HDTV CEARÁ

Destaques do momento

Depois de alguns meses fora do ar em Sobral voltou hoje TV Canção Nova canal 30.1 (41)
Depois de alguns meses fora do ar em Sobral voltou hoje TV Canção Nova canal 30.1 (41)

A TVC, TV Gov e o canal da Rádio Ceará estão fora do ar em Sobral? Há semanas tento sintonizar e não consigo; até troquei a antena da TV, mas os canais simplesmente não pegam. Antes os canais ainda pegavam, com um sinal pessimo, travando e com delay, mas pegavam; agora nem isso mais.

Vocês sabem se há previsão de solucionarem esses problemas em Sobral?

Também foram outorgados os canais 11 em Sobral e 9 em Quixadá, para geradoras da Câmara dos Deputados, que serão operadas pelas câmaras municipais.

Será um canal próprio da Câmara Municipal de Sobral?
A UFC TV não deve rolar. Entrei em contato com a EBC pela ouvidoria e me informaram que a UFC pediu desligamento da Rede Nacional de Comunicação Pública.

O que acontece nesse caso? Devolvem a concessão? Vira outro canal, com outra finalidade?

Será um canal próprio da Câmara Municipal de Sobral?

Não que seja próprio, mas uma parceria para produção e geração de conteúdo local.

O que acontece nesse caso? Devolvem a concessão? Vira outro canal, com outra finalidade?

Provavelmente a concessão será extinta. A EBC não pode comercializar suas concessões.

A TVC, TV Gov e o canal da Rádio Ceará estão fora do ar em Sobral? Há semanas tento sintonizar e não consigo; até troquei a antena da TV, mas os canais simplesmente não pegam. Antes os canais ainda pegavam, com um sinal pessimo, travando e com delay, mas pegavam; agora nem isso mais.

Vocês sabem se há previsão de solucionarem esses problemas em Sobral?
Rapaz, eu não sei disso mas tive a informação de que a TV Câmara foi instalada em Sobral, vc consegue sintonizar?
Está no VHF e o número seria o 11.1.

E no relatório do Mosaico é um Screen Service SDT103UM (3.000W).

1000084122.png

Consta que a homologação desse e de outros modelos de transmissores da fabricante italiana Screen Service venceu em 10/10/2018 e não houve renovação, ou seja, foram descontinuados.

1000084120.png

Então, provavelmente, esse TX da TV Evangelizar seja bem antigo.

Inclusive, a Screen Service teve um papel importante na expansão da TV Digital no Brasil a partir de 2010, onde desenvolveu equipamentos no padrão ISDB-T para o mercado brasileiro. Era uma das 'queridinhas' das emissoras na época, mas hoje parece não ter mais o sucesso de antes.

Última edição:
Rapaz, eu não sei disso mas tive a informação de que a TV Câmara foi instalada em Sobral, vc consegue sintonizar?

Fiz a busca agora há pouco e o canal não entrou.

Canais que consegui sintonizar (Campo dos Velhos - Sobral/CE):

- 08.1 TV Cidade
- 10.1 TV Verdes Mares
- 12.1 TV Jangadeiro
- 24.1 TV Diário
- 45.1 TV Evangelizar
- 46.1 TV Metrópole Sobral
- 48.1 Band Ceará

Fiz a busca agora há pouco e o canal não entrou.

Canais que consegui sintonizar (Cidade Dr. José Euclides( Terrenos Novos) - Sobral/CE):

📺 Canais sintonizados:

- 05.1 – TVC
- 05.2 – EDUCAÇÃO
- 05.3 – GOV
- 05.4 – FM CEARÁ
- 08.1 – TV CIDADE HD
- 10.1 – TV Verdes Mares
- 12.1 – JANGADEIRO HDTV
- 19.1 – TV Diário Fortaleza (Santana do Acaraú)
- 24.1 – TV DIÁRIO HD
- 33.1 – TV Verdes Mares (Santana do Acaraú)
- 45.1 – TV EVANGELIZA
- 46.1 – TV METRÓPOLE
- 48.1 – BAND CE HD

canais recebidos na minha TV Samsung.

Attachments

• IMG_20260703_133856.jpg
    IMG_20260703_133856.jpg
    78.8 KB · Visualizações: 8
  • IMG_20260703_133944.jpg
    IMG_20260703_133944.jpg
    81.7 KB · Visualizações: 9
Ela iria entrar na TVRO mas desistiram.
Correto é que o canal entrou e não aguentaram as despejas, por se tratar de uma webtv e depois de exato um mês saíram do satélite. Então, desistindo de vez da transmissão via-satélite pela TVRO seja no StarOne D2 ou quem sabe uma entrada pelo SKY- B1.
Chegou a ser anunciado (divulgado) quando essa Gazeta Brasil foi adicionada na banda Ku do 70*W.

Back