Devem estar reforçando a torre ou tirando ela de lá. Não deixe de dar detalhes colega.Estão fazendo alguma atividade na torre da Rede Gospel na entrada de São Lázaro
Não agora. Eu passei no local ontem!Tem como tirar alguma foto?
Uma curiosidade: o Canal da Educação está em 1080p, uma resolução mais alta que a normalmente usada 1080i em canais full HD na televisão digital brasileira.Em Salvador foi ativado o Canal da Educação 10.2 (Futura)
Ficou:
TVE Bahia 10.1
Canal Educação 10.2
TV Kirimurê 10.3
O que muda entre 1080p para 1080i é só tipo varredura da tela, onde o "i" é de entrelaçada e o "p" de progressiva.Uma curiosidade: o Canal da Educação está em 1080p, uma resolução mais alta que a normalmente usada 1080i em canais full HD na televisão digital brasileira.
Para mim isso é inédito, um canal digital com essa resolução.
E porque será que os demais canais de televisão digital não utilizam do mesmo formato se ele é “compatível” com o atual sistema? Eu mesmo nunca tinha visto o 1080p na TV Digital Brasileira.O que muda entre 1080p para 1080i é só tipo varredura da tela, onde o "i" é de entrelaçada e o "p" de progressiva.
Tradicionalmente uma imagem é desenhada em um televisor em uma sucessão de linhas horizontais. Primeiro traçam-se as linhas impares e por ultimo as linhas pares. Essa técnica é chamada de varredura entrelaçada.
Novos produtos disponibilizam o desenho da imagem de maneira progressiva, de forma que as linhas são traçadas em seqüência, com uma velocidade maior do que na varredura entrelaçada e qualidade de imagem superior. Trata-se da varredura progressiva (ou “Progressive Scan”).
View attachment 2236
Até onde sei o SBTVD tem como padrão o 1080I e não 1080P. Mas mesmo suportando o 1080P as emissoras usam i entrelaçado para economizar banda e diminuir o bit rate.E porque será que os demais canais de televisão digital não utilizam do mesmo formato se ele é “compatível” com o atual sistema? Eu mesmo nunca tinha visto o 1080p na TV Digital Brasileira.
Até onde sei o SBTVD tem como padrão o 1080I e não 1080P. Mas mesmo suportando o 1080P as emissoras usam i entrelaçado para economizar banda e diminuir o bit rate.
Seja bem vindo colega, espero que nos ajude com suas mensagens e conhecimento.Esse canal 4.2 da TVE e o que?
Ta sem sinal!
Você tá em quantos foruns Eduardo? não posta muito por aqui como era no antigo site.Nenhuma emissora trabalha internamente em 1080p, isso demanda uma complexidade muito maior nos sistemas de produção.
Provavelmente o Canal da Educação, em fase de testes estava retransmitindo sinal do Canal Futura.Esse canal 4.2 da TVE e o que?
Ta sem sinal!