HDTV em Campinas e Região

Destaques do momento

1612640514077.png

Justamente agora que me mudei para uma casa e passei ter acesso ao canal; que tinha em alguns horários filmes bons , Série e Desenhos Antigos. Ao invés disto temos agora até 03 sinais da Rede Cultura na Região. Pra que isto meu Deus do Céu????

Mux Legislativo de Campinas 39.1 com áudio descompensado entre a tv câmara Campinas (muito alto) e a tv Alesp (muito baixo).
Já 20/21.1 está com o sinal fraco por essas bandas há mais de uma semana.
É só chover que 49/48.1 e 29/26.1 and 33/34.1 and 31/31.1 desaparecem até que o tempo melhore novamente.

Olá Renato, tudo irá depender da região que vc mora, que determinará a altura do mastro e do modelo de antena usada. Assistindo as recomendações de um antenista profissional, o mastro deve ter entre 3m a 7m a partir do telhado casa. Se for usar duas antenas deve se respeitar pelo menos 1m de separação de uma para outra no mastro. O cabo de 75 ohms deve ser de boa qualidade e ter o mesmo tamanho no caso de duas antenas. Eu utilizo a antena proeletronic 38 elementos é leve e responde bem ao sinal mais distante. O apontamento da antena também é importante, sempre mantendo o "bico" da antena um pouco mais alto em relação ao resto do corpo da mesma. No caso de utilizar duas tvs em uma mesma antena, deve-se utilizar um divisor de sinais, mas haverá um pouco de perda de sinal em um dos aparelhos. Em algumas regiões a antena "boca de jacaré" não apresenta resultados muito positivos mesmo com booster, além de ser mais pesada, um problema para regiões que ventam muito, como é o meu caso. Espero ter contribuído um pouco.

Olá Renato, tudo irá depender da região que vc mora, que determinará a altura do mastro e do modelo de antena usada. Assistindo as recomendações de um antenista profissional, o mastro deve ter entre 3m a 7m a partir do telhado casa. Se for usar duas antenas deve se respeitar pelo menos 1m de separação de uma para outra no mastro. O cabo de 75 ohms deve ser de boa qualidade e ter o mesmo tamanho no caso de duas antenas. Eu utilizo a antena proeletronic 38 elementos é leve e responde bem ao sinal mais distante. O apontamento da antena também é importante, sempre mantendo o "bico" da antena um pouco mais alto em relação ao resto do corpo da mesma. No caso de utilizar duas tvs em uma mesma antena, deve-se utilizar um divisor de sinais, mas haverá um pouco de perda de sinal em um dos aparelhos. Em algumas regiões a antena "boca de jacaré" não apresenta resultados muito positivos mesmo com booster, além de ser mais pesada, um problema para regiões que ventam muito, como é o meu caso. Espero ter contribuído um pouco.
Aí pelos vídeos de um antenista muito famoso em Jaguariúna que é uma região cheia de Morros e Obstáculos

Rapaz é o meu caso aqui venta demais mês passado Janeiro estava ventando demais uso a ProEletronic PQ 45 1300 HD conector traseiro agora está sem ventar uso um Booster 40 DBI por ser baixada e um mastro de 4 metros
Estava pensando em comprar uma Boca de Jacaré pra fazer a última tentativa uso cabo RG6 75 ohms agora estou tendo uma ótima recepção engraçado que a com Conector Traseiro é bom pra pegar sinal de costas também e gera conflito na Record pois a de Guarapari ES e Campos dos Goytacazes RJ São pelo Físico 38 UHF aí a Noite entra o sinal mais forte de
dia não tem pegado mais com a PQ 45 1300 DB conector Dianteiro sem 2 elementos pegava direto e com a PQ 40 1040 DB tbm

Alguém de Santa Rita / Porto Ferreira / Pirassununga sabe dizer se a Gazeta está no 19.1 ou 57.1?

- Alguém sabe se a RBTV 31.1 está fora do AR? Pois tô no Rosolém conseguindo SRTV, TVARTES e do nada nesta semana de mudanças de programação da RBTV São Paulo, sumiu o Sinal de Paulinea.

1616046550945.png

Back