Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Sep
1,304
2,919
ATOS DE 21 DE AGOSTO DE 2023

Nº 12.327 - Processo nº 53500.073919/2023-42. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência ao INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Piatã/BA.

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR Gerente
 
Membro conhecido
Sep
3,643
4,631
Membro conhecido
Sep
3,120
2,830
Membro conhecido
Sep
335
878
Previsto no dia 27/10/2023 o desligamento do sinal analógico das emissoras da Rede Bahia nas seguintes cidades: Antônio Gonçalves, Barrocas, Boquira, Cafarnaum, Crisópolis, Guajeru, Lafaiete Coutinho, Lagoa Real, Laje, Lapão, Lajedo do Tabocal, Licínio de Almeida, Maetinga, Manoel Vitorino, Matina, Mucugê, Mortugaba, Nilo Peçanha, Ponto Novo, Sento Sé, Umburanas e Vereda.

Fonte:
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,304
2,919
ATOS DE 25 DE AGOSTO DE 2023

Nº 12.636 - Processo nº 53500.076446/2023-35. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO SUL BAHIA DE TEIXEIRA DE FREITAS LTDA, CNPJ 13.985.114/0001-80, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Serrinha/BA.

Nº 12.637 - Processo nº 53500.076447/2023-80. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO SUL BAHIA DE TEIXEIRA DE FREITAS LTDA, CNPJ 13.985.114/0001-80, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Casa Nova/BA.

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR Gerente
 
Membro conhecido
Apr
101
288

Houve muito debate em torno do uso de recursos que sobraram na primeira fase da digitalização da TV aberta, R$ 1,2 bilhão em 2019. Sobrou ainda saldo depois da segunda fase, que agora termina? Moisés Moreira: A EAD, essa parceria entre o setor público e o privado, é um case de sucesso. Além da digitalização, nós conseguimos fazer esse projeto adicional, de digitalizar emissoras em mais 1.600 municípios e construir uma infovia com o saldo, de Santarém a Manaus. Mais de 1.000 km de cabos lançados e 11 municípios conectados. Sobrou recurso e ainda vai ficar um saldo de R$ 246 milhões que vão para o Tesouro.
O dinheiro da migração não pode ser reutilizado. O que sobrar vai para os cofres do governo. Eu acho que é uma pena, porque vai sobrar muito dinheiro dessa migração. O dinheiro da migração não pode ser remanejado entre projetos. Nem pode ir para projetos adicionais, nem para a saldo remanescente. Isso está no edital, então tem força de lei. O que eu acho que é uma pena. Naquela época já achava, mas não consegui vencer isso.
Por que está sobrando dinheiro? Moreira: Esse dinheiro da EAF, assim como o da EAD, é aplicado. Então de tudo que nós fizemos hoje, tudo, tudo, ainda tem R$ 6,3 bilhões em caixa do dinheiro que foi aportado.
Mas esse não foi o aporte inicial na EAF? O que foi feito, foi feito só com os juros? Moisés Moreira: Fez só com aplicação. É uma coisa dessa parceria entre o setor público e o privado que eu acho que é o grande case de sucesso do Brasil. O setor privado tem muito mais agilidade de contratar. O público tem questionamentos, judicialização. Isso trava, né? No caso desse, é a empresa privada que paga os técnicos no valor de mercado, dá bônus quando atinge meta. E você vê que o dinheiro dá para fazer outro projeto. A própria EAD fez projeto adicional e ainda tem sobra para devolver.
O saldo resultante de aplicações não vai para o Tesouro? Moreira: Podemos propor projetos com isso. Aí o o conselho diretor vai deliberar sobre esses projetos complementares. O dinheiro da migração da banda C pra banda Ku, R$ 3,5 bilhões, que é mais de 50% do valor, esse não volta, não pode ser usado. VAi para o Tesouro. Já imaginou quanta coisa podia ser feito com esse valor. O restante, o que é do PAIS, desocupação, rede privativa, o que houver de saldo, aí sim pode ser destinado a saldo remanescente para outros projetos. Foi assim que foi construído o edital e orientou o TCU.
Imaginem quanto mais poderia ser feito com tanto dinheiro... Que aparentemente teve uma gestão eficiente nas mãos da EAD e EAF, sem a burocracia e desvios da máquina pública. Ele diz que o dinheiro não pode ser redestinado, então entendo que o Digitaliza Brasil foi só do saldo proveniente dos juros da aplicação do montante da migração, correto? E que o saldo remanescente da aplicação ainda cabe nova destinação? Poderiam abrir edital para facilitar o preenchimento da Capacidade Ociosa pelas emissoras que não possuíam analógico e não entraram no Digitaliza Brasil. Ilusão...
 
Membro conhecido
Aug
273
585
@Roberval de Jesus Silva, @Davidson Silva e demais colegas do fórum, boa noite!!!!!!!!

Peço a vocês que entrem em contato com um morador ou colega de Ilhéus/BA e perguntem a eles se o sinal digital da REDEVIDA de Televisão (emissora católica) - Canal 15.1 e o da RecordTV Cabrália - Canal 9.1 foi restabelecido na cidade. Porque estarei na terra de Jorge Amado em outubro próximo passando uma temporada, se Deus permitir. E até lá, os sinais digitais das duas emissoras tem que estar RESTABELECIDOS.


Que Deus abençoe vocês ricamente e poderosamente, hoje e sempre.
Tenham uma boa noite.
 
Membro conhecido
Sep
413
521
Membro conhecido
Sep
335
878
@Roberval de Jesus Silva, @Davidson Silva e demais colegas do fórum, boa noite!!!!!!!!

Peço a vocês que entrem em contato com um morador ou colega de Ilhéus/BA e perguntem a eles se o sinal digital da REDEVIDA de Televisão (emissora católica) - Canal 15.1 e o da RecordTV Cabrália - Canal 9.1 foi restabelecido na cidade. Porque estarei na terra de Jorge Amado em outubro próximo passando uma temporada, se Deus permitir. E até lá, os sinais digitais das duas emissoras tem que estar RESTABELECIDOS.


Que Deus abençoe vocês ricamente e poderosamente, hoje e sempre.
Tenham uma boa noite.
@LuizNeto6904 Eu não tenho contato com nenhuma pessoa que mora em Ilhéus, provavelmente Record Cabrália deve estar a funcionar,quanto a Rede Vida fica uma incógnita. Enquanto aqui em Itabuna a Rede Vida funciona das 06h as 17h, as 00h:30min funciona até 01h30 despois só no outro dia, acho que é programada para desligar o sinal, outros canais funcionando normalmente.
 
Novo membro
Sep
12
8
@LuizNeto6904 Eu não tenho contato com nenhuma pessoa que mora em Ilhéus, provavelmente Record Cabrália deve estar a funcionar,quanto a Rede Vida fica uma incógnita. Enquanto aqui em Itabuna a Rede Vida funciona das 06h as 17h, as 00h:30min funciona até 01h30 despois só no outro dia, acho que é programada para desligar o sinal, outros canais funcionando normalmente.
Por falar em RecordTV Cabrália, a cidade de Ipiaú demonstrou interesse em receber o sinal que vem de itabuna e não mais da RecordTV de salvador, mas até hoje, nenhum responsável pela TV demonstrou interesse de mudança. Uma pena!
 
Top