Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro conhecido
Sep
1,271
2,047
meio copo vazio ou meio copo cheio?! cada um enxerga uma novidade do ponto de vista pessoal.
Vejo as possibilidades tecnologicas como um grande avanço e como sempre aconteceu, quem vê como copo vazio tem um vasto campo de coisas negativas para explorar. A sorte é que ainda temos livre arbitrio para aproveitar.
Já deslumbrou vc na frente de um grande monitor vendo um documentario em 8k com 32 canais de audio na tv aberta? Perfeitamente possivel na tv digital 3.0 na tua casa, na de teu amigo ou até em algum lugar publico tudo de graça.
E qual emissora vai proporcionar essa experiência, até hoje a tv digital não ofereceu nem metade do que podia, com exceção da rede Globo como sempre.
 
Membro conhecido
Mar
1,863
3,309
Obrigado. Suspeitava ser a EPTV de Amparo, mas no sistema da Anatel consta a EPTV em Valinhos no canal 42D, porém tinha dúvidas se o sinal estava de fato no ar. Além de Valinhos, a EPTV então segue atendendo Vinhedo e Louveira diretamente do São Gabriel, pelo 25D.
A TV Thathi usando o 46D em Valinhos é algo bizarro, a Record News de Campinas obviamente mata o sinal, inclusive interfere bastante no 46D da Thathi em Jundiaí. No Bairro Currupira, próximo a divisa com Louveira, o sinal do 46D de Campinas mata totalmente o de Jundiaí, sendo sintonizada mais facilmente a Thathi direto de Campinas no 28D.
Hoje passei por Valinhos e de fato o celular só achou uma EPTV, se houvesse canais físicos diferentes (42 e 25 de Campinas) ficaria duas EPTVs na lista. Sobre o reforçador de Vinhedo a informação que tenho é que opera no 25 há um bom tempo.
 
Membro
Sep
26
39
Essa TV conecta 41 ACREDITEM FAZ MAIS DE 11 MESES FORA DO AR EM PIRACICABA!!! OUTRA TMB É A TV MAIS FAMILIA 23 QUE JA ESTA FORA DO AR HÁ UM ANO E MEIO EM PIRACICABA!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,191
1,680
E qual emissora vai proporcionar essa experiência, até hoje a tv digital não ofereceu nem metade do que podia, com exceção da rede Globo como sempre.
Só no sonho por enquanto.
já tem cronograma oficial, até o final do ano a definição do sistema (entre o japones e o americano), transmissões experimentais no próximo ano e operando em 26, com a provável proxima Copa do Mundo chegando até nos no digital 3.0 em 4k
Não só a Globo tem interesse na celeridade da 3.0 mas todas as demais redes. Esses programas tipo BBB, A Fazenda, Master Cheff e outros que tem participação ativa do público serão os primeiros beneficiados.
A tendência é que toda a programação da tv aberta passe ser 100% interativa, que é a maior facilidade da digital 3.0 acompanhada de grande qualidade de som e imagem.
Num país de grandes contrastes é assim que funciona, porches, ferraris e lamborghinis transitando ao lado de fusquinhas e fiats uno.
 
Última edição:
Novo membro
Nov
3
0
Essa TV conecta 41 ACREDITEM FAZ MAIS DE 11 MESES FORA DO AR EM PIRACICABA!!! OUTRA TMB É A TV MAIS FAMILIA 23 QUE JA ESTA FORA DO AR HÁ UM ANO E MEIO EM PIRACICABA!!!
Aqui em Pirassununga, onde é a geradora, ficou com instabilidade de sinal durante tempos. Este problema só foi resolvido no final do ano passado. Agora, está funcionando normalmente. Além do canal 41.1(REDE MAIS FAMÍLIA HD), há alguns dias começou a transmitir um subcanal 41.2(TV BOAS NOVAS), só que sem sinal. Na minha opinião, a emissora deveria abrir um espaço para transmissão de programas direcionados a cidade, já que é a sua única geradora. Infelizmente, ao menos até onde sei, até agora isto não aconteceu.
 
Membro conhecido
Feb
1,349
1,595
Essa TV conecta 41 ACREDITEM FAZ MAIS DE 11 MESES FORA DO AR EM PIRACICABA!!! OUTRA TMB É A TV MAIS FAMILIA 23 QUE JA ESTA FORA DO AR HÁ UM ANO E MEIO EM PIRACICABA!!!
Curiosidade: Essa TV Conecta aí em Piracicaba seria no canal 17.1 ? ( 41 UHF ) E como encontra-se o canal 17.2 Rádio Conecta e o canal 17.3 TV Senado? Também fora do ar? E já quanto a outra emissora tem vários relatos por aí que encontra-se ou encontrava-se fora do ar em várias cidades. E os estúdios creio que a menos de 1 Km aqui de casa.
 
Membro conhecido
Feb
1,349
1,595
Aqui em Pirassununga, onde é a geradora, ficou com instabilidade de sinal durante tempos. Este problema só foi resolvido no final do ano passado. Agora, está funcionando normalmente. Além do canal 41.1(REDE MAIS FAMÍLIA HD), há alguns dias começou a transmitir um subcanal 41.2(TV BOAS NOVAS), só que sem sinal. Na minha opinião, a emissora deveria abrir um espaço para transmissão de programas direcionados a cidade, já que é a sua única geradora. Infelizmente, ao menos até onde sei, até agora isto não aconteceu.
E seja bem vindo. E sinceridade: com o que tenho observado nessas ultimas semanas não acredito, a curto prazo, geração de programas aí na sua cidade. E óbvio que posso estar equivocado, mas....
 
Novo membro
Nov
3
0
E seja bem vindo. E sinceridade: com o que tenho observado nessas ultimas semanas não acredito, a curto prazo, geração de programas aí na sua cidade. E óbvio que posso estar equivocado, mas....
Honestamente, também acho que não. Da última vez que teve, na época da TV 41, os horários eram muito instáveis, haviam muitas reprises, parecia mais uma fase experimental do que realmente um projeto estável de televisão. O que é uma pena. Cidades de porte semelhante, como Matão, São João da Boa Vista, Mococa, conseguem manter suas emissoras com programação local há anos, prestigiada por suas cidades. Creio que se houvesse uma programação fixa, com grade de horário estável, ampla divulgação na cidade - outdoors, mídia impressa, mídia virtual - , a cidade daria o mesmo retorno. Infelizmente, ao que parece, a cidade não despertou interesse nem da emissora, nem de grupos locais que eventualmente pudessem oferecer alguma parceria.
 
Top