PAULO S.TOSTA
Membro conhecido
- Sep
- 355
- 605
User Vip
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Só pegam com Antena Boca de Jacaré Booster de 26 ou 40 DBI mastro de 3 6 metros ou mais ?E verdade o sinal da maioria das emissoras de campinas e muito ruim.
Aí pelos vídeos de um antenista muito famoso em Jaguariúna que é uma região cheia de Morros e ObstáculosOlá Renato, tudo irá depender da região que vc mora, que determinará a altura do mastro e do modelo de antena usada. Assistindo as recomendações de um antenista profissional, o mastro deve ter entre 3m a 7m a partir do telhado casa. Se for usar duas antenas deve se respeitar pelo menos 1m de separação de uma para outra no mastro. O cabo de 75 ohms deve ser de boa qualidade e ter o mesmo tamanho no caso de duas antenas. Eu utilizo a antena proeletronic 38 elementos é leve e responde bem ao sinal mais distante. O apontamento da antena também é importante, sempre mantendo o "bico" da antena um pouco mais alto em relação ao resto do corpo da mesma. No caso de utilizar duas tvs em uma mesma antena, deve-se utilizar um divisor de sinais, mas haverá um pouco de perda de sinal em um dos aparelhos. Em algumas regiões a antena "boca de jacaré" não apresenta resultados muito positivos mesmo com booster, além de ser mais pesada, um problema para regiões que ventam muito, como é o meu caso. Espero ter contribuído um pouco.
Rapaz é o meu caso aqui venta demais mês passado Janeiro estava ventando demais uso a ProEletronic PQ 45 1300 HD conector traseiro agora está sem ventar uso um Booster 40 DBI por ser baixada e um mastro de 4 metrosOlá Renato, tudo irá depender da região que vc mora, que determinará a altura do mastro e do modelo de antena usada. Assistindo as recomendações de um antenista profissional, o mastro deve ter entre 3m a 7m a partir do telhado casa. Se for usar duas antenas deve se respeitar pelo menos 1m de separação de uma para outra no mastro. O cabo de 75 ohms deve ser de boa qualidade e ter o mesmo tamanho no caso de duas antenas. Eu utilizo a antena proeletronic 38 elementos é leve e responde bem ao sinal mais distante. O apontamento da antena também é importante, sempre mantendo o "bico" da antena um pouco mais alto em relação ao resto do corpo da mesma. No caso de utilizar duas tvs em uma mesma antena, deve-se utilizar um divisor de sinais, mas haverá um pouco de perda de sinal em um dos aparelhos. Em algumas regiões a antena "boca de jacaré" não apresenta resultados muito positivos mesmo com booster, além de ser mais pesada, um problema para regiões que ventam muito, como é o meu caso. Espero ter contribuído um pouco.
Resposta que recebi no zap:Alguém de Santa Rita / Porto Ferreira / Pirassununga sabe dizer se a Gazeta está no 19.1 ou 57.1?
Fala pra ele que está no 19.1. 57.1 era usado em 2018 quando a emissora usava o fisico 56 lá. Quando mudou pro 19 mudou também o virtual e agora está no 19.1|