HDTV em Campinas e Região

Destaques do momento

Talvez porque não há disponibilidade de canais UHF na região. Sei que a faixa do VHF 'alto' ficou restrita para entidades públicas.
Existe sim, até comentei disso tempos atrás. Não há nenhuma transmissão em Campinas ou cidades próximas no 15, 19, 21, 26, 36, 43, 45 e 50.

Eu lembro do tempo do analógico, o sinal da Band no 15 era tão forte que chegava limpo na parte alta aqui de Itu. Depois não foi outorgado nenhum digital e o 15 segue vazio. Em Salto e Piracicaba a Band usa o 15 mas acredito que não pegue em Campinas.

TV Brasil confirma nova sede em São Paulo

A EBC confirmou nesta quarta-feira (27) que a TV Brasil terá uma nova sede em São Paulo.
A partir de setembro, a emissora passará a operar no Edifício Prestes Maia, localizado no centro da capital paulista.
Segundo as informações divulgadas, a previsão é que todo o processo de transferência seja concluído até o dia 22 de novembro.
O cronograma inclui a inauguração dos novos estúdios, instalação dos equipamentos e finalização de toda a infraestrutura técnica da emissora no local.
A mudança faz parte do processo de modernização e reestruturação das operações da TV Brasil em São Paulo.
Nos bastidores, a expectativa é de que a nova estrutura ofereça melhores condições para produções jornalísticas e programas da emissora pública.

Canal D

Eu lembro do tempo do analógico, o sinal da Band no 15 era tão forte que chegava limpo na parte alta aqui de Itu. Depois não foi outorgado nenhum digital e o 15 segue vazio. Em Salto e Piracicaba a Band usa o 15 mas acredito que não pegue em Campinas.
A Band costuma mesmo ter um sinal bem forte.Por aqui o local também era no 15 e tinha o 17 vizinho e 20 da TV Clube Band os dois vizinhos tinha uma potência forte que chegava longe mas não tinha uma qualidade boa igual os canais da RBI por exemplo que na época era o canal da Mix pois esse canal tinha um sinal tão forte que além de parecer digital pois não tinha nenhuma interferência pegava até com pedaço de fio.Já os canais da prefeitura alguns tinha uma imagem péssima cheia de interferência foi melhorando a medida que foram desligando os sinais mas aí não valia mais pois ia desligar tudo depois.

Agora no digital continua a mesma coisa.A RBI também continua com sinal forte e a Band continua pegando forte com os 3 canais chegando aqui : Band Mais no 15D e 16D e a TV Clube com no 18D.

TV Brasil confirma nova sede em São Paulo

A EBC confirmou nesta quarta-feira (27) que a TV Brasil terá uma nova sede em São Paulo.
A partir de setembro, a emissora passará a operar no Edifício Prestes Maia, localizado no centro da capital paulista.
Segundo as informações divulgadas, a previsão é que todo o processo de transferência seja concluído até o dia 22 de novembro.
O cronograma inclui a inauguração dos novos estúdios, instalação dos equipamentos e finalização de toda a infraestrutura técnica da emissora no local.
A mudança faz parte do processo de modernização e reestruturação das operações da TV Brasil em São Paulo.
Nos bastidores, a expectativa é de que a nova estrutura ofereça melhores condições para produções jornalísticas e programas da emissora pública.

Canal D
Enquanto isso os canais da EBC que estariam funcionando no 13 VHF, ainda ninguém reportou. Eu estive em Campinas recentemente mas o celular não capta VHF.

Enquanto isso os canais da EBC que estariam funcionando no 13 VHF, ainda ninguém reportou. Eu estive em Campinas recentemente mas o celular não capta VHF.
Nenhum celular capta VHF e nem em formato MPEG ele não suporta, só UHF canais 14 a 69.
E até agora eu nunca vi alguém captando sinal VHF na TV no interior.

A Rede Brasil conseguiu "destravar" o processo em que solicitou a outorga do canal 14 para Campinas.

O processo havia sido sobrestado no dia 02 de fevereiro deste ano, em virtude de o canal solicitado não ser Canal de Rede da emissora no Estado. *Ela havia colocado na solicitação o canal 14 como sendo o seu Canal de Rede, numa tentativa de burlar o MCom. Por causa disso, provavelmente o pedido será negado.

Última edição:
O caminho mais fácil seria solicitar a outorga desse canal em Caráter Secundário para a localidade. É uma autorização mais simples, que, ao contrário do Caráter Primário, não garante proteção contra interferências e nem estabilidade jurídica, mas que pode ser adaptada para o Caráter Primário, caso a solicitante possua concessão de geradora (requisito que a Rede Brasil atenderia).

Uma pergunta que talvez os mais saudosistas respondam: quando que a TVB começou a exibir televendas nas madrugadas?

Pois em 1999 a TVB cortava o Sinal - SBT/CBS para exibir propagandas locais, televendas e o Notícias Agrícolas.​

Back