Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro ativo
Jun
226
184
O SBT reprisava Chaves (programa ultrapassado com algum espasmo de humor que nem fez sucesso no México) até cansar e mesmo assim dava audiência, talvez o problema de conteúdo na televisão esteja no telespectador brasileiro com sua mediocridade cultural, que acaba refletindo na sociedade, na política e na televisão... vide a quantidade de igrejas que existem e que não resolvem o problema de quase ninguém e tá tudo certo.
O caso do Chaves sempre der audiência pro SBT mesmo sendo reprisado 200 vezes é que o público não enjoava do seriado o Chaves tinha um público fiel.Não é a toa que era usado como coringa que qualquer burrada que o SBT fazia no horário botava o Chaves como tapa buraco e resolvia o problema rapidinho.Agora que não tem mais seu coringa o SBT já perdeu os fãs do seriado e o que a emissora vai colocar no lugar agora? Só se for o Notícias Impressionantes(NI), programa que aliás acho meio tosco meio nada a ver,fora os outros programas ultrapassados que o público já enjoou.De qualquer jeito nada mais chama a atenção no SBT sem contar que sem Silvio Santos o SBT vai junto.
 
Jul
90
79
De qualquer jeito não deixa de ser um tema de TV só que não é local de Campinas! Rsrs.

Até pq é muito provável que não tenhamos mais novidades nesse meio e que canais começarão a sumir, os tempos são outros e quase ninguém se interessa mais por TV digital terrestre (já não é um bom negócio atualmente)... no início era legal quando um canal novo aparecia (mesmo sendo uma porcaria), agora tenho que excluir esses canais pra dar uma sensação de limpeza (praticidade) e 'usufruir' dos canais que possuam algum conteúdo.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Até pq é muito provável que não tenhamos mais novidades nesse meio e que canais começarão a sumir, os tempos são outros e quase ninguém se interessa mais por TV digital terrestre (já não é um bom negócio atualmente)... no início era legal quando um canal novo aparecia (mesmo sendo uma porcaria), agora tenho que excluir esses canais pra dar uma sensação de limpeza (praticidade) e 'usufruir' dos canais que possuam algum conteúdo.
Os canais aparecia na migração do analógico pro digital pois as emissoras desligava os analógicos e entrava os digitais.Nessa época chovia de novidades sobre a entrada de novos canais o que era normal até porque as emissoras estava saindo de uma faixa e entrando em outra.Hoje essa época já passou e todos os canais já migraram pra novo sinal e é bem provável que esse assunto diminua pois não há mais emissoras que se interessem nisso pois os que tinha que se instalar nas cidades já instalaram.Tanto que agora vai ficar esse sinal agora as emissoras não tem pressa mais pra ativar os canais caso tenha algum autorizado.
 
Jul
90
79
O caso do Chaves sempre der audiência pro SBT mesmo sendo reprisado 200 vezes é que o público não enjoava do seriado o Chaves tinha um público fiel.Não é a toa que era usado como coringa que qualquer burrada que o SBT fazia no horário botava o Chaves como tapa buraco e resolvia o problema rapidinho.Agora que não tem mais seu coringa o SBT já perdeu os fãs do seriado e o que a emissora vai colocar no lugar agora? Só se for o Notícias Impressionantes(NI), programa que aliás acho meio tosco meio nada a ver,fora os outros programas ultrapassados que o público já enjoou.De qualquer jeito nada mais chama a atenção no SBT sem contar que sem Silvio Santos o SBT vai junto.

No debate presidencial do SBT o Lula não irá comparecer (ele foi na Band e provavelmente irá na Globo, a Record não fez debate ainda), a emissora está perdendo importância e audiência... nem sei se as filhas do Silvio são realmente unidas ou brigarão pra administrar a emissora posteriormente, inclusive uma delas é meio desequilibrada.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Então mas voltando ao assunto da implantação dos canais abertos de TV a cidade de Campinas tem sim canal já outorgado autorizado para a TV Brasil na cidade aliás canal próprio.E com certeza só não está no ar por o canal ser em VHF. Aliás faixa que eu acho muito difícil eles usarem no interior aliás pra começo de conversa se for sair canais VHF pras emissoras nem usarem o certo seria nem sair e já planejar um canal em UHF na cidade pois se ninguém usar esses canais VHF só irão ficar perdidos já que as emissoras não usam.No interior alguns canais perderam sinal por causa disso por sair canal VHF e a emissora desiste de usar e fica sem sinal.Em Rio Claro a Rede Super tinha pegado o canal 8 mas desistiu.Em Leme tem o canal 10 que ficou pra prefeitura que seria pra Novo Tempo mas sem previsão pra esse canal.Em Sta Rita tem o canal 11 vago e SJBV o 9 e assim por diante mas nenhum é usado e tudo abandonado.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
No passado pra CAMPINAS mesmo o VHF era bem utilizado, na região é que não. O que ninguém quer é ter o ônus de puxar a fila, já que não é utilizado atualmente e ficar com a audiência restrita. Mas tal como foi o UHF nos anos 70 e 80 eu chutaria que isso vai ser uma questão de tempo até o UHF ficar lotado e as emissoras mais relevantes começarem a serem obrigadas a cogitar o VHF
 
Membro ativo
Jun
226
184
No passado pra CAMPINAS mesmo o VHF era bem utilizado, na região é que não. O que ninguém quer é ter o ônus de puxar a fila, já que não é utilizado atualmente e ficar com a audiência restrita. Mas tal como foi o UHF nos anos 70 e 80 eu chutaria que isso vai ser uma questão de tempo até o UHF ficar lotado e as emissoras mais relevantes começarem a serem obrigadas a cogitar o VHF
Também pode ser mas eu acho mais difícil no interior o UHF ficar lotado no interior sempre tem espaço até porque no interior não é todas as emissoras que estão disponíveis nas cidades.A não ser que seja só em Campinas que já é uma metrópole e ter o maior número de canais ocupados um dia pode ser que falte mas em outras cidades do interior sempre tem espaço.Agora no analógico o VHF sempre foi bem utilizado agora é só no digital que não querem usar.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Também pode ser mas eu acho mais difícil no interior o UHF ficar lotado no interior sempre tem espaço até porque no interior não é todas as emissoras que estão disponíveis nas cidades.
Pode não ficar lotado por crescimento mas pode ficar lotado por encolhimento, como em outros países foram realocando banda para novas gerações de redes moveis. Se não engano nos EUA o UHF agora vai terminar no 36 e o resto do espectro vai ser revendido
 
Membro ativo
Jun
226
184
Pode não ficar lotado por crescimento mas pode ficar lotado por encolhimento, como em outros países foram realocando banda para novas gerações de redes moveis. Se não engano nos EUA o UHF agora vai terminar no 36 e o resto do espectro vai ser revendido
Então cada vez que a internet móvel aumenta de velocidade a faixa das TVs encurta. Aumenta em um lado e acaba no outro lado.Fora a faixa do VHF baixo.No Brasil mesmo a faixa acima do canal 51 já era.Aliás pelo que eu vi os da capital Washington devido ao encolhimento da faixa lá é cheio de canais de multiprogramação alguns vão até o sexto canal e realmente não tem canais acima do 36D e tem 2 na faixa de VHF o canal 7 e 9.Mas em relação ao Brasil enquanto tiver espaço na faixa do UHF as emissoras sempre vão querer usar essa a não ser que não tenha mais jeito mesmo.
 
Última edição:
Jul
90
79
Assistir ao Mazzaropi so pela srtv, se a TV Brasil estivesse no ar a cidade inteira poderia assistir esse clássico.

Tem na internet e no site da emissora que dá pra assistir ao vivo... pronto, seu problema foi resolvido.
 
Membro conhecido
Sep
1,274
2,055
Eu não tenho problema em captar a TV brasil, apenas mencionei que ela poderia por no ar o canal de Campinas.
 
Jul
90
79
O mínimo que o SBT tem que fazer agora é ganhar da eirreidetv!

É só fazer as contas... pelo share mostrado em relação aos pontos nesse ranking, aproximadamente 30%~40% dos televisores foram ligados na quarta feira e desses que foram ligados uns 85% deles sintonizaram uma dessas plataformas que estão na lista em algum momento... Campinas tem 1.2 milhão de habitantes, supondo que 90% das pessoas tivessem 1 televisão cada, é como se pouco mais de 1 milhão fossem representados pela audiência, desses pouco mais de 1 milhão que possuem televisão apenas 40% assistiram a TV na quarta, isso daria quase 500 mil pessoas, agora pega o share de 3,2% do SBT desses 500 mil e isso daria umas 16.000 pessoas e desses 16 mil incluem desde aqueles que assistiram por horas até aqueles que só assistiram a emissora por 5 minutos no dia... muito provavelmente a maioria dessas pessoas são pobres, das periferias e talvez sem acesso a internet ou idosos solitários com dificuldades tecnológicas, ou seja, de 1.2 milhão, apenas 16 mil sintonizaram a emissora em algum momento e desses 16 mil um número ainda menor ficou mais que 5 minutos sintonizado no canal.
 
Top