Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Se o sinal não tiver obstáculo físico como morros entre a antena no M. do Cachorro e o receptor, o sinal vai longe. Talvez tenha um booster para reforço de sinal na antena ou prédio onde ele mora. Onde vc mora tem vista direta com o M. do Cachorro? Ou vc pega pelo sinal da antena no Portal da Saxônia, canal 3.1 (34)?Será que o sinal do Morro do Cachorro chega lá? Estou a menos de 10 km do Morro, no sentido Luís Alves e não consigo captá-lo.
Não tenho visada ao morro. Estou na Vila Itoupava, muito perto... só consigo sinal do SCC e a depender do dia, NDTV, com congelamentos.Se o sinal não tiver obstáculo físico como morros entre a antena no M. do Cachorro e o receptor, o sinal vai longe. Talvez tenha um booster para reforço de sinal na antena ou prédio onde ele mora. Onde vc mora tem vista direta com o M. do Cachorro? Ou vc pega pelo sinal da antena no Portal da Saxônia, canal 3.1 (34)?
Dizem que agora com a nova parabólica digital com as antenas menores que pegam a banda KU o principal problema é a falta de sinal nos momentos de chuva... eu sei bem como é isso quando eu tinha a TV da VIVO por satélite sumiam todos os canais nas horas de chuva forte... e pergunto pra vocês não tem mesmo como resolver esse problema de sinal nos momentos de chuva?... já vi até gente falando na internet que colocando um pedaço de garrafa pet na ponta da antena poderia talvez ajudar nos momentos de chuva, mas será mesmo ???...
Na sexta a noite (26/12) todos os canais já voltaram aqui em Brusque mas hoje sábado dia 27/12 a Rede Vida continua totalmente fora do ar desde o ocorrido... os demais canais tudo normal...Inacreditável isso aqui em Brusque (SC) na noite do dia 25/12... só a NSC (Globo) continua no ar porque com certeza eles tem nobreak no transmissor deles.... https://rc.fm.br/web/page_noticia/i...inais-de-radio-e-tv-cidade-fm-continua-no-ar/
Misericórdia hahahaAqui em Brusque (SC) a Canção Nova saiu do ar na terça-feira a tarde (17/02) durante um forte temporal que caiu na cidade e não voltou mais... fui avisar eles sobre isso pelo zap e os atendentes deles continuam insistindo que a Canção Nova em Brusque é no canal 24.1 enquanto que na verdade é 56.1... por mais que eu faça a busca de canais quando está no ar a Canção Nova sempre aparece no 56.1 e o mesmo acontece na casa de vizinhos aqui... uns 6 anos atrás até era mesmo no canal 24.1 mas depois mudou para 56.1 mas parece que não mudaram essa informação no sistema deles e depois disso sempre no fim dos atendimentos eu tive que acabar sempre mentindo que também não encontro o sinal no canal 24.1 porque se não eles não levam a sério a reclamação porque pra eles não existe Canção Nova no canal 56.1 em Brusque rsrsrs...
Não mandei foto da TV mostrando o canal 56.1 mas achei uma boa ideia...Misericórdia hahaha
Aqui no litoral do Paraná saiu do ar novamente, eles tinham restabelecido na semana passada e saiu de novo no ar.
No seu caso aí você chegou a mandar foto e nível de sinal pra eles, comprovando o que você recebe ai?
As vezes só esfregando na cara deles pra convencer o óbvio. Imagem vale mais que 1000 palavras.
Aqui monto até documento comprobatório, diferente da Record e outros, aí meu filho, tem que argumentar muito bem
TV-C1 (Canal Outorgado - Aguardando Ato de RF) 00530352000159 CAMARA DOS DEPUTADOS 50454167156 P Publica GTVD 247 SC Rio do Sul 17 491 B 27° 12' 56.16" S 49° 38' 34.80" W 0.8 150 1 2026-01-27 12:08:42 69400521ec5e2 PBD 2025
É de Rio do SulDSOL ESTE CANAL É PRA BLUMENAU
Misericórdia hahaha
Aqui no litoral do Paraná saiu do ar novamente, eles tinham restabelecido na semana passada e saiu de novo no ar.
No seu caso aí você chegou a mandar foto e nível de sinal pra eles, comprovando o que você recebe ai?
As vezes só esfregando na cara deles pra convencer o óbvio. Imagem vale mais que 1000 palavras.
Aqui monto até documento comprobatório, diferente da Record e outros, aí meu filho, tem que argumentar muito bem
Por conversar pelo WhatsApp mande em fotos, tipo nas telas de sintonia manual que exibam desde o sinal e quais canais aparece entre o físico e o virtual!Não mandei foto da TV mostrando o canal 56.1 mas achei uma boa ideia...![]()
| TV-C4 (Canal Licenciado) | 50016039000175 | FUNDACAO JOAO PAULO II | 50409181277 | P | Comercial | RTVD | 801 | SC | Brusque | 15 | 479 | B | 27° 05' 19.00" S | 48° 56' 14.00" W | 0.8 | 29.5 | 1 | 50406531072 | 1 | 2025-12-31 11:55:07 | 57dbabac941eb | Coordenadas de sítio: 27S0519 48W5614 - Utilização após o encerramento da transmissão analógica no canal 15 do PBRTV |
Teoricamente são 45 anos mesmo. Mesmo com a troca de afiliação, a emissora continuou pertencendo aos mesmos donos. Inclusive, o nome "SCC" começou a ser utilizado no final dos anos 80/início dos anos 90. A fase RedeTV! Sul foi bem sombria mesmo.E o que vocês me dizem dessa comemoração de 45 anos do SCC SBT... na verdade a parceria com o SBT seria agora de 38 anos porque entre 2000 e 2007 o canal virou Rede TV Sul retransmitindo a Rede TV... e do início em 1981 até 1987 a emissora se chamava TV Planalto e nessa época então veio o nome Sistema Catarinense de Comunicações (SCC)... se bem que depois do fim da parceria com a Rede TV em 2008 o canal adotou o nome SBT Santa Catarina até janeiro de 2019... e eu pelo menos não vi eles lembrarem de profissionais que passaram por lá como o Fernando Machado que ficou lá apresentando o jornal do meio dia por 11 anos e foi embora não faz muito tempo inclusive chorando muito no ar no dia da despedida dele do canal... enfim me incomoda um pouco que nas reportagens que eles fazem todos anos sobre o aniversário da emissora eles omitem essas informações passando a ideia de que desde o início em 1981 o canal teve o nome de SCC e que foram 45 anos de parceria com o SBT e quem conhece a história sabe que não é bem assim... sei dessas informações não somente pelo que consta lá na wikipédia mas também porque eu acompanhei toda essa história pois eu era criança nos início dos anos 80 e lembro bem aqui em Brusque de ver na TV vinhetas da TV Planalto e também a programação dessa emissora que eu via nos jornais impressos daquela época dos anos 80...
Sim concordo que são 45 anos da empresa em si mas não de parceria com o SBT rede pois teve esse hiato de 7 anos com a Rede TV...Teoricamente são 45 anos mesmo. Mesmo com a troca de afiliação, a emissora continuou pertencendo aos mesmos donos. Inclusive, o nome "SCC" começou a ser utilizado no final dos anos 80/início dos anos 90. A fase RedeTV! Sul foi bem sombria mesmo.
A SCC de fato de afiliou ao SBT foi em 1982.Teoricamente são 45 anos mesmo. Mesmo com a troca de afiliação, a emissora continuou pertencendo aos mesmos donos. Inclusive, o nome "SCC" começou a ser utilizado no final dos anos 80/início dos anos 90. A fase RedeTV! Sul foi bem sombria mesmo.