HDTV em Cascavel e Oeste do PR

Membro conhecido
Sep
263
330
Quem gosta de saturar dial é a Rádio T, rapaz do céu, tem cidade que pega o sinal da T em qualidade local vindo da cidade vizinha, mas mesmo assim eles vão lá e colocam uma filial também, tem cidades que pegam 3 ou 4 rádio T no dial, e não estão nem aí.
 
Membro conhecido
Sep
263
330
Não duvido nada da união virar Catve fm
Vamos aguardar pra ver o que acontece após a migração, podem manter como Rádio União, ou se filiar a uma grande rede nacional, ou até virar Catve FM Toledo, essa última eu acho bem mais difícil, pois sendo uma emissora de classe A vai chegar em Cascavel o sinal e já temos a Catve aqui.
Nossa região tava precisando de uma "sacudida" no dial, e essas migrações vão ser boas pra Toledo, uma emissora afiliada de Rede que disponibiliza boa quantidade de horário local, as mudanças que vão acontecer com a União tendo novos proprietários, isso vai forçar a Rádio Guaçu a se mexer também pra acelerar a migração e a Rádio Mundial que até hoje é a única FM comercial da cidade vai ter que se movimentar também se não quiser ficar pra trás.
De início tinha uma acomodação, não havia entusiamo com a migração em Toledo, tipo "está bom do jeito que tá", mas uma coisa puxa outra, bastou uma começar anunciar que vai se filiar a uma Rede nacional que as coisas começaram a se mover, saindo da inércia .
 
Última edição:
Membro
Apr
65
45
Correto!
Até pouco tempo somente a integração demonstrava interesse em migrar para o Fm, agora a rádio união também resolveu ter mudanças.
Esse ano tá enrolado as migrações no Paraná, pois a rádio integração já anunciava entrar no ar até junho, mais até agora nada.
 
Membro conhecido
Sep
353
609
Como eu disse, suposições da minha cabeça.
A RIC trocou a JP em Foz pela Alelouca. Também tem a Alelouca em Maringá.
Comercialmente falando a Alelouca dá menos trabalho e deve render mais.
Se isso acontecesse a 99,5 que se vire, sendo bem direto.
Quanto a 92,3 devia engatar em alguma rede e seguir a vida, realmente é uma radio zumbi. Eles têm de mudar o sistema irradiante para algum prédio no centro, mas isso não vai acontecer, passei por lá hoje e até aumentaram o puxadinho.
 
Membro conhecido
Sep
263
330
Realmente é isso mesmo, com o comando do Jorge Guirado as coisas vão começar a andar, agora que trocou de direção que foi feito o pedido de migração
 
Última edição:
Sep
63
50
Ja nao tem a rádio FAG na 104,9?
Qual sera o destino desse comando na união?

E outra, qual o pensamento de um mesmo grupo ter diretoria em outra emissora da cidade vizinha colada. A hora que a união virar FM sera concorrente da propria CATVE FM e da FAG FM de Toledo, possui a união deverá ser classe A e facilmente chegara em Cascavel?

Até por isso, acho que em Marechal vai ficar como esta com as AMs operando até extinguir, pois cada uma ter um par no FM, Difusora AM - FM e Educadora AM - Atlantida FM o que não seria interessante, mesmo possuindo programações distintas, mas o publico do AM é diferente do FM.
 
Sep
63
50
Até hj nao entendo porque essa "tara" por Rede Massa e Radio T das migrantes do Am para o FM. Talvez pode ser por ser mais liberal os horários e programação local. Mas tem tantas redes de radio que essas emissoras poderiam dar uma pesquisadinha a mais, e até redes de rádios que focam mais em musicas populares e sertanejo (que é o ibope aqui no interior)
 
Sep
63
50
Passando de Rádio para TV, mas continuando com a CATVE.
Hoje acessei o site da Cultura (Fundação Padre Anchieta), e apareceu uma dezena de cidades que consta cobertura da CATVE no digital, sendo que tem umas numerações meio zoadas, por exemplo, cidades aparecendo virtual 19.1 no meio onde existe sinal oriundo do 20.1 (Toledo/Cascavel), Maripa com canal 25.2 (a unica) e unica tb Palotina com 17.2, mas ate hj nao vi uma outorga diferente fora das cidades de Cascavel, Foz e Toledo.
Não sei se há algum projeto para expansão de cobertura por parte da CATVE, mas até hj a antena que retransmitia a CATVE analógico aqui em Marechal continua na torre da rádio difusora.

Site:
 

Attachments

  • Sem título.png
    71.8 KB · Visualizações: 2
Membro conhecido
Sep
353
609
Ter várias emissoras não é problema, vide Capital e Massa de Cascavel que são do mesmo dono e projetos semelhantes.
Nesse caso mais opção significa mais fragmentação e evita da concorrência se destacar.
Já a compra da união de Toledo não implica que seguirão os mesmos projetos da fag/catve.
Como é a primeira emissora comercial do grupo imagino algo voltado a Toledo, afinal a mundial tá sozinha.
 
Membro conhecido
Sep
263
330
A Massa tem boa quantidade de horário local, mas a T não, aqui em Cascavel pelo o menos a T tem apenas 2 horas de programação gerada aqui, o Manhã da T das 08:00 as 10:00, o resto do dia é tudo sinal vindo de Ponta Grossa. A T nunca valorizou programação local.
 
Última edição:
Sep
63
50
Uma rede que daria valor seria a Rede Atlantida FM.
Acompanhando a programação tem cara de radio jovem tipo jovem pan, mas tem mais musicas e programas do segmento rock. Não sei se é restrição da rbs, mas infelizmente é uma rede que fica apenas em SC e RS.
 
Membro conhecido
Mar
1,144
1,478
Tem a rede mundo livre fm do grupo rpc e do mesmo nivel da atlantida,89 a radio rock,