Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Blumenau e região

Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
PORTARIA MCOM Nº 5.221, DE 8 DE ABRIL DE 2022

O COORDENADOR-GERAL DE OUTORGAS, no uso das atribuições que lhe confere o art. 10, inciso IX, do Anexo VII, da Portaria MCOM nº 3.525, de 03 de setembro de 2021, publicada no Diário Oficial da União de 08/09/2021, que aprovou os Regimentos Internos dos órgãos do Ministério das Comunicações, considerando o Processo Administrativo nº 53900.065363/2015-06, resolve:

Art. 1º Autorizar a SUL BRASIL - RÁDIO E TELEVISÃO LTDA, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, em caráter secundário, na localidade de Balneário Camboriú/SC, a substituir o canal digital 43 (quarenta e três), correspondente à faixa de frequência de 644 a 650 MHz, pelo canal digital 17 (dezessete), correspondente à faixa de frequência de 488 a 494 MHz, com a finalidade de continuidade da execução do serviço de retransmissão de televisão, em caráter secundário, em tecnologia digital, na localidade de BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC, para transmissão do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Art. 2º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ALEXANDRE MIRANDA FREIRE DE OLIVEIRA BARROS
 
Membro conhecido
Dec
171
266
PORTARIA MCOM Nº 5.221, DE 8 DE ABRIL DE 2022

O COORDENADOR-GERAL DE OUTORGAS, no uso das atribuições que lhe confere o art. 10, inciso IX, do Anexo VII, da Portaria MCOM nº 3.525, de 03 de setembro de 2021, publicada no Diário Oficial da União de 08/09/2021, que aprovou os Regimentos Internos dos órgãos do Ministério das Comunicações, considerando o Processo Administrativo nº 53900.065363/2015-06, resolve:

Art. 1º Autorizar a SUL BRASIL - RÁDIO E TELEVISÃO LTDA, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, em caráter secundário, na localidade de Balneário Camboriú/SC, a substituir o canal digital 43 (quarenta e três), correspondente à faixa de frequência de 644 a 650 MHz, pelo canal digital 17 (dezessete), correspondente à faixa de frequência de 488 a 494 MHz, com a finalidade de continuidade da execução do serviço de retransmissão de televisão, em caráter secundário, em tecnologia digital, na localidade de BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC, para transmissão do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Art. 2º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ALEXANDRE MIRANDA FREIRE DE OLIVEIRA BARROS
Resumindo: em breve a TV Pai Eterno vai trocar de canal passando do 43.1 para o 17.1 em Balneário Camboriú (SC).
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Rede Vida fora do ar aqui em Brusque (SC) a partir deste domingo (01/05) (tava demorando pra acontecer isso...) E agora quando volta ao ar? Em 1 mês... 2 meses ou mais? Façam suas apostas... porque com certeza como sempre vai demorar a voltar...
Manda um email pra eles, espero que eles não façam igual fizeram em Paranaguá PR, problemas administrativos...
 
Jan
78
89
Alguém sabe se o sinal da tv assembléia legista de Blumenau tv l tv camara e tv senado te assembléia de Florianópolis está fraco aqui na frans Volles até dois meses atrás estava pegando agora não pega mais
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Mandei e-mail para a Rede Vida sobre o problema de sinal aqui em Brusque (SC) e me responderam que em breve o problema será resolvido. Na verdade o sinal está no ar mas está muito fraco pois a minha TV mostra um nível muito fraco de sinal sendo captado pela minha antena externa, sendo que eu moro bem no centro da cidade. Esse problema acontece frequentemente aqui em Brusque com a Rede Vida, mas quando são avisados realmente eles resolvem depois de alguns dias...
Aqui no litoral do Paraná, logo vai fazer aniversário, sem sinal. Eles alegam problemas administrativos, aí, ficou desse jeito. A Canção Nova e Rede Vida, são as emissoras mais complicadas pra resolver problemas da RTVD delas. Vou ficar de cara se eles arrumarem aí antes de arrumarem aqui rsrsrs
 
Membro conhecido
Dec
171
266
E nada ainda de voltar a Rede Vida aqui em Brusque (SC). Me responderam por e-mail que o sinal está no ar na cidade. E de fato está no ar sim, mas por algum motivo ficou muito fraco na região onde eu moro desde o dia 1º de maio. Tenho informações de uma pessoa que mora numa rua mais próxima da antena e confirmando que lá o sinal está no ar sim. Tenho antena externa e no medidor de intensidade de sinal da minha TV Samsung mostra um valor de 5 para o sinal da Rede Vida, mostrando que está no ar sim (pois somente o valor 0 mostra que está fora do ar), mas com a tela preta e sem imagem. Já para os demais canais mostra um valor sempre superior a 17. Já aconteceu outros períodos com esse problema na Rede Vida e quando está no ar a minha TV mostra um valor de 20 para o canal. Todas as vezes que acontece eu reclamo disso e respondem que não tem nada de errado. Aí depois de alguns dias o canal volta ao ar no bairro onde eu moro. E sei que acontece o mesmo problema também nos bairros próximos. Não entendo dessa área técnica mas pra mim isso parece interferência de alguma outra antena de TV ou de telefonia ou outra coisa qualquer desse tipo. E como eles insistem que não tem nada de errado com o sinal o jeito é esperar o sinal voltar como das outras vezes. Enfim, pra mim é um mistério essa situação do sinal digital da Rede Vida aqui em Brusque (SC)...
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
E nada ainda de voltar a Rede Vida aqui em Brusque (SC). Me responderam por e-mail que o sinal está no ar na cidade. E de fato está no ar sim, mas por algum motivo ficou muito fraco na região onde eu moro desde o dia 1º de maio. Tenho informações de uma pessoa que mora numa rua mais próxima da antena e confirmando que lá o sinal está no ar sim. Tenho antena externa e no medidor de intensidade de sinal da minha TV Samsung mostra um valor de 5 para o sinal da Rede Vida, mostrando que está no ar sim (pois somente o valor 0 mostra que está fora do ar), mas com a tela preta e sem imagem. Já para os demais canais mostra um valor sempre superior a 17. Já aconteceu outros períodos com esse problema na Rede Vida e quando está no ar a minha TV mostra um valor de 20 para o canal. Todas as vezes que acontece eu reclamo disso e respondem que não tem nada de errado. Aí depois de alguns dias o canal volta ao ar no bairro onde eu moro. E sei que acontece o mesmo problema também nos bairros próximos. Não entendo dessa área técnica mas pra mim isso parece interferência de alguma outra antena de TV ou de telefonia ou outra coisa qualquer desse tipo. E como eles insistem que não tem nada de errado com o sinal o jeito é esperar o sinal voltar como das outras vezes. Enfim, pra mim é um mistério essa situação do sinal digital da Rede Vida aqui em Brusque (SC)...
Você tentou usar um filtro 4G pra ver se resolve?
Interferencia do 4G é pouco provavel mas acontece...

Eu me lembro que em Paranaguá a Rede Vida ficou com o sinal bem fraco, as cidade de Antonina e Morretes, não estavam recebendo o sinal, quando eu entrei em contato com eles, eles verificaram na estação que de fato tava com problema, dai eles desligaram o sinal, dai depois arrumaram ativaram e o sinal voltou ao normal, tinha ficado melhor. Seria interessante se eles fossem até a estação ver se ta tudo bem mesmo
 
Membro conhecido
Dec
171
266
Você tentou usar um filtro 4G pra ver se resolve?
Interferencia do 4G é pouco provavel mas acontece...

Eu me lembro que em Paranaguá a Rede Vida ficou com o sinal bem fraco, as cidade de Antonina e Morretes, não estavam recebendo o sinal, quando eu entrei em contato com eles, eles verificaram na estação que de fato tava com problema, dai eles desligaram o sinal, dai depois arrumaram ativaram e o sinal voltou ao normal, tinha ficado melhor. Seria interessante se eles fossem até a estação ver se ta tudo bem mesmo
Não tentei filtro 4G mas também não acredito que seja isso. A Rede Vida me respondeu no e-mail que a potência deles liberada pra Brusque é bem baixa, apenas 23 watts. Eu moro no centro da cidade e até final de abril estava pegando bem e há vários meses e agora pelo que a minha TV mostra houve sim um enfraquecimento do sinal a ponto de não conseguir exibir o som e a imagem. Isso já aconteceu outras vezes e depois de alguns dias voltou ao normal o nível de sinal. Pra mim parece ser uma interferência no sinal deles que acontece de tempos em tempos e eles ainda não perceberam. O responsável pela antena deve estar verificando o sinal só nos arredores da antena, só pode ser isso, não tem outra explicação para eles dizerem que está no ar. Acho que o jeito é aguardar até o dia que o sinal voltar ao normal, fazer o que...
 
Última edição:
Top