Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Zapping Brasil

Membro conhecido
Sep
1,056
1,432
Muitos desses canais não têm como entrar na Zapping (ao menos a curto prazo) pois sequer têm registro de canal de espaço qualificado na Ancine.
A questão é que canais assim já estiveram na Guigo justamente porque a Guigo não se enquadra como SeAC e não precisava cumprir esses quesitos. Saíram por opção da programadora.
 
Membro ativo
May
160
169
Realmente faz sentido a Zapping ainda não comercializar seus pacotes. O line-up ainda está sendo atualizado e isso só podia ser feito com o encerramento da Guigo, para não haver confusão entre os dois serviços.

Muitos desses canais não têm como entrar na Zapping (ao menos a curto prazo) pois sequer têm registro de canal de espaço qualificado na Ancine. A Zapping não é streaming gratuito, enquanto houver a possibilidade do projeto de Lei do Paulo Teixeira ser aprovado com sua redação atual, como streaming pago ela tem de negociar os contratos com os canais tendo em mente esse projeto de Lei. Além do quê, muitas empresas de audiovisual estrangeiras, como a Televisa, não têm mais interesse ou nunca tiveram em negociar os sinais de seus canais lineares com as operadoras brasileiras, por N motivos. A necessidade de vários canais terem de ser registrados na Ancine como "canais de espaço qualificado" (justamente para terem de cumprir as cotas nacionais) é um dos motivos mais fortes e óbvios para isso.
Mas estes canais internacionais não possuem conteúdo legendado/dublado em lugar algum, ainda mais os de notícias. Ou seja, mesmo que no futuro venha a ter uma regulação diferente a atual em relação ao streaming, eles são canais étnicos, logo não precisam seguir tais regras. Sem falar que as programadoras usarem a lei do SeAC para evitarem trazer canais é sempre uma desculpa muito rasa. A Europa tem regras bem rígidas, veja o caso da França, incluindo streaming, e nem por isso deixam de produzir canais e conteúdos para lá. A Televisa nunca demonstrou interesse e a própria Azteca é igual. Nem o Vix, o Blim ou qualquer outro serviço o demand tem interesse de vir pra cá. Preferem revender para o Globoplay, Warner Discovery/HBO Max, Prime e Netflix do que gastar distribuindo aqui.
 
Membro conhecido
Jun
615
358
A questão é que canais assim já estiveram na Guigo justamente porque a Guigo não se enquadra como SeAC e não precisava cumprir esses quesitos. Saíram por opção da programadora.
Mas estes canais internacionais não possuem conteúdo legendado/dublado em lugar algum, ainda mais os de notícias. Ou seja, mesmo que no futuro venha a ter uma regulação diferente a atual em relação ao streaming, eles são canais étnicos, logo não precisam seguir tais regras. Sem falar que as programadoras usarem a lei do SeAC para evitarem trazer canais é sempre uma desculpa muito rasa. A Europa tem regras bem rígidas, veja o caso da França, incluindo streaming, e nem por isso deixam de produzir canais e conteúdos para lá. A Televisa nunca demonstrou interesse e a própria Azteca é igual. Nem o Vix, o Blim ou qualquer outro serviço o demand tem interesse de vir pra cá. Preferem revender para o Globoplay, Warner Discovery/HBO Max, Prime e Netflix do que gastar distribuindo aqui.
Vcs perceberam que eu falei "caso o projeto de Lei do Paulo Teixeira seja aprovado"?
Acho que vcs conhecem esse projeto, não?
Me refiro a esse aqui:


EDIT: rbs92, vc sabe o q houve com a TV5Monde depois da Lei do SeAC. Teria acontecido o mesmo com a TLN. Obviamente canais em língua estrangeira não são classificados como "canais de espaço qualificado", mas o q teve de haver com a TV5Monde por oferecer legendas em pt-BR...
 
Última edição:
Membro ativo
May
160
169
Vcs perceberam que eu falei "caso o projeto de Lei do Paulo Teixeira seja aprovado"?
Acho que vcs conhecem esse projeto, não?
Me refiro a esse aqui:

Exatamente e como ja acontece hoje, haveria uma diferença entre os canais de espaço qualificado e internacionais, que não seguem tal regra, como os internacionais. Em relação aos citados mais acima, Al Jazeera, CNN Portugal é CNNe são conteúdos jornalísticos, étnicos. Nada impede, apenas o interesse da programadora, mas convenhamos, nao sei se um serviço daqui tem interesse em carregar um canal com notícias portuguesas, já que diferente de lá não temos o hábito de consumir conteúdo português e ele é gratuito em seu site. A TV Land é da Paramount, que já funciona no Brasil. Las Estrellas é um canal aberto, não viria para cá. TLN e Distrito comedia, da Televisa, a própria já trouxe o TLN e o canal não deu certo, desistiram pois é mais lucrativo repassar para outras empresas. Nem o Vix eles investem aqui, pois, de novo, deve Compensar mais enviar para Prime, Globo, Netflix e HBO Max. BBC Entertainment e América são praticamente a mesma coisa. Aliás, o Entertainment praticamente nem existe mais e a Discovery é uma das que mais compram conteúdos deles. Sobra a ZeeTV, que seria étnico, como ocorre na Europa, ou seja, não haveria problema. E o CMT, que também é da Paramount.
 
Membro conhecido
Jun
615
358
Exatamente e como ja acontece hoje, haveria uma diferença entre os canais de espaço qualificado e internacionais, que não seguem tal regra, como os internacionais. Em relação aos citados mais acima, Al Jazeera, CNN Portugal é CNNe são conteúdos jornalísticos, étnicos. Nada impede, apenas o interesse da programadora, mas convenhamos, nao sei se um serviço daqui tem interesse em carregar um canal com notícias portuguesas, já que diferente de lá não temos o hábito de consumir conteúdo português e ele é gratuito em seu site. A TV Land é da Paramount, que já funciona no Brasil. Las Estrellas é um canal aberto, não viria para cá. TLN e Distrito comedia, da Televisa, a própria já trouxe o TLN e o canal não deu certo, desistiram pois é mais lucrativo repassar para outras empresas. Nem o Vix eles investem aqui, pois, de novo, deve Compensar mais enviar para Prime, Globo, Netflix e HBO Max. BBC Entertainment e América são praticamente a mesma coisa. Aliás, o Entertainment praticamente nem existe mais e a Discovery é uma das que mais compram conteúdos deles. Sobra a ZeeTV, que seria étnico, como ocorre na Europa, ou seja, não haveria problema. E o CMT, que também é da Paramount. Ou seja…
Vc foi mais rápido do q eu, hehe!
Sugiro que leia meu último edit ao meu post.
 
Membro ativo
May
160
169
Vc foi mais rápido do q eu, hehe!
Sugiro que leia meu último edit ao meu post.
De fato, o TV5 France preferiu acabar com o conteúdo legendado pois não quis se tornar um conteúdo brasileiro e exibir as 3 horas semanais de conteúdo local, assim como a MTV Hits não exibe intervalo comercial nacional para nao configurar um conteúdo nacional. O ponto que eu toco é na desculpa que as programadoras usam. Outros países têm regras iguais ou até mais rígidas, como muitos países europeus, e nem por isso eles deixam de produzir lá. Há tempos a TV paga brasileira vem sucateando. Um dos exemplos mais clássicos é o Tooncast, de uma gigante do entretenimento. Chegou no guia de programação das grandes, o canal morreu e há anos se descaracterizou, mas segue ganhando um trocado por ir embutido com canais maiores como o Cartoon, TNT e Warner.
 
Membro conhecido
Jun
615
358
Bem, o que todos esperamos é que a Zapping traga canais diferenciados para o line-up dela, certo?
 
Membro ativo
Apr
170
95
Zapping incluiu em seu line-up os canais:

TBC
WOOHOO
TELECINE
PREMIERE
COMBATE
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
77
107
So sei q alfuns canais etnicos como a zee tv podiam vir pra ca trazendo programas legendados em PT BR
Canais como Zee TV não tem apelo com o público brasileiro que não dá bola nem para os vizinhos latinos, quem dirá para a India.
Se algum dia vier, será no mesmo modelo praticado nos outros países da América onde ele está disponível, sendo vendido à la carte, com programas em hindi e preço elevado.
 
Membro conhecido
Nov
1,764
966
Canais como Zee TV não tem apelo com o público brasileiro que não dá bola nem para os vizinhos latinos, quem dirá para a India.
Se algum dia vier, será no mesmo modelo praticado nos outros países da América onde ele está disponível, sendo vendido à la carte, com programas em hindi e preço elevado.
A ideia é essa vender a la carte, no brasil tem sim muitos fãs de Cultura indiana, basta ver nas redes sociais, e n só culrura indiana como cultura asiática, do mesmo jeito sou a favor de mais um canal de dizis turcas além do tnt novelas, um canal de doramas e cdramas e um canal de filmes e series indianas
 
Membro conhecido
Nov
1,764
966
A ideia é essa vender a la carte, no brasil tem sim muitos fãs de Cultura indiana, basta ver nas redes sociais, e n só culrura indiana como cultura asiática, do mesmo jeito sou a favor de mais um canal de dizis turcas além do tnt novelas, um canal de doramas e cdramas e um canal de filmes e series indianas
Agora sobre o preço podiam popularizar e se fosse pra vir q fosse dublado ou ao menos legendado
 
Membro conhecido
Jun
615
358
A ideia é essa vender a la carte, no brasil tem sim muitos fãs de Cultura indiana, basta ver nas redes sociais, e n só culrura indiana como cultura asiática, do mesmo jeito sou a favor de mais um canal de dizis turcas além do tnt novelas, um canal de doramas e cdramas e um canal de filmes e series indianas
Mais fácil encontrarmos esse tipo de conteúdo internacional diversificado em streamings gratuitos, que não correm o risco (ao menos atualmente) de se equipararem às TVs pagas, com o projeto de Lei do Paulo Teixeira, impondo as mesmas obrigações fiscais e carregamento de conteúdos que todos nós já conhecemos de velho.

As TVs pagas, há muito SeACs, têm de priorizarem e enfatizarem sua oferta de canais em conteúdo nacional e, com isso, oferecem a já velha limitada oferta de conteúdo velho conhecido de sempre. Sim, elas já eram assim antes da Lei do SeAC, mas nos primórdios da TV paga, elas eram bem mais abrangentes (gostaria de saber o porquê delas terem mudado de conduta a partir da virada do milênio).

Os streamings gratuitos têm uma oferta enorme de conteúdo, como Plex, Distro etc. O problema é que esse conteúdo não vem em pt-BR pela óbvia dificuldade de investir em dublagens, legendas etc na nossa língua. Acredito que o FilmStream até agora não entrou na Pluto TV porque, ao contrário da sua versão em espanhol, o feed que temos no Brasil, que chegou a ter legendas em pt-BR, foi descontinuado e hoje na Plex e outras temos apenas a versão em áudio original em inglês.

Nós esbarramos num problema sério de limitação de alcance da nossa língua. Por isso mesmo, canais como Motorvision.TV têm, no máximo o feed em português com legendas, ao passo que o feed em espanhol é dublado. Mesmo quando se preocupam em dublar em pt-BR, esbarram na alta rejeição do público daqui com as dublagens oferecidas e com a velha discussão se fica melhor legendado ou dublado.

A Plex oferece o SheMaroo Bollywood, Desi Play, Times Now Navbharat, enquanto a Distro oferece mais de 30 canais indianos, mas é muito difícil que esse conteúdo seja dublado ou legendado em pt-BR. Além dos óbvios custos e baixas vantagens em providenciar as dublagens e legendas, o público daqui vai encontrar alguma forma de torcer o nariz para elas e reclamar nos canais de contato. Simples assim.
 
Top