Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Blumenau e região

Membro conhecido
Sep
692
1,169
Pois é também não entendi porque a TV aqui em Brusque agora identifica como Rede TV Guarujá... e errei nas contas... o canal saiu do ar em maio de 2021 aqui em Brusque e portanto voltou quase 3 anos depois... antes tarde do que nunca... sinceramente eu não acreditava mais que voltasse... mas parece que milagres realmente existem hahaha...
Mais estranho ainda é que vi aqui que a Rede TV não tem geradora em Guarujá.
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Essa Rede TV Guarujá não teria alguma coisa a ver com a Rádio Guarujá aí de Floripa?
Realmente não faço ideia... mas até onde eu sei acho que a Rede TV não tem nada a ver com a Rádio Guarujá... enfim continua o mistério sobre o nome Rede TV Guarujá aqui em Brusque (SC)... lembrando que isso aparece escrito somente na identificação do canal na TV porque na programação dá pra ver que vem da cabeça da rede em SP...
 
Membro conhecido
Mar
2,661
5,645
SUPER MILAGRE AQUI EM BRUSQUE (SC) - nessa quarta-feira (06/12) depois de quase 3 anos fora do ar arrumaram a antena da Rede TV aqui em Brusque e voltou a pegar o canal 17.1... interessante que agora a minha TV identifica esse canal 17.1 com o nome REDE TV GUARUJÁ... apesar de a Rede TV ter voltado ao ar eu ainda fico meio com um pé atrás porque não duvido que após a próxima tempestade que der aqui em Brusque o canal saia do ar de novo e fique um tempão de novo fora do ar... foi numa situação dessa que o canal saiu do ar aqui em Brusque em maio de 2021, vamos ver... Agora somente a Rede Vida fora do ar em Brusque no canal 20.1 mas recebi e-mail deles informando que deve voltar ao ar no máximo até final de janeiro de 2024...

Realmente estranho esse ID.

E por curiosidade, o canal 17D de Brusque é uma concessão própria da RedeTV!, obtida em 2018. Entretanto, o canal não tem Autorização de Uso de Radiofrequência, e pode ser extinto por causa disso.

20231206_134920.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
174
269
Realmente estranho esse ID.

E por curiosidade, o canal 17D de Brusque é uma concessão própria da RedeTV!, obtida em 2018. Entretanto, o canal não tem Autorização de Uso de Radiofrequência, e pode ser extinto por causa disso.

View attachment 16866
Então será que esse pode ser o caso da TV Brasil Esperança (TV Brasil) que está autorizada desde 2015 mas nunca entrou no ar em Brusque no canal 19.1? Seguindo esse regulamento então a TV Brasil Esperança nem vai chegar a entrar no ar em Brusque...
 
Membro conhecido
Mar
2,661
5,645
Então será que esse pode ser o caso da TV Brasil Esperança (TV Brasil) que está autorizada desde 2015 mas nunca entrou no ar em Brusque no canal 19.1? Seguindo esse regulamento então a TV Brasil Esperança nem vai chegar a entrar no ar em Brusque...

Diferentemente do canal da RedeTV!, o canal da TV Brasil Esperança possui a Autorização de Uso de Radiofrequência, mas a emissora nunca solicitou licenciamento. Infelizmente pode ser extinto também.
 
Membro conhecido
Mar
2,661
5,645
Não precisa ter geradora pra usarem o ID que quiserem. No estado de SP há muitas RTVs com o nome da cidade no ID após o nome "Rede TV", estranho seria só o fato de não estar em Guarujá.

Então vai uma hipótese: Nesse retorno do sinal em Brusque, a emissora pode ter trocado o transmissor e ter trazido um que já foi utilizado em Guarujá, configurado com esse ID, e tendo deixado assim, sem ter alterado.
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Então vai uma hipótese: Nesse retorno do sinal em Brusque, a emissora pode ter trocado o transmissor e ter trazido um que já foi utilizado em Guarujá, configurado com esse ID, e tendo deixado assim, sem ter alterado.
Realmente essa sua hipótese faz muito sentido... poderia ser isso mesmo...
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Então vai uma hipótese: Nesse retorno do sinal em Brusque, a emissora pode ter trocado o transmissor e ter trazido um que já foi utilizado em Guarujá, configurado com esse ID, e tendo deixado assim, sem ter alterado.
É o motivo mais plausível e comum do que se imagina. Aqui no litoral do Paraná quando a Band dava pau no transmissor eles usavam um outro transmissor com um canal virtual diferente. Tipo o canal virtual era 5.1 original, colocavam em 2.1, depois que consertava o transmissor original, daí voltava com o número normal.
 
Membro conhecido
Mar
2,661
5,645
É o motivo mais plausível e comum do que se imagina. Aqui no litoral do Paraná quando a Band dava pau no transmissor eles usavam um outro transmissor com um canal virtual diferente. Tipo o canal virtual era 5.1 original, colocavam em 2.1, depois que consertava o transmissor original, daí voltava com o número normal.

Caso semelhante ao de Brusque aconteceu algum tempo atrás em Curitiba, quando o canal da Band Paraná passou a se identificar como TV Transamérica. A hipótese mais plausível foi de que a Band Paraná adquiriu o transmissor da finada emissora curitibana.
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Caso semelhante ao de Brusque aconteceu algum tempo atrás em Curitiba, quando o canal da Band Paraná passou a se identificar como TV Transamérica. A hipótese mais plausível foi de que a Band Paraná adquiriu o transmissor da finada emissora curitibana.
E não tem como mudarem a ID do transmissor? É colocado na primeira vez e depois não é possível mais mudar o nome dele?
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Tem sim, isso é muito fácil. Mas a má-vontade dessas emissoras é grande, até mesmo para restabelecer um sinal que esteja fora do ar. Ainda mais tratando-se da RedeTV!. 😒
Se eu não me engane, podem mudar até remotamente, mas depende da boa vontade da emissora, e o modo remoto foi programado, pois tem emissoras que não colocam esse mecanismo pra resolver os problemas mais rapido. Talvez eles colocaram o transmissor de modo provisório até que consertem o da cidade daí eles vão fazer a troca pelo transmissor original do projeto.
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Se eu não me engane, podem mudar até remotamente, mas depende da boa vontade da emissora, e o modo remoto foi programado, pois tem emissoras que não colocam esse mecanismo pra resolver os problemas mais rapido. Talvez eles colocaram o transmissor de modo provisório até que consertem o da cidade daí eles vão fazer a troca pelo transmissor original do projeto.
O ID do transmissor original da Rede TV aqui em Brusque era "REDETV HD" escrito assim desse jeito mesmo...
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Já tentou fazer uma busca de canais? Recebi mensagem dizendo que o técnico já arrumou o ID em Brusque.
Refiz a busca de canais agora aqui em Brusque e continua Rede TV Guarujá... mas pela sua informação quem sabe isso mude amanhã... farei a busca de canais novamente amanhã...
 
Membro conhecido
Feb
1,490
1,798
Isso me fez lembrar de um episódio que aconteceu por aqui alguns anos atrás....a Universidade Santo Amaro, Unisa começou com alguns cursos pelo EAD via satélite no EDS. E para todos os efeitos, quando fazia a busca naquele TP não aparecia no nome da instituição educacional...surgia algo + ou - assim relacionado ao futebol....campeonato brasileiro etc...etc...etc....Um dia, fui até aquela universidade, acompanhando um amigo, que tinha assuntos a tratar com o técnico daquelas transmissões e lá chegando tinha uma unidade móvel via satélite parada em frente da universidade. As aulas eram transmitidas por aquela UM. E como aquela UM era utilizada nas transmissões esportivas, não tinham configurado o equipamento para o nome da Universidade. E não sei a causa, preguiça? Sei lá. E assim ficou por um bom tempo.
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Imagem da Rede TV aqui em Brusque (SC) nesta quinta-feira pela manhã (07/12) durante o esporte do programa da Claudete Troiano... fiz novamente a busca de canais e como podem ver continua a ID de Rede TV Guaruja no canal 17.1... a qualidade de áudio está perfeita o tempo todo mas a imagem dá umas rápidas embaralhadas, principalmente na parte inferior da imagem, mais ou menos a cada 5 ou 10 minutos... eu uso antena externa comum e moro no centro da cidade sem nenhum prédio em volta... e como podem ver na foto o canal voltou sem EPG (guia de programação)... em 2021 tinha...
 

Attachments

  • RedeTVBrusque.jpg
    RedeTVBrusque.jpg
    122.9 KB · Visualizações: 14
Última edição:
Top