Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV CEARÁ

Membro
Mar
19
28
Exemplo disso são os canais 22D de Sobral e 26D de Juazeiro, da Cearasat (empresa daquele jornalista politiqueiro, Donizete Acuda), ambos outorgados há mais de 10 anos. O velho com tanto dinheiro e não tem o menor interesse de colocar esses canais em operação, e tampouco devolve os mesmos à União ou transfere a quem estiver interessado. Por isso tem mais é que se lascar mesmo!
OS DOIS CANAIS ERA PRA RETRANSMITIR A REDE GAZETA DE SP.
CANAL 22 SOBRAL: https://sistemas.anatel.gov.br/se/eApp/reports/b/srd/resumo_sistema.php?id=57dbabc9a6bf0&state=TV-C3
TODOS OS CANAIS OUTORGADOS TINHA ATÉ DEZEMBRO/2023 PARA SEREM LICENCIADOS PELA ANATEL, CASO NÃO FOSSE OS CANAIS SERIAM DEVOLVIDOS A UNIÃO. PARECE QUE HOUVE MUDANÇAS, SE OS REFERIDOS CANAIS ATÉ JUNHO NÃO FORAM LICENCIADOS SERÃO EXTINTO AS OUTORGAS E RETORNARÃO PRA UNIÃO.


SERIA O CASO DESDES CANAIS E O DE CRATO QUE JÁ MECIONARAM AQUI NO FORUM E VARIOS OUTROS.

O QUE VEJO É A FALTA DE INCETIVO DO GOVERNO, O CUSTO DE UMA RTVD É GRANDE, JA FIZ O LEVANTAMENTO
VEJA:
PROJETO INICIAL PRA OUTORGA: VARIA DE 2 A 10 MIL, DEPENDE DO LOCAL ONDE SERÁ INSTALADA E DA EMPRESA QUE É CONTRATADA.
TRANSMISSOR 50W: MAIS BARATO COM CONFIGURAÇÕES BÁSICA: 35 MIL
ANTENA TRANSMISSORA: 3 A 5 MIL (MODELO COBERTURA 360°)
ANTENA DE CHAPA 1,5 COM FILTRO 5G: 1,5 A 2 MIL
CABOS E CONECTORES: 2 MIL
-----------------------------------------
CUSTO É MAIOR SE NÃO TIVER TORRE DE TRANSMISSÃO, AINDA TEM O LICECIAMENTO E O PAGAMENTO DA OUTORGA DO CANAL QUE VARIA DE LOCALIDADE.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,588
5,472
OS DOIS CANAIS ERA PRA RETRANSMITIR A REDE GAZETA DE SP.
CANAL 22 SOBRAL: https://sistemas.anatel.gov.br/se/eApp/reports/b/srd/resumo_sistema.php?id=57dbabc9a6bf0&state=TV-C3
TODOS OS CANAIS OUTORGADOS TINHA ATÉ DEZEMBRO/2023 PARA SEREM LICENCIADOS PELA ANATEL, CASO NÃO FOSSE OS CANAIS SERIAM DEVOLVIDOS A UNIÃO. PARECE QUE HOUVE MUDANÇAS, SE OS REFERIDOS CANAIS ATÉ JUNHO NÃO FORAM LICENCIADOS SERÃO EXTINTO AS OUTORGAS E RETORNARÃO PRA UNIÃO.


SERIA O CASO DESDES CANAIS E O DE CRATO QUE JÁ MECIONARAM AQUI NO FORUM

Da Cearasat, apenas o 26D de Juazeiro está licenciado, desde Novembro de 2017. Nunca foi licenciado o 22D de Sobral.
 
Membro
Mar
19
28
Da Cearasat, apenas o 26D de Juazeiro está licenciado, desde Novembro de 2017. Nunca foi licenciado o 22D de Sobral.
TALVEZ NEM SIGAM EM FRENTE, ESTE CANAL 22D DE SOBRAL ESTÁ COM COORDENADAS NO DISTRITO DE ARACATIAÇU, BEM DISTANTE DA SEDE.
 
Membro ativo
Sep
120
125
EM RELAÇÃO A RECORD NEWS EM FORTALEZA, O SINAL FOI CESSADO (UM DOS FATORES) DEVIDO HAVER UMA REGULAMENTAÇÃO QUE NÃO PERMITE A OUTORGA DE SERVIÇO DE RETRANSMISSÃO DE TV PARA A MESMA LOCALIDADE COM A MESMA PROGRAMAÇÃO BÁSICA, SENDO ASSIM HAVERIA UMA DUPLICIDADE COM SINAL DA TV CIDADE CIDADE, ORA ESTA, JÁ AFILIADA A REDE RECORD, OU SEJA, O CANAL 14 SO PODERIA RETRANSMITIR A REDE RECORD, O PRÓPRIO SINAL.

ASSIM, JÁ HOUVE O REQUERIMENTO DA TV RECORD SOLICITANDO A MUDANÇA DE DE SINAL DA GERADORA PARA REDE MULHER (RECORD NEWS), PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO JÁ FOI CONCLUÍDO NO INICIO DO ANO.

SEGUE O LINK: https://sei.mcom.gov.br/sei/modulos...l34QAHT8MrYV_gqtIoT8Y-IKWQYXN07KjPCXhMg6ssTHH
Deixa eu ver se entendi: o 14 UHF tá off esse tempo todo pq tava com outorga duplicada pois aparecia a concessão da Record tanto no 14 UHF como no 32 UHF? Mas a Record News é da Record. Entendi foi nada.
 
Membro ativo
Sep
120
125
REDE MULHER É A EMPRESA, A PESSOA JÚRIDICA, RECORD NEWS É O "PRODUTO". MAIS OU MENOS ISSO.
O CANAL 14, QUANDO SOLICITADO NO INICIO, FOI OUTORGADO PARA A REDE RECORD RETRANSMITIR O SEU PRÓPRIO SINAL, ATUALMENTE EXISTE UMA REGULAMENTAÇÃO QUE PROIBE EM UMA MESMA LOCALIDADE HAVER DOIS CANAIS RETRANSMITINDO A MESMA PROGRAMAÇÃO BÁSICA, É A ISSO QUE REFIRO A DUPLICIDADE.

EM NOSSO ESTADO E NO BRASIL EXISTEM DIVERSAS RETRANSMISSORAS QUEM SÃO OUTORGADAS PRA RETRASMITIR O SINAL DE UM TV, E VAI E VEM SEM A FISCALIZAÇÃO ELES RETRANSMITEM OUTRA.

É O CASO QUE CITEI EM SOBRAL, O CANAL 14.1 FOI OUTORGADO PRA RETRANSMITIR A TV SECULO 21, E ATUALMENTE RETRANSMITI A TV CIDADE DE FORTALEZA.
HÁ UMA FALHA, ACREDITO EU, NAS FISCALIZAÇÕES.
QUALQUER MUDANÇA/TROCA DE RETRANSMISSÃO DO SINAL DE UMA GERADORA DEVE SER INFORMADA A MCOM, PORQUE A LEGISLAÇÃO DO SETOR EXIGE.
FOI ISSO QUE A RECORD TV FEZ COM O CANAL DE FORTALEZA: https://sei.mcom.gov.br/sei/modulos...l34QAHT8MrYV_gqtIoT8Y-IKWQYXN07KjPCXhMg6ssTHH
SE VOCE ABRIR O LINK E ANALISAR OS ARQUIVOS VOCE VAI COMPREENDER, ESSE SETOR DE TELECOMUNICAÇÃO É MUITO BUROCRÁTICO.
AOS POUCOS VAMOS COMPREENDENDO
Agora entendi.
 
Membro ativo
Sep
120
125
Putz! Não vou me aprofundar nisso não, senão vou endoidar.
É assim: a Rede Mulher ou Rede Record ou Rádio Record é o nome da empresa, pessoa jurídica, assim: Rede Record de Rádio e Televisão Serviços LTDA. Já o nome do canal Record News é o nome do produto.
 
Membro ativo
Sep
120
125
Geralmente o nome da empresa no documento jurídico é assim: começa com o nome da empresa e termina com LTDA mas antes dessa sigla tem empresa que coloca Serviços LTDA ou algo do tipo. Pode ser ou o nome do canal na pessoa jurídica ou o nome do sistema/grupo em que o canal está incluído/inserido. Um exemplo: Sistema Verdes Mares, Grupo Silvio Santos.
 
Membro conhecido
Mar
2,588
5,472
Fico imaginando a situação dos canais digitais licenciados que não encontram-se em operação, quer dizer, aqueles que foram outorgados e mesmo estando licenciados há tanto tempo, nunca entraram no ar. A Anatel estabelece o prazo de até 180 dias (6 meses) para que um canal autorizado entre em operação, a partir da data de recebimento da licença de funcionamento. Mas, infelizmente, isso não é cumprido pela maioria das entidades concessionárias dos canais de Radiodifusão.

São tantas irregularidades que caem os cabelos de qualquer um… Imagina você se humilhar por uma concessão perante o MCom, enfrentar todos os processos burocráticos (que duram anos e anos), recebê-la, ter que solicitar a Autorização de Uso de Radiofrequência e pagar uma taxa para poder emiti-la, e ainda solicitar o licenciamento e, igualmente pagar outra taxa para poder receber a licença, pra no fim de tudo isso, simplesmente, não utilizar a concessão... Pergunto: Tem lógica?
 
Membro conhecido
Feb
1,417
1,682
Fico imaginando a situação dos canais digitais licenciados que não encontram-se em operação, quer dizer, aqueles que foram outorgados e mesmo estando licenciados há tanto tempo, nunca entraram no ar. A Anatel estabelece o prazo de até 180 dias (6 meses) para que um canal autorizado entre em operação, a partir da data de recebimento da licença de funcionamento. Mas, infelizmente, isso não é cumprido pela maioria das entidades concessionárias dos canais de Radiodifusão.

São tantas irregularidades que caem os cabelos de qualquer um… Imagina você se humilhar por uma concessão perante o MCom, enfrentar todos os processos burocráticos (que duram anos e anos), recebê-la, ter que solicitar a Autorização de Uso de Radiofrequência e pagar uma taxa para poder emiti-la, e ainda solicitar o licenciamento e, igualmente pagar outra taxa para poder receber a licença, pra no fim de tudo isso, simplesmente, não utilizar a concessão... Pergunto: Tem lógica?
E óbvio que não. Mas, talvez exista uma explicação para essa situação. Como você mesmo citou, "processos burocráticos que possam durar anos e anos" e como a tecnologia felizmente não para, poderia ser interessante, talvez, na época que foi solicitada aquela autorização e depois de alguns anos isso, talvez, já não seja mais interessante, digo financeiramente, e no famoso custo x benefício. E posso estar equivocado, mas se essa implantação da TV Digital Terrestre ocorresse como o planejado, no máximo até 2018 em todo o país, hoje, provavelmente, não estaríamos por aqui falando desse assunto. E quanto mais atraso na implantação da TV Digital Terrestre em algumas cidades, maior o risco de desinteresse por parte da população, com outras opções mais presentes, um exemplo, a presença da TVRO.
 
Membro conhecido
Mar
2,588
5,472
E óbvio que não. Mas, talvez exista uma explicação para essa situação. Como você mesmo citou, "processos burocráticos que possam durar anos e anos" e como a tecnologia felizmente não para, poderia ser interessante, talvez, na época que foi solicitada aquela autorização e depois de alguns anos isso, talvez, já não seja mais interessante, digo financeiramente, e no famoso custo x benefício. E posso estar equivocado, mas se essa implantação da TV Digital Terrestre ocorresse como o planejado, no máximo até 2018 em todo o país, hoje, provavelmente, não estaríamos por aqui falando desse assunto. E quanto mais atraso na implantação da TV Digital Terrestre em algumas cidades, maior o risco de desinteresse por parte da população, com outras opções mais presentes, um exemplo, a presença da TVRO.

Então, nesse caso, se não existe mais interesse por parte das entidades, elas tem que devolver os canais à União, até para evitar complicações com os órgãos reguladores. Mas nem isso fazem.

Complicado!
 
Membro conhecido
Sep
512
571
Alguém me tire uma dúvida, eu moro agora em Itaitinga perto de Fortaleza, uma antena com 18 dbi vai pagar todos os canais daqui da minha região? Aceito sugestões de melhores antenas com melhores dbi
 
Membro ativo
Sep
199
217
Alguém me tire uma dúvida, eu moro agora em Itaitinga perto de Fortaleza, uma antena com 18 dbi vai pagar todos os canais daqui da minha região? Aceito sugestões de melhores antenas com melhores dbi
Eu acho que sim, qualquer antena externa pega. Sou de Pacajus eu capto a maioria dos canais da capital e região.
Segue a imagem na postagem.
 

Attachments

  • Screenshot_20240330-153249~2.png
    Screenshot_20240330-153249~2.png
    193.6 KB · Visualizações: 9
Top