Uma curiosidade: no antigo fórum, foi publicado uma outorga de sinal analógico da TV Aratu/SBT para que a mesma retransmita o sinal em terras canavieirenses. A outorga foi promulgada em 08 de dezembro de 2014, dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do estado da Bahia. Um ano depois, em 26 de novembro de 2015, o sinal analógico da emissora do galinho foi ativado em Canavieiras. A minha "paixão" pela TV Aratu começou naquele dia, quando eu estava me deslocando de carro para o bairro Sócrates Rezende, para participar do novenário de Nossa Senhora das Graças, padroeira daquele bairro. Estava de carona com um irmão de igreja. Ao entrar no bairro, nos cruzamos com uma Toyota Hilux branca, plotada com a logomarca da TV Aratu e do SBT. Minha mãe, que também estava de carona comigo, ao olhar o carro, pensou que a emissora do galinho veio fazer reportagens em Canavieiras. Mas aí, olhei a traseira do carro, que estava plotada com o nome "ENGENHARIA" na carroceria. Então, eu pensei, quando eu voltar da igreja, eu farei uma sintonia automática em minha TV. Quando eu voltei da igreja, eu fiz uma sintonia automática em minha TV, e pra minha surpresa, a TV Aratu ativou um sinal analógico em Canavieiras. Um dos programas da emissora do galinho que eu assisti pós ativação foram o antigo "QVP" com Casemiro Neto e o antigo programa "Clube da Alegria", apresentado por Carla Perez, ex-dançarina do É O Tchan. E gostei muito!!!! Eu assisto a TV Aratu por conta de alguns pontos que eu elenquei. O primeiro ponto é o Carnaval de Salvador. A TV Aratu tem a melhor transmissão e maior cobertura, principalmente dos blocos e trios elétricos que desfilam nos circuitos da festa momesca. O segundo ponto é a Copa do Nordeste, que também tem a melhor transmissão e melhor cobertura, principalmente no que tange a dupla Ba-Vi. E o terceiro ponto é a programação local. Com exceção do "Alô Juca", a emissora do galinho tem uma melhor programação local, principalmente na hora do "Aratu Notícias" e do "SBT Brasil" na programação nacional.
OBS.: SOBRE O ANTIGO FÓRUM, CITADO ACIMA, EU TIVE ACESSO AO MESMO, ANTES DELE SAIR DO AR E ENTRAR ESTE NOVO FORUM, NO QUAL EU AQUI VOS FALO. NO ANTIGO FÓRUM, FIQUEI SABENDO DA OUTORGA DE SINAL ANALÓGICO QUE A TV ARATU RECEBEU E UM ANO DEPOIS, ATIVOU EM SOLO CANAVIEIRENSE, COISA QUE EU NÃO SABIA ATE O FECHAMENTO DO ANTIGO FÓRUM E A ENTRADA DO NOVO ATÉ ENTÃO.