Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
Arghhhhh a cnt iurd ba/ cnt iurd tambem com transmissao simultanea na tv ouro negro
Quando aparece a marca d'gua a transmissão é nacional. A daqui não coloca quando está local porque a produtora só recebe as imagens e as coloca no ar, todo o rabalho de produção do conteúdo ao vivo vem da produtora da Igreja, que fica no Iguatemi. E também pelo fato da produtora local não ter equipamentos para geração ao vivo, como a de São Paulo. Aquoi é uma WEB TV+RTVD, a "CNT Bahia".
 
Membro conhecido
May
124
285
Quando aparece a marca d'gua a transmissão é nacional. A daqui não coloca quando está local porque a produtora só recebe as imagens e as coloca no ar, todo o rabalho de produção do conteúdo ao vivo vem da produtora da Igreja, que fica no Iguatemi. E também pelo fato da produtora local não ter equipamentos para geração ao vivo, como a de São Paulo. Aquoi é uma WEB TV+RTVD, a "CNT Bahia".
Pergunto irmãos do centro salvador.. Manoclem...sintoniza já a RIT 49.1 eles me informaram q já está funcionando.. só q aq nada e vc sintoniza..mano vc falou q torre pequena irradiante bxo fica perto tv baiana me informe gratos colegas....
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
Pergunto irmãos do centro salvador.. Manoclem...sintoniza já a RIT 49.1 eles me informaram q já está funcionando.. só q aq nada e vc sintoniza..mano vc falou q torre pequena irradiante bxo fica perto tv baiana me informe gratos colegas....
A RIT tem torre própria que fica próxima da torre da Rede Vida, deve estar trabalhando com baixa potência pra economizar energia. Esse canal sempre foi assim desde que mudou para o padrão digital.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
Dezembro de 2020 ‐ Dezembro de 2021

Mês que vem a cidade de Canavieiras/BA
completa um ano sem o sinal da TV Record Cabrália.

A emissora vice-líder de audiência na Região sul e extremo-sul da Bahia (diga-se de passagem), há um ano, está FORA DO AR na terra do caranguejo.

O sinal foi ativado pela primeira vez em 2003, na gestão do então prefeito Zairo Loureiro (na época interino), e ficou no ar passando a transmitir a extinta Rede Mulher (2003-2007), Record News (2007-2013) e a TV Record (2013-atualmente).

A emissora esteve presente em grandes eventos de Canavieiras, como o Passeio Ciclístico EcoBike (hj extinto) e a festa do caranguejo, em 2013 (quando era afiliada da Record News, a TV Cabrália passou a ser afiliada da Record em 4 de julho).

Como havia falado antes, a TV Record Cabrália está FORA DO AR desde dezembro de 2020.

Não tem sinal analógico, nem sinal digital da emissora.

Vamos entrar em 2022 com o pé direito, e quem sabe, a ativação do sinal digital da emissora em Canavieiras.

Enquanto isso não acontece, estou assistindo a Cabrália pelo IPTV.

Se você mora numa cidade que não tem sinal digital da emissora instale o IPTV . São 7 dias de teste grátis, depois, R$ 19,90 por mês.

Acesse www.bluetvbrasil.com e baixe na sua TV Box.
É permitido propaganda no forum @admin ?
 
Sep
1,360
3,025
Staff member
PORTARIA MCOM Nº 4.099, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2021

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, SUBSTITUTO EVENTUAL, designado por Decreto de 05 de novembro de 2021, publicado no DOU de 08 de novembro de 2021, no uso de suas atribuições, observado o disposto no Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.014652/2021-33, resolve: Art. 1º. Outorgar autorização, de acordo com o artigo 16 do Decreto n.º 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, às entidades relacionadas no Anexo I desta Portaria, quais sejam, as CPB - concessionárias do serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens e ECP - entidades cedentes da programação, nos termos do art. 16 da Portaria nº 2.524/2021, para executar o serviço de Retransmissão de Televisão, em tecnologia digital, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre, localizadas nos municípios da fase 1.3 do Programa Digitaliza Brasil, estabelecidas pelo Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização - GIRED, da Agência Nacional de Telecomunicações. Art. 2º. A presente autorização reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo citado Decreto e demais normas específicas. Art. 3º. Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto pelo Decreto nº 10.405, de 25 de junho de 2020. Art. 4º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MAXIMILIANO SALVADORI MARTINHÃO

ANEXO I - RELAÇÃO DAS ENTIDADES AUTORIZADAS A EXECUTAR O SERVIÇO DE RETRANSMISSÃO DE TELEVISÃO DIGITAL


Captura de tela 2021-11-19 071137 digitaliza.png
gired digtaliza.png
 
Sep
1,360
3,025
Staff member
Colegas, bom dia!!!!

Peço mil desculpas a todos.

Não tive intenção de fazer propaganda no fórum.

Eu apenas mostrei q a TV Cabrália/Record completa um ano fora do ar em Canavieiras e por conta disso, tive que apelar para o IPTV.
Não vi nada demais no que você falou, mesmo porque se nós ficarmos proibido de falar de uma marca ou fazer comentários da qualidade de um determinado produto vai ficar complicado... No antigo HT falávamos de quase tudo, mesmo dava dicas de como usar de que marca comprar.
Agora nesse aqui temos um pet querendo ser moderador do forum pra apontar ou determinar o que aqui pode ou não pode ou que minhas postagens estão poluindo o tópico.
 
Luck
Aug
443
960
Staff member
Não vi nada demais no que você falou, mesmo porque se nós ficarmos proibido de falar de uma marca ou fazer comentários da qualidade de um determinado produto vai ficar complicado...

Na verdade se trata de um link para IPTV pirata (me corrijam se eu estiver errado), isso não é permitido. Também não é a primeira vez que esse mesmo serviço é divulgado pelo usuário.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
Todo o conteúdo do site é pirata, com filmes da Netflix, Disney+, Prime Video, além de canais IPTV. O pior é que ainda são pagos, mensalmente. Até novelas da Globo Play estão no pacote.
 
Sep
1,360
3,025
Staff member
Na verdade se trata de um link para IPTV pirata (me corrijam se eu estiver errado), isso não é permitido. Também não é a primeira vez que esse mesmo serviço é divulgado pelo usuário.
O link é tratado como divulgação de conteúdo ilegal, mas me referi a caracterização de propaganda, mesmo porque se a gente falar de um marca de tv ou de uma emissora em especifico poderia ser tratada como uma propaganda.
 
Membro conhecido
Aug
288
606
@Roberval de Jesus Silva, boa noite!!!!

Falando em assuntos LEGAIS, tem alguma ativação de sinal digital de TV pra Canavieiras/BA?

Pq o único sinal digital disponível na cidade é o da TV Santa Cruz/Globo. A Record Cabrália (sinal analógico) está FORA DO AR há quase um ano e o sinal analógico tanto da TV Santa Cruz tanto da TV Aratu estão pegando bem na minha TV porém a imagem destes canais está chuviscando. E eu prefiro o sinal digital do que o analógico. Sinal analógico pega bem na TV de tubo. Minha TV é de Led. Por favor, que venham mais ativações de sinal digital de TV no sul da Bahia, especialmente em Canavieiras.
 
Última edição:
Sep
1,360
3,025
Staff member
@Roberval de Jesus Silva, boa noite!!!!

Falando em assuntos LEGAIS, tem alguma ativação de sinal digital de TV pra Canavieiras/BA?

Pq o único sinal digital disponível na cidade é o da TV Santa Cruz/Globo. A Record Cabrália (sinal analógico) está FORA DO AR há quase um ano e o sinal analógico tanto da TV Santa Cruz tanto da TV Aratu estão pegando bem na minha TV porém a imagem destes canais está chuviscando. E eu prefiro o sinal digital do que o analógico. Sinal analógico pega bem na TV de tubo. Minha TV é de Led. Por favor, que venham mais ativações de sinal digital de TV no sul da Bahia, especialmente em Canavieiras.
Nada, até na lista do projeto digitaliza Brasil deixou Canavieiras de fora.
 
Membro conhecido
Nov
538
1,251
@Roberval de Jesus Silva, boa noite!!!!

Falando em assuntos LEGAIS, tem alguma ativação de sinal digital de TV pra Canavieiras/BA?

Pq o único sinal digital disponível na cidade é o da TV Santa Cruz/Globo. A Record Cabrália (sinal analógico) está FORA DO AR há quase um ano e o sinal analógico tanto da TV Santa Cruz tanto da TV Aratu estão pegando bem na minha TV porém a imagem destes canais está chuviscando. E eu prefiro o sinal digital do que o analógico. Sinal analógico pega bem na TV de tubo. Minha TV é de Led. Por favor, que venham mais ativações de sinal digital de TV no sul da Bahia, especialmente em Canavieiras.
Ipirá tá mal também. Só tem 2 canais HD e 3 analógicos (que funcionam de fato). Record só é captada com antena externa e ainda assim com uma imagem terrível, ela vive passando por várias filiais/afiliadas e ficando com a tela de “sem sinal” do decodificador.
 
Membro conhecido
Nov
538
1,251
Sinal analógico é muito podre. Alguém ainda usa celular analógico aí? Ninguém merece discutir isso na era digital e com o 5g batendo na porta.
 
Membro
Jan
35
94
@Roberval de Jesus Silva, boa noite!!!!

Falando em assuntos LEGAIS, tem alguma ativação de sinal digital de TV pra Canavieiras/BA?

Pq o único sinal digital disponível na cidade é o da TV Santa Cruz/Globo. A Record Cabrália (sinal analógico) está FORA DO AR há quase um ano e o sinal analógico tanto da TV Santa Cruz tanto da TV Aratu estão pegando bem na minha TV porém a imagem destes canais está chuviscando. E eu prefiro o sinal digital do que o analógico. Sinal analógico pega bem na TV de tubo. Minha TV é de Led. Por favor, que venham mais ativações de sinal digital de TV no sul da Bahia, especialmente em Canavieiras.
Nada contra a cidade do colega, contudo acredito que as emissoras estão focadas em ativar os sinais nas grandes cidades, até por conta do retorno financeiro que estas cidades podem trazer. Mesmo assim existem cidades grandes sem sinal digital de algumas emissoras. Itabuna por exemplo, ainda não possui sinal HD da Aratu.
É ter paciência, buscar outros meios, e esperar uma melhora na digitalização Brasil afora.
 
Membro conhecido
Sep
340
889
It
Nada contra a cidade do colega, contudo acredito que as emissoras estão focadas em ativar os sinais nas grandes cidades, até por conta do retorno financeiro que estas cidades podem trazer. Mesmo assim existem cidades grandes sem sinal digital de algumas emissoras. Itabuna por exemplo, ainda não possui sinal HD da Aratu.
É ter paciência, buscar outros meios, e esperar uma melhora na digitalização Brasil afora.
Itabuna no momento esta com os canais TV Santa Cruz Hd e Analógico, Record Cabrália digital e Analógico, tv Aratu Analógico, Rit e Pai eterno Hd, Tve Bahia funcionando, Band, *Rede Vida e Record News fora do ar.
*Rede vida sinal fica o dia inteiro fora, só funciona as vezes na dePois da meia noite.
 
Membro conhecido
Aug
288
606
Nada contra a cidade do colega, contudo acredito que as emissoras estão focadas em ativar os sinais nas grandes cidades, até por conta do retorno financeiro que estas cidades podem trazer. Mesmo assim existem cidades grandes sem sinal digital de algumas emissoras. Itabuna por exemplo, ainda não possui sinal HD da Aratu.
É ter paciência, buscar outros meios, e esperar uma melhora na digitalização Brasil afora.
Por isso que estou "pagando IPTV 'pirata'".
Pq eu assisto os canais da minha região sem precisar 'pedir' pelo sinal de TV aki na minha Canavieiras. Apenas pagando preço q cabe no meu bolso. Tem a TV Aratu HD, Record TV Cabrália HD, Record TV Itapoan HD.... tem a TV Santa Cruz HD, mas eu assisto pela anteninha UHF. Sou uma pessoa humilde e econômica. Aki no Brasil é assim: "o rico se dá bem e o pobre que se lasque". E é essa ideologia que está sendo implantada neste país de meu Deus. Pra se ter uma ideia, as IPTV's legalizadas cobram preços absurdos por seus pacotes. E eu vejo comentários na Internet dizendo que "se as prestadoras baixarem os preços, talvez a pirataria acaba".

Que fique bem claro: NÃO TÔ DEFENDENDO A PIRATARIA NO BRASIL. ISTO É UM MAL QUE PRECISA SER ERRADICADO.

Enquanto as TV's Aratu, Cabrália, TVE Bahia não ativarem seus sinais digitais em Canavieiras, vou ficar desfrutando do meu IPTV. Mas a TV Santa Cruz HD eu assisto apenas na anteninha UHF.
 
Top