HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Sep
529
570
a Record News esta Fora do Ar dês de Ontem quando eu vi

e a Loading TV vai entra na Oi TV Fibra pelo Canal 28 (Juazeiro Do Norte e Fortaleza) além do 11/11.1 em toda região metropolitana de Fortaleza Do Lugar da Ideal TV a Parti do Dia 1

Última edição:
Membro ativo
Nov
52
103
Bom dia dia 01 de Dezembro teremos novidades no canal 11.1 deixará de exibir a TV Ideal e passara a passar a TV Loading
View attachment 1105

Infelizmente, muitas pessoas não terão acesso a este canal em Fortaleza e região metropolitana... Pela frequência do canal ser em VHF (precisa-se ter uma antena que capite o sinal VHF, muitas antenas pós desligamento de sinal analógico são apenas UHF) e também pelo o sinal ter baixíssima frequência, eles operam em 1,5kw por ordem Anatel... Que fez um processo específico de homologação, justamente por ser a 1ª emissora em sinal VHF da era digital... O ideal seria que fosse a cima de 3kw; e o olha que o transmissor deles tem potencia de 4,5kw, mas só podem operar com 1,5kw...

Eu sou um dos que nunca consegui captar o sinal do 11.1 !!! E conheço varias pessoas que tbm não conseguem... Infelizmente será uma TV para poucos por aqui!

Membro conhecido
Aug
1,151
2,276
Os canais digitais em VHF são mais fortes que os UHFs, mesmo em baixa potência é possível pegá-lo bem com a antena certa. Aqui o canal 9 pego com uma intensidade alta e a potência do canal é baixa. Esqueça esse negocio de ANATEL etc... tem nada a ver. Se eles liberaram essa potencia é porque pode cobrir a cidade bem. Coloque uma antena externa de boa qualidade que você vai pegar o canal. Com uma antena externa de tubo pego bem o canal VHF.

Membro ativo
Nov
52
103
Cara você que falou coisas nada haver, primeiro que o canal 9 não é VHF; a frequência dele é o canal 41 UHF; apenas o canal virtual é o 9.1!

O que eu falei, é embasado em fatos concretos... O canal 11.1 de Fortaleza é o primeiro no Brasil a vir na frequência VHF; todos os outros estão na frequência UHF; é por isso que a homologação de frequência de sinal dele é diferenciada, podendo operar só com 1,5kw de potencia (considerada baixíssima)... E isso interfere sim em como o sinal chega para a população!

Porém, eu não irei discutir, com quem não mostra entendimento no assunto... Saia da sua bolha, e veja que muita gente não tem acesso ao canal em Fortaleza e Região metropolitana devido aos fatos que já citei!

Luck
Aug
567
1,405
Staff member

Eu acho que ele é de Salvador, lá tem um canal VHF, o canal 9 (TV Ouro Negro/ Universal)

Membro ativo
Nov
52
103
Ok... Então ele pode informar se em Salvador este canal, se realmente for na frequência VHF, se ele funciona a potência de 1,5Kw e se com essa potência todos ou a maioria das pessoas em Salvador e sua região metropolitana conseguem sintonizar sem problemas o canal?

Pq se sim... Aí sim, posso avaliar que o problema está na antena da maioria das pessoas de Fortaleza e RMF e não na faixa e potência do sinal...

Membro conhecido
Aug
1,151
2,276
Sim, moro em Salvador, e como havia dito antes, o canal está em baixa potência lá na torre da RecordTV Itapoan, pois é um canal alugado pela IURD (Pertence a uma rádio de Catu) mas os equipamentos de transmissão são da Igreja. Minha antena externa é feita de tubo em forma de "T" e capta ele com 90% de intensidade. E a antena é baixa. A única diferença dos canais VHFs digitais para os UHFs é a ausência de canais 1-seg. Ainda há o fator da topografia de Salvador ser irregular, pois temos muitos morros pela cidade. Acredito que Fortaleza seja plana. Tem canais aqui, como o da Rede 21, do Grupo Bandeirantes, que tem apenas 250 Watts de potência e é captado em toda a cidade. Uma potência de 1,5 não é tão baixo assim, principalmente em VHF. A CNT trabalha aqui com essa poência e o sinal chega em Feira de Santana, há mais de 100 KM de Salvador.

Membro ativo
Nov
52
103

Então cara, acredito que os representantes deles estejam omitindo algo; talvez não trabalhem com a potência que dizem trabalhar, ou algo do tipo... Pois mesmo você tendo a melhor antena, o canal é super difícil de conseguir captar... É raridade alguém que consegue, como eu relatei e outro membro aqui do grupo também relatou que nunca conseguiu sintonizar... No entanto, pra ser mais claro, e não dizer a palavra "nunca", na época dos testes quando o canal foi ser implantado, foi a única vez que consegui captar o canal, depois nunca mais...

Participo de um grupo no whatsapp, de hdtv de Fortaleza, e lá só duas pessoas conseguem sintonizar o canal, sendo pessoas que moram mais próximas do local onde fica a torre... Outros membros com antenas boas também não conseguem sinal, a minha antena também não é ruim, ela é externa, 28 elementos proeletronic uhf e vhf e não consigo nada... Sendo que na época que houve a saída da Band da NordesTV, e a entrada da Band CE, onde eles ficaram operando por um tempo com um transmissor reserva de baixa potencia durante a troca, eu nunca deixei de pegar a Band CE, como aconteceu com muitas pessoas; assim também como nunca tive problemas com a TV Metrópole, canal do município de Caucaia, canal que algumas pessoas reclamam que não conseguem captar... Mas nunca tive problemas, justamente pela minha antena ser boa...

Acho que agora é torcer, para que os representantes da Loading TV, façam algo para melhorar essa situação por aqui...

Membro conhecido
Sep
529
570
eu mandei Um email Para o Pessoal da Loading TV sobre o Sinal de Fortaleza porque o canal Ideal TV Veio e esta no 11/11.1 que fica no VHF e as TVs Mais Novas do que fiquei sabendo não Pega VHF, estou esperando resposta Para ver se vão mexer aqui em Fortaleza com o canal e também Ter um ganho no sinal para que todos da região metropolitana de Fortaleza receba o sinal mais Forte mais comigo Pega bem e sem falhar na minha TV OBS: a Minha e Uma TV Philco 28 LED que tenho a Vários Anos

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip
Segundo informações obtidas no Facebook 100% HDTV Ceará a estreia do Loading TV (antiga Ideal TV) é hoje as 19 horas. O site oficial da emissora (https://loading.com.br/) já se encontra na contagem regressiva em menos de 12 horas.

Attachments

• Screenshot_20201201-080001.png
    41.9 KB · Visualizações: 2
Membro conhecido
Sep
529
570
Segundo informações obtidas no Facebook 100% HDTV Ceará a estreia do Loading TV (antiga Ideal TV) é hoje as 19 horas. O site oficial da emissora (https://loading.com.br/) já se encontra na contagem regressiva em menos de 12 horas.
nos comentários da Publicação do Facebook 100% HDTV Ceará e site lineup.tv.br na Parte de agenda esta lá Pré-estreia em 01/12/2020 e as 20hs do dia 3 quinta as 19hs vai estrear de Forma Oficial o canal Loading TV

outra atualização sobre a TV Digital de Fortaleza, a Rede Brasil Passa a retransmitir 12 horas diárias de programação da Rede Mundial.

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip
Lá vai a Rede Brasil matar 12 horas de programação pro chapeludo.
Oh coisa triste ??‍

Membro conhecido
Sep
529
570
Lá vai a Rede Brasil matar 12 horas de programação pro chapeludo.
Oh coisa triste ??‍
esse já não foi o primeiro a estragar o canal não, na época teve a igreja plenitude que ficou as mesmas 12hs no ar e depois de um bom tempo diminuiu o tempo e depois saiu de vez da Parceria que tinha com a Rede Brasil

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip
esse já não foi o primeiro a estragar o canal não, na época teve a igreja plenitude que ficou as mesmas 12hs no ar e depois de um bom tempo diminuiu o tempo e depois saiu de vez da Parceria que tinha com a Rede Brasil
Eu sei disso JBZezinho, lembro disso como se fosse ontem. Porém preferi não mencionar...