HDTV - Bahia

Sep
1,550
3,414
Staff member

Aratu chega a Ilhéus e Itabuna com TV digital; confira os canais e programação

A TV Aratu, mantendo o compromisso de estar cada vez mais presente na Bahia e na vida dos baianos, chega ao sul da Bahia com a TV digital

1730827616904.png

Da Redação

E a TV Aratu, mantendo o compromisso de estar cada vez mais presente na Bahia e na vida dos baianos, chega às cidades de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia, com a TV digital.

Para acompanhar as principais notícias do dia, com os programas Bom Dia Bahia, Alô Juca, Universo, Aratu Agora e Aratu Notícias, basta entrar nos seguintes canais: 7.1 (Ilhéus) ou 48.1 (Itabuna).

Confira, abaixo, a programação completa, de segunda a sexta-feira, da TV Aratu:

Bom Dia Bahia (apresentado por Casemiro Neto): das 6h às 7h30

Alô Juca (apresentado por Marcelo Castro): das 11h15 às 13h

Universo (apresentado por Alex Lopes): das 13h às 13h45

Aratu Agora (apresentado por Murilo Vilas Boas): das 18h30 às 19h15

Aratu Notícias (apresentado por Pablo Reis): das 19h15 às 19h45

Última edição:
Membro conhecido
Sep
387
1,004

Aratu chega a Ilhéus e Itabuna com TV digital; confira os canais e programação

A TV Aratu, mantendo o compromisso de estar cada vez mais presente na Bahia e na vida dos baianos, chega ao sul da Bahia com a TV digital

View attachment 23721

Da Redação

E a TV Aratu, mantendo o compromisso de estar cada vez mais presente na Bahia e na vida dos baianos, chega às cidades de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia, com a TV digital.

Para acompanhar as principais notícias do dia, com os programas Bom Dia Bahia, Alô Juca, Universo, Aratu Agora e Aratu Notícias, basta entrar nos seguintes canais: 7.1 (Ilhéus) ou 48.1 (Itabuna).

Confira, abaixo, a programação completa, de segunda a sexta-feira, da TV Aratu:

Bom Dia Bahia (apresentado por Casemiro Neto): das 6h às 7h30

Alô Juca (apresentado por Marcelo Castro): das 11h15 às 13h

Universo (apresentado por Alex Lopes): das 13h às 13h45

Aratu Agora (apresentado por Murilo Vilas Boas): das 18h30 às 19h15

Aratu Notícias (apresentado por Pablo Reis): das 19h15 às 19h45
A Tv Aratu bem que poderia trocar esse canal virtual 48.1 aqui em Itabuna, por um mais baixo tipo, 2.1, 3.1, 10 ou 8, até mesmo o 25.

Membro conhecido
Aug
329
719
QUE MARAVILHAAAAAAA!!!!!!!! A TV Aratu/SBT ativou sinal digital em Ilhéus e Itabuna/BA. Fico muuuuuuuito feliz. Agora só falta a emissora do galinho ativar o sinal digital dela em Canavieiras/BA. Presente para Ilhéus, Presente para Itabuna!!!!
Screenshot_20241105-143254_Instagram.jpg

Última edição:
Membro conhecido
Aug
329
719
@Davidson Silva, @Roberval de Jesus Silva, @Bruno Leonard e demais colegas do fórum, se a TV Aratu/SBT ativar sinal digital em Canavieiras/BA, me avise!!!!
Estarei sintonizando a emissora do galinho na minha TV para assisti-la com muita honra e muito prazer.
O sinal analógico dela na minha TV está com imagem chuviscando. Mas sei que quando a Aratu ativar o sinal digital dela na minha cidade, ele será substituído.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
329
719
Uma curiosidade: no antigo fórum, foi publicado uma outorga de sinal analógico da TV Aratu/SBT para que a mesma retransmita o sinal em terras canavieirenses. A outorga foi promulgada em 08 de dezembro de 2014, dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do estado da Bahia. Um ano depois, em 26 de novembro de 2015, o sinal analógico da emissora do galinho foi ativado em Canavieiras. A minha "paixão" pela TV Aratu começou naquele dia, quando eu estava me deslocando de carro para o bairro Sócrates Rezende, para participar do novenário de Nossa Senhora das Graças, padroeira daquele bairro. Estava de carona com um irmão de igreja. Ao entrar no bairro, nos cruzamos com uma Toyota Hilux branca, plotada com a logomarca da TV Aratu e do SBT. Minha mãe, que também estava de carona comigo, ao olhar o carro, pensou que a emissora do galinho veio fazer reportagens em Canavieiras. Mas aí, olhei a traseira do carro, que estava plotada com o nome "ENGENHARIA" na carroceria. Então, eu pensei, quando eu voltar da igreja, eu farei uma sintonia automática em minha TV. Quando eu voltei da igreja, eu fiz uma sintonia automática em minha TV, e pra minha surpresa, a TV Aratu ativou um sinal analógico em Canavieiras. Um dos programas da emissora do galinho que eu assisti pós ativação foram o antigo "QVP" com Casemiro Neto e o antigo programa "Clube da Alegria", apresentado por Carla Perez, ex-dançarina do É O Tchan. E gostei muito!!!! Eu assisto a TV Aratu por conta de alguns pontos que eu elenquei. O primeiro ponto é o Carnaval de Salvador. A TV Aratu tem a melhor transmissão e maior cobertura, principalmente dos blocos e trios elétricos que desfilam nos circuitos da festa momesca. O segundo ponto é a Copa do Nordeste, que também tem a melhor transmissão e melhor cobertura, principalmente no que tange a dupla Ba-Vi. E o terceiro ponto é a programação local. Com exceção do "Alô Juca", a emissora do galinho tem uma melhor programação local, principalmente na hora do "Aratu Notícias" e do "SBT Brasil" na programação nacional.

OBS.: SOBRE O ANTIGO FÓRUM, CITADO ACIMA, EU TIVE ACESSO AO MESMO, ANTES DELE SAIR DO AR E ENTRAR ESTE NOVO FORUM, NO QUAL EU AQUI VOS FALO. NO ANTIGO FÓRUM, FIQUEI SABENDO DA OUTORGA DE SINAL ANALÓGICO QUE A TV ARATU RECEBEU E UM ANO DEPOIS, ATIVOU EM SOLO CANAVIEIRENSE, COISA QUE EU NÃO SABIA ATE O FECHAMENTO DO ANTIGO FÓRUM E A ENTRADA DO NOVO ATÉ ENTÃO.

Membro conhecido
Mar
5,008
10,687
User Vip
Record News está desde ontem sem sinal em Itabuna, quanto a Rede Vida voltou só a funcionar durante o dia, a noite o sinal é desligado. Band, TVE, Canção Nova, TV Aratu estão normais.
o sinal da TV Aratu está pegando aqui na minha localidade com um sinal muito bom.

Alguém responsável pela retransmissora da REDEVIDA em Itabuna está desligando o sinal à noite, e não é preciso comparecer presencialmente na estação para fazer isso, visto que hoje existe acesso remoto aos transmissores, onde podem ser configurados e desligados remotamente, através de computadores. Ou, senão, é a própria emissora que está fazendo isso, da mesma forma: via acesso remoto.

E confesso que é o primeiro caso que vejo de uma retransmissora não funcionar 24h por dia. Já vi casos de algumas geradoras pelo país não funcionarem à noite (principalmente educativas). A hipótese é que seja para economizar energia. Pra mim, isso é ridículo.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Alguém responsável pela retransmissora da REDEVIDA em Itabuna está desligando o sinal à noite, e não é preciso comparecer presencialmente na estação para fazer isso, visto que hoje existe acesso remoto aos transmissores, onde podem ser configurados e desligados remotamente, através de computadores. Ou, senão, é a própria emissora que está fazendo isso, da mesma forma: via acesso remoto.

E confesso que é o primeiro caso que vejo de uma retransmissora não funcionar 24h por dia. Já vi casos de algumas geradoras pelo país não funcionarem à noite (principalmente educativas). A hipótese é que seja para economizar energia. Pra mim, isso é ridículo.
Mais surreal é a TV Bahia transmitir o Festival Afropunk pra todo o Brasil através da Globo.
Fosse a TVE, chamariam de "identitarismo",etc,etc,etc.