HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Mar
5,012
10,710
User Vip

O que mais tem são informações desatualizadas nesses portais. Também nem adianta pedir para corrigirem. É mais provável ignorarem.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
O que mais tem são informações desatualizadas nesses portais. Também nem adianta pedir para corrigirem. É mais provável ignorarem.

Atualização de canal analógico só dá pra processar se for alguém responsável pela técnica ou algum morador da região. As vezes fulano pega as informações do BSD e manda pro Line-UP (ou vice-versa) e a data de atualização é de 10 anos atrás, daí complica. Por isso fica inconclusivo.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,971
SOCORRRO...

Membro conhecido
Sep
379
471
Tem gente que faz isso só para aparecer o nome lá no site.
Mas eu duvido de nada.
Sempre mandei atualizações da minha região sempre corretas da minha região.

Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
E tem gente que tem a cara de pau de "atualizar" o BSD postando como fonte o Lineup. Contribuição deletada na hora. A intenção da seção Terrestre do BSD nunca foi o de ser uma cópia do Lineup. Se fosse eu mesmo atualizava, não precisava do formulário, ninguém teria que enviar nada.
Ex: essa TV Cidade no 57 em Baturité. Faz anos que a faixa do 52 ao 69 foi destinada ao celular, o BSD excluiu esses canais baseada nessa nova atribuição de faixa, se for esperar morador de cada uma dessas cidades informar, vai ficar constando na lista até 2050...
@Gutherng , antes de prejulgar vc já pediu pra corrigirem preenchendo o formulário das cidades que vc tenha atualizações??

Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
Se for possível repasse as correções ignoradas pelo BSD que eu analiso e digo o que aconteceu.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,971
Eu tenho seguinte idéia:
Descobriu novo canal no ar na sua região? Faz a seguinte: tirar foto com ID da emissora (sem ID vão dizer que é falso) que mostra o canal sintonizado em frente do seu televisor. Em seguida posta no tópico para provar que a emissora realmente existe. Em seguida, manda mensagem pro Line-UP e BSD falando sobre um novo canal com o link. Espere um dia e dá resultado!
Já fiz isso no tópico sobre a emissora de TV no MA e atualizaram em menos de 24 horas.​

Membro conhecido
Sep
1,728
2,457
Um "problema" que só se tem informações mais próximas da "realidade" somente nas ativações digitais (e que, a principio, estejam corretas) enquanto que os analógicos ainda constam informações desatualizados pra náo dizer defasados!!!

Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
Ainda sobre isso algo que é importante ressaltar, cerca de 40-50% das contribuições recebidas pelo BSD são de canais "sem sinal" ou "fora do ar", que são descartadas porque o propósito da seção Terrestre não é essa. Quem está enfrenteando falta de sinal deve dirigir sua queixa à emissora (ou prefeitura, se for cidade atendida pelo Digitaliza Brasil).
A seção Terrestre foi criada p/ mostrar os canais que pegam em cada cidade ou que deveriam pegar, e nunca foi intenção mostrar o entra-e-sai em tempo real devido a problemas técnicos.

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip
View attachment 16214
Qualquer novidade sobre o assunto eu faço o update.
O Erlan me respondeu, porem foi em audio e aqui no htforum não consigo upar o audio.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,971
Reviravolta a vista em Juazeiro do Norte?
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos @Gutherng ...

View attachment 16279
View attachment 16280
Eitaaa!!! Essa eu quero é ver!
Tem uma postagem minha que dizia que a Meio Norte deveria rever seu plano de expansão das afiliadas, pois as emissoras que são inauguradas (principalmente no Maranhão e Ceará) sempre deixam a rede 2 ou 4 anos depois.
Por outro lado, a rede deveria estar inaugurando suas retransmissoras com sinal digital já autorizadas no Piauí, pois algumas continuam analógicas, enquanto outras simplesmente fora do ar ou sinal péssimo.​

Membro conhecido
Mar
5,012
10,710
User Vip
Reviravolta a vista em Juazeiro do Norte?
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos @Gutherng ...

View attachment 16279
View attachment 16280

Em contato com Dr. Francisco Leitte (proprietário da TV Café com Leitte e diretor-presidente da TV Verde Vale), ele me afirmou que a afiliação de sua emissora com a TV Cultura ainda está de pé! Com previsão de começarem a transmitir a emissora paulista no 16.1, a partir deste sábado.

Vamos ver o desenrolar dessa história...

Membro conhecido
Mar
5,012
10,710
User Vip
Engraçado o fulano lá falar em guerra, como se a Cultura é que tivesse iniciado uma briga e não o afiliado é que foi atrás de outra parceira...

Aliás, se buscaram uma afiliação com a Cultura, devem ter tido motivos para isso. A Rede Meio Norte nunca deu investimentos para suas afiliadas, não é à toa que já perderam muitas, algumas que assim como a TV Café com Leitte, trocaram pela Cultura.