Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campina Grande

Membro conhecido
Sep
245
447
O tópico está faltando divulgação, descobri por acaso.


Curso de Comunicação Social lança web rádio
Em fase experimental, a ideia do projeto é também servir de campo de estágio no período suplementar 2020.3
  • Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 16h52
Já está no ar, em fase experimental, a web rádio UFCG Conecta, um projeto do curso de Comunicação Social (Educomunicação) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O projeto idealizado pelo professor e coordenador do curso, Cláudio Messias, nasce com propósito de veicular informações sobre o cotidiano acadêmico de todos os campi da instituição, com produção de podcasts e vídeos.



A plataforma também servirá de campo de estágio para os estudantes do curso que se matricularem no período suplementar 2020.3, que será ofertado pela UFCG a partir de 1° de setembro de forma remota. “O projeto está sendo colocado em prática para que o maior número possível de discentes possa ser contemplado, pois há frentes de gestão técnica da plataforma, de produção de informativos e de gravação de podcasts. Não conseguiremos contemplar a todos, mas seremos, com certeza, mais uma opção para estágio supervisionado em home office, uma vez que em momento algum os discentes precisarão sequer sair de suas residências ou locais onde estejam alojados durante a pandemia”, destaca.



Nesta fase experimental, a web rádio está contando com a colaboração do professor Noujain Pereira, responsável pela disciplina “Práticas Educomunicativas em Rádio” e mais três alunos do curso. A expectativa dos coordenadores é que a plataforma se consolide e seja uma importante ferramenta de auxílio às atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão, além de estender a sua atuação para outros cursos num contexto multidisciplinar.



“O projeto nasce no curso de Comunicação Social/Educomunicação, deve ficar dois ou três semestres sob essa gestão, mas todos os cursos, seja no campus sede ou nos campi fora de sede, estão convidados a interagir e participar do aperfeiçoamento. O noticiário da web rádio tem foco nas atividades acadêmicas cotidianas da UFCG, que é uma instituição formada não só por oferta de ensino superior, mas também ensino infantil, ensino médio e ensino técnico, uma riqueza no perfil identitário da nossa instituição”, ressalta.



Um ponto interessante a destacar é que a rádio foi colocada no ar e toda interação entre os participantes foi feita, exclusivamente, online. “Devido à inviabilidade de ir a estúdio no campus sede, de acesso restrito na pandemia, fizemos captações de ‘voz’ do Google Tradutor, dentro do convênio institucional UFCG/G-Suite. Os efeitos sonoros das vinhetas são disponibilizados gratuitamente pela BBC Sound Effects. E, por ser em plataforma streaming, tanto a web rádio quanto a web TV, um projeto futuro, descartarão a necessidade de haver um computador, físico, que concentre todo o arquivamento, pois os conteúdos são, na integralidade, salvos em 'nuvem'”, revela.



A web rádio pode ser acessada através do endereço https://ufcgconecta.websitenoar.net/

(Ascom UFCG)
 
Membro conhecido
Sep
245
447
Educação de CG inicia licitação para transmitir aulas pela TV aberta


A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou o processo de licitação para contratação do serviço de transmissão de aulas em TV aberta. A transmissão das aulas, via TV aberta, será possível através do decreto 10.312/2020 do Governo Federal, que permite às emissoras de TV transmitirem através de um único canal até quatro programações simultâneas.

O decreto, edital em abril deste ano, especifica que o conteúdo veiculado deve se destinar à Educação, Ciência e Tecnologia, Inovação, Cidadania e/ou Saúde.

aula-tv-800x479.jpg

Na rede municipal de ensino, as aulas remotas estão ocorrendo desde o início da pandemia. Mas, o acesso à internet ainda é limitado para alguns públicos. Por causa disso, a transmissão das aulas em TV aberta pode ampliar o acesso ao ensino remoto, durante a pandemia. A ação vai beneficiar cerca de 34 mil estudantes.

Para o secretário Rodolfo Gaudêncio, essa ação visa tornar mais acessível o ensino àqueles alunos que não dispõem de internet de qualidade. “As aulas remotas estão ocorrendo desde março e agora ampliamos essa ação com a possibilidade de as aulas serem transmitidas em TV aberta. Uma vez que foi facultado, pelo Governo Federal, a abertura de multicanais, as emissoras abrem canais exclusivos para aquela transmissão. A Seduc está licitando esse serviço e estamos fazendo o chamamento aos nossos professores para capacitá-los a participarem das transmissões, explicou.
A previsão é de que o conteúdo esteja no ar entre 45 e 60 dias. Cerca de 100 professores serão capacitados para este modelo de ensino. A grade de programação ainda não foi formulada, porque o processo licitatório está em fase inicial, mas as aulas via TV aberta vão contemplar todos os públicos, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: PB Agora
 
Membro conhecido
Sep
245
447
Mudança

O programa Cantos e Contos trocou o apresentador (não sei o motivo) colocou Cleber Oliveira no lugar de Ton Oliveira que estreou seu novo programa ontem (18/10) na Tv Borborema.

Outra curiosidade e que Cleber Oliveira consta como funcionário da Tv Borborema e Tv Correio (acredito que terceirizado).

Capturar.JPG
 
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
Pessoal, gostaria de saber como estão as TVs Correio, Manaíra e Arapuan aí em Campina Grande, durante o guia eleitoral deste ano. Estão exibindo tela azul, barras coloridas (foi o caso da Manaíra em 2016), ou vazando o guia daqui de João Pessoa?
 
Membro
Oct
17
34
Pessoal, gostaria de saber como estão as TVs Correio, Manaíra e Arapuan aí em Campina Grande, durante o guia eleitoral deste ano. Estão exibindo tela azul, barras coloridas (foi o caso da Manaíra em 2016), ou vazando o guia daqui de João Pessoa?
A Correio não exibir colocar um slide no lugar, nas TVs Arapuan e Manaíra, Assembleia exibem normalmente o Guia Eleitoral de João Pessoa, A TV Correio no primeiro dia vazou o Guia de João Pessoa até a metade é depois tiraram do ar colocar o slide no ar.
 
Membro conhecido
Sep
245
447
1b.JPG
1a.JPG
Fonte: ParaibaOnline


OBS: Durante a disputa das candidaturas a presidente da câmara
de vereadores de Campina, um dos candidatos mencionou criticou
a não implementação da TV Câmara CG na legislação 2019/2020.
Com isso, se acredita que há um interesse dos parlamentares
em criar a emissora de TV aberta na cidade a curto/médio prazo,
que foi prometida a pelo menos dois anos, assim como a Radio Câmara CG.
 
Membro conhecido
Sep
245
447
Vocês pediram e estamos de volta!
❤️


Amanhã estreia a 2º temporada no programa Vem Com A Gente.
Cultura, entretenimento, gastronomia e muita música boa.
Você não vai ficar de fora, né?

Às 11h da manhã, nós temos um encontro marcado,
e você é o nosso convidado especial. Então, Vem Com a Gente!!
?


127152286_3599580790107710_4266432015045405635_o.jpg
 
Membro conhecido
Sep
245
447
O canal da rede Mundial autorizado no 45.1 em Campina Grande recebeu nova logo marca denominado " Loading " recentemente e provavelmente deve receber nova programação, porém não é garantia de funcionamento de imediato dos canais solicitados para o estado.
O canal tem autorização de sinal digital na Paraíba em Mamanguape, Pedras de Fogo e Campina Grande.

3.JPG
O novo canal passa a expectativa de funcionamento, como mostra a imagem abaixo, que pode ser acessado pelo site https://loading.com.br/. Segundo o Line-up, o canal é gerado a partir de São Paulo - SP e foi inaugurado hoje (30/11). Às 20h, lançamento de novo canal dedicado ao público jovem, em substituição à IDTV em toda a sua cobertura.

2.JPG
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
245
447

Lados Opostos


A jornalista Fernanda Martinelli fez sua estreia hoje (01/12) no Grupo Opinião com um quadro trazendo noticias politicas direto de Brasília durante um bloco no Borborema Noticias da Tv Borborema 9.1.

WhatsApp-Image-2020-03-02-at-18.56.34-683x388.jpeg
A jornalista deixou o Sistema Arapuan em março junto ao Jornalista Napoleão de Castro, que hoje tem quadro no Itararé Noticias da Tv Itararé, 18.1 abordando o mesmo tema.

fer.JPG
 
Membro conhecido
Sep
245
447

Apresentador de TV capota o carro em Campina Grande​


6268d8e62303527fa5251620cec775aa.jpeg

O apresentador da TV Correio, – afiliada RecorTV na Paraíba, Cléber Oliveira, sofreu um acidente
de carro na manhã desta sexta-feira (11), quando passava pela Avenida Vigário Calixto, no bairro
do Catolé, em Campina Grande, Agreste da Paraíba.

De acordo com informações, ele perdeu o controle do veículo e acabou capotando.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento.
Cléber foi socorrido ao Hospital de Emergência e Trauma em estado consciente e orientado.

Fonte: paraíba todo dia
 
Membro conhecido
Sep
245
447
Samuka Duarte deixa Sistema Correio e anuncia estreia na TV Arapuan

samuka_duarte_tv_correio.jpg

"Vim expressar a minha alegria, a minha imensa satisfação de voltar à casa. Como diz a
Bíblia, voltei à casa paterna", declarou Samuka, em vídeo. (Foto: Reprodução/TV Correio)

Por Lucas Isídio


O apresentador Samuka Duarte anunciou que pediu demissão do Sistema Correio e vai
voltar para o Sistema Arapuan, onde já trabalhou antes de ingressar na afiliada da Record
na Paraíba. O anúncio foi divulgado nesta quinta-feira (31), conforme apurou o ClickPB.

"Eu quero compartilhar com vocês uma notícia muito boa, surpreendente para você e
para mim também. Eu estou, a partir de hoje, na minha nova casa. A casa da gente. Eu
tô na sua casa, a TV Arapuan, a TV da gente, a minha TV, a sua TV", declarou Samuka,
em vídeo.
Ele disse que está feliz em voltar à casa, que é a TV Arapuan, onde ele esteve por vários
anos antes de ser contratado pela TV Correio. "Eu vou contar com sua audiência. Eu
quero você comigo, eu quero sua família comigo. Vim expressar a minha alegria, a minha
imensa satisfação de voltar à casa. Como diz a Bíblia, voltei à casa paterna."
O apresentador havia sido contratado juntamente com Emerson Machado, no final de
2010, pela TV Correio, após conquistar o primeiro lugar de audiência no Cidade em Ação,
da TV Arapuan, telejornal do meio-dia da afiliada da RedeTV, e também na Arapuan FM.
Samuka tomou o primeiro lugar de audiência da TV Cabo Branco, afiliada Globo em João
Pessoa, por vários anos.

Fonte: Click PB​

 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
245
447

Duarte na apresentação do Correio da Manhã​



Neste domingo surgiram rumores que o jornalista Jonas Batista estaria sendo cotado para substituir
oficialmente Samuka Duarte na apresentação do Programa de rádio Correio da Manhã. O programa
na rádio 98FM era apresentado por Samuka, que recentemente anunciou sua volta a Tv Arapuan.

WhatsApp Image 2021 01 03 at 12.14.45 - Jonas Batista substituirá Samuka Duarte na apresentação do Correio da Manhã

Antes do anúncio de Samuka, Jonas havia sido escalado para cobrir o apresentador durante as férias.
A Redação do Polêmica Paraíba conversou com Jonas. Perguntado se ele será o novo apresentador
Jonas disse que até o momento nada foi oficializado. Ele apresentará o programa na manhã dessa
segunda, mas não como apresentador oficial, e sim como já estava programado para ser no período
de férias de Samuka.

A informação se Jonas Batista será o novo apresentador, ou se existe outro nome deve ser divulgada
pela diretoria do Sistema Correio nos próximos dias.

Fonte: Polemica Paraíba
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
245
447

Correio reintegra Nilvan Ferreira à programação de TV e Rádio​

para enfrentar Samuka Duarte​

Publicado por: A Polemica Paraiba

WhatsApp Image 2021 01 06 at 09.26.21 - Correio reintegra Nilvan Ferreira à programação de TV e Rádio para enfrentar Samuka Duarte

Nilvan Ferreira irá voltar à TV Correio, e desta vez com uma missão: enfrentar Samuka Duarte.
O apresentador que tirou licença para se candidatar nas Eleições 2020 estará de volta ao Sistema
Correio e o anúncio deverá ser feito até esta sexta-feira (8).

De acordo com informações de bastidores, chegadas à redação do Polêmica Paraíba, Nilvan
assumirá o Programa Correio Verdade, que está sendo apresentado por Jomar Brandão e também
o programa da rádio, Correio da Manhã, que quem está à frente é Jonas Batista. Os dois programas
eram apresentados por Samuka Duarte.

Informações chegadas à nossa redação, dizem que o comunicador Nilvan Ferreira após o período
de eleições chegou a conversar com a TV tambaú, Tv arapuan e também com a TV manaíra.

Nossa redação entrou em contato com Nilvan, e o apresentadou confirmou que está em contato
com alguns sistemas de comunicação, porém não há nada decidido. Nilvan disse que até a próxima
semana tudo estará definido.

Samuka Duarte, que estava na TV Correio desde 2011, deixou o sistema no dia 31 de dezembro.
A TV Arapuan anunciou a contratação do apresentador por meio de vídeo divulgado nas redes sociais.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
245
447

Apresentador Bruno Pereira deixa Arapuan​

e retorna ao Sistema Correio​

Em publicação nas redes sociais ele informou que sua saída da
emissora, na qual passou um ano, foi feita em comum acordo
com a direção da casa



O apresentador Bruno Pereira usou as redes sociais na noite da terça-feira (12) para
anunciar seu desligamento do Sistema Arapuan. Conforme ele, sua saída da emissora,
na qual passou um ano, foi feita em comum acordo com a direção da casa. Agora, ele
retorna ao Sistema Correio para comandar o programa Correio Manhã, ao lado de
Emerson Machado (Mofi).
“Deus é bom e é bom o tempo todo. A fé e o maior combustível para vencer na vida”,
garantiu ao finalizar a publicação.

Capturar.JPG

O anúncio de sua ida à afiliada à RecordTV na Paraíba foi feito pelo Mofi em suas
redes sociais. Os dois estreiam no Correio Manhã na próxima segunda-feira (18),
das 6h às 8h. Bruno ainda vai apresentar um programa na TV Correio, mas ainda
não há informações de qual será o nome e o horário no qual será transmitido.

Fonte: Paraíba Já
 
Top