Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Amazonas

Membro conhecido
Aug
712
785
CONFIRMADO OFICIALMENTE !!

Liberado internet 5G para Manaus, Belém, Macapá, Porto Velho e Rio Branco Quinta-feira dia 06 de outubro de 2022 !! 👏👏🥂🥂📡📡
 

Attachments

  • CYMERA_20221004_140136.jpg
    CYMERA_20221004_140136.jpg
    240.6 KB · Visualizações: 2
Última edição:
Membro conhecido
Aug
712
785
Membro conhecido
Aug
712
785
Desde 20hs local de Manaus, minhas parabólicas 📡de tela em banda C, que tinha nos satélites D2, C3, D1, Ses6, Ses4, Amazonas, Intelsat 21 e 34 começaram a dar interferências do 5G, por ser ativado hoje 06.10.2022 aqui em Manaus. Já estou com antena ativada com receptor SatHD regional em banda Ku📡👏👏🥂🥂
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
712
785
Pela Vivo inicialmente bairros de Manaus com a nova internet 5G já ativada desde 06.10.2022: Adrianópolis, Aleixo, Alvorada, Centro, Chapada, Compensa, Dom Pedro, Nossa Senhora das Graças, Praça 14 de Janeiro, Raiz, São Geraldo, Nova Esperança, Petrópolis, Santo Antônio, São Francisco e Parque 10 de Novembro. 👏🥂📡😍😬

 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
712
785
O que eu suspeitava se confirmou...
Desde o dia 06.10.2022 da implantação do 5G em Manaus, percebi que os canais 16.1 Tv Novo Tempo e 50.1 Tv Cultura, não se prepararam/programaram para as interferências do 5G, na implantação dos filtros, perceptíveis quando sintoniza os canais.

Rede Brasil canal 48.1 fora do ar também desde 14.10.2022. Entrei em contato com a emissora, aguardando resposta.

Hoje 14.10.2022 em contato com a área técnica 📡📺da Tv Cultura SP com Bruno, me confirmou os problemas, e que estão correndo atrás da resolução o mais rápido possível. Reclamei também da imagem, que infelizmente tinha voltado para o péssimo SD do canal 50.1.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
712
785
Embora já tenha grátis no satélite D2 em banda Ku 📡o sinal da Rede Amazônica Manaus, BAND Amazonas (entrou em 09/11/2022). Brevemente Record Tv Manaus, Tv Norte Amazonas, e muitos canais grátis, basta comprar o receptor compatível com o "Sat HD regional", que já encontrei aqui em Manaus por R$ 300,00 (o receptor VIVENSIS, lançamento). Quem tem antena Sky ou Claro podem reaproveitar, a mesma apontada para o satélite D2, com LNBF ku/Universal... Comecem a se preparar.

CONFIRMADO !

Entrou dia 07/11/2022 REDE GOSPEL de TV e Rádio, no satélite 📡D2 em Banda KU Frequência 12000V 29900.

* Canal 123 - REDE GOSPEL TV Pid Áudio 3911 Pid de Vídeo 3913 PCR 3913

* Canal 368 - Rádio GOSPEL Pid Áudio 4091.

📡Na banda C "Mux Rede Gospel de TV e rádio" novo satélite D2 Frequência 3756V 5000.

👏👏👏👏📡📡📡📺📺📺
 

Attachments

  • FB_IMG_1667885081235.jpg
    FB_IMG_1667885081235.jpg
    59.5 KB · Visualizações: 3
  • CYMERA_20221108_035237.jpg
    CYMERA_20221108_035237.jpg
    159 KB · Visualizações: 3
  • CYMERA_20221108_034948.jpg
    CYMERA_20221108_034948.jpg
    200.5 KB · Visualizações: 3
Última edição:
Membro conhecido
Aug
712
785
O que eu suspeitava se confirmou...
Desde o dia 06.10.2022 da implantação do 5G em Manaus, percebi que os canais 16.1 Tv Novo Tempo e 50.1 Tv Cultura, não se prepararam/programaram para as interferências do 5G, na implantação dos filtros, perceptíveis quando sintoniza os canais.

Rede Brasil canal 48.1 fora do ar também desde 14.10.2022. Entrei em contato com a emissora, aguardando resposta.

Hoje 14.10.2022 em contato com a área técnica 📡📺da Tv Cultura SP com Bruno, me confirmou os problemas, e que estão correndo atrás da resolução o mais rápido possível. Reclamei também da imagem, que infelizmente tinha voltado para o péssimo SD do canal 50.1.
E continua fora do AR o canal 48.1 REDE BRASIL Manaus !
 
Membro
Aug
39
47
E continua fora do AR o canal 48.1 REDE BRASIL Manaus !
Ate onde eu sei o problema da sinal HD nao se firmar em definitivo era o receptor que era incompativel ou havia um problema e creio que foi trocado por eles ou veio da sede da Cultura SP ... apos isto apareceu interferencia no audio e video ocasionado pela interferencia solar e apos isto o proprio nlb que eles usaram na antena estava dando problema e nao foi reparado e ai ficou e agora estando fora do ar ou deve ser o transmissor ou falta de dinheiro da agencia de pubicidade que tem o direito a retransmissao o qual ate agora nao colocou no ar .. e falta de respeito com todos os telespectadores que so tem o unico meio de ver pelo canal fisico digital .. eu por outro lado tenho os dois canais em digital no satelite D2 e nao estou tendo este problema mesmo que durem meses a voltar ao ar.. resumo : falta de respeito com a populacao Manauara !!
 
Membro ativo
Jan
221
65
Olá pessoal,sou novo aqui,a TV Acrítica não tem novidades?!e já desejando parabéns a TV Encontro das Águas que até o final de 2023 vai estar em todos os municípios do Estado do
 
Membro conhecido
Nov
1,613
2,474
Olá pessoal,sou novo aqui,a TV Acrítica não tem novidades?!e já desejando parabéns a TV Encontro das Águas que até o final de 2023 vai estar em todos os municípios do Estado do
Será que terá mais cobertura do que a Rede Amazônica?
 
Membro ativo
Jan
221
65
A TV Acrítica só tá em algumas cidades mais populosas,a Rede amazônica tá em todos os municípios do Estado,e a TV Encontro das Águas até o fim do ano vai entrar em todos os municípios do Estado
 
Membro conhecido
Aug
712
785
Ate onde eu sei o problema da sinal HD nao se firmar em definitivo era o receptor que era incompativel ou havia um problema e creio que foi trocado por eles ou veio da sede da Cultura SP ... apos isto apareceu interferencia no audio e video ocasionado pela interferencia solar e apos isto o proprio nlb que eles usaram na antena estava dando problema e nao foi reparado e ai ficou e agora estando fora do ar ou deve ser o transmissor ou falta de dinheiro da agencia de pubicidade que tem o direito a retransmissao o qual ate agora nao colocou no ar .. e falta de respeito com todos os telespectadores que so tem o unico meio de ver pelo canal fisico digital .. eu por outro lado tenho os dois canais em digital no satelite D2 e nao estou tendo este problema mesmo que durem meses a voltar ao ar.. resumo : falta de respeito com a populacao Manauara !!
Pelo teu comentário percebi que se confundiu com o canal 50.1 Local Tv/TV Cultura SP que não está em HD puro até hoje. E devido diversas ligações a área técnica da emissora em SP, percebi que pouco se importam com a emissora de Manaus e sua afiliada por aqui.

No meu post inicial me referi ao canal 48.1 Rede Brasil Manaus HD, que até hoje está fora do ar, desde o ano passado. Em contato com a área técnica de Manaus, um me jogou pro outro, e não obtive retorno da volta do canal, inclusive do pessoal de SP.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
712
785
E continua fora do AR o canal 48.1 REDE BRASIL Manaus !
Em contato essa semana com a área técnica da emissora em Manaus e SP, me confirmaram estão fora AR sim, pq estão aguardando o filtros 5G para instalar na antena de banda C, e acabar com as interferências no sinal.

Sugeri como backup, gerar o sinal via D2 Ku📡, que não sofrem tais interferências, até a chegada do filtros, para a emissora não ficar tanto tempo fora do ar, como estar, desde o ano passado...
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
712
785
Qual melhor cabo HDMI ??

 
Membro conhecido
Aug
712
785
Entrada de 15 novas RECORD no satélite D2 em banda Ku. Que entre RECORD TV Manaus, visto não ter cobertura no interior do Amazonas !! 👏👏📡📡🥂🥂📺📺♥️

A RECORD TV deve passar a oferecer em breve cerca de 15 regionais na TVRO de banda Ku, do satélite StarOne D2.

A informação foi antecipada pelo engenheiro Alfonso Aurin, durante a sua participação na live promovida pela Unisat Telecom no YouTube, na noite de ontem (3).

As emissoras deverão seguir as diretrizes do SAT HD Regional, onde cada sinal só é liberado para a sua respectiva área de cobertura.

A entrada das regionais da Record deve aumentar ainda mais o interesse dos usuários de parabólicas banda C pela banda Ku, cuja base vem aumentando a cada mês.

Fonte: Portal BSD !!


 

Attachments

  • FB_IMG_1678111308556.jpg
    FB_IMG_1678111308556.jpg
    15 KB · Visualizações: 1
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
Em contato essa semana com a área técnica da emissora em Manaus e SP, me confirmaram estão fora AR sim, pq estão aguardando o filtros 5G para instalar na antena de banda C, e acabar com as interferências no sinal.

Sugeri como backup, gerar o sinal via D2 Ku📡, que não sofrem tais interferências, até a chegada do filtros, para a emissora não ficar tanto tempo fora do ar, como estar, desde o ano passado...
Que amadorismo!!! Os caras sequer tem um filtro. Até meu condomínio q usava parabólica banda C já tem filtro mesmo antes de ligarem o 5G
E vc ter q sugerir o óbvio p os caras.
Como esses caras esperam algum dia serem competitivos?
Em tempo: E vc ter q sugerir o óbvio p os caras. Vi hoje num video da SpeedCast que sobe os canais daTVRO SAT Regional que canais para retransmissão ainda não estão regulamentados (ou configurados) para serem usados para retransmissão. Deve ocorrer em breve, mas ainda somente podem ser usados os em banda C
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
712
785
Que amadorismo!!! Os caras sequer tem um filtro. Até meu condomínio q usava parabólica banda C já tem filtro mesmo antes de ligarem o 5G
E vc ter q sugerir o óbvio p os caras.
Como esses caras esperam algum dia serem competitivos?
Em tempo: E vc ter q sugerir o óbvio p os caras. Vi hoje num video da SpeedCast que sobe os canais daTVRO SAT Regional que canais para retransmissão ainda não estão regulamentados (ou configurados) para serem usados para retransmissão. Deve ocorrer em breve, mas ainda somente podem ser usados os em banda C
Exatamente. Quando conversei com um dos responsáveis, da Rede Brasil canal 48.1 pensei a mesma coisa, quanto "amadorismo". Já estamos indo para o quarto mês do canal fora do AR, somente pela falta de um filtro 5G.
No vídeo do Alfonso Aurin pela Unisat, o mês cita filtros 5G na faixa de R$ 5.000,00, algo relativamente "barato" para uma emissora de tv, e pessoa jurídica.
Até hoje o canal 48.1 Rede Brasil Manaus encontra-se fora do AR. Lamentável... 🤐🤐🤐

Aqui em Manaus recebo os canais Rede Brasil e RBTV, via TVRO satélite D2 em banda Ku, com excelente qualidade técnica de som e imagens.
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
Aqui em Manaus recebo os canais Rede Brasil e RBTV, via TVRO satélite D2 em banda Ku, com excelente qualidade técnica de som e imagens.
TVRO SAT Regional é a nova tv aberta, com abragencia nacional imediata e para ficar inclusiva, falta baixar o preço do kit antena ku, receptor para ficar no mesmo patamar do kit tv terrestre digital que já è distribuido gratuitamente para os cadastrados nos programas sociais. As operadoras de celular 5G já distribui o kit TVRO para essa população onde a terrestre não alcança.
Falta apenas a Anatel regulamentar e tanto os cofres publicos, que pode abortar o programa DIGITALIZA BRASIL e as emissoras, que não precisam ativar despendiosas retransmissoras em cidades de porte pequeno, agradecem pela economia e os usuários so tem a ganhar com mais de 100 canais já neste semestre.
 
Última edição:
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado