Um colega aqui do forum comentou que no Youtube a Band CE, segue transmitindo a programação local, sem nenhum problema. Com imagem 100% em HD, sem compressão de imagem; e audio também OK... Fui verificar e de fato, o que transmitem por lá, não há problemas; como mostra nas imagens a baixo.
O que comprova que o problema está na transmissão terrestre. Desde que houve a troca da geradora para Sobral, houve algo que impossibilita a transmissão de forma 100%... Problema no transmissor? Ou nos equipamentos? Ou no master? Problema em Fortaleza? Ou problema em Sobral? Em fim...
E o problema deve ser sério, ou então muito caro para resolver, pois já vai completar 2 meses da troca de geradora para Sobral, e até o momento, a emissora segue com o sinal apresentando problemas.