Rodrigo SF
Membro
- May
- 36
- 48
Vi no tópico "HDTV no Maranhão" que o canal 27.1 de São José de Ribamar não transmite mais a Band CE.
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ainda continua com o sinal 1segentão desde ontem é oficial que nova geradora da Band no Ceará será a partir de Sobral acabando com aquela gambiarra vindo da Band alternativa gerada no Maranhao. A qualidade agora está normal? antes tinham relatado que estavam transmitindo a opção 1 seg que seria para celulares e que no Brasil não deu certo pq não houve a adesão dos fabricantes de celulares. Então agora tem canal da Band sobrando no Maranhao e em Fortaleza. Vão ser destinados a rede 21 ou o 27.1 vai ser retransmissora do SBT News ou até mesmo Jovem Pan News?
Podia ser a Band NE pra cobrir Alagoas e Sergipe!Espero que usem a geradora de São José do Ribamar-MA para Sergipe que não tem emissora afiliada da band, Repetem a programação da Band Bahia, seria uma boa.
ExatamentePodia ser a Band NE pra cobrir Alagoas e Sergipe!
Seria uma ótima ideia.Podia ser a Band NE pra cobrir Alagoas e Sergipe!
| 02/05/2026 - São José de Ribamar - MA VC 27.1: Passa a transmitir a TV Metropolitana (TopTV). |
TV Sobral foi arrendada a Band para ser a nova geradora da Band CE.
Os cofres da Jangadeiro vão dar um alívio, mais alívio vai ser quando alugar as repetidora de Fortaleza e Juazeiro do Norte. Agora quais canais vai ser isso é um mistério, eles são bons em guardar segredos.
![]()
02/05/2026 - São José de Ribamar - MA
VC 27.1: Passa a transmitir a TV Metropolitana (TopTV).
Seria bomSeria interessante se arrendassem as RTVs à TV A Crítica.
Não sei se é verdade que a geradora da TV Sobral seria no canal 13.Curiosidade: o canal 27 UHF que transmitiu a NordesTV em Fortaleza entre 2012 e 2015 (outorgada ao SBT Brasília) deveria ter sido no 4 VHF. Chegaram a fazer divulgação desse canal com provocação a irmã TV Jangadeiro, mas quando solicitaram as alterações para o licenciamento, mudou para o 27.
Band Ceará pega em outro estado, mais na maioria da cidade do Ceará ela não pega kkk saiu até das parabólicaPor falar em outro estado a Band CE transmite pra muito mas além da fronteira do Ceará. Transmite para algumas cidades de Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba. Ela deveria pegar as repetidoras da NosrdesTV pelo Ceará.
E outra coisa deveriam arrumar essa imagem horrível HD que estão transmitindo uma imagem em SD tem mais qualidade.
Tomara q não falte energia em Sobral, ou será q la tem geradores de energia na band? pq teve uns anos anteriores q deu problema lá em Sobral nos da região norte, ficamos nos escurinho fiquei tão com medinho!!!então desde ontem é oficial que nova geradora da Band no Ceará será a partir de Sobral acabando com aquela gambiarra vindo da Band alternativa gerada no Maranhao. A qualidade agora está normal? antes tinham relatado que estavam transmitindo a opção 1 seg que seria para celulares e que no Brasil não deu certo pq não houve a adesão dos fabricantes de celulares. Então agora tem canal da Band sobrando no Maranhao e em Fortaleza. Vão ser destinados a rede 21 ou o 27.1 vai ser retransmissora do SBT News ou até mesmo Jovem Pan News?
Aqui em Sobral nos 2 últimos apagão que atingiram o nordeste a rádio jangadeiro foi a única rádio que ficou no ar, pois o sistema jangadeiro tem gerador ,Tomara q não falte energia em Sobral, ou será q la tem geradores de energia na band? pq teve uns anos anteriores q deu problema lá em Sobral nos da região norte, ficamos nos escurinho fiquei tão com medinho!!!
Também tem a antiga rádio Ressurreição que está hoje nas maos do deputado Zezinho Albuquerque que está conduzindo o processo de migração para 93.7Há uma outorga em 92.3 FM (classe C) no município de Santana do Acaraú, pertencente a entidade "Sistema de Rádio Jornal Cultura do Ceará Ltda", que nunca entrou no ar e está para negociação. E, até onde se sabe, era ligada a Donizete Arruda.
Bem que o Sistema Jangadeiro poderia comprá-la para colocar uma afiliada da BandNews FM em Sobral.
Alguém tem alguma antena apontada para satélite C3? É lá que transmite a sinal. Se o sinal ainda está ativo?Band Ceará pega em outro estado, mais na maioria da cidade do Ceará ela não pega kkk saiu até das parabólica
Isso eh oficial? Ou conjuntura? A Band tem q consolidar essa parceria c um contrato de longa duração c opção de compra definitiva devido a importância do Ceará na cobertura no nordeste e voltar c o sinal na TVRO no D2. Em Fortaleza continua no 20.1 da própria Band ou vai ocupar o 27 1 da Nordeste?TV Sobral foi arrendada a Band para ser a nova geradora da Band CE.
Os cofres da Jangadeiro vão dar um alívio, mais alívio vai ser quando alugar as repetidora de Fortaleza e Juazeiro do Norte. Agora quais canais vai ser isso é um mistério, eles são bons em guardar segredos.
![]()
02/05/2026 - São José de Ribamar - MA
VC 27.1: Passa a transmitir a TV Metropolitana (TopTV).
Seria bom