HDTV em Campinas e Região

Destaques do momento

Pessoal alguém está conseguindo sintonizar a band mais no canal 15.1 e 15 físico? Faz umas duas semanas que está sem sinal aqui em americana está pegando somente o 4.1 e 16 físico que por aqui tem o sinal bem mais fraco.
Mas de onde é essa outorga? Americana não tem nenhum canal 15 autorizado, e nem Santa Bárbara, só Piracicaba ou Limeira.

Correto. 5 km em linha reta a oeste do centro da cidade. 2,5 km a oeste da Via Anhanguera, em linha reta. As FMs de Pirassununga que operam na classe A de potência, você deve conseguir sintonizar aí em Araras.
Sim consigo todas elas.As vezes só a faixa 90.1 que dá interferência com a de Jundiaí a Gospel que opera na mesma frequência mas se ajustar a antena bem aparece a Clube daí também.

As da região as duas de Americana também eu consigo pois são da mesma distância de Pirassununga na direção contrária e uma de Santa Cruz das Palmeiras ainda aparece mas atrás da local aqui que é novata migrante e tampa um pouco ela a mesma coisa acontece com Imprensa de Vargem Grande do Sul.

Mas de onde é essa outorga? Americana não tem nenhum canal 15 autorizado, e nem Santa Bárbara, só Piracicaba ou Limeira.
As vezes acontece de fazer só um ajuste no transmissor de vez em quando e isso sempre acontece aqui, fica com transmissor ligado sem transmitir nada e na cidade vizinha transmitindo normal,no dia seguinte volta.

Agora sobre a TV Brasil eu acho que ninguém comentou aqui mas ela também conseguiu um canal de TV em Piracicaba também em VHF no canal 9D.

As vezes acontece de fazer só um ajuste no transmissor de vez em quando e isso sempre acontece aqui, fica com transmissor ligado sem transmitir nada e na cidade vizinha transmitindo normal,no dia seguinte volta.

Agora sobre a TV Brasil eu acho que ninguém comentou aqui mas ela também conseguiu um canal de TV em Piracicaba também em VHF no canal 9D.
Aqui em Rio Claro a TV Brasil tem 2 afiliadas (a TV Claret, que transmite apenas alguns programas específicos, nos demais horários exibe a TV Aparecida; e a TV Conecta de Araras, essa sim uma afiliada da TV Brasil, com programação local e nacional).

Tem também a FM 91,1, da Câmara dos Deputados, mas que nunca entrou no ar.​

Agora se a tv Brasil e a rede Brasil ativarem seus canais,campinas estará melhor servida em tv aberta.
parabens para o pessoal da RMC, pagina 100. Chegando a Tv Brasil com todos os subcanais, Campinas estará bem servida. Dos vizinhos chega em alguns lugares os canais 14D SRTV Amparo e e 48D TV SOL Indaiatuba com alguns programas da Tv Brasil

o canal 41.1 Pan news necessita de ajustes no áudio pois esta fora de sincronia, também em alguns momentos com sombras aqui na minha região. Me parece que tem baixa potência.
Se alguém puder reportar como o sinal está chegando em sua região seria legal.
Aproveitando a oportunidade o áudio da TH+ continua abafado desde a época da TVB.
Canal 47.1 embernou novamente, mas não faz falta.
A TV Brasil ou a Rede Brasil poderiam ocupar essa frequência, pelo menos teríamos outras opções na moribunda TV aberta de Campinas.

parabens para o pessoal da RMC, pagina 100. Chegando a Tv Brasil com todos os subcanais, Campinas estará bem servida. Dos vizinhos chega em alguns lugares os canais 14D SRTV Amparo e e 48D TV SOL Indaiatuba com alguns programas da Tv Brasil

Falta a ISTV (Retrô), X-Sports e quem sabe futuramente a CNN, aí sim estaria bem servida, daria pra selecionar os 10 canais prestáveis e excluir o resto.

o canal 41.1 Pan news necessita de ajustes no áudio pois esta fora de sincronia, também em alguns momentos com sombras aqui na minha região. Me parece que tem baixa potência.
Se alguém puder reportar como o sinal está chegando em sua região seria legal.
Aproveitando a oportunidade o áudio da TH+ continua abafado desde a época da TVB.
Canal 47.1 embernou novamente, mas não faz falta.
A TV Brasil ou a Rede Brasil poderiam ocupar essa frequência, pelo menos teríamos outras opções na moribunda TV aberta de Campinas.
TV-C4 (Canal Licenciado)04475934000130FUNDACAO CULTURAL 'PADRE LUIZ BARTHOLOMEU'50419204199PEducativoRTVD801SPCampinas41635CPrincipal22° 56' 34.58" S47° 01' 50.92" W0.0484555.05040855907112024-02-14 23:23:555ddd0ec453f6dCoordenadas de sítio: 22S5638; 47W0151.
TV-C4 (Canal Licenciado)60694239000130RADIO ELDORADO LTDA50414834771SComercialRTVD801SPCampinas29563C22° 54' 19.08" S47° 03' 57.60" W0.0807855040979762622025-05-27 11:35:3458e2859ac447c
Por ora o RMF ainda opera num canal secundário ao contrario do utilizado pela JPTV!

Que demora pra ativar a tv Brasil em campinas,era pra ser geradora e nem isso será mais,a rede Brasil pediu o uso do canal 14, realmente o áudio da jovem pan está um pouco atrasado,e hoje deu umas engasgadas na imagem,mais o sinal aqui no Chapadão e forte,a top tv está fora do ar a bastante tempo,o 31.1 de Paulínia saiu do ar a mais de um ano, antigamente eu pegava a srtv,mais fazem meses que não e mais possível.

Que demora pra ativar a tv Brasil em campinas,era pra ser geradora e nem isso será mais,a rede Brasil pediu o uso do canal 14, realmente o áudio da jovem pan está um pouco atrasado,e hoje deu umas engasgadas na imagem,mais o sinal aqui no Chapadão e forte,a top tv está fora do ar a bastante tempo,o 31.1 de Paulínia saiu do ar a mais de um ano, antigamente eu pegava a srtv,mais fazem meses que não

Última edição:
Aqui em Rio Claro a TV Brasil tem 2 afiliadas (a TV Claret, que transmite apenas alguns programas específicos, nos demais horários exibe a TV Aparecida; e a TV Conecta de Araras, essa sim uma afiliada da TV Brasil, com programação local e nacional).

Tem também a FM 91,1, da Câmara dos Deputados, mas que nunca entrou no ar.​
Aqui também tem a TV Brasil por essas duas mesmas afiliadas sendo a TV Claret é a única de Rio Claro que chega aqui.

E essa rádio 91.1 já tem outorga em Rio Claro desde 2021 e está abandonada e ano passado saiu uma outra outorga dessa vez em Araras no 91.9 duas cidades perto pra quê outra rádio Câmara sendo que a TV nunca entrou no ar e pode correr o risco de perder a outorga.

E sobre os canais de TV por aqui em Araras eu consigo pegar a SRTV 14.1 de Amparo somente na região norte.E num prédio alto aqui num bairro alto eu já consegui sintonizar uma vez a RBTV 31.1 de Paulínia e dois canais da capital uma a Mega TV 16.1 (15) (hoje CBI) e a Terra Viva 21(49.1) tudo por propagação,depois sumiram tudo e nunca mais sintonizei pois um não dá mais por a Band Mais usa o 15 aqui também e o canal 21 não é muito utilizado na região.
De Campinas aqui só chega a EPTV e Pai Eterno que eu consigo pegar mas eu já consegui uma vez a Rede Família 8.1 e a Record no 6.1 e já teve relatos que antes chegava mais canais hoje não chega mais talvez por as locais usar os mesmos canais.

No lineup tem uma tv brasil ativada e uma com autorização será que procede ou pagina está equivocada?
Também recebi essa informação mas optei por não colocar no Portal BSD devido ao fato de que ninguém confirmou, páginas atrás eu perguntei sobre isso. Segundo minha fonte o sinal está no ar mas é fraco, e somado ao fato de ser VHF (muitos só tem antena UHF), estaria transmitindo pra ninguém.

Acredito que seja o canal 15 de limeira aqui em americana sempre assisti a band no canal 15.1
Interessante que até agora ninguém tinha citado essa recepção do 15.1 em Americana neste tópico. Pela distância faz mais sentido ser de Limeira mesmo.

Falta a ISTV (Retrô), X-Sports e quem sabe futuramente a CNN, aí sim estaria bem servida, daria pra selecionar os 10 canais prestáveis e excluir o resto.
CNN ainda não tem sinal na tv aberta. X Sports é possivel se vc estiver em lugares bem altos como o Jambeiro com antena na direção Jundiai/S Paulo. A dica é mastro bem alto, antena de alto ganho e estar bem direcionada rumo ao bairro Sumare da Capital, evitando a interferencia dos canais fisicos 31 de Piracicaba, Sorocaba e Paulinia. Consegui sinal estavel tbem do 18D Globo SP

O 7 consta como vago no Plano Básico.
Também recebi essa informação mas optei por não colocar no Portal BSD devido ao fato de que ninguém confirmou, páginas atrás eu perguntei sobre isso. Segundo minha fonte o sinal está no ar mas é fraco, e somado ao fato de ser VHF (muitos só tem antena UHF), estaria transmitindo pra ninguém.
esse chegou a receber a outorga, pelo menos, nos sistemas da Anatel, mas devem ter "devolvido" pra utilização do 13 VHF, mas que ainda não saiu a outorga!

Canal em VHF é uma burocracia pra funcionar.Os canais 7 e 13 de Campinas constam como vago.Com certeza a EBC devolveu esses dois canais pois quando isso acontece pode ficar vago de novo.Se fosse em UHF já estaria no ar faz tempo mas eu acho que Campinas não deve ter espaço pra outros canais UHF.
Está saindo nas cidades uma enxurrada de canais VHF no mosaico mas todos vagos também.

Sobre o áudio da TH+ eu percebi isso também o som é um pouco mais grave.Aqui também chega a Record Interior e lá o áudio não é grave é normal igual os outros canais apesar de que a Record Interior não tem DTVi e a TH+ tem se bem que se alguém ainda usa Isso.

Canal em VHF é uma burocracia pra funcionar.Os canais 7 e 13 de Campinas constam como vago.Com certeza a EBC devolveu esses dois canais pois quando isso acontece pode ficar vago de novo.Se fosse em UHF já estaria no ar faz tempo mas eu acho que Campinas não deve ter espaço pra outros canais UHF.
Está saindo nas cidades uma enxurrada de canais VHF no mosaico mas todos vagos também.

Sobre o áudio da TH+ eu percebi isso também o som é um pouco mais grave.Aqui também chega a Record Interior e lá o áudio não é grave é normal igual os outros canais apesar de que a Record Interior não tem DTVi e a TH+ tem se bem que se alguém ainda usa Isso.
O áudio da Record (quando está a programação da rede) é normal, mas quando entra a programação local da TH+, o áudio é meio abafado, parece que alguém está soprando!

Quando tinha a Vivo Fibra pegava a Record de Campinas no 516 e era assim.​

Back