HDTV CEARÁ

Destaques do momento

Após ter conseguido a primarização do canal 45 de Sobral, a TV Evangelizar socilitou, no último dia 26, o aumento de potência com mudança da classe C para B.

Passará dos atuais 300W para 580W no transmissor, e de 1.170W para 2.270W de potência irradiada, com os mesmos equipamentos já utilizados: Transmissor da marca Hitachi Kokusai Linear (atual Linear Denki), modelo EC701HP-BB e antena da marca Mectrônica, de polarização circular e 4 fendas.

A transmissão permanece a partir da torre do Sistema Jangadeiro.

Se tem algum técnico da Band Ce ou de outra Band que participa desse fórum, explica o motivo dessa baixa qualidade de imagem tanto na transmissão terrestre como na via satélite, na TVRO D2 Ku tá horrível também, imagem sem nitidez, cores alteradas e desbotadas e quadriculando.

Essa baixa qualidade da imagem da Band Ce, será que não é apenas questão de configuração de algum equipamento de transmissão na resolução 1080p (melhor) ao invés da 1080i, porque estão em hdmi, mas sem nitidez.
Está horrível assistir a Band em Fortaleza.
Se tem algum técnico da Band Ce ou de outra Band que participa desse fórum, explica o motivo dessa baixa qualidade de imagem tanto na transmissão terrestre como na via satélite, na TVRO D2 Ku tá horrível também, imagem sem nitidez, cores alteradas e desbotadas e quadriculando.
A sede com certeza já sabe desse problema e não fazem nada! Nem a emissoras fundo de quintal que é a TV abacate e metrópole não tem imagem horrível dessa.

Eu se fosse anunciante dessa emissora, seria o primeiro a sair. Se não pode oferecer uma qualidade de transmissão digna, então feche as portas!

Do mesmo jeito é a tv café sem leite (ainda pior que a band ceará). Ninguém sabe pra que está no ar, e nem o dono assiste.

Hoje o sinal da Band CE está de volta na TVRO no D2.

Más tem um porque:

Band sai na frente e passa a subir seus sinais na banda Ku do StarOne D2 a partir de teleporto próprio

Rede é a única a subir seus próprios sinais ao satélite; demais emissoras dependem da Embratel ou da SpeedCast.

View attachment 36781
Esse...

E própria Band é que administra seu sinal e das filiadas próprias para Sat HD.
Eu fiz uma postagem sobre isso.
Provavelmente isso só vale para as geradoras matrizes de rede situadas na sede em São Paulo (Band, Rede 21, TerraViva, Arte1 e as rádios do grupo). As filiais dos demais estados, cada uma sobe seu sinal individualmente, pois não faz sentido, e acho até inviável, a Band Ce ou a Band Manaus, por exemplo, enviar sinal até SP para depois subir ao satélite D2.

Provavelmente isso só vale para as geradoras matrizes de rede situadas na sede em São Paulo (Band, Rede 21, TerraViva, Arte1 e as rádios do grupo). As filiais dos demais estados, cada uma sobe seu sinal individualmente, pois não faz sentido, e acho até inviável, a Band Ce ou a Band Manaus, por exemplo, enviar sinal até SP para depois subir ao satélite D2.
Não, não...
É isso mesmo o que está acontecendo, tem o link da matéria um post acima.

Back