HDTV CEARÁ

Destaques do momento

1001195458.png

A XSports canal físico 11 (11.1) pega em toda a região metropolitana de Fortaleza tem ótima potência o único problema é que é transmitido em VHF ao contrário que a maioria dos canais em Fortaleza transmite em UHF. Se vc quiser sintonizar esse canal vai ter que adiquir uma antena que pega em VHF.
entendi, obrigado por responder

Pessoal que está com problemas em captar VHF. Tem uma gambiarra que colocaram aqui no HT Forum que consiste em colocar uma vareta mais longa na antena UHF (basta sobrepor uma vareta mais longa sobre uma curta). Dizem que é o suficiente para captar bem canais VHF.

Aqui podem ver mais detalhes:

É bem interessante e faz sentido. VHF e UHF tem frequências bem diferentes por isso as antenas devem ser diferentes mas esta gambiarra possibilita captar as duas faixas numa antena só. É o que é dito nas postagens; na minha cidade não tem mais canal VHF.

Aqui podem ver mais detalhes:

É bem interessante e faz sentido. VHF e UHF tem frequências bem diferentes por isso as antenas devem ser diferentes mas esta gambiarra possibilita captar as duas faixas numa antena só. É o que é dito nas postagens; na minha cidade não tem mais canal VHF.

Sim, bem lembrado da gambiarra feita pelo colega @Gilson, rs.

Inclusive, se algum amigo conseguir fazer o teste e postar o resultado, seria interessante. Tenho curiosidade de saber o resultado da improvisação.

Pessoal que está com problemas em captar VHF. Tem uma gambiarra que colocaram aqui no HT Forum que consiste em colocar uma vareta mais longa na antena UHF (basta sobrepor uma vareta mais longa sobre uma curta). Dizem que é o suficiente para captar bem canais VHF.
Eu fiz pra complementar as últimas varetas maiores da antena usei uma antena quebrada pra alongar e aí consegui captar o canal 11 mas faz tempo isso que fiz.
Com seu comentário agora, eu pensando estou entendendo agora pq pegou.

Lembro que antigamente usava aquelas antenas espinha de peixe pra captar o sinal VHF quando na época só tinha sinal desse tipo em Fortaleza quanto maior a espinha melhor pegava o sinal.

Sim, até se usava duas antenas. Uma para VHF baixo (do 2 ao 6) e outra para VHF alto (do 7 ao 13). E os elementos para canais baixos eram mais longos.

Sim, até se usava duas antenas. Uma para VHF baixo (do 2 ao 6) e outra para VHF alto (do 7 ao 13). E os elementos para canais baixos eram mais longos.

Dizem haver antenas que captam ambas as faixas, mas nunca vi.

Última edição por um moderador:
Dizem haver antenas que captam ambas as faixas, mas nunca vi.
Sim, é verdade, tenho uma... Comprei ela pelo ano de 2014/2015 no centro de Fortaleza na época, chamavam de antena hibrida VHF e UHF (pelo menos era assim que vinha na caixa, `[Antena Hibrida UHF + VHF Proeletronic], tenho ela até hoje, não troquei no período do apagão analógico. Sou de Maranguape e coinsigo captar a XSports aqui com ela, ela fica de forma externa e bem alta, amarrada em um cabo a cima do telhado da casa.

Antena VHF e UHF.png

^É esse modelo... Acredito que ainda tenha para vender, pesquisei aqui na internet e vi no site da magazine luiza.

Pessoal de Fortaleza e região, a maioria aqui esta com problemas de captar a Xsports?

Update:
TV União 17.1 ja voltou ao ar
Rede Brasil 19.1, NordesTV 27.1 e Canção Nova 29.1 continuam fora do ar

Rede Brasil e Canção Nova ainda continuam sem sinal em Fortaleza?

Sim, é verdade, tenho uma... Comprei ela pelo ano de 2014/2015 no centro de Fortaleza na época, chamavam de antena hibrida VHF e UHF (pelo menos era assim que vinha na caixa, `[Antena Hibrida UHF + VHF Proeletronic], tenho ela até hoje, não troquei no período do apagão analógico. Sou de Maranguape e coinsigo captar a XSports aqui com ela, ela fica de forma externa e bem alta, amarrada em um cabo a cima do telhado da casa.

View attachment 29725
^É esse modelo... Acredito que ainda tenha para vender, pesquisei aqui na internet e vi no site da magazine luiza.
Esse modelo mesmo os últimos elementos alongados faz que capte o sinal VHF.

Back