HDTV em Cascavel e Oeste do PR

Sep
63
50
TV Taroba em Marechal com problemas no canal virtual. Conversado com um dos funcionários da área técnica, e que assim que parar de chover, estarao verificando o problema

Membro conhecido
Sep
263
331
Olá pessoal, meu nome é Tiago, eu participava no fórum antigo e encontrei esse novo

Membro conhecido
Sep
353
611
Continua igual o antigo? Pode falar de rádio também?
Por mim deve-se falar de rádio que no fim é o assunto que mais vai render aqui.
Infelizmente as novidades de TV ficam restritas a Mal. Rondon e os constantes problemas reportados por lá.
Portanto, por mim, viva o rádio!

Sep
63
50
Por mim deve-se falar de rádio que no fim é o assunto que mais vai render aqui.
Infelizmente as novidades de TV ficam restritas a Mal. Rondon e os constantes problemas reportados por lá.
Portanto, por mim, viva o rádio!

Rádio tb eh bem vindo.
Apesar de Cascavel e Toledo já estarem mais tranquilo em relação a TV digital, outras cidades ainda estão com várias novidades, não somente Marechal. Temos exemplos de Palotina e Guaíra que tb está no processo (espero que os antigos usuários encontrem esse novo fórum) fora a questão de informações que o forum representa

Membro conhecido
Sep
353
611
Mas Marechal é especial, só em 2047.

Membro conhecido
Sep
353
611
Saiu a canalização para o fm-e. As emissoras de Toledo se deram bem, conseguiram ficar no convencional e nas classes a1, a2 e c.
Se bem montadas as a1 e a2 chegarão fácil a Cascavel, sendo que estarão num ponto relativamente livre do dial de Cascavel.

Membro conhecido
Sep
263
331
Já foram divulgadas quais serão as frequências?

Sep
63
50
Agora vai.... RPC analógico em Marechal iniciando a contagem de 39 dias para o desligamento analógico!!!
Em breve a segunda a desligar, a primeira foi a RIC

Attachments

• 20201106_122422.jpg
    452.6 KB · Visualizações: 6
Última edição:
Nov
29
26
Agora vai.... RPC analógico em Marechal iniciando a contagem de 39 dias para o desligamento analógico!!!
Em breve a segunda a desligar, a primeira foi a RIC
Eita, não esperava que a RPC desligaria o seu sinal tão cedo assim. Por enquanto, tô esperando a contagem começar no sinal aqui de palotina, já q a RIC tbm morreu no analógico aqui faz mais de um mês e nada de novidade. Provavelmente não vai acontecer, mas vou ficar de olho.
(Eu sou o João do antigo HT Forum, que tentava falar alguma coisa do sinal precário aqui de Palotina.)

Sep
63
50
Tem de acabar com o sinal digital sem dó.
Com o sinal digital não kkkkkk. Mas a Globo desligando, já faz o povo se mexer, pq é O canal da maioria, e essa foto tirei da TV do restaurante que almoco, ou seja, ou compra conversor ou vao colocar a novo tempo kkkkk. A RPC desligando a Rede Massa não terá nenhuma audiência

Sep
63
50
Opa, bom em vê-lo por aqui.
Fui dar uma conferida no sinal de Palotina, mas não tem nenhum aviso ainda. O aviso na RPC apareceu hj pq até ontem não tinha ainda

Membro conhecido
Sep
353
611
Onde se lê digital, leia-se analógico

Membro conhecido
Sep
353
611
Algum tempo atrás comentaram da Rede Século 21, canal 15 em Cascavel.
Alguma novidade?
No site deles só consta Apucarana e Campo Mourão no Paraná.

Sep
63
50
Algum tempo atrás comentaram da Rede Século 21, canal 15 em Cascavel.
Alguma novidade?
No site deles só consta Apucarana e Campo Mourão no Paraná.
Até em Toledo tb, mas muitas ativacoes atrasaram devido a pandemia de várias emissoras. Entrou menos dinheiro no caixa.

Aproveitando a postagem, foi comentado a questão da faixa estendida da FM e que as emissoras de Toledo poderiam estar mirando a migração. Creio que se isso acontecer, Rede Massa e, principalmente, a Taroba que está no 5vhf terá que também já desligar, visto que li em uma matéria que a Taroba a princípio só desligado a o sinal analógico em Marechal só no final de 2023, mas com essa surpresa da RPC, acho q atencipem tb

Edit: conversei com um dos técnicos da Taroba agora, o mesmo falou que a previsão de desligamento é até 2023 mesmo, pois o transmissor está operando em baixa potência. Sobre o FM estendido, ele prefere que o ministério notifique o desligamento do que eles entrar com processo de devolução de canais, onde possui burocracia e custos.

Última edição:
Sep
63
50
Fora que aonde já tem digital, que desligue mesmo o sinal analógico, como foi feito a RIC, sem nenhum aviso, já enterrou o analógico em Marechal