HDTV em Cascavel e Oeste do PR

Membro conhecido
Sep
353
609
Pesquisando na ANATEL sobre a Radio Santa Tereza do Oeste 93,9 (CBN) notei uma coisa interessante.
A emissora mudando para Cascavel terá sua potência reduzida. Lembro de ter visto anteriormente uma potência superior a 9Kw uma antena direcional, o que seria lógico pois transmitir para o parque nacional e perda de energia.
Consta uma antena de 4 elementos da Vimesa, identica a utilizada pela Colméia FM 105,9, inclusive o transmissor da mesma marca, modelo e potência, só aperando em potências diferentes pois a CBN é classe A3 e a Colméia A4.
Vou tentar a char as configurações anteriores da CBN, mas será que a mudança para Cascavel foi condicionada a redução de potência????

Membro conhecido
Sep
263
330
Olha, conheço pessoas que conhecem ele, e que disseram que o foco dele é justamente esse. Segundo essas pessoas, nessa eleição ele quer fazer o nome, no sentido se tornar conhecido pela população, e na próxima ele ser um candidato forte com grande probabilidade de vitória.
Esse ano vai ficar entre Edgar e Pacheco, sem chance para os demais.

Membro conhecido
Sep
263
330
Boa pergunta, agora fiquei curioso também, será que com a redução de potência, vai reduzir a classe também?

Membro conhecido
Sep
353
609
Acompanho a história do rádio e TV em Cascavel desde 1972 e a única emissora que não ouvi quando entro no ar foi a Colméia AM 1.480, depois 1.440 e finalmente 650Khz.
Tenho gravações históricas.
Veja se conhece essa: Verdes Campos
É uma das gravações que tenho, inclusive essa mandei para o site do aimore.org que tem vinhetas antigas muito legais.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
263
330
Verdes Campos foi a primeira FM do Estado fora de Curitiba, né? E tu teria alguma da época que foi Transamérica?

Última edição:
Membro conhecido
Sep
263
330
A Tarobá resolveu dar uma repaginada em sua identidade visual, apresentando um T estilizado como sua nova logo. Essa nova logo será padrão, sendo a mesma tanto para a TV, quanto para a Rádio Tarobá FM.
A emissora que recentemente trouxe de volta duas locutoras, Pamela Giacomini e Thaiana Polom. Pelo menos ficou mais sóbria, mais limpa essa nova identidade visual:

Última edição:
Novo membro
May
29
13
Essa logo, se fosse somente ela eu ia pensar que era da rádio T

Membro conhecido
Sep
263
330
Legal isso, bom conhecer sobre a história das emissoras, parte técnica, programação, o geral da radiofusão como um todo.

Membro conhecido
Sep
353
609
Quando eu vi achei que a TV Tribuna de Recife tinha comprado a Tarobá!!!
Sou a favor da inovação mas o indiozinho estilizado é parte da história.
Essa nova marca é preguiçosa. Acharam uma fonte legal e fizeram em cima dela e parece que não teve muito desenvolvimento. Esse novo logo não representa nada, apenas um T maiúsculo.

Membro conhecido
Sep
263
330
Pio
Pior que parece mesmo...

Membro conhecido
Sep
263
330
Voltando falar na Tarobá, as emissoras tinham como sócios a viúva do falecido Tito e todos os seus filhos, mas ouvi falar que a sociedade foi desfeita, e tanto a Rádio quanto a TV ficaram com apenas um dos irmãos. Fui dar uma pesquisada nos CNPJ, e realmente, agora apenas um deles é o dono, creio que deve ser por isso que relançaram a marca.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,601
3,378
E a rede de supermercado, melhor, de atacarejo se expandindo também em terras paulistas. E creio, talvez, que seja a afiliada com o melhor suporte financeiro.

Nov
29
26
Opa pessoal, tudo certo?
Faz já um bom tempo que não entro no fórum, mas em uma ocasião especial pra registrar que a TV Novo Tempo ativou seu sinais pela região.
Guaíra e aqui em Palotina estão no ar. Registro da TV Cachoeira no 26.1:

Membro conhecido
Sep
353
609
A CATVE está com o sinal de rede apenas.
Será que deu algum problema no estúdio?

Membro
Apr
65
45
E por Toledo a rádio Guaçu continua no Am.
Não vi nenhuma informação da rádio sobre a migração para o fm.

Sep
63
50
Rádio Guaçu entrou no ar? Captei sinal no 100.7 quase local. No tudo rádio pesquisei q o sinal seria deles. Fora a Guaçu, nessa frequência seria de Paranavaí mas acho longe demais.

Edit. Pelo q vi entrou no ar essa semana, conforme alguns portais