Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Sep
1,328
2,985
Taxa de Fiscalização e Funcionamento da estação. Me parece que é cobrada mensalmente pela Anatel. Não sei quanto.
Acho que não é mensal não, más o que falam que mais pesa é o aluguel de Torres. Lembro me que quando a Rit tava procurando torre para alugar aqui, pois a Oi tinha vendidos as operações de suas Torres e a nova direção proibiu retransmissoras nelas.
Com a proibição a maioria das emissoras tiveram que procurar torres pra alugar, TV Subaé mesmo ficou com um RTVD parada sem poder instalar, como as analógicas já instaladas podiam continuar no local, a Record Bahia foi lá e substituiu a analógica pela digital e ficando algumas cidades com desligamento atencipados.
A Rádio Subaé cobrou a Rit cobrou 14 mil de aluguel para ficar na torre dela, mas a Rit hoje fica na torre da TVE e que deve tá pagando um valor bem abaixo do mercado e o que deve ter feito a canção nova ir pra lá também.
 
Membro conhecido
Sep
1,328
2,985
Membro conhecido
Feb
1,588
1,944
Hoje as emissoras pagam em média 300 mil reais mês para terem o sinal no satélite, esse foi um dos motivos que fez a TVE mudar de satélite e pagar 150 mil mês no etelsat.
E se algumas das emissoras de TV optarem atualmente pela banda Ku, entenda-se a tal da TVRO irá desembolsar menos de um terço desse último valor citado acima. E falam por aí que naquele outro satélite, sim, aquele mesmo, o valor seja lá bem menor, algo próximo da metade do outro satélite concorrente. Será? Pois é. Conclusão: e só não sobe quem não quer, óbvio, quando trata-se da banda Ku da TVRO.
 
Membro conhecido
Apr
104
299
Farei um título igual aqueles sites sensacionalistas:
EXCLUSIVO: Os preços do Digitaliza Brasil
  • Torre 20m 20.636,00
  • Antena Irradiante 12.980,00
  • Abrigo 28.736,00
  • No-break Engetron 6 kVA 19.000,00


Equipamentos para recepção e transmissão dentro do abrigo (Total 185.706,04), na ordem da foto:
  • Transmissor (1 rack + 1 fonte + 4 módulos) 160.648,88
  • Telessupervisão 6.148,95
  • Switch Ethernet 504,14
  • Receptor 5 canais 7.182,95
  • Combiner 4 Ch 11.221,12


Para os canais do governo (Total 9.160,40):
  • Parabólicas Fibra LeroSat 2,20m (2 un) 5.510,40
  • Iluminador Duplo Banda C LeroSat 1.500,00
  • LNB Banda C 2.050,00
  • Divisor 100,00
Total geral: 276.218,44

Considerações???
Na última linha convidei os amigos do fórum a fazerem suas considerações, e deixei as minhas próprias para um outro post para não poluir, vamos lá:
  • R$ 100 num divisor??? Pelo que vi lá não tinha nada de especial, deve dar um indício de que os demais preços não devem estar tão razoáveis.
  • O custo para as emissoras das vagas ociosas, que as afiliadas baianas menos afortunadas estão evitando, ficaria em: (1) um módulo transmissor compatível (não consegui o preço individual, mas por cima daria uns 40 mil?; (2) um novo combiner? Já que o atual abarca apenas 4 canais, um igual custaria mais 11 mil; (3) fora isso, os gastos legais (que não sei quanto) e os equipamentos de recepção, qual seria o total do investimento? Não ficaria perto dos 100 mil como antes previsto, pelo menos ficaria menos do que colocar fora do Digitaliza.
 
Membro conhecido
Apr
104
299
  • O custo para as emissoras das vagas ociosas, que as afiliadas baianas menos afortunadas estão evitando, ficaria em: (1) um módulo transmissor compatível (não consegui o preço individual, mas por cima daria uns 40 mil?; (2) um novo combiner? Já que o atual abarca apenas 4 canais, um igual custaria mais 11 mil; (3) fora isso, os gastos legais (que não sei quanto) e os equipamentos de recepção, qual seria o total do investimento? Não ficaria perto dos 100 mil como antes previsto, pelo menos ficaria menos do que colocar fora do Digitaliza.
Só depois que postei vi a post do @1053dbr
1700923111094-png.16551
Será que a comparação com minha estimativa extremamente superficial do custo para entrar pelas vagas ociosas do Digitaliza Brasil versus essa expectativa de custo feita pela TVE, mesmo que antiga, meio que "comprova" minha teoria de que as vagas ociosas ainda poderiam ser uma opção mais econômica? Será que as cidades onde a TVE estimou os custos menores seriam as que possuíam alguma possibilidade de compartilhamento? De que, além da torre e abrigo?
 
Membro conhecido
Sep
1,328
2,985
Só depois que postei vi a post do @1053dbr

Será que a comparação com minha estimativa extremamente superficial do custo para entrar pelas vagas ociosas do Digitaliza Brasil versus essa expectativa de custo feita pela TVE, mesmo que antiga, meio que "comprova" minha teoria de que as vagas ociosas ainda poderiam ser uma opção mais econômica? Será que as cidades onde a TVE estimou os custos menores seriam as que possuíam alguma possibilidade de compartilhamento? De que, além da torre e abrigo?
A TVE tem muitas Torres pelo interior da Bahia e pra ela isso não é um problema, e onde a prefeitura é da mesma coligação partidária a conta de energia estará paga.
 
Novo membro
Apr
7
13
Em partes essa mudança não foi tão boa.
As pessoas perdem o Canal Gov, Canal Educação e Canal Saúde, perdendo um canal uma vez que eu meu ver a rádio não conta.
E o Canal Educação consegue ser melhor que o Educa Bahia.

Outra questão é canais duplicados, tem cidades que pegam o mux da EBC e do IRDEB, a irdeb assumindo vai ficar pior ainda.
Concordo
 
Membro conhecido
Sep
1,328
2,985
DESPACHO Nº 589, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2023

O Diretor do Departamento de Radiodifusão Privada, da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, no uso das suas atribuições, e, tendo em vista o disposto no artigo 10, § 2º, do Decreto n.º 5.820, de 29 de junho de 2006, com a redação dada pelo Decreto n.º 8.061, de 29 de julho de 2013, e no artigo 2º da Portaria MCTIC n.º 2.992, de 26 de maio de 2017,e considerando o que consta no Processo n.º 53115.013347/2023-96, invocando as razões constantes da Nota Técnica nº 18446/2023/SEI-MCOM, resolve homologar o desligamento do sinalea respectiva devolução do canal analógico 08- (oito decalado para menos) à União, a partir de 17/05/2023, outorgado à Televisão Bahia S.A, inscrita no CNPJ sob o n.º 13.425.269/0001-61, Fistel n.º 50400464560, autorizatária do serviço de retransmissão de televisão, em caráter primário, no município de Camamu/BA. A programação concebida pela referida entidade, doravante, será transmitida, apenas, no canal digital 29 (vinte e nove), consignado por intermédio da Portaria nº 912, de 29 de agosto de 2013, publicada no Diário Oficial da União em 2 de outubro de 2013.

ANTÔNIO MALVA NETO
 
Membro conhecido
Sep
1,328
2,985
ATOS DE 24 DE NOVEMBRO DE 2023

Nº 16.408 - Processo nº 53500.097945/2023-66. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à CAMARA DOS DEPUTADOS, CNPJ 00.530.352/0001-59, executante do Serviço de Geradora de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Luís Eduardo Magalhães/BA .

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR Gerente
 
Membro conhecido
Sep
339
889
Conforme foi antecipado por executivos da Embratel, durante uma live promovida pela Unisat Telecom em outubro, a Record irá disponibilizar suas principais regionais na TVRO(Nova Parabolica) do StarOne D2.
Se tudo ocorrer como se espera, os sinais serão disponibilizados já nas próximas semanas, via SAT HD Regional, entre elas estarao a Record Bahia e Record Cabrália.
Fonte: Portalbsd.com.br
 
Top