HDTV em Blumenau e região

• Thread starter Thread starter JaimeS
  • Start date Start date

Destaques do momento

A SCC de fato de afiliou ao SBT foi em 1982.
Bem lembrado... então se for contar o tempo real de parceria do SCC com o SBT em 2026 seria um total de 37 anos e não 45 anos já que no meio teve um período de 7 anos com a Rede TV... e lá em Lages no evento de comemoração só se falava em 45 anos de parceria entre SCC e SBT... mas são 45 anos só mesmo da existência da empresa SCC embora tivesse outro nome no início em 1981...

É provável que quando a TVBV receber outorga para Blumenau este canal de Gaspar seja "rebaixado" para gap filler.
O Transmissor da TVBV de Gaspar foi levado para Blumenau, Canal 45.1 (45) de Blumenau agora com 330 W. Em Gaspar TVBV canal 7.1 (38) agora com 50 W.

50w é o suficiente pra Gaspar?
Por tudo que está acontecendo, acho que a TVBV deve estar mal das pernas, porque não ativou o sinal digital em muitas cidades de Santa Catarina, especialmente na região oeste e extremo Oeste. Questão de programação é sempre a mesma, nunca tem novidade, os microfones da emissora tem o símbolo da band nos 4 lados da canopla (que o normal é ter dois lados com a logo da Rede (band) e dois lados com a logo da afiliada (TVBV)). Pelo jeito a Band não liga muito para as outras regiões, especialmente do Oeste.

De acordo com o usuário BNU HDTV (que também é proprietário do canal tvraridades2, que está temporiamente desativado) afirma que o Mux Legislativo de Blumenau é problemático.
Além da baixa potência, já faz mais ou menos um ano que a TV Câmara, TV Senado e a Rádio Câmara estão fora do ar.
Enquanto que a TV Alesc (TV AL SC) estava no ar, porém alguns dias atrás, a emissora estava transmitindo esta tela: (registro de 30/03/2026, não sei como está agora)
A TVL Blumenau é a única do Mux que continua transmitindo sua programação normalmente

E tive o prazer de conhecer Blumenau.
E se isso está ocorrendo numa das
principais cidades catarinenses dá para imaginar o que possa estar ocorrendo pelo país afora.
Lamentável !!!

E por esse motivo que sempre acabo sugerindo, quando possível, agregar também a recepção via satélite/TVRO junto as residências.

E tive o prazer de conhecer Blumenau.
E se isso está ocorrendo numa das
principais cidades catarinenses dá para imaginar o que possa estar ocorrendo pelo país afora.
Lamentável !!!

E por esse motivo que sempre acabo sugerindo, quando possível, agregar também a recepção via satélite/TVRO junto as residências.
Também acho @Gilson e mais... que todas as afiliadas das redes (aqui em santa Catarina NSC TV (globo), NDTV (Record) SCC SBT, Record News SC, TVBV (Band), TV UFSC (TV Brasil), TVC Panorama (Cultura), além da TV ALESC (assembleia Legislativa) também estejam na TVRO também. Não adianta ter só a NSC TV Florianópolis, se temos também a de Blumenau, Joinville, Chapecó, Criciúma). E as demais ter só o sinal de São Paulo (Band, Record, SBT, Record News).

tvbv.gif
07/08/2025 - Blumenau - SC
VC 45.1: No ar TV Barriga Verde (Band) HD.​

tvbv.gif
07/08/2025 - Chapecó - SC
VC 6.1: No ar TV Barriga Verde (Band) HD.​
Acho que só entrou, por hora, nestas 2 cidades, pois elas com mais de 200.000 habitantes estavam a um bom tempo sem sinal! Se confirme a movimentação se sim se mais cidades recebam o sinal que até entao seriam poucas, mas maioria com mais de 50.000 habitantes!
View attachment 29406View attachment 29407
View attachment 29408View attachment 29409View attachment 29410View attachment 29411
Sei que Maravilha e região não vão ter mais sinal da TVBV, para mim não importa mais. Assisto ela pela minha TV Box (Band Barriga Verde HD) e lá roda liso. Pela minha TV box tenho todas as afiliadas da Globo, Band, SBT, Record, Rede TV!. Se não querem disponibilizar para Maravilha, problema deles. Não vou ficar chorando pelos cantos. Se querem privilegiar cidades maiores, quem está perdendo audiência são eles. Porque não fazem como o SCC SBT, NDTV Record TV Inova SC SEBRAE, que é um subcanal da NDTV, NSC TV Globo? Elas sim privilegiam as cidades menores, e para elas, o meu respeito!!

Última edição:
Aqui em Brusque (SC) Rede TV no canal 17.1 fora do ar nesta quarta-feira (29/04)...

Última edição:
E a Rede TV no canal 17.1 aqui em Brusque (SC) que estava fora do ar por 2 dias retornou nesta sexta-feira dia 01/05... parece que apesar da grave crise financeira da emissora aparentemente eles dão atenção para a retransmissora deles aqui em Brusque... não sei se isso tem a ver com o fato de que o véio da Havan mora aqui na cidade e patrocina vários programas da emissora hahaha... até onde eu sei a Rede TV em Santa Catarina só tem retransmissoras em Brusque, Rio Negrinho e Florianópolis...

Última edição:
E a Rede TV no canal 17.1 aqui em Brusque (SC) que estava fora do ar por 2 dias retornou nesta sexta-feira dia 01/05... parece que apesar da grave crise financeira da emissora aparentemente eles dão atenção para a retransmissora deles aqui em Brusque... não sei se isso tem a ver com o fato de que o véio da Havan mora aqui na cidade e patrocina vários programas da emissora hahaha... até onde eu sei a Rede TV em Santa Catarina só tem retransmissoras em Brusque, Rio Negrinho e Florianópolis...
Aqui para nós do Oeste, meio Oeste e extremo oeste, sem sombra da RedeTV! @allanwv . Tivemos, sim, por um breve momento, através da RedeTV! Sul, que hoje é o SCC SBT (caso não lembrem o SBT tinha como afiliada a Rede SC (que hoje é a NDTV Record)). Com isso a RedeTV! ficou sem sinal. Por incrível que pareça, a TV Barriga Verde já foi afiliada do SBT até 1985, se não me engano, depois fez a burrada de mudar para a Band e agora está na pindaíba. Se tivesse aceito deixar a Band e se tornar novamente afiliada ao SBT, hoje seria um sucesso. Esperta foi a RedeTV! Sul, que deixou da RedeTV! e foi para o SBT. E hoje é líder em faturamento, com sinal digital em praticamente todas as cidades do Estado, inclusive já foi premiada pelo SBT como afiliada destaque. Enquanto isso a TVBV não está nem na metade (lembrando que SC tem 295 municípios). Quem está perdendo audiência é a TVBV. A Record News é a mesmíssima história.

Aqui para nós do Oeste, meio Oeste e extremo oeste, sem sombra da RedeTV! @allanwv . Tivemos, sim, por um breve momento, através da RedeTV! Sul, que hoje é o SCC SBT (caso não lembrem o SBT tinha como afiliada a Rede SC (que hoje é a NDTV Record)). Com isso a RedeTV! ficou sem sinal. Por incrível que pareça, a TV Barriga Verde já foi afiliada do SBT até 1985, se não me engano, depois fez a burrada de mudar para a Band e agora está na pindaíba. Se tivesse aceito deixar a Band e se tornar novamente afiliada ao SBT, hoje seria um sucesso. Esperta foi a RedeTV! Sul, que deixou da RedeTV! e foi para o SBT. E hoje é líder em faturamento, com sinal digital em praticamente todas as cidades do Estado, inclusive já foi premiada pelo SBT como afiliada destaque. Enquanto isso a TVBV não está nem na metade (lembrando que SC tem 295 municípios). Quem está perdendo audiência é a TVBV. A Record News é a mesmíssima história.
Talvez por saberem que dificilmente vão conseguir expandir mais o sinal aberto da Rede TV pelo Brasil eles vivem fazendo propaganda do app Rede TV Go para poder assistir o canal em tempo real nas smart TVs... mas sinceramente eu não acho legal depender de internet pra poder assistir um canal de TV e prefiro muito mais TV aberta ou TV por satélite...

Só um adendo antes de ser Band foi a finada Manchete, mas quando o atual grupo ND foi pra Record, antes do SCC, o SBT ofereceu a TVBV que não quiseram!

Alguém que entende da parte técnica das retransmissoras saberia dizer porque emissoras menores e emissoras religiosas tem na maioria das vezes uma potência bem menor de sinal do que emissoras grandes como Globo, SBT e Record? Isso seria por questão financeira ou a Anatel é que define quanta potência cada emissora vai poder colocar em cada cidade? Aqui em Brusque por exemplo a Rede TV, Canção Nova e Rede Vida só conseguem ser captadas praticamente só na área central da cidade enquanto que Globo, SBT, Record e Band chegam praticamente na cidade toda. Sei disso por amigos que moram em regiões distantes do centro que é onde eu moro e consigo sintonizar todos os canais que estão no ar em Brusque...

Alguém que entende da parte técnica das retransmissoras saberia dizer porque emissoras menores e emissoras religiosas tem na maioria das vezes uma potência bem menor de sinal do que emissoras grandes como Globo, SBT e Record? Isso seria por questão financeira ou a Anatel é que define quanta potência cada emissora vai poder colocar em cada cidade? Aqui em Brusque por exemplo a Rede TV, Canção Nova e Rede Vida só conseguem ser captadas praticamente só na área central da cidade enquanto que Globo, SBT, Record e Band chegam praticamente na cidade toda. Sei disso por amigos que moram em regiões distantes do centro que é onde eu moro e consigo sintonizar todos os canais que estão no ar em Brusque...
Na minha humilde opinião a questão financeira pesa. Mais potência, outorga da Anatel mais cara, o equipamento também sem falar do consumo de energia elétrica.

Só um adendo antes de ser Band foi a finada Manchete, mas quando o atual grupo ND foi pra Record, antes do SCC, o SBT ofereceu a TVBV que não quiseram!
Verdade @dsol tinha me esquecido que a TVBV também foi afiliada da finada manchete (que foi sucedida pela quase finada RedeTV!). Valeu pela lembrança, amigo. Em relação a ela não querer ser afiliada do SBT, estão amargando a possível falência. Se é para ser assim, deixa a Band colocar emissora própria aqui no Estado, formando a Band SC.

Back