Pelo jeito a Record News SC vai assumir praticamente todas as retransmissoras de Araraquara.PORTARIA MCOM Nº 11.619, DE 27 DE MAIO DE 2024
O DIRETOR DE RADIODIFUSÃO PRIVADA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo § 2º do artigo 502 da Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 1, de 1º de junho de 2023, publicada no Diário Oficial da União do dia 5 de abril de 2023, que consolidou a Portaria nº 141, de 22 de julho de 2020, e tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.031653/2023-12, invocando as razões presentes da Nota Técnica nº 22450/2023/SEIMCOM, resolve:
Art. 1º Homologar a operação efetuada pela Rede Mulher de Televisão LTDA (C.N.P.J. Nº 02.344.518/0001-78), executante do serviço de retransmissão de televisão no canal 45 (quarenta e cinco), digital, em caráter primário, no município de Brasília, estado do Distrito Federal, consistente na alteração da geradora cedente da sua programação, que passará a ser a Televisão Cultura SA (C.N.P.J. Nº 83.900.050/0001-52), concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, no município de Florianópolis, estado de Santa Catarina.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
NELSON ALVES PINTO NETO
Pelo jeito a Record News SC vai assumir praticamente todas as retransmissoras de Araraquara.
O sinal da Record News no DF não é bom. Tem áreas de sombra em vários locais.
Será que agora melhoram esse sinal porco ?
É capaz que façam a mesma coisa com que fez a NDTV Criciúma com geradora de Xanxerê, só que dessa vez é para a região de Sorocaba que recebe o sinal da Record BauruAcredito que vão criar um sinal regional para o Estado de São Paulo (com a geradora de Araraquara) e um sinal nacional para o restante do país, através da geradora de Florianópolis. Até o momento, é a hipótese que mais faz sentido.
Enquanto isso, têm capitais que estão há vários meses sem o sinal da Record News, como é o caso de Campo Grande e Fortaleza. E nada da emissora dar satisfação sobre isso.
Audiência do jogo Vasco x Flamengo pela Globo DF ontem:
15h45-18h00:
Globo DF - 44,6 (Vasco x Flamengo)
SBT DF - 0,6 (Eliana)
Record Brasilia - 0,1 (Hora do Faro)
Band Brasília - 0,0 (Série B)
TV Brasília/RedeTV! - 0,0 (Programação Local/Geral do Povo)
TV Brasil - 0,0
Após o jogo a audiência da Globo caiu mais de 50% quando entrou a segunda parte do Luciano Huck em menos de 2 minutos.
tem as 2 hipóteses ou criarão outro (a-)filiada pra Record no interior de SP ou a RN passará a ter 2 geradoras pra gerar 2 sinais distintos!!!Acredito que vão criar um sinal regional para o Estado de São Paulo (com a geradora de Araraquara) e um sinal nacional para o restante do país, através da geradora de Florianópolis. Até o momento, é a hipótese que mais faz sentido.
Enquanto isso, têm capitais que estão há vários meses sem o sinal da Record News, como é o caso de Campo Grande e Fortaleza. E nada da emissora dar satisfação sobre isso.
tem as 2 hipóteses ou criarão outro (a-)filiada pra Record no interior de SP ou a RN passará a ter 2 geradoras pra gerar 2 sinais distintos!!!
Ouvi a história da geradora da Record News vai virar RecordSim, tem essa outra hipótese, que o colega @Rone destacou.
Ouvi a história da geradora da Record News vai virar Record
View attachment 20751
E a TV Cultura Brasília tá exibindo programa independente de novo, dessa vez com patrocínio do governo...
E não é a primeira vez que isso acontece, de 2021 pra cá eles já transmitiram uns 3 programas independentes, e um deles lá em 2022 se fingia de jornal exibido em rede pra passar notícias com viés político.
View attachment 20752View attachment 20753View attachment 20754
o "fio condutor" de que RTVD educativa possa gerar programação estaria nesse texto/contexto:Não deveriam nem estar gerando programação.
Entretanto, do ponto de vista operacional, havia um entrave legal à consecução de seus objetivos, pois inicialmente era vedado às TVs educativas gerar programação local. Esta possibilidade só foi autorizada por meio do Decreto nº 96.291, de 1988, e pela Portaria MC nº 93, de 19894, por meio dos quais as TVs educativas foram autorizadas a inserir em suas programações locais até 15% de conteúdos próprios. A maior parte da programação destas emissoras, ou seja, os massivos 85% de sua grade, até então, consistia de retransmissão das programações das extintas TV Cultura de São Paulo e TV Educativa do Rio de Janeiro, até que, com a edição do Decreto nº 3.541/1998 (deve ser 2000), as (retrans-)emissoras educativas conquistaram o direito de gerar até 100% de programação local, passando de retransmissoras mistas à condição de geradoras de televisão, o que rapidamente despertou grande interesse pelo setor.
Melhor arma contra um nick é expor postagens passadas.
mais chocante que a queda de audiência do ex-fenômeno DF Alerta é a queda de audiência desse programa comparado com os números que a nossa querida Suzana Freire trouxe com exclusividade pra gente no ano passado!
![]()