Eu liguei pra vivo, pra pedir pra trocar meus dois decoders, ambos sao antigos, nem sao 4k quanto menos wifi... olha como é dificil viu, atendimento das operadoras é so stress, liguei a primeira vez, disseram que iam mandar um tecnico, no dia q era pra vir nao veio, liguei de novo mesma coisa, e assim vai... triste viu... so desabafo mesmo
O segredo é você dizer que não está funcionando, aí eles mandam o técnico rapidinho.
Outro "segredo" é vc comprovar que está com falta de qualidade. Aqui em casa o técnico trocou um decoder HD por um 4K porque eu mostrei pra ele que o Netflix ficava serrilhado no equipamento HD. Mostrei pra ele - a mesma série - no decoder e no app da TV, e ele não se fez de rogado, foi buscar um decoder 4K e instalou sem problemas. Não tive que trocar plano e nem nada besta do tipo. E depois ele mesmo viu que a qualidade ficou mil vezes melhor (parte piada da história: quando ele voltou, trouxe os óculos pra ver exatamente o problema serrilhado que eu estava descrevendo e ele falhando em ver rs!).
Idem pro modem com wifi 6 (que foi antes do decoder até): liguei na Vivo e falei pra atendente que meu modem já estava instalado há anos e que eu não apenas merecia pelo tempo "de casa", mas porque tecnologia avançava e nem eu e nem eles saberiam dizer se eu estava tendo o firmware atualizado periodicamente durante todo esse tempo. Tinha gente colocando mó papo errado de que só podia com plano de 750M e o escambau, mas eu apenas pedi e minha internetinha não foi razão pra ter pedido negado.
Trazendo o técnico pra sua casa tudo fica mais fácil pois esses caras querem é resolver logo e ir embora, e como os equipamentos velhos vão acabando, eles geralmente só tem os novos pra pôr no lugar. O último técnico que esteve aqui, acho que foi inclusive o do decoder 4K, me disse que a Vivo estava numa onda de trocar todos os equipamentos pra dar uma renovada na infra. Então tire proveito e tente. Esses problemas com apps então eles não tem a mínima ideia de como consertar, então colocam equipamento novo sem pensar se isso significar que o cliente vai falar que está tudo ok e parar de ligar na central.