A Zapping chegou com uma estratégia bem errada no Brasil, na minha opinião.
Acho que eles imaginaram que colocando os canais que dão mais audiência na tv paga brasileira (os canais Globo e ESPN, por exemplo) associado ao bom app que eles já tinham no Chile já seria suficiente pra convencer muita gente a assinar o serviço. O problema é que o usuário, na hora de assinar um serviço, não vai olhar pra isso. Ele vai olhar custo-benefício. Se você não tem um Discovery, uma Warner, um History… pesa muito na escolha, mesmo que vc mal assista aqueles canais, você quer ter a opção de poder assisti-los. E por R$ 109,90 por mês faltar opção é complicado.
Ainda vieram com o mesmo marketing de “cortar os cabos” do Chile, o que pra mim também é uma visão errada.
Quando eles começaram no Chile, quase não existiam opções de tv por streaming então fazia sentido. Ela acabou de chegar aqui e já tem um monte de concorrência que faz o mesmo que ela. É outro momento. Fora o preço que é igual a de uma tv a cabo, com menos canais.
Ou ela se movimenta logo ou não sobrevive muito tempo por aqui mesmo…