeste com sinal ativado pelo Digitaliza Brasil. Se não me engano, falta apenas Xavantina na região Oeste.

Xavantina está autorizado esses canais (não sei se mudam após ativação, pois para Xavantina está a Band Rede e entre no lugar a TV Barriga Verde)
View attachment 14324

Espero que depois de Xavantina, lembrem das cidades que estão fora do digitaliza Brasil para ativar os canais digitais que ainda faltam (lembrando: Maravilha falta a TVBV (canal 13.1) SCC SBT (canal 7.1) e Record News SC (canal 2.1 - que está ainda aguardando licenciamento)) Mas não esquecendo também de Chapecó, Cunha Porã, São Miguel do Oeste, Mondaí, Dionísio Cerqueira, Riqueza, Iraceminha, Xanxerê, Joaçaba, entre outras, que ainda não tiveram a totalidade dos canais ativos (principalmente da TVBV).
Se realmente possui essa exclusividade num futuro o grupo Band reveja quando forem inaugurar aquela emissora de Joaçaba, mais provável afiliação daquela!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484

sccsbt.gif
14/08/2023 - Iporã do Oeste - SC
No ar canais digitais do GIRED/Digitaliza Brasil​

Se realmente possui essa exclusividade num futuro o grupo Band reveja quando forem inaugurar aquela emissora de Joaçaba, mais provável afiliação daquela!!!
O detalhe é... quando vai ser inaugurada e quando vai estar disponível para nossa região, além da afiliação se realmente vai ser com a Band. Eles teriam a opção da RedeTV! que não tem afiliada no Estado. Mas se fosse da Band seria melhor ainda. Até poderiam usar o nome Band SC, assim como a TVBV já usou esse nome.
 
Membro conhecido
Sep
3,717
4,684
Quero ver só q aqui na minha cidade vai ter 2 scc SBT algum dia
Qual é sua cidade?
Só se em Orleans eles ativarem o sinal, mas vocês já pegam o sinal de Urubici, e possivelmente vai ficar só esse
@Valentim89, as emissoras de rádios e TVs em sua cidade estão certos? Eis os links:
 
Membro ativo
Jan
149
128
Tem nome: "invasão de sinal" e isso é normal porém inusitado. Ter mais um canal da mesma rede (neste caso, o SBT SCC) na mesma cidade têm suas vantagens: se algum canal estiver fora do ar, outra que continua no ar será sintonizada, como também acaba espécie de "monopólio em único canal". A maior desvantagem é caso todos os canais repetidos estiverem fora do ar e não tem como acompanhar a emissora. No Rio Grande do Sul, tem algumas cidades que captam duas Globos (representada pela RBS) que inclui a própria capital Porto Alegre (tem repetidora na zona leste). Nos limites da Bahia e Pernambuco, algumas cidades conseguem ver duas Globos e RecorTVs. Em Teresina (PI) dá pra ver duas Globos e SBTs.
Em cidades vizinhas e sobretudo com população considerável, são inevitáveis. Em Palmeira, Paraná recebe duas Band's, a TV Tarobá e Band Curitiba, esta última, teve sua instalação mais recente, até agora ninguém relatou que a TV Tarobá foi trocada por outro canal, é possível, mas nada concreto. A cidade é pequena, mas alguém poderia comunicar.
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Em cidades vizinhas e sobretudo com população considerável, são inevitáveis. Em Palmeira, Paraná recebe duas Band's, a TV Tarobá e Band Curitiba, esta última, teve sua instalação mais recente, até agora ninguém relatou que a TV Tarobá foi trocada por outro canal, é possível, mas nada concreto. A cidade é pequena, mas alguém poderia comunicar.
É o caso da cidade de Passo de Torres SC. Eles tem somente a NSC TV (afiliada Globo) com sinal vindo de Criciúma. Mas eles tem também a RBS TV Porto Alegre. O restante (SBT, Band, Record, Rede TV!, através do SBT RS, Band RS, Record RS, TV Pampa) eles recebem o sinal vindo de Torres RS (sendo que as duas cidades são separadas apenas pelo Rio Mampituba). São Lourenço do Oeste recebe o sinal da TV Tarobá (Band, acho que só no analógico, se não me engano). Porto União também recebe sinal de emissoras paranaense (por causa de União da Vitória, separadas apenas pela estrada de ferro (eu acho que é isso, se tiver enganado, me corrijam). Dionísio Cerqueira SC Brasil também acontece isso por causa de Barracão PR Brasil e talvez de Bernardo de Irigoyen (Província / Estado de Misiones Argentina).
Possivelmente devem receber o sinal dessa emissora em Dionísio Cerqueira SC e Barracão PR:

1692189414755.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,380
1,665
O detalhe é... quando vai ser inaugurada e quando vai estar disponível para nossa região, além da afiliação se realmente vai ser com a Band. Eles teriam a opção da RedeTV! que não tem afiliada no Estado. Mas se fosse da Band seria melhor ainda. Até poderiam usar o nome Band SC, assim como a TVBV já usou esse nome.
Ou até utilizem o nome TV Catarinense que a emissora q antes de ser comprada pela RBS também foi!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Ou até utilizem o nome TV Catarinense que a emissora q antes de ser comprada pela RBS também foi!!
Só não sei se não ia complicar por causa da Rede Catarinense de Rádios, que, se não me engano, pertence a família Bonatto de Joaçaba. Tanto a questão do Logo e do nome TV Catarinense. Se isso acontecer só se for uma sociedade, eu acho
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Parou de novo as ativações do Digitaliza Brasil em SC...
Com essa parada nas ativações do Digitaliza Brasil, vou perdendo cada vez mais a esperança de ver nossas cidades que estão fora do programa serem digitalizadas. Ainda por cima ter que aguentar esse estorvo chamado canal analógico. O que me admira é que até Chapecó, que é a maior cidade da região Oeste (por isso que chamamos de Capital do Oeste, que consideramos a nossa Florianópolis), com mais de 200.000 habitantes, não ter o sinal da TVBV. Maravilha, tudo bem, que tem 28.000 habitantes, mas Chapecó? Não dá para entender. Olhem quantas cidades que não estão inscritas no Digitaliza Brasil: Chapecó, Joaçaba/Herval do Oeste, Luzerna, Concórdia, Curitibanos, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Cunha Porã, Riqueza, Mondaí, Belmonte, Santa Helena, Barra Bonita, Princesa, Tigrinhos, Iraceminha, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, Cunhataí, Flor do Sertão, Bom Jesus do Oeste, Dionísio Cerqueira, São Miguel da Boa Vista, Maravilha e tantas outras cidades que estão fora do programa vão ficar para traz. Infelizmente... Terminará o ano de 2023 (faltando praticamente 4 meses para o desligamento do sinal analógico). Como ficarão essas cidades? Vão ser marginalizadas? Não só na área das comunicações há essa marginalização. Também na Infraestrutura (rodovias, recursos públicos) e a falta de reconhecimento por parte do nosso Estado por essas cidades. Quais cidades aparecem no Bom Dia SC? (Chapecó, Florianópolis, Joinville, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Lages, Blumenau) e as outras? Desculpem meu desabafo mais uma vez. Eu simplesmente estou me cansando de esperar. Só isso que estamos fazendo... esperar... esperar.... esperar e esperar. Como já sugeri mais de um bilhão de vezes: Ativem uma cidade do programa , logo após uma que está fora do programa, outra dentro do programa, e assim por diante... Mas.. não vou falar mais nada. Porque não adianta. esse foi o meu último desabafo. Simplesmente cansei.:mad: Muito obrigado e que Deus abençoe a todos, e perdoem-me qualquer exagero por minha parte. Mas tudo o que fiz foi pela nossa região, tão marginalizada.
 
Membro conhecido
Sep
3,717
4,684
Em cidades vizinhas e sobretudo com população considerável, são inevitáveis. Em Palmeira, Paraná recebe duas Band's, a TV Tarobá e Band Curitiba, esta última, teve sua instalação mais recente, até agora ninguém relatou que a TV Tarobá foi trocada por outro canal, é possível, mas nada concreto. A cidade é pequena, mas alguém poderia comunicar.
É o caso da cidade de Passo de Torres SC. Eles tem somente a NSC TV (afiliada Globo) com sinal vindo de Criciúma. Mas eles tem também a RBS TV Porto Alegre. O restante (SBT, Band, Record, Rede TV!, através do SBT RS, Band RS, Record RS, TV Pampa) eles recebem o sinal vindo de Torres RS (sendo que as duas cidades são separadas apenas pelo Rio Mampituba). São Lourenço do Oeste recebe o sinal da TV Tarobá (Band, acho que só no analógico, se não me engano). Porto União também recebe sinal de emissoras paranaense (por causa de União da Vitória, separadas apenas pela estrada de ferro (eu acho que é isso, se tiver enganado, me corrijam). Dionísio Cerqueira SC Brasil também acontece isso por causa de Barracão PR Brasil e talvez de Bernardo de Irigoyen (Província / Estado de Misiones Argentina).
Possivelmente devem receber o sinal dessa emissora em Dionísio Cerqueira SC e Barracão PR:

View attachment 14370
Vou tentar ajudar...
Passo de Torres (SC) realmente só tem NSC TV, enquanto o resto vem da cidade Torres (RS), que apesar das emissoras em Torres alcançarem o Passo de Torres, a NSC TV não alcança a cidade sul-rio-grandense (ou gaúcha, se preferirem). Fontes:

Porto União (SC) recebe sinal de emissoras em União da Vitória (PR), porém tem dois canais analógicos com problemas (um deles o SBT em Santa Catarina) que optam assistir SBT do Paraná. Apesar disso, os canais divergem entre si. Fontes:

São Lourenço do Oeste (SC) recebe mesmo o sinal analógico, enquanto outras com analógico e digital (fonte). Não encontrei alguma coisa sobre Dionísio Cerqueira (SC) na fonte, Barracão (PR) com Bernardo de Irigoyen (Província de Misiones, Argentina) na fonte. A única coisa que encontrei foi a mesma afiliada da RedeTV! com dois canais em Barracão.
Fontes (por ordem de cidade):
 
Membro conhecido
Mar
1,902
3,372
Top