HDTV em Blumenau e região

  • Thread starter Thread starter JaimeS
  • Start date Start date

Destaques do momento

Tem um telespectador de Itaiópolis no Planalto Norte que às vezes manda mensagem de Whatsapp ao JA Blumenau. Será que ele assiste pela OI Livre/Sky Livre ou pega o sinal do Morro do Cachorro?
 
Será que o sinal do Morro do Cachorro chega lá? Estou a menos de 10 km do Morro, no sentido Luís Alves e não consigo captá-lo.
 
Será que o sinal do Morro do Cachorro chega lá? Estou a menos de 10 km do Morro, no sentido Luís Alves e não consigo captá-lo.
Se o sinal não tiver obstáculo físico como morros entre a antena no M. do Cachorro e o receptor, o sinal vai longe. Talvez tenha um booster para reforço de sinal na antena ou prédio onde ele mora. Onde vc mora tem vista direta com o M. do Cachorro? Ou vc pega pelo sinal da antena no Portal da Saxônia, canal 3.1 (34)?
 
Comparei algumas vezes quanto ao uso de conversor digital x televisor digital.
Óbvio que existam exceções.
Mas por aqui percebi que em determinadas comparações entre conversores digital e televisores parece que alguns possuam mais " sensibilidade" os tais conversores.
( inclusive na comparação utilizando televisor lider de mercado)
Portanto, salvo engano, sim, parece que existam diferenças.
 
Se o sinal não tiver obstáculo físico como morros entre a antena no M. do Cachorro e o receptor, o sinal vai longe. Talvez tenha um booster para reforço de sinal na antena ou prédio onde ele mora. Onde vc mora tem vista direta com o M. do Cachorro? Ou vc pega pelo sinal da antena no Portal da Saxônia, canal 3.1 (34)?
Não tenho visada ao morro. Estou na Vila Itoupava, muito perto... só consigo sinal do SCC e a depender do dia, NDTV, com congelamentos.
 
Dizem que agora com a nova parabólica digital com as antenas menores que pegam a banda KU o principal problema é a falta de sinal nos momentos de chuva... eu sei bem como é isso quando eu tinha a TV da VIVO por satélite sumiam todos os canais nas horas de chuva forte... e pergunto pra vocês não tem mesmo como resolver esse problema de sinal nos momentos de chuva?... já vi até gente falando na internet que colocando um pedaço de garrafa pet na ponta da antena poderia talvez ajudar nos momentos de chuva, mas será mesmo ???...
 
Dizem que agora com a nova parabólica digital com as antenas menores que pegam a banda KU o principal problema é a falta de sinal nos momentos de chuva... eu sei bem como é isso quando eu tinha a TV da VIVO por satélite sumiam todos os canais nas horas de chuva forte... e pergunto pra vocês não tem mesmo como resolver esse problema de sinal nos momentos de chuva?... já vi até gente falando na internet que colocando um pedaço de garrafa pet na ponta da antena poderia talvez ajudar nos momentos de chuva, mas será mesmo ???...

Isso é folclore que alguns por aí espalharam quanto a pedaço de garrafa pet junto ao LNBF resolva alguma coisa.

Quanto a antena banda Ku, se na sua região informam que 60 cm seja o suficiente, se possível, prefira uma de 75 ou mesmo 90 cm
Irá amenizar mas não resolve por completo.
Quando surgem nuvens carregadas de gelo não tem diâmetro que de jeito e muito menos pedaço de garrafa pet junto ao LNBF kkkk
 
Última edição:
TV-C1 (Canal Outorgado - Aguardando Ato de RF)00530352000159CAMARA DOS DEPUTADOS50454167156PPublicaGTVD247SCRio do Sul17491B27° 12' 56.16" S49° 38' 34.80" W0.815012026-01-27 12:08:4269400521ec5e2PBD 2025
 
Aqui em Brusque (SC) a Canção Nova saiu do ar na terça-feira a tarde (17/02) durante um forte temporal que caiu na cidade e não voltou mais... fui avisar eles sobre isso pelo zap e os atendentes deles continuam insistindo que a Canção Nova em Brusque é no canal 24.1 enquanto que na verdade é 56.1... por mais que eu faça a busca de canais quando está no ar a Canção Nova sempre aparece no 56.1 e o mesmo acontece na casa de vizinhos aqui... uns 6 anos atrás até era mesmo no canal 24.1 mas depois mudou para 56.1 mas parece que não mudaram essa informação no sistema deles e depois disso sempre no fim dos atendimentos eu tive que acabar sempre "mentindo" que também não encontro o sinal no canal 24.1 porque se não eles não levam a sério a reclamação porque pra eles não existe Canção Nova no canal 56.1 em Brusque rsrsrs...
 
Última edição:
Aqui em Brusque (SC) a Canção Nova saiu do ar na terça-feira a tarde (17/02) durante um forte temporal que caiu na cidade e não voltou mais... fui avisar eles sobre isso pelo zap e os atendentes deles continuam insistindo que a Canção Nova em Brusque é no canal 24.1 enquanto que na verdade é 56.1... por mais que eu faça a busca de canais quando está no ar a Canção Nova sempre aparece no 56.1 e o mesmo acontece na casa de vizinhos aqui... uns 6 anos atrás até era mesmo no canal 24.1 mas depois mudou para 56.1 mas parece que não mudaram essa informação no sistema deles e depois disso sempre no fim dos atendimentos eu tive que acabar sempre mentindo que também não encontro o sinal no canal 24.1 porque se não eles não levam a sério a reclamação porque pra eles não existe Canção Nova no canal 56.1 em Brusque rsrsrs...
Misericórdia hahaha

Aqui no litoral do Paraná saiu do ar novamente, eles tinham restabelecido na semana passada e saiu de novo no ar.
No seu caso aí você chegou a mandar foto e nível de sinal pra eles, comprovando o que você recebe ai?
As vezes só esfregando na cara deles pra convencer o óbvio. Imagem vale mais que 1000 palavras.
Aqui monto até documento comprobatório, diferente da Record e outros, aí meu filho, tem que argumentar muito bem
 
Misericórdia hahaha

Aqui no litoral do Paraná saiu do ar novamente, eles tinham restabelecido na semana passada e saiu de novo no ar.
No seu caso aí você chegou a mandar foto e nível de sinal pra eles, comprovando o que você recebe ai?
As vezes só esfregando na cara deles pra convencer o óbvio. Imagem vale mais que 1000 palavras.
Aqui monto até documento comprobatório, diferente da Record e outros, aí meu filho, tem que argumentar muito bem
Não mandei foto da TV mostrando o canal 56.1 mas achei uma boa ideia... 🙂
 
TV-C1 (Canal Outorgado - Aguardando Ato de RF)00530352000159CAMARA DOS DEPUTADOS50454167156PPublicaGTVD247SCRio do Sul17491B27° 12' 56.16" S49° 38' 34.80" W0.815012026-01-27 12:08:4269400521ec5e2PBD 2025
DSOL ESTE CANAL É PRA BLUMENAU
É de Rio do Sul
Misericórdia hahaha

Aqui no litoral do Paraná saiu do ar novamente, eles tinham restabelecido na semana passada e saiu de novo no ar.
No seu caso aí você chegou a mandar foto e nível de sinal pra eles, comprovando o que você recebe ai?
As vezes só esfregando na cara deles pra convencer o óbvio. Imagem vale mais que 1000 palavras.
Aqui monto até documento comprobatório, diferente da Record e outros, aí meu filho, tem que argumentar muito bem
Não mandei foto da TV mostrando o canal 56.1 mas achei uma boa ideia... 🙂
Por conversar pelo WhatsApp mande em fotos, tipo nas telas de sintonia manual que exibam desde o sinal e quais canais aparece entre o físico e o virtual!
A principio, seria 15 UHF 24.1 - segundo eles - mas apareceria 56.1

TV-C4 (Canal Licenciado)50016039000175FUNDACAO JOAO PAULO II50409181277PComercialRTVD801SCBrusque15479B27° 05' 19.00" S48° 56' 14.00" W0.829.515040653107212025-12-31 11:55:0757dbabac941ebCoordenadas de sítio: 27S0519 48W5614 - Utilização após o encerramento da transmissão analógica no canal 15 do PBRTV
 
Última edição:
E o que vocês me dizem dessa comemoração de 45 anos do SCC SBT... na verdade a parceria com o SBT seria agora de 38 anos porque entre 2000 e 2007 o canal virou Rede TV Sul retransmitindo a Rede TV... e do início em 1981 até 1987 a emissora se chamava TV Planalto e nessa época então veio o nome Sistema Catarinense de Comunicações (SCC)... se bem que depois do fim da parceria com a Rede TV em 2008 o canal adotou o nome SBT Santa Catarina até janeiro de 2019... e eu pelo menos não vi eles lembrarem também de profissionais que passaram por lá como o Fernando Machado que ficou lá apresentando o jornal do meio dia por 11 anos e foi embora não faz muito tempo inclusive chorando muito no ar no dia da despedida dele do canal... enfim me incomoda um pouco que nas reportagens que eles fazem todos anos sobre o aniversário da emissora eles omitem essas informações passando a ideia de que desde o início em 1981 o canal teve o nome de SCC e que agora em 2026 seriam 45 anos de parceria com o SBT e quem conhece a história sabe que não é bem assim... sei dessas informações não somente pelo que consta lá na wikipédia mas também porque eu acompanhei toda essa história pois eu era criança no início dos anos 80 e lembro bem aqui em Brusque de ver na TV vinhetas da TV Planalto e também a programação dessa emissora que eu via nos jornais impressos daquela época dos anos 80...
 
Última edição:
E o que vocês me dizem dessa comemoração de 45 anos do SCC SBT... na verdade a parceria com o SBT seria agora de 38 anos porque entre 2000 e 2007 o canal virou Rede TV Sul retransmitindo a Rede TV... e do início em 1981 até 1987 a emissora se chamava TV Planalto e nessa época então veio o nome Sistema Catarinense de Comunicações (SCC)... se bem que depois do fim da parceria com a Rede TV em 2008 o canal adotou o nome SBT Santa Catarina até janeiro de 2019... e eu pelo menos não vi eles lembrarem de profissionais que passaram por lá como o Fernando Machado que ficou lá apresentando o jornal do meio dia por 11 anos e foi embora não faz muito tempo inclusive chorando muito no ar no dia da despedida dele do canal... enfim me incomoda um pouco que nas reportagens que eles fazem todos anos sobre o aniversário da emissora eles omitem essas informações passando a ideia de que desde o início em 1981 o canal teve o nome de SCC e que foram 45 anos de parceria com o SBT e quem conhece a história sabe que não é bem assim... sei dessas informações não somente pelo que consta lá na wikipédia mas também porque eu acompanhei toda essa história pois eu era criança nos início dos anos 80 e lembro bem aqui em Brusque de ver na TV vinhetas da TV Planalto e também a programação dessa emissora que eu via nos jornais impressos daquela época dos anos 80...
Teoricamente são 45 anos mesmo. Mesmo com a troca de afiliação, a emissora continuou pertencendo aos mesmos donos. Inclusive, o nome "SCC" começou a ser utilizado no final dos anos 80/início dos anos 90. A fase RedeTV! Sul foi bem sombria mesmo.
 
Teoricamente são 45 anos mesmo. Mesmo com a troca de afiliação, a emissora continuou pertencendo aos mesmos donos. Inclusive, o nome "SCC" começou a ser utilizado no final dos anos 80/início dos anos 90. A fase RedeTV! Sul foi bem sombria mesmo.
Sim concordo que são 45 anos da empresa em si mas não de parceria com o SBT rede pois teve esse hiato de 7 anos com a Rede TV...
 
Teoricamente são 45 anos mesmo. Mesmo com a troca de afiliação, a emissora continuou pertencendo aos mesmos donos. Inclusive, o nome "SCC" começou a ser utilizado no final dos anos 80/início dos anos 90. A fase RedeTV! Sul foi bem sombria mesmo.
A SCC de fato de afiliou ao SBT foi em 1982.
 
Back
Top