HDTV - Bahia

Membro conhecido
Sep
387
1,004
Segundo o 𝙈𝙖𝙧𝙘𝙤𝙨 𝘽𝙚𝙣𝙣𝙞 𝙚 𝙇𝙚𝙣𝙞𝙡𝙙𝙤 𝙙𝙖 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙖, do Portalbsd, a Record Cabrália irá ativar o seu sinal no Satélite Star One D2 banda Ku, já nesta sexta-feira, fazendo parte do Sathregional ( Nova Parabólica), com o sinal encriptado, onde funcionará apenas nas sua área cobertura, em breve a Record Bahia também subirá o seu sinal.
 
Membro conhecido
Nov
589
1,352
 
Membro conhecido
Mar
5,012
10,701
User Vip

Está mais fácil os extraterrestres descerem na Terra, do que o sinal analógico de todo país ser desligado! Incrível como o Brasil só retrocede...
 
Membro conhecido
Sep
387
1,004
AINDA BEM QUE NO CASO DA CIDADE DE ITABUNA , APENAS O SBT SE ENCONTRA ATRASADO , PORÉM A OFERTA DO DGITAL EM HD É MAIS DO QUE SATISFATÓRIA LEVANDO EM CONTA A MUDANÇA E A NOVA ADAPTAÇÃO DAS TELEVISÕES ABERTAS.
Pelo jeito A TV Aratu só irá ativar o sinal digital em Itabuna no ano 3050 D.C., o sinal analógico que estava fora do ar retornou.
 
Membro conhecido
Nov
589
1,352
Ela já tem sinal HD no satélite e a estrutura pronta das retransmissoras do analógico. Só instalar o transmissor, a antena e mais algumas substituições e ajustes no local.

Eu não entendo essa “estratégia” da Aratu. Porque tem centenas de retransmissoras no analógico que geram custos e sem nenhuma previsão de migração.

Esse Digitaliza Brasil também não faz muito sentido. É algo que acho não vai vingar em muitas cidades a longo prazo em função do pagamento da conta de energia e de uma parte da manutenção ser de responsabilidade da prefeitura local. Muda o prefeito e esse tipo de política pública não é levada adiante.

Maior parte das prefeituras do interior vivem financeiramente no sufoco.
 
Membro conhecido
Nov
589
1,352
Observei essa questão do local inadequado da torre em algumas localidades e também a baixa oferta de canais.

Quase todo mundo no interior usa parabólica (banda C, Ku, SKY, Oi, Claro) com certeza a adesão dos moradores ao sinal terrestre é baixa. Porque alguém perderia a variedade de canais da parabólica pra ter Globo, EBC, legislativo e mais uma ou outra/ou religioso.
 
Membro conhecido
Feb
2,596
3,364
Parabéns pelo seu comentário. Perfeito. E isso que estou comentando a mais de ano.
E fiz um levantamento no final do semestre passado numa comparação entre as emissoras de TV digitais terrestres x canais de TV presentes na TVRO do satélite D2 Ku. Em São Paulo existiam naquela época 49 canais de TV no digital terrestre. E na TVRO uns 60 canais de TV. E nesse mesmo levantamento foi possível perceber que a média das emissoras de TV em digital terrestre presentes nas capitais seriam 31 canais. Portanto, nessa mesma comparação é possível perceber que a TVRO já naquela época era o dobro da média das emissoras de TV em digital terrestre presentes nas capitais. E no interior do país como fica numa comparação entre TV digital terrestre e a TVRO? Informando que + ou - 365 cidades do país encontram-se nas regiões metropolitanas das capitais e 5.200 cidades encontram-se fora de alguma região metropolitana. E também foi possível perceber que na maioria daquelas cidades que adotaram o tal do "Digitaliza Brasil " o número de emissoras de TV lá instaladas, na média, sejam próximas de 8. E dessas 8 emissoras de TV no mínimo a metade de emissoras governamentais. E recentemente, numa cidade do interior do Pará foram lá instaladas 8 emissoras de TV e apenas uma emissora comercial, uma afiliada Globo e os demais canais de TV governamentais. Pergunto: e qual o atrativo para uma pessoa agregar aqueles sinais de TV em digital terrestre numa residência? Pois é. https://g1.globo.com/pa/santarem-re...disponiveis-para-os-moradores-da-cidade.ghtml
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
387
1,004
Enquanto isso cidades já adiantadas com o digital não será desligsda, exemplo aqui em Itabuna e Ilhéus , as principais emissoras já estão digitalizadas, faltando apenas uma emissora (TV Aratu).
 
Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Desde ontem vendo as listas do Portal BSD eu notei algo estranho: muitas cidades prontas para desligar agora em 15/12 - que supostamente já estão com tudo digitalizado - tem canais analógicos sem o par digital. Na teoria, quer dizer que desligariam em 2025. Mas o MCom determinou que seja em 15/12/2023.

Agora a parte chata: esses canais não manifestaram interesse e se uma cidade que desliga agora ainda possui canal analógico sem par digital, provavelmente ficará sem sinal dessa emissora, exceto uma ou outra ativação que esteja atrasada e que ainda ocorrerá nas próximas semanas.
 
Membro conhecido
Sep
387
1,004
Segundo o @xoto / e @Shamrock Procurada, segundo informações da própria TV Aratu (SBT - Bahia), a emissora está encerrando as avançadas negociações, junto de outras afiliadas. Declaração dada pela emissora, afirmam que vão entrar primeiro no B1 [ SKY ] e depois na TVRO do D2. Então entenda-se que com todo trâmite feito, o canal subirá no 43*W até final de Janeiro e no 70*W entre Fevereiro e Março do ano que vem.
Enquanto isso no terrestre em algumas cidades, nada!!
 
Novo membro
Sep
9
21
Boa noite! Santo Antônio de Jesus teve o sinal "desligado" hoje, o que não muda em nada, tendo em vista que o sinal analógico recebido de SSA já foi podado a tempo. Aguardando alguma RTV...... kkkkkkkkk
 
Sep
1,550
3,414
Staff member
DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO DA REDE BAHIA EM GUANAMBI FOI HOMOLOGADO

DESPACHO Nº 669, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2023


O Diretor do Departamento de Radiodifusão Privada, da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, no uso das suas atribuições, e, tendo em vista o disposto no artigo 10, § 2º, do Decreto n.º 5.820, de 29 de junho de 2006, com a redação dada pelo Decreto n.º 8.061, de 29 de julho de 2013, e no artigo 2º da Portaria MCTIC n.º 2.992, de 26 de maio de 2017,e considerando o que consta no Processo n.º 53115.013361/2023-90, invocando as razões constantes da Nota Técnica nº 20480/2023/SEI-MCOM, resolve homologar o desligamento do sinalea respectiva devolução do canal analógico 5 (cinco) à União, a partir de 17/05/2023, outorgado à Televisão Bahia S.A., inscrita no CNPJ sob o n.º 13.425.269/0001-61, Fistel 50400468476, autorizatária do serviço de retransmissão de televisão, em caráter primário, no município de Guanambi/BA. A programação concebida pela referida entidade, doravante, será transmitida, apenas, no canal digital 30 (trinta), consignado por intermédio da Portaria nº 2.814, de 28 de dezembro de 2012, publicada no Diário Oficial da União em 6 de fevereiro de 2013.

ANTÔNIO MALVA NETO