HDTV CEARÁ

Destaques do momento

Com a nova atualização do Sistema Eletrônico de Informações - SEI da Anatel para a versão 5.0.4 (lançada hoje), o sistema passou a utilizar a verificação automática do Cloudflare Turnstile, deixando de lado aquela chatice do CAPTCHA de texto. Agora ficou mais fácil realizar consultas no sistema, bastando aguardar a verificação, colocar o que procura, em seguida selecionar as opções: 'Processos' > 'Documentos Gerados' > 'Documentos Externos' e, por fim, clicar em pesquisar.

1000081912.png


 
Última edição:
Com a nova atualização do Sistema Eletrônico de Informações - SEI da Anatel para a versão 5.0.4 (lançada hoje), o sistema passou a utilizar a verificação automática do Cloudflare Turnstile, deixando de lado aquela chatice do CAPTCHA de texto. Agora ficou mais fácil realizar consultas no sistema, bastando aguardar a verificação, colocar o que procura, em seguida selecionar as opções: 'Processos' > 'Documentos Gerados' > 'Documentos Externos' e, por fim, clicar em pesquisar.

View attachment 36491

Mas quando eu quero pesquisar por um interessado/referente não consigo
 
Eles vão transmitir qual conteúdo neste canal, e qual a diferença dessa Rede Brasil ES para a Rede Brasil que temos aqui em Fortaleza?

Não tenho conhecimento acerca da programação da Rede Brasil ES, pois não é disponibilizada na Internet, mas sei que é uma emissora educativa que tem cobertura restrita ao Estado do Espírito Santo. Grande parte das outorgas que ela têm fora do ES não estão ativas ou nunca foram ativadas, mas algumas são utilizadas para retransmitir a Rede Brasil e a RBTV.
 
O sinal da Band Ceará aqui em Fortaleza continua péssimo. E sim o Canal 21 já está ativo aqui em Fortaleza.
E a rede 21 está c HD perfeito, certo?
Canais alugados sempre estão c sinais fortes e dificilmente ficam fora do ar.
Eles tem o maior cuidado pq as obrigações devem estar nos poupudos contratos.
 
Um colega aqui do forum comentou que no Youtube a Band CE, segue transmitindo a programação local, sem nenhum problema. Com imagem 100% em HD, sem compressão de imagem; e audio também OK... Fui verificar e de fato, o que transmitem por lá, não há problemas; como mostra nas imagens a baixo.

O que comprova que o problema está na transmissão terrestre. Desde que houve a troca da geradora para Sobral, houve algo que impossibilita a transmissão de forma 100%... Problema no transmissor? Ou nos equipamentos? Ou no master? Problema em Fortaleza? Ou problema em Sobral? Em fim...

E o problema deve ser sério, ou então muito caro para resolver, pois já vai completar 2 meses da troca de geradora para Sobral, e até o momento, a emissora segue com o sinal apresentando problemas.
 

Attachments

  • Captura de tela 2026-06-22 085116.png
    Captura de tela 2026-06-22 085116.png
    755.5 KB · Visualizações: 8
  • Captura de tela 2026-06-22 085921.png
    Captura de tela 2026-06-22 085921.png
    2.1 MB · Visualizações: 9
  • Captura de tela 2026-06-22 085259.png
    Captura de tela 2026-06-22 085259.png
    600.4 KB · Visualizações: 9
  • Captura de tela 2026-06-22 085959.png
    Captura de tela 2026-06-22 085959.png
    759.9 KB · Visualizações: 10
Um colega aqui do forum comentou que no Youtube a Band CE, segue transmitindo a programação local, sem nenhum problema. Com imagem 100% em HD, sem compressão de imagem; e audio também OK... Fui verificar e de fato, o que transmitem por lá, não há problemas; como mostra nas imagens a baixo.

O que comprova que o problema está na transmissão terrestre. Desde que houve a troca da geradora para Sobral, houve algo que impossibilita a transmissão de forma 100%... Problema no transmissor? Ou nos equipamentos? Ou no master? Problema em Fortaleza? Ou problema em Sobral? Em fim...

E o problema deve ser sério, ou então muito caro para resolver, pois já vai completar 2 meses da troca de geradora para Sobral, e até o momento, a emissora segue com o sinal apresentando problemas.
Melhor resolver isso logo, se não tem audiência com qualidade de sinal imagina sem...
 
Informação: Segundo a RBI TV, está prevista para o próximo mês a ativação do sinal da emissora em Juazeiro do Norte pelo canal 23, que está autorizado desde 2018.

Tempos atrás, foi instaurado processo de apuração de infração no MCom em desfavor da mesma, decorrente de fiscalização da Anatel que constatou a inoperância desse e de outros canais autorizados na cidade.
 
Outra que responde processo no MCom é a TV Sinal (Fundação Vale do Jaguaribe), por nunca ter ativado o canal 17 aqui.


1000082601.png


No último dia 19, os advogados da emissora (que por coincidência são os mesmos da Globo) apresentaram defesa em resposta ao Ofício anexo em 26/05, cujo documento aponta a possibilidade de conversão de cassação em multa. Entretanto, por haver restrição, não dá pra saber o conteúdo da defesa.

Antes, em 19/02, foi anexa petição datada de 31/12/2025, na qual os advogados comunicaram que a operação da estação retransmissora estaria momentaneamente interrompida, quando, na verdade, nunca esteve em operação e muito menos instalada.

A TV Sinal possui a outorga do canal 17 desde 29/04/2016 (há 10 anos), sendo que o referido canal foi licenciado em 13/10/2021.

Mas, se for ativado, não fará diferença...
 
Back
Top