Procurei semana passada esse site e aparentemente estava fora do ar. Provavelmente vão aproveitar a estrutura de transmissão da RBTV pra jogar os programas toscos deles no ar, como faziam na CNT. O sinal é assistível na cidade. Beeeem melhor que o da Top TV. Uziel Bueno em 2018 passava o programa dele na RBTV de Salvador, onde eles chamavam de "RBTV Bahia". Depois migraram pra Band Bahia. Eles só não podem jogar o sinal da produtora direto pra torre da Rede Vida, onde está a antena da RBTV.
Eu sempre disse que a TV Estado era uma produtora de vídeo, e que não tinha nenhum vínculo com a CNT. Sempre foram empresas distintas. Ou era uma parceria, ou aluguel. Me parece, não é certeza, que o prédio usado pela CNT no Garcia foi conseguido pela TV Estado, e sempre foi usado como uma produtora de vídeo. Depois que a associação foi desfeita, a CNT assumiu a produção dos "programas" e a TV Estado migrou para a NGT. Os programas que tinham ligação com a TV Estado em sua maioria já saíram do ar. Toda a estrutura do prédio alugado pela CNT é de uma produtora de vídeo. Não há um Switcher; os programas são gravados, editados, e jogados no Master, que acredito ficar na sala do transmissor no IRDEB. De 4 andares, são usados apenas o térreo e o primeiro, tendo apenas uma sala de gravação usada como estúdio.
Se a TV Estado tiver um Switcher, e conseguir produzir conteúdo ao vivo, vai ser mais geradora que a CNT....que ironia né? mas os programas vão continuar sendo toscos, uma marca registrada desta produtora. a RBTV melhorando a cobertura do sinal, com uma programação local, pode vir a ter uma audiência mesmo que mínima, já que a grade livre eles vão ter. Uma coisa que não tem na CNT. Se houvesse um investimento maior da CNT, de linkar as retransmissoras do nordeste a sua sede alugada no Garcia, se colocasse um Switcher para produzir programas locais, um esportivo por exemplo, já melhoraria bastante. Mas os Martinez só querem investir em Curitiba e Rio, fazer o que, né?