HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Mar
5,013
10,709
User Vip
Rede Século 21 solicitou o canal 27D UHF Primário (classe C) para Juazeiro do Norte. Esse era o canal analógico da Cearasat que nunca entrou em operação e que foi devolvido em 2016, o qual está vago no Plano Básico e foi incluído no PNO 2023/2024/2025 de RTVD em Caráter Primário.

1000027151.png

Processo no SEI-MCom:

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,013
10,709
User Vip
Para Fortaleza, duas solicitações:

TV Meio solicitou o canal 50D UHF Primário (classe C).

1000027160.png

Processo no SEI-MCom:

TV Difusora Sul de Imperatriz/MA solicitou o canal 27D UHF Primário (classe C). Porém, não atentaram que o referido canal solicitado já existe e encontra-se em operação, no caso, com a NordesTV. Obviamente, o pedido será indeferido.

1000027161.png

Processo no SEI-MCom:

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip

View attachment 21614

Processo no SEI-MCom:

TV Difusora Sul de Imperatriz/MA solicitou o canal 27D UHF Primário (classe C). Porém, não atentaram que o referido canal solicitado já existe e encontra-se em operação, no caso, com a NordesTV. Obviamente, o pedido será indeferido.

View attachment 21615

Processo no SEI-MCom:

por isso que eu falo que esse canal 18/22D ainda vai acabar trocando de bandeira....

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip

View attachment 21614

Processo no SEI-MCom:

View attachment 21615

Processo no SEI-MCom:
Ou seja, o uso da outorga pertencente a Web Comunicação LTDA (canal físico 22/canal virtual 18.1) por meio da TV Meio será passado pra outra emissora após a outorga solicitada pela TV Meio (canal físico 50) ser aprovada e consequentemente após todos os tramites obrigatórios e necessários poder entrar no ar.

Membro conhecido
Sep
379
471

View attachment 21614

Processo no SEI-MCom:

View attachment 21615

Processo no SEI-MCom:
Se eu não tiver enganado, alguém postou aqui que esse canal 50 em Fortaleza está no plano como geradora, junto com o 36 de Caucaia e tem outro município do interior.
Ou estou enganado.

Membro conhecido
Mar
188
257

View attachment 21614

Processo no SEI-MCom:

View attachment 21615

Processo no SEI-MCom:
Essa manifestação da TV MEIO é referente ao chamamento público.
Pode ser que outras entidades tenham manifestado, inclusive a TV A CRÍTICA.
👇

Uns dias atrás o sistema SEI estava fora do ar. Quando retornou, notei que estava migrando os processos que foram solicitados pela plataforma do GoV.br

Inclusive, vi aqui um processo de 2020 que foi reaberto pra RF Tecnologia ( canal 19 em Tianguá).

Membro conhecido
Mar
188
257
👇

Uns dias atrás o sistema SEI estava fora do ar. Quando retornou, notei que estava migrando os processos que foram solicitados pela plataforma do GoV.br

Inclusive, vi aqui um processo de 2020 que foi reaberto pra RF Tecnologia ( canal 19 em Tianguá).
Agora tem os critérios de seleção.

Attachments

• Screenshot_20240718_160041_Samsung Internet.jpg
    Screenshot_20240718_160041_Samsung Internet.jpg
    696.6 KB · Visualizações: 5
Membro conhecido
Mar
5,013
10,709
User Vip
👇

Exatamente. Nota-se que essas manifestações foram realizadas no fim do ano passado, porém somente agora estão sendo registradas no SEI do MCom.

Novo membro
Apr
14
5
Agora tem os critérios de seleção.
O chamamento público é mais antigo. Resumindo, isso quer dizer que a TV meio hoje em dia está aguardando a publicação no Diário Oficial da União do canal da web Comunicação limitada e que o canal 50 digital pode não estar mais valendo , Não sei se compreendi direito .

Membro conhecido
Mar
5,013
10,709
User Vip
O chamamento público é mais antigo. Resumindo, isso quer dizer que a TV meio hoje em dia está aguardando a publicação no Diário Oficial da União do canal da web Comunicação limitada e que o canal 50 digital pode não estar mais valendo , Não sei se compreendi direito .

Estava olhando aqui, e a manifestação do canal 50D foi em 02 de Abril deste ano, conforme anexo abaixo.

1000027163.png

A outorga do 22D da Web Comunicação Ltda já tinha saído, no caso em 22 de Dezembro. E dois meses depois do pedido da TV Meio, saiu o Ato de RF do canal 22D no DOU, no caso em 10 de Junho.

Resumindo, dá a entender que a TV Meio deve utilizar o canal 22D provisoriamente, até que saia sua própria outorga no canal 50D.

Membro conhecido
Sep
252
265

View attachment 21614

Processo no SEI-MCom:

View attachment 21615

Processo no SEI-MCom:
Vi aqui que e a Difusora Sul é afiliada do SBT. Pode uma afiliada ter retransmissora em outro Estado que não seja a da afiliada em questão?

Membro conhecido
Nov
2,750
4,314
Vi aqui que e a Difusora Sul é afiliada do SBT. Pode uma afiliada ter retransmissora em outro Estado que não seja a da afiliada em questão?
Essa TV Difusora Sul conseguiu retransmissoras até no Amapá

Membro conhecido
Mar
5,013
10,709
User Vip

Sendo afiliada de uma grande rede em um Estado, não pode retransmitir a própria programação em outro Estado, e isso não teria nenhum sentido. Estão solicitando retransmissoras visando arrendamento para terceiros. É o caso da Rede Metropolitana (geradora da Band Ceará), que conseguiu retransmissoras fora do Estado do Maranhão.

Novo membro
Apr
14
5
Sendo afiliada de uma grande rede em um Estado, não pode retransmitir a própria programação em outro Estado, e isso não teria nenhum sentido. Estão solicitando retransmissoras visando arrendamento para terceiros. É o caso da Rede Metropolitana (geradora da Band Ceará), que conseguiu retransmissoras fora do Estado do Maranhão.
A TV Metropolitana de São José de Ribamar Maranhão foi adquirida pela TV Bandeirantes em 2019, Portanto, Band Ceará retransmite a TV Bandeirantes Barra Metropolitana do Maranhão